O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com marcador de combustível - Vectra B

87 mensagens
Avatar do usuário
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2014, 12:26
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: marcador de combustivel com dificuldades de manutençao

por marcusbatera1 » 08 Jan 2016, 11:09

neitonh escreveu:O meu tb está assim, troquei a boia recentemente, resolveu um pouco o problema. mas nao marca tanque cheio. A boia antiga era original, nem sei se o defeito era nela mesmo, mas agora foi trocado e guardei a antiga. Falei pro meu mecanico do problema e ele me disse que vou ter que zerar no painel, mas nao entrou em detalhes, vou ver com meu eletricista tbm



Tem um amigo que tava com um problema desse que zerou ele explicou aqui como fez, deu um pouco de trabalho mas ele fez manualmente... e funcionou....
macelo camilo escreveu:ola pessoal eu estava com o mesmo problema enchia o tanque e o ponteiro não passava dos 45 litros troquei a boia e ficou do mesmo jeito !! fiz o seguinte ((sei que é errado )) mas ninguem conseguiu arrumar !! guardei a boia nova e ultilizei a velha ((original )) que estava marcando pois na mão ela marcava cheio normal e no tanque não subia tudo então retirei toda a gasolina e coloquei 10 litros entortei a boia até marcar reserva com a luz acesa ((obs *** deixei o ponteiro no inicio dos trez palitinhos vermelhos e coma luz de reserva acesa .pois quando acender sei que te + ou - 10 litros .
agora faltava regular o maximo sem desregular o minimo então fiz o seguinte elevei a boia manualmente dentro do tanque éla continuou a marcar menos então fiz o seguinte diminui o tamanho da aste efetuando mais uma curva no arame com uso de um alicate estando mais curta éla aumenta o percuso bem devagar p não entortar de mais , então marcou o cheio até o pontinho acima dos 57 L .soltei a mão deixei ela cair sozinha , desliguei o contato e liguei de novo ela marcou a reserva levantei com a mão éla marcou cheio ((isto com a boia no lugar fixada dentro do tanque ))
pronto coloquei o resto da gasolina e o ponteiro marcou o real tanque cheio até o pontinho acima do 57 L. ((obs** o tanque estava cheio até a boca do gargalo pois do posto de gasolina ate minha casa é menos de 1 km..
e assim eu resolvi o problema de tanque cheio marcando menos !!! vai a dica !!obs*** a boia vc tem que retirar para efetuar o ajuste e recolocar novamente durante este processo de retirada da boia desligue a ignição para q o sensor faça a medida certa !! tive que retirar umas 4 vzs a boia é bem trabalhoso mas valeu !!

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Problema com marcador de combustível - Vectra B

por RafaelGRolim » 18 Jan 2016, 17:31

O meu acontece algo curioso.. Quando o ponteiro está marcando qualquer medida acima dos 20 litros (digamos 30 por ex), a medida que vou andando o ponteiro vai descendo de maneira normal, agora quando o ponteiro está abaixo dos 20 L (por ex 15), ele praticamente despenca dando o entender que o carro passou a fazer 2 km/l ou menos. Já cheguei a marcar que de aproximadamente 15 litros pra chegar na reserva, só precisei rodar 20 km. Agora quando está acima de 20l, funciona normal.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Avatar do usuário
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2014, 12:26
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Problema com marcador de combustível - Vectra B

por marcusbatera1 » 28 Jan 2016, 14:41

RafaelGRolim escreveu:O meu acontece algo curioso.. Quando o ponteiro está marcando qualquer medida acima dos 20 litros (digamos 30 por ex), a medida que vou andando o ponteiro vai descendo de maneira normal, agora quando o ponteiro está abaixo dos 20 L (por ex 15), ele praticamente despenca dando o entender que o carro passou a fazer 2 km/l ou menos. Já cheguei a marcar que de aproximadamente 15 litros pra chegar na reserva, só precisei rodar 20 km. Agora quando está acima de 20l, funciona normal.



Mas a gasolina realmente é gasta ou está no tanque, mano teu sensor de de nível deve estar fudido, compra outra é 50,00, a minha tava com um ps parecido quando chegava a uns 25l a gasolina sumia pois tava sem a vedação coloquei a borracha e troquei o sensor de nivel e resolveu agora ta marcando certinho e consumindo uns 10km/l

lucas.henrique
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Ago 2015, 12:28
Nome Completo: Lucas Henrique Leonidas Favero
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema com ponteiro do marcador de gasolina e km - VectraB

por lucas.henrique » 18 Fev 2016, 14:24

Boa tarde
Troquei a bateria do meu vectra B esta semana, na hora que cheguei em casa resolvi desligar ela e da ruma limpada pois estava muito empoeirado, quando liguei a bateria novamente meu painel acende as luzes mais a quilometragem gasolina e ponteiros morreram não funciona, hoje vou tentar reniciar ele para versão de fabrica, fazendo aquele negocio da bateria tira ela coloca positivo e negaivo, mais ele possui alarme e queria saber se ele ira parar de funcionar depois que fizer isto,alguém tem alguma opinião do que pode ser?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Problema com ponteiro do marcador de gasolina e km - Vec

por Arquiteto » 19 Fev 2016, 21:06

ao fazer o procedimento da bateria no maximo o que vai acontecer e vc ter

de reprogramar os vidros e o radio então fica tranquilo ...

