O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

466 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 09 Out 2023, 19:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não é quente não, esta temperatura dele é de motor e é a mesma temperatura do MTE 760 e o outro usado original seria o MTE 763 com a temperatura 100~95 e 95~90

não lembro a nuero da peça a muito tempo que tire para trocar o radiador mais como o carro não incomoda deixe asim mesmo .
por um acaso tem esa foto guardada no pc .
mais se não to enganado é orininal ainda , as mangueiras são todas original com data de fabricação impresa nelas (97) a unica mangueira que troque no carro foi umado cano de retorno porqueo mexanico coloco abraçadeira de parafuso e acabo cortando a beirada dela por apertar de mais


kakka, estas abraçadeiras são criminosas e pior ainda em tubos plasticos, quando no aluminio estraga a mangueira, quando no plástico estragam os dois. Confirmei aqui é o mesmo grau do MTE 760 eu nunca soube o porque mais o MTE 797 também tem o mesmo grau.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por chirola » 10 Out 2023, 11:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Confirmei aqui é o mesmo grau do MTE 760 eu nunca soube o porque mais o MTE 797 também

não tenho muita ideia dos ceboloes porque nunca troque

Willsf2021
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 13 Fev 2023, 21:31
Nome Completo: WILSON GERALDO DONIZETI PEREIRA JUNIOR
Cidade: Araras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 28

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Willsf2021 » 13 Out 2023, 17:21

Boa noite senhores!
Depois de tanto apanhar consegui terminar o carro kkkk
Resumo:
- Troquei a capa da correia dentada (a rosca era 6mm, por incrível que pareça).
- Troquei a Carcaça da valvula termostática, para minha surpresa a rosca de um dos 13mm estava espanada no cabeçote, mas era apenas no início, o parafuso original não tinha curso para chegar onde iniciava a rosca, comprei um parafuso mais cumprido e resolveu o problema.
- Coloquei água e Bardahl Rad Clean de 200ml vou rodar e depois esvaziar o sistema para ver a diferença.
Pensa em uma pessoa que apanhou do tensor da correia dentada kkkkk, ele é automático, mas eu não sabia kkk fui dar voltas no motor e via ele se mexendo achando que estava desregulado.
- Troquei a engrenagem do virabrequim, a minha era original do carro ainda e estava meio deteriorada, mas e pra tirar a velha?? Tive que comprar um saca polia kkkk e na hora de colocar a engrenagem nova com a chaveta que não entrava? Kkkk por fim consegui colocar no inicio e fui apertando com o parafuso 17mm que foi encaixando a engrenagem até o final.
Enfim pessoal, muito trabalho, mas espero colher o fruto do trabalho agora kkkkk
Só esperando chegar o Óleo Havoline 15w40 (no lugar do 20w50 que utilizo)
Filtros, ar óleo e combustível, velas e cabos de velas.
Também esperar dar os 7 dias para limpar o sistema, e, não tendo vazamentos finalmente aditivar.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por chirola » 14 Out 2023, 11:55

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Depois de tanto apanhar consegui terminar o carro

ainda bem que voce se da manha para arrumar .
o esticador sim ele e automatico vc ajusta etem duas marcas uma para a correianova e outra para cuando a correia esticou com o uso vc ajusta ate a setinha chegar na marca , a saca polia , o bom das ferramentas e que vc compra so uma vez e ja fica com ela pra sempre .
vc deu uma geral mesmo no carro não deveria ter problemas

Willsf2021
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 13 Fev 2023, 21:31
Nome Completo: WILSON GERALDO DONIZETI PEREIRA JUNIOR
Cidade: Araras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 28

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Willsf2021 » 14 Out 2023, 13:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Depois de tanto apanhar consegui terminar o carro

ainda bem que voce se da manha para arrumar .
o esticador sim ele e automatico vc ajusta etem duas marcas uma para a correianova e outra para cuando a correia esticou com o uso vc ajusta ate a setinha chegar na marca , a saca polia , o bom das ferramentas e que vc compra so uma vez e ja fica com ela pra sempre .
vc deu uma geral mesmo no carro não deveria ter problemas

Pois é Chirola, só está fazendo um barulhinho perto do da correia dentada, desconfiei da bomba de água mas desmontei tudo e não havia folga, funciounei o carro.sem a capa da correia para ver a nada kkkk deve ser a capa que está pegando.

Willsf2021
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 13 Fev 2023, 21:31
Nome Completo: WILSON GERALDO DONIZETI PEREIRA JUNIOR
Cidade: Araras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 28

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Willsf2021 » 14 Out 2023, 13:23

Pessoal, pedi as velas da Bosch no ML para o Vectra, na descrição se aplica ao meu carro, velas com o Código SP43, porém fui olhar no catálogo da Bosch e a SP43 é para o Vectra C Flex, a do meu é SP44, o próprio anuncio está errado kk, acham que tem muita diferença? Vale a pena trocar ou dá pra ficar com essa mesmo? Teria algum problema? O carro funcionou normal e pelo visto não perdeu potência, marcha lenta normal.

466 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 391 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 10:01