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Vectra BMOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

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Marcello Ricardy
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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Marcello Ricardy » 24 Fev 2014, 11:27

Ola, sou novo por aqui, ainda não tenho Vectra, mais estou com um projeto de comprar um COLLECTION 2005 em mente, porem gosto de um motor um pouco mais forte, porem pretendo manter tudo da GM para não perder a originalidade.
Quero colocar um V6 e pelo que andei pesquisando gostei do motor da Captiva Sport V6 FWD já que e forte e possui com consumo dentro desta categoria de motorização (motor DOHC com 6 cilindros em V, com 4 válvulas por cilindro, produzindo 261 cavalos à 6.500 rpm, e 32.95 mkgf à 2.100 com tração dianteira).
Pra não precisar fazer um escândalo de adaptações quero mudar todo o conjunto, motor completo e cambio completo, não sou nenhum “EXPERT” em mecânica, mais com isso eu apenas necessitaria de adaptar os suportes correto? Outra questão é, o espaço que o Vectra tem, caberia o motor e cambio ou não. A outro V6 da GM mais recomendado pra esse tipo de conversão?
Tinha visto a possibilidade de compra de um ECOTEC 2.5 V6 do OPEL VECTRA mais custo de importação seria inviável. Obrigado desde já.
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por rgapski » 24 Fev 2014, 11:43

Marcello Ricardy escreveu:Ola, sou novo por aqui, ainda não tenho Vectra, mais estou com um projeto de comprar um COLLECTION 2005 em mente, porem gosto de um motor um pouco mais forte, porem pretendo manter tudo da GM para não perder a originalidade.
Quero colocar um V6 e pelo que andei pesquisando gostei do motor da Captiva Sport V6 FWD já que e forte e possui com consumo dentro desta categoria de motorização (motor DOHC com 6 cilindros em V, com 4 válvulas por cilindro, produzindo 261 cavalos à 6.500 rpm, e 32.95 mkgf à 2.100 com tração dianteira).
Pra não precisar fazer um escândalo de adaptações quero mudar todo o conjunto, motor completo e cambio completo, não sou nenhum “EXPERT” em mecânica, mais com isso eu apenas necessitaria de adaptar os suportes correto? Outra questão é, o espaço que o Vectra tem, caberia o motor e cambio ou não. A outro V6 da GM mais recomendado pra esse tipo de conversão?
Tinha visto a possibilidade de compra de um ECOTEC 2.5 V6 do OPEL VECTRA mais custo de importação seria inviável. Obrigado desde já.


Marcelo,

Com uma serra e uma maquina de solda, tudo é possível! rs

Vai gastar quanto pra obter essa potencia?
Só de motor e cambio, duvido que gaste menos de 6~7 mil... Ai tens mão de obra, outras peças, freios potentes, suspensão adequada, algumas adaptações, etc..
Resumindo: a brincadeira toda não vai sair por menos de R$ 15.000,00

Acho que com menos que isso você monta um motor turbo com mais de 300 cv, e ainda sobra um pouco pra reforçar cambio, suspensão, freios...

Fora que motor torcudo é bom pra carro com tração traseira...

Abs!
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Marcello Ricardy
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Marcello Ricardy » 24 Fev 2014, 12:02

Ola rgapski, obrigado pela dica, sou apaixonado por V6, e queria dispor disto na minha futura aquisição. Não sou fã de turbo e preparação exagerada, e mais por causa do V6 mesmo, um tiptronic também ficaria um show no Vecão. No Vectra qualquer gasto e um investimento. O Vectra B mesmo após quase 10 anos fora de linha ainda quebra muito pescoço na rua.
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Diego Perroni » 24 Fev 2014, 15:43

Olá Marcelo, como vai?

Minha humilde opinião. Acho inviavel.

Com a grana que voce vai gastar eu compraria um Azera ou um Omega.