se não resolver poste aqui pra gente tentar continuar ajudando

:88:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema com ponteiro do marcador de gasolina e km - Vec

por JoãodoValle » 20 Fev 2016, 07:43

Isso ai. E nao saia tirando simplesmente mais a bateria sem uma regra! Sempre tire primeiro o negativo depois o positivo e faça o inverso pra montar.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por RafaelGRolim » 23 Mar 2016, 14:51

Show cara! Vou comprar outro urgentemente pra trocar.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

douglas paolo paliano meotti
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2016, 20:33
Nome Completo: douglas paolo paliano meotti
Cidade: Sao miguel do oeste-sc
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por douglas paolo paliano meotti » 16 Mai 2016, 20:45

olá galera meu vectra ano e modelo 2000 gls o 8 V , ele não esta marcando certo o combustivel , eu coloco 20 litros de primeira marca certo quando vou bater a partira o ponteiro desse um pouco e vai dessendo posso fazer 30 km que ele quase pega recerva de novo, oque pode ser? alguem pode me da uma dica?

Avatar do usuário
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2014, 12:26
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por marcusbatera1 » 05 Jun 2016, 08:32

RafaelGRolim escreveu:Fuente del Mensaje O meu acontece algo curioso.. Quando o ponteiro está marcando qualquer medida acima dos 20 litros (digamos 30 por ex), a medida que vou andando o ponteiro vai descendo de maneira normal, agora quando o ponteiro está abaixo dos 20 L (por ex 15), ele praticamente despenca dando o entender que o carro passou a fazer 2 km/l ou menos. Já cheguei a marcar que de aproximadamente 15 litros pra chegar na reserva, só precisei rodar 20 km. Agora quando está acima de 20l, funciona normal.



O MEU TB REPARO QUE DA ESSE BUG AI, PARADA ESTRANHA ABAIXO DOS 20 A GASOLINA SOME MAS TIPO QUANDO ABASTEÇO UNS 10 ELAS MARCA QUASE 20, VAI ENTENDER, E QUANDO LEVANTO A BOMBA NA MÃO ATE LA EM CIMA ELE MARCA NORMAL, SÓ SEI QUE NAO DA PRA CONFIAR KKKKK E ANDO SEMPRE ACIMA DOS 20L

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Tiagomos1 » 08 Jun 2016, 09:34

marcusbatera1 escreveu:
RafaelGRolim escreveu:Fuente del Mensaje O meu acontece algo curioso.. Quando o ponteiro está marcando qualquer medida acima dos 20 litros (digamos 30 por ex), a medida que vou andando o ponteiro vai descendo de maneira normal, agora quando o ponteiro está abaixo dos 20 L (por ex 15), ele praticamente despenca dando o entender que o carro passou a fazer 2 km/l ou menos. Já cheguei a marcar que de aproximadamente 15 litros pra chegar na reserva, só precisei rodar 20 km. Agora quando está acima de 20l, funciona normal.



O MEU TB REPARO QUE DA ESSE BUG AI, PARADA ESTRANHA ABAIXO DOS 20 A GASOLINA SOME MAS TIPO QUANDO ABASTEÇO UNS 10 ELAS MARCA QUASE 20, VAI ENTENDER, E QUANDO LEVANTO A BOMBA NA MÃO ATE LA EM CIMA ELE MARCA NORMAL, SÓ SEI QUE NAO DA PRA CONFIAR KKKKK E ANDO SEMPRE ACIMA DOS 20L

Isso é problema com a bóia, tem que trocar ela.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por RafaelGRolim » 22 Jun 2016, 11:17

Olá Vectreiros! Estou dd volta pois mesmo tendo seguido instruçoes dos senhores o problema chato com marcador de combustível persiste. No meu caso (vb gls 2.2) os problemas se dao da seguinte forma :
1- sempre que enfrento um trecho de subida ou descida o ponteiro oscila muito e vai pra reserva rápido. O mesmo vale se eu estacionar em algum desnivel.
2 - Sempre que o ponteiro marca um pouco acima da reserva (quando resta algo em torno de 9 litros no tanque) se eu colocar por exemplo mais 6 litros de gasolina, o que teoricamente implicaria em 15 litros no tanque, quando ligo o carro o ponteiro vai para o primeiro traço branco que equivale a 10 litros e não para 15 litros.
3 - O mais chato é que o ponteiro sempre vai pra reserva rapidíssimo! Para terem uma noção, se a luz da reserva acende e imediatamente eu paro em um posto e mando por uns 30 reais de gasolina que na minha regiao vai equivaler a quase 8 litros, se eu rodar uns 10 ou 12 km o ponteiro ja vai la para baixo e a reserva ja acende novamente. De acordo com o ponteiro, o carro consome mais do que um omega 6cc em giro alto!
OBS : Meu carro é totalmente revisado, sist de arrefecimento, fluidos, cabos, velas, militec, sensores e etc.. Efetuei a troca do sensor de nível (bóia) do tanque essa semana mas nao adiantou de nada.
Por favor, quem souber alguma coisa que possa me ajudar, eu agradecerei muito!
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Richarlles » 06 Jul 2016, 23:28

O meu parou de vez! Começou falhando marcava até certo ,mas começava a andar de repente abaixava do nada,quando olhava estava marcando de novo,,o que pode ser? Agora não marca mais nada parou totalmente!

