Almeidão escreveu:voce vai gastar um litro cada carro, ou talvez um pouco menos mas como voce não consegue comprar por exemplo 900 ML, então serão 4 frasco de 500ML para os dois carros. Eu não uso a Máquina para sangrar, mas uso o próprio óleo para empurrar o velho e mesmo vendo a mudança de cor quando sai o óleo novo, ainda empurro uns 50 ML a mais para certificar a troca completa. E a mudança de côr já aparece com um ano de uso.
FFABIOFER escreveu:Almeidão escreveu:voce vai gastar um litro cada carro, ou talvez um pouco menos mas como voce não consegue comprar por exemplo 900 ML, então serão 4 frasco de 500ML para os dois carros. Eu não uso a Máquina para sangrar, mas uso o próprio óleo para empurrar o velho e mesmo vendo a mudança de cor quando sai o óleo novo, ainda empurro uns 50 ML a mais para certificar a troca completa. E a mudança de côr já aparece com um ano de uso.
O problema Almeidão é me informaram que a sangria para carros com ABS tem que ser com maquina .
Pois se utilizar o metodo convencional de ir bombando o pedal de freio corre o risco de danificar o sistema de ABS .
A respeito do fluido de freio , você já utilizou o Fluido da Bosch .
Vi em um site que o ponto de ebulição dele é 250 , enquanto o da TRW 230 .
Mas tá complicado pra encontrar esse da Bosch .
luiz antunes escreveu:FFABIOFER escreveu:Almeidão escreveu:voce vai gastar um litro cada carro, ou talvez um pouco menos mas como voce não consegue comprar por exemplo 900 ML, então serão 4 frasco de 500ML para os dois carros. Eu não uso a Máquina para sangrar, mas uso o próprio óleo para empurrar o velho e mesmo vendo a mudança de cor quando sai o óleo novo, ainda empurro uns 50 ML a mais para certificar a troca completa. E a mudança de côr já aparece com um ano de uso.
O problema Almeidão é me informaram que a sangria para carros com ABS tem que ser com maquina .
Pois se utilizar o metodo convencional de ir bombando o pedal de freio corre o risco de danificar o sistema de ABS .
A respeito do fluido de freio , você já utilizou o Fluido da Bosch .
Vi em um site que o ponto de ebulição dele é 250 , enquanto o da TRW 230 .
Mas tá complicado pra encontrar esse da Bosch .
Isso é mito Fabinho , pode trocar da maneira convencional , assim fiz no meu com MOTUL 5.1 , e não tem nada demais .
Alcir Andreoni escreveu:A sangria do carro com ABS deve ser feita de maneira um pouco diferente dos carros convencionais.
Deve-se sangrar a roda mais próxima do cilindro mestre, partindo depois para a mais distante.
Agora se pode fazer bombando ou não, são outros quinhentos.
Almeidão escreveu:Sobre estragar o sistema bombeando, é puro mito. A máquina é recem e se tiver que estragar algo, ela sim pode estragar, afinal. Quantos trilhões de carros forom feitos sangrias bombeando até aparecer a maquina?
Bem, esqueçamos isto, desde que fique bom é o que importa.
Eu uso o TRW Dot 4, aqui tem muita serra e ele aguenta firme e o meu não é ABS.
Alcir Andreoni escreveu:Rapha,
Concordo com quase tudo que você escreveu, somente não entendi o comentário de empenar os discos bombando o pedal do freio.
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Rapha,
Concordo com quase tudo que você escreveu, somente não entendi o comentário de empenar os discos bombando o pedal do freio.
Alcir,
Quando se abre uma válvula de sangramento, toda a pressão aplicada ao pedal vai para o fluido que é expulso, certo?
Se você trancar a válvula, a pressão aplicada irá para os pistões, pressionando a uma pastilha contra o disco e puxando a estrutura da outra...
Dê uma olhadinha no cavalete da pastilha... O pistão hidráulico fica em apenas um lado da pastilha, exercendo mais pressão de um lado que do outro, pois um é empurrado e o outro lado puxado.
Quando se faz isso parado, o disco sofre pressão somente naquele ponto, causando empenamento.
Ta certo que, para empenar o disco, tem que colocar um jegue dando coice no pedal... Mas tem mecânico que acha que mexer em carro é botar força em tudo... ai já viu, ne?! rs
Eu tive esse problema com uma moto. Mandei trocar o fluido e o jegue apertou tanto o manete que conseguiu empenar o disco... Fiquei mto fulo da vida!
Para expulsar o fluido e o ar do sistema, basta bombear calmamente deixando o pedal ir até o fundo. Não precisa subir em cima do pedal e pisar freneticamente (o que a maioria faz).
Abs!
Almeidão escreveu:Se voce for fazer manual, faça nesta ordem.
DIANTEIRA ESQUERDA
TRASEIRA DIREITA
DIANTEIRA DIREITA
TRASEIRA ESQUERDA
Alcir Andreoni escreveu:Almeidão escreveu:Se voce for fazer manual, faça nesta ordem.
DIANTEIRA ESQUERDA
TRASEIRA DIREITA
DIANTEIRA DIREITA
TRASEIRA ESQUERDA
Almeidão,
Posso dar um palpite?
Para carros com ABS:
Dianteira esquerda
Dianteira direita
Traseira esquerda
Traseira Direita.
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