Fico imaginando como faria esse cambio AWD. Diferencial na traseira, refazer o sistema de exaustão para passar um eixo cardã. Tera que mudar o tanque, suspensão traseira. Meu Deus!
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Paty1521 » 24 Fev 2014, 15:54

OLha, eu acho que ficaria TOP. Se voce nao se importa com o dinheiro e o trabalho, vai fundo sim! Tudo e possivel!!

Fora que vamos acompanhar de perto essa transformação!

Temos um clube amigo:

www.clubedovortec.com.br que acho que pode te ajudar bem. Esse clube como o nome ja diz e de carros 4.3 V6. Blazer, etc etc GM. Acho que eles como entendem muito bem do motor podem te ajudar junto com a gente nessa transformação! :38:
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Marcello Ricardy
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Marcello Ricardy » 25 Fev 2014, 11:52

Como minha intenção e pegar um VECTRA e deixa-lo zero KM, pintura e acabamento e facil de se fazer, o problema e o motor e a caixa, sobre o motor 2.0 16v GM F2 acha o parcial completo zero KM da GM por 3.500,00 mais e o 2.2 16v?. Nunca vi a venda um zero a venda, o VECTRA foi o ultimo a usar este motor? Tem algum motor mais eficiente pra colocar no VECTRA que se ache 0 KM de fabrica? Desde que seja 2.0 pra frente e que não precise um monte de adaptação.
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por José Leal » 27 Fev 2014, 16:20

Houston, we have a problem!

Volta para a terra, amigo! Além de vc gastar um caminhão de dinheiro, não vai conseguir legalizar o motor no carro, pelo simples fato de que não pode haver acréscimo além de 10% da potência original.

Se o Collection vier com motor 2.0 8V, vc poderá acrescer apenas 11CV, totalizando 121CV. O máximo que vc poderá colocar sem problemas é um motor 2.0 8V flexpower.
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Marcello Ricardy » 28 Fev 2014, 14:43

José Leal escreveu:Houston, we have a problem!

Volta para a terra, amigo! Além de vc gastar um caminhão de dinheiro, não vai conseguir legalizar o motor no carro, pelo simples fato de que não pode haver acréscimo além de 10% da potência original.

Se o Collection vier com motor 2.0 8V, vc poderá acrescer apenas 11CV, totalizando 121CV. O máximo que vc poderá colocar sem problemas é um motor 2.0 8V flexpower.


Vai ter que ser esse caminho mesmo.... :88:
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por rgapski » 28 Fev 2014, 14:59

Marcello Ricardy escreveu:
José Leal escreveu:Houston, we have a problem!

Volta para a terra, amigo! Além de vc gastar um caminhão de dinheiro, não vai conseguir legalizar o motor no carro, pelo simples fato de que não pode haver acréscimo além de 10% da potência original.

Se o Collection vier com motor 2.0 8V, vc poderá acrescer apenas 11CV, totalizando 121CV. O máximo que vc poderá colocar sem problemas é um motor 2.0 8V flexpower.


Vai ter que ser esse caminho mesmo.... :88:


A solução é um turbo bem montado! rs
Dá a potencia/torque que ele quer, é "fácil" de regularizar, e de quebra não gasta toda a dinheirama que gastaria colocando o motor da Captiva...

Santificado seja o caracol! :6:

Abs!
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Re: MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por José Leal » 28 Fev 2014, 19:03

Marcello Ricardy escreveu:Vai ter que ser esse caminho mesmo.... :88:

A questão é que simplesmente colocando o motor flexpower no seu carro, pode não vir os 121CV do original, além de comprometer seriamente o consumo de combustível, já que tem muita taxa para gasolina e pouca para álcool.

