O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrancos no motor, parece solto - Vectra B

47 mensagens
djevando
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2017, 13:39
Nome Completo: EVANDO MESSIAS OLIVEIRA MENDES
Cidade: GUIRATINGA
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trancos no motor, parece solto - Vectra B

por djevando » 03 Set 2017, 14:44

O meu esta dando trancos tambem, por curiosidade abri o capô e percebi que o motor esta "dançando" la dentro e quebrando outras peças como uma "pecinha " que troca as marchas la dentro. troquei um dos coxins ( o superior ) mas o danado continua me dando prejuizo e dançando la dentro mais que mulher rebolando em baile funk.. rsrs
prestem atençao em vossos carros se o motor nao esta movimentando e gerando estes estralos , pois aqui eu diagnostiquei que meu problema é este mas nao sei como se resolve isso se alguem puder me ajudar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos no motor, parece solto - Vectra B

por Almeidão » 03 Set 2017, 15:13

djevando escreveu:Fuente del Mensaje O meu esta dando trancos tambem, por curiosidade abri o capô e percebi que o motor esta "dançando" la dentro e quebrando outras peças como uma "pecinha " que troca as marchas la dentro. troquei um dos coxins ( o superior ) mas o danado continua me dando prejuizo e dançando la dentro mais que mulher rebolando em baile funk.. rsrs
prestem atençao em vossos carros se o motor nao esta movimentando e gerando estes estralos , pois aqui eu diagnostiquei que meu problema é este mas nao sei como se resolve isso se alguem puder me ajudar


Ué? Só trocar os coxins do motor, o que mais faz o motor balançar é o coxim da caixa, este nem dá pra ver se estourou, só desmontando mesmo pra ver isto e se tiver estragado saem em dois pedaços. O da cara do motor fica visível se tiver ruim os dos da frente do carro que são de uma lateral do motor, normalmente vaza óleo quando estraga. Para aqueles que acham difícil trocar o coxim da caixa. Experimente trocar o do lado direito do carro? Ai verão o que é trabalho difícil, quase que empata com as buchas que prendem a caixa kakakakakk
Imagem

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trancos no motor, parece solto - Vectra B

por wanderkmz » 31 Mai 2021, 18:53

desenterrando o topico. meu vcd 99 ta com esse problema de trancos, geralmente nas desaceleraçoes, troquei o coxim da caixa, estava estourado, mas nao mudou absolutamente naxa. alguem conseguiu resolver o problema?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos no motor, parece solto - Vectra B

por Almeidão » 01 Jun 2021, 08:15

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje desenterrando o topico. meu vcd 99 ta com esse problema de trancos, geralmente nas desaceleraçoes, troquei o coxim da caixa, estava estourado, mas nao mudou absolutamente naxa. alguem conseguiu resolver o problema?


Você já conferiu a folga no diferencial? Levante as duas rodas dianteira, engrene o carro e movimente uma roda pra frente e para trás. Ao rodar uma para um lado a outra girará ao contrário e ao parar e rodar para o outro lado terá uma mínima folga, se ela for grande entre ir para direita e para esquerda, o problema pode ser ali.
Há outras coisas que poderão causar este problema que seria agregado frouxo, buchas da balança etc, mas isto seria algo que estaria fazendo ruído em calçamentos ou outras estradas menos cuidadas. Mas não vejo este comentário por você.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos no motor, parece solto - Vectra B

por chirola » 01 Jun 2021, 12:05

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje troquei o coxim da caixa

cuando vc fala em soporte da caixa de cual deles esta falando ??
se o motor ca cabeçadas como se estevese solto geralmente e o soporte de tras aquele que fica entre o motor e a parede corta fogo embaixo do coletor de admiçao e nao o soporte da frente .

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trancos no motor, parece solto - Vectra B

por wanderkmz » 07 Jun 2021, 21:47

chirola escreveu:
wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje troquei o coxim da caixa

cuando vc fala em soporte da caixa de cual deles esta falando ??
se o motor ca cabeçadas como se estevese solto geralmente e o soporte de tras aquele que fica entre o motor e a parede corta fogo embaixo do coletor de admiçao e nao o soporte da frente .


desse traseiro, hj troquei os outros pois tbm estavam folgados. mas nao resolveu, o carro ta dando MUITO tranco. principalmente de segunda em subidas. :62:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos no motor, parece solto - Vectra B

por chirola » 08 Jun 2021, 01:41

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:
wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje troquei o coxim da caixa

cuando vc fala em soporte da caixa de cual deles esta falando ??
se o motor ca cabeçadas como se estevese solto geralmente e o soporte de tras aquele que fica entre o motor e a parede corta fogo embaixo do coletor de admiçao e nao o soporte da frente .


desse traseiro, hj troquei os outros pois tbm estavam folgados. mas nao resolveu, o carro ta dando MUITO tranco. principalmente de segunda em subidas. :62:

Confere a folga do diferencial comonesplico almeirão , pode conferir também (falo em checar não em trocar) velas olha a cor delas na parte do electrodos se tem alguma muito preta é que noa esta queimando mistura e o defeito pode estar no cabo ou na bobina,checa a posição dos cabos de vela , para tirar as velas o motor tem que estar frio para não danificar a rosca do cabeçote

47 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Valdison e 393 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:38