Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para quem não tem experiencia ou ferramentas necessária para isto, a melhor forma de se testar um relê é colocando outro no lugar. O Vectra pode usar ali na frente da bateria para controlar as ventoinhas 2 relês tipo DNI 0101. Como o primeiro estágio está bom, basta usar um no segundo estágio que seria o terceiro relê da esquerda para a direita do carro. Para testar se o segundo estágio está funcionando, basta tirar o primeiro relê, ligar o carro e esperar a temperatura subir, se ela tiver normal o segundo estágio entrará no máximo em 95 graus, se chegar neste grau e não abrir, recoloca o relê que foi tirado imediatamente para as ventoinhas voltarem com a baixa e baixar a temperatura.
Faça isto com ele quente para não ficar muito tempo com ele em marcha lenta e lembrando que neste caso por ter tirado o primeiro relê, somente a ventoinha interna irá funcionar na alta velocidade.
Detalhe, este relê DNI 0101 aqui na minha cidade é bem barato tipo uns 15 reais e tem ainda o sensor de temperatura que estraga também. Se você desconfia da central, que eu acho difícil ser ela, você pode resetar la.
Sobre o quite verão, nunca vi tamanha idiotice e até parece que os carros só esquentam no verão.
De fato amigo Almeidão, esse tal kit verão eu acho uma babaquice gigantesca. Pra mim é coisa de mecânico mão de sexo, onde põe a mão, fode tudo. E culpa do dono tbm permitir essas coisas.
Na temperatura ele não arma de jeito nenhum. Eu estava com o ar ligado, temperatura externa beirando os 38, a temperatura começou a subir lentamente, chegando próximo dos 100 no painel, aí desliguei o ar e começou a baixar, devagar mas baixo. Se eu desconecto o plug do sensor de temperatura, o eletroventilador deveria armar na velocidade alta, né?
Troquei o relé marrom que é o relé reverso por um 0139. Não é da mesma amperagem mas a pinagem é a mesma e não armou o segundo estagio. Inverti os relés da primeira velocidade com o da segunda, sabendo que a primeira está normal, e nada. Desconfio da central ou alguma ligação na fiação abaixo dos relés, já que ali tinha uma ligação clandestina com resistores para esse maldito kit verão. Refiz as ligações seguindo a lógica e cor dos fios.
Se alguém puder me enviar uma foto da parte traseira dessa caixinha me ajudaria. Tipo retirar os suportes dos relés da caixinha e bater foto de como é a ligação dos fios nos soquetes dos relés.
Não posso usar o ar condicionado por conta desse problema. Pois a primeira velocidade não dá conta do radiador e condensador nesses dias tão quentes.......
Desde já agradeço a atenção dos amigos.