Minha sugestão? Coloca os pistões do Monza EFI álcool + bicos e bomba de combustível dos Vectra 2.0 8V flexpower. Só com isso certamente virão mais que 121 CV, passa facilmente no controlar e vc não vai precisar legalizar nada. Se quiser mais alguma gracinha, coloca o cabeçote roletado dos motores 140CV.
Quando "rasparem" seu motor para obter o número dele, no caso de uma transferência, não vai ter problema nenhum, pois o bloco continuará a ser o mesmo.
Eu fiz essa receita em um 2.2 16V que tive. A diferença é que tive que fazer cavas de válvulas nos pistões (nos 8V não precisa) e os bicos que usei eram do 2.4 16V flexpower. Não cheguei a passar no dinamômetro, mas deve ter vindo algo em torno de 160CV (original era 138CV). Uma foto dele: http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... 105#p43183

rgapski escreveu:A solução é um turbo bem montado! rs
Dá a potencia/torque que ele quer, é "fácil" de regularizar, e de quebra não gasta toda a dinheirama que gastaria colocando o motor da Captiva...

Santificado seja o caracol! :6:

Abs!

Terá o mesmo problema de legalizar o motor V6. Tudo bem que ninguém em sã consciência monta um turbo para ganhar apenas 10% da potência original, mas dá para regular o caracol para vir essa micharia de potência. Depois é só regular no "tudo que dá".
Para quem quer uma apimentada, mas sem se preocupar com quebras ou legalização, a receita que deixei ali em cima é uma boa dica...

--

Só para contar umas maldades que passam na minha cabeça, quando o motor do meu Classic apitar (espero que demore MUITO tempo), penso em comprar um bloco do Corsa 1.6 EFI. Originalmente esse motor tem 80CV e como meu motor VHCE tem 78CV, conseguirei legaliza-lo tranquilamente. Só por usar o sistema MPFI original do meu carro, certamente virão mais que os 80CV originais do motor. Colocando um cabeçote 16V e pistões do Corsa GSI (taxa de 10,5:1) virá algo próximo de 100CV. Vou dar susto em muitos desavisados.
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Carlinhos da Belinha
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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Carlinhos da Belinha » 12 Nov 2016, 22:34

Aleluias!!!

Eu sou normal!

Finalmente encontrei alguém louco como eu!!!

Marcelo, como diria um amigo meu "o que é do gosto, é o regalo da vida".

Eu já vi Fusca V8...

Respondendo à sua pergunta, não sei se cabe.

OK, até aqui nada de novo,mas se vc tiver dinheiro, queime ele como vc desejar (no caso botando esta belezura em um Vectra).

Eu estou botando um desses no papel também, vou torrar R$60k, os caras me pediram 100k pilas pra botar 600Cv a mais no meu motor original.

Mete o pé, faça, realize seus sonhos pq a vida é curta.

Ah, mas e se não der certo, vc não irá se arrepender de não ter feito e ainda terá história e experiência pra contar e ajudar outros loucos como nós.

Abraço.

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Motor 3.0 Ômega A no Vectra B

por Brandão Jr » 20 Jan 2017, 15:50

Olá caros amigos,

Gostaria de instalar um motor de Captiva ou de Omega australiano V6 3.6 no Vectra.
Alguem pode me ajudar? Você sabe de algum profissional que pode fazer isto?

Desde já agradeço.
Brandão Jr

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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por everton.fante » 06 Mar 2017, 02:15

sei que ja faz tempo mas gostaria de saber se tentou ou desistiu ...... echo bem interessante um v6 mais para mim um 2.4 ecotec 16v com comando variável 184 ja estava bom para meu vectra kkk

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jucelio
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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por jucelio » 20 Jun 2017, 09:39

Acho que essa adaptação seria mais simples num Omega-A ou Opala que num Vectra
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Markosbarketta
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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Markosbarketta » 08 Jan 2022, 12:31

Eu tbm estava sonhando com esse projeto, acho q a melhor forma é vc comprar uma captiva e adaptar a lataria do vectra, no documento vc teria uma captiva e isso N implicaria na motorização, manteria todo o chassi com freios e mecânica, e só adaptará a lataria e a parte interna do vectra, muito mais fácil e barato do que tentar trocar motor, Cardan, eixo, freio, etc.

