O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

24 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por Almeidão » 11 Jan 2022, 08:31

VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje
Marcello Ricardy escreveu:Fuente del Mensaje Ola, sou novo por aqui, ainda não tenho Vectra, mais estou com um projeto de comprar um COLLECTION 2005 em mente, porem gosto de um motor um pouco mais forte, porem pretendo manter tudo da GM para não perder a originalidade.
Quero colocar um V6 e pelo que andei pesquisando gostei do motor da Captiva Sport V6 FWD já que e forte e possui com consumo dentro desta categoria de motorização (motor DOHC com 6 cilindros em V, com 4 válvulas por cilindro, produzindo 261 cavalos à 6.500 rpm, e 32.95 mkgf à 2.100 com tração dianteira).
Pra não precisar fazer um escândalo de adaptações quero mudar todo o conjunto, motor completo e cambio completo, não sou nenhum “EXPERT” em mecânica, mais com isso eu apenas necessitaria de adaptar os suportes correto? Outra questão é, o espaço que o Vectra tem, caberia o motor e cambio ou não. A outro V6 da GM mais recomendado pra esse tipo de conversão?
Tinha visto a possibilidade de compra de um ECOTEC 2.5 V6 do OPEL VECTRA mais custo de importação seria inviável. Obrigado desde já.


Caro Xará,
Esse tipo de projeto não é racional. Não adianta tu tentar argumentar com os demais. Tu vai ouvir críticas de todos os lados. Tenho um Logus (que já é difícil de ver um que não esteja caindo aos pedaços), com motor Audi 1.9 20v turbo, 450 hp's e cerca de 55 kgfm (injeção FT600, pistões e bielas forjados, cabeçote retrabalhado, comandos de válvulas alemães, câmbio BF forjado de primeira a quinta, semi-eixos e homocinéticas reforçadas,blocante torsen também da BF, freios 358 mm - de 6 e 4 pistões - da Stock Car, suspensão preparada pra pista, amortecedores feitos no dinamômetro, santantônio, bancos Sparco, cintos OMP de 6 pontos, sistema de extinção de incêndio, etc etc).
Isso faz sentido do ponto de vista racional? Claro que não.
Tu não imagina o quanto já ouvi por conta do Logus: https://www.youtube.com/watch?v=iXaP_lHB4Xw&t=5s
Mas.. o carro não é para os outros. Desde adolescência sonhava em montar o MEU carro, e não um igual ao de todo mundo.
Coragem! Vão te criticar de qualquer maneira.
É teu sonho e tens como realizar? Vá em frente!
Abraços


Você legalizou o documento dele para andar nas ruas?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por chirola » 11 Jan 2022, 13:40

o problema não e o projeto ate porque acho legal projetos fora do padrão e um v6 no vectra não seria nada de outro planeta ja que na europa era ofrecida esa configuraçao .
o drama seria perder o carro em uma blitz e nao conseguir tirar do patio do detran perdendo o investimento , e claro que o carro que vc comenta não e carro do dia a dia para ir trabalhar e no mercado , e no caso vc consegue legalizar suspençao , turbo , os bancos geralmente não incomodam e se legaliza iso o unico que a policia pode incomodar seria os cintos que consegue colocar com 3 parafusos se o carro for preso.
mais se alguem faz um projeto legal eu apoio e ajudo sempre que consigo

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por VectraEliteSG2006 » 11 Jan 2022, 21:47

Brandão Jr escreveu:Fuente del Mensaje Olá caros amigos,

Gostaria de instalar um motor de Captiva ou de Omega australiano V6 3.6 no Vectra.
Alguem pode me ajudar? Você sabe de algum profissional que pode fazer isto?

Desde já agradeço.
Brandão Jr


comentei com meu preparador. ele tem um amigo de longa data da pistas aí em Brasília. posso tentar conseguir o contato.

mas sobre o motor V6: tens ideia de qual câmbio transversal utilizar? o automático original da Captiva é uma..

e sobre colocar tração integral, aí acho que já é um passo maior que a perna.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MOTOR 3.0 V6 DA CAPTIVA NO VECTRA B ???

por chirola » 12 Jan 2022, 04:17

Cambio transversal da para colocar o da lumina que que já tem motor 3.1 v6 e é o mesmo bloco do omega australiano 3.8 e tinha um cambio de volvo 5cilindroTurbo que também da nos GM não lembro o modelo certo mais vi no desmanche, se conseguir comprar fora por eBay ou similar os câmbios dos Cavalier também da e também são v6 ,e se não to enganado o v6 do omega australiano da no cambio do vectra .

se for adaptar power train e transmissão tração traseira mais fácil colocar mecânica do omega australiano completa , não legaliza mais tem opção .seria mais fácil do que adaptar como comentado uma carroceria ate porque o vectra e um monocasco e facer coincidir colunas parede xortafugo mala etc fica complicado utilizando a base de uma caminhonete , tem opção e se tem $$$$$$$$ não tem limite tudo da para adaptar .

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 462 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 23:59