Na teoria eu N sei como funciona com a parte de documentação, mas sei q é possivel, assim como vemos um pessoal do YouTube que pega um carro e faz a lataria imitando lamborguini

Almeidão
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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Almeidão » 08 Jan 2022, 19:40

Acho difícil porque captiva V6 na parte tração traseira precisaria mudar muito ali para entrar o eixo cardam, diferencial traseiro que é fixo e oscila os semi eixos, difícil mas não impossível para um louco e também não seria impossível colocar o motor v6 dela no Vectra. Sobre as informações acima melhor colocar em um Omega já estaria descartado já que o Omega existe o 2.0, 3.0, 2.2, 3.8 e 4.1, Só não existe Omega 1.000 kakakakak, neste caso já teríamos ele com o motores até mais potente. Outro comentário seria o Opala, mas também não seria tão simples se fizer as coisas mais atuais, tendo em vista que o diferencial do opala é algo antiquado, eixo rígido e não independente como O Omega ou a captiva e existe o Opala 3.0 e 4.1, eu se tivesse um Opala o qual há muito tempo tentei comprar eu mudaria o diferencial dele para um tipo o Omega ficando assim independente nas 4 rodas.
Por outro lado vem a documentação, a legislação a qual não estou muito certo, mas acredito que é aceitável a troca de um motor por outro de igual cilindrada ou CV, neste caso impossível pela legislação.
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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por chirola » 09 Jan 2022, 03:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje acredito que é aceitável a troca de um motor por outro de igual cilindrada ou CV, neste caso impossível pela legislação.

nao sei se mudo mais da uma margem de 10% de cilindrada ou potenca nas trocas de motor . e o pessoal do detran e muito chato para legalizar cualquer coisa rara , em uma epoca tentei dar entrada para legalizar um motor de honda fit 1.5 no fusca 1600 e nao consegui o cara do detran nao autorizo entao foi comando cabecote e carburadores grandao .
carroceria tem que estudar bem o que faz vc nao pode alterar asim e legalizar , tem como legalizar carrocerias de fibra montadas em chasis mais dependendo do estado a brecha e legalizar como buge ou similar , nao lembro no brasil aqi na argentina legaliza cualquer coisa , ta cheio de celtinha 1.0 com motor 2.4 16v chipado . e carroceria se nao da vc consegue legalizar como carro artesanal se o carro modificado pasa na inmetro ou test de seguranca e emicoes consegue emplacar e rodar com ele , por iso no brasil tem mais projetos turbo do que swap .

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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Almeidão » 09 Jan 2022, 11:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje acredito que é aceitável a troca de um motor por outro de igual cilindrada ou CV, neste caso impossível pela legislação.

nao sei se mudo mais da uma margem de 10% de cilindrada ou potenca nas trocas de motor . e o pessoal do detran e muito chato para legalizar cualquer coisa rara , em uma epoca tentei dar entrada para legalizar um motor de honda fit 1.5 no fusca 1600 e nao consegui o cara do detran nao autorizo entao foi comando cabecote e carburadores grandao .
carroceria tem que estudar bem o que faz vc nao pode alterar asim e legalizar , tem como legalizar carrocerias de fibra montadas em chasis mais dependendo do estado a brecha e legalizar como buge ou similar , nao lembro no brasil aqi na argentina legaliza cualquer coisa , ta cheio de celtinha 1.0 com motor 2.4 16v chipado . e carroceria se nao da vc consegue legalizar como carro artesanal se o carro modificado pasa na inmetro ou test de seguranca e emicoes consegue emplacar e rodar com ele , por iso no brasil tem mais projetos turbo do que swap .


Aqui é meio complicado, para legalizar meu carro que tem um motor de Astra eu tenho que arrumar uma nota de serviço, sendo que foi eu quem trocou. Até hoje não legalizei no documento embora seja legal por eu ter a nota fiscal de compra e ido no Detran ver se o motor era baixado quando eu comprei. Uma vez troquei um do Monza, coloquei um do Vectra, mudei o comando com gaiola para tocar a bomba de gasolina e distribuidor etc, fui no despachante e ele pediu a nota de serviço eu disse que fui eu quem fiz, assinei um papel e legalizou e isto quando eu vendi o carro. Hoje se eu for lá e disser que é mentira que foi eu quem fiz o trabalho, eu mostrarei o vídeo para eles, mas tenho a nota dele, faço seguro e tudo conforme o novo motor. Aqui um cidadão comum colocar um 2.0 em um Celta, eu duvido que consiga, mas existe cidadão não comum aqui no Brasil também, ai é outra história.
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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por chirola » 09 Jan 2022, 21:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui é meio complicado, para legalizar meu carro que tem um motor de Astra eu tenho que arrumar uma nota de serviço

Tem defesas formas de arrumar uma nota no desmanche bois vendia as notas e só cobrava as taxas e um troco , algum amigo com oficina pode facer nota sempre vai cobrar as taxas de impostos que são cobradas deles .
Mais tem uma laraçao que os empregados do Detran não fala , nos requerimentos fala nota ou declaração com firma reconhecida em cartório.
https://detran.es.gov.br/substituicao-do-motor
Da uma olhadas já Legalize motores só com a declaração o da nota e só para facer a contra , se da muto rolo fala com um despachante que sempre tem alguem no bolso e consegue ,
O sistema esta feito para que pobre não tenha carro olha os preços da gasolina rolo para conseguir legalizar algo e os preços absurdos de IPVA e seguros .

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MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por VectraEliteSG2006 » 10 Jan 2022, 21:25

Marcello Ricardy escreveu:Fuente del Mensaje Ola, sou novo por aqui, ainda não tenho Vectra, mais estou com um projeto de comprar um COLLECTION 2005 em mente, porem gosto de um motor um pouco mais forte, porem pretendo manter tudo da GM para não perder a originalidade.
Quero colocar um V6 e pelo que andei pesquisando gostei do motor da Captiva Sport V6 FWD já que e forte e possui com consumo dentro desta categoria de motorização (motor DOHC com 6 cilindros em V, com 4 válvulas por cilindro, produzindo 261 cavalos à 6.500 rpm, e 32.95 mkgf à 2.100 com tração dianteira).
Pra não precisar fazer um escândalo de adaptações quero mudar todo o conjunto, motor completo e cambio completo, não sou nenhum “EXPERT” em mecânica, mais com isso eu apenas necessitaria de adaptar os suportes correto? Outra questão é, o espaço que o Vectra tem, caberia o motor e cambio ou não. A outro V6 da GM mais recomendado pra esse tipo de conversão?
Tinha visto a possibilidade de compra de um ECOTEC 2.5 V6 do OPEL VECTRA mais custo de importação seria inviável. Obrigado desde já.


Caro Xará,
Esse tipo de projeto não é racional. Não adianta tu tentar argumentar com os demais. Tu vai ouvir críticas de todos os lados. Tenho um Logus (que já é difícil de ver um que não esteja caindo aos pedaços), com motor Audi 1.9 20v turbo, 450 hp's e cerca de 55 kgfm (injeção FT600, pistões e bielas forjados, cabeçote retrabalhado, comandos de válvulas alemães, câmbio BF forjado de primeira a quinta, semi-eixos e homocinéticas reforçadas,blocante torsen também da BF, freios 358 mm - de 6 e 4 pistões - da Stock Car, suspensão preparada pra pista, amortecedores feitos no dinamômetro, santantônio, bancos Sparco, cintos OMP de 6 pontos, sistema de extinção de incêndio, etc etc).
Isso faz sentido do ponto de vista racional? Claro que não.
Tu não imagina o quanto já ouvi por conta do Logus: https://www.youtube.com/watch?v=iXaP_lHB4Xw&t=5s
Mas.. o carro não é para os outros. Desde adolescência sonhava em montar o MEU carro, e não um igual ao de todo mundo.
Coragem! Vão te criticar de qualquer maneira.
É teu sonho e tens como realizar? Vá em frente!
Abraços

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