OCHENET
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2014, 11:41
Nome Completo: OSMAR CHENET
Cidade: SORRISO
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por OCHENET » 20 Jul 2016, 08:10

bom dia galera, meu Vectra CD 2.0 2003 esta com seguinte problema, marca certinho o combustível no tanque, mas: ligo a chave o ponteiro vai ate a quantidade de combustível no tanque, e após 3 segundos desce para posição zero de novo como se tivesse desligado a chave, toda vez que ligo a chave ele se comporta dessa maneira. oque pode ser? já levei em vários lugares aqui na minha cidade mas ninguém consegue resolver..

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por josuelavorcosta » 20 Jul 2016, 09:32

O meu ta com problema parecido.

ja troquei boia 2 vezes (70,00 paralela) a original custa (230,00).

- o carro marca tanque cheio correto. e marca o consumo correto até 1/4. quando chega em 1/4 (autonomia aproximadamente em 100 km) fica la preso. ja rodei ate autonomia 30 (mas nao conferi o tanque) e o ponteiro continuava la em 1/4 sem acender luz de reserva nem nada.

- quando encho o tanque a autonomia vai para 400 km (consumo 9 - 9,5km/l) quando pela logica deveria estar perto de 500km.
- quando gasto a gasolina ate a autonomia ficar em 50, encho o tanque novamente, e pega 38-40 litros

creio que o tanque esta marcando 10 litros a menos só que enche correto. só nao amrca abaixo de 1/4, e a autonomia do MID da 100km a menos

rodolphor9
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jul 2016, 23:34
Nome Completo: Rodolpho César
Cidade: Morrinhos Goiás
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por rodolphor9 » 16 Ago 2016, 00:49

boa noite pessoal...

Possuo um vectra gls 2.2 , não sei se o defeito da marcador de gasolina. ele marca que a gasolina chegou na reserva acende a luz e já acabou comigo algumas vezes a gasolina por nao marcar direito. gostaria apenas que ele marcasse certinho a gasolina. aguardo respostas para o problema

Avatar do usuário
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2014, 12:26
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por marcusbatera1 » 06 Dez 2016, 21:09

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
marcusbatera1 escreveu:
RafaelGRolim escreveu:Fuente del Mensaje O meu acontece algo curioso.. Quando o ponteiro está marcando qualquer medida acima dos 20 litros (digamos 30 por ex), a medida que vou andando o ponteiro vai descendo de maneira normal, agora quando o ponteiro está abaixo dos 20 L (por ex 15), ele praticamente despenca dando o entender que o carro passou a fazer 2 km/l ou menos. Já cheguei a marcar que de aproximadamente 15 litros pra chegar na reserva, só precisei rodar 20 km. Agora quando está acima de 20l, funciona normal.



O MEU TB REPARO QUE DA ESSE BUG AI, PARADA ESTRANHA ABAIXO DOS 20 A GASOLINA SOME MAS TIPO QUANDO ABASTEÇO UNS 10 ELAS MARCA QUASE 20, VAI ENTENDER, E QUANDO LEVANTO A BOMBA NA MÃO ATE LA EM CIMA ELE MARCA NORMAL, SÓ SEI QUE NAO DA PRA CONFIAR KKKKK E ANDO SEMPRE ACIMA DOS 20L

Isso é problema com a bóia, tem que trocar ela.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

trocar a boia de novo? me recusooooo...

Avatar do usuário
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2014, 12:26
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por marcusbatera1 » 06 Dez 2016, 21:10

rodolphor9 escreveu:Fuente del Mensaje boa noite pessoal...

Possuo um vectra gls 2.2 , não sei se o defeito da marcador de gasolina. ele marca que a gasolina chegou na reserva acende a luz e já acabou comigo algumas vezes a gasolina por nao marcar direito. gostaria apenas que ele marcasse certinho a gasolina. aguardo respostas para o problema

testa na mao amigo pra ver se é a bóia que ta com ps, ou parte eletrica.

Avatar do usuário
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2014, 12:26
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por marcusbatera1 » 06 Dez 2016, 21:12

:23: :2:
josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje O meu ta com problema parecido.

ja troquei boia 2 vezes (70,00 paralela) a original custa (230,00).

- o carro marca tanque cheio correto. e marca o consumo correto até 1/4. quando chega em 1/4 (autonomia aproximadamente em 100 km) fica la preso. ja rodei ate autonomia 30 (mas nao conferi o tanque) e o ponteiro continuava la em 1/4 sem acender luz de reserva nem nada.

- quando encho o tanque a autonomia vai para 400 km (consumo 9 - 9,5km/l) quando pela logica deveria estar perto de 500km.
- quando gasto a gasolina ate a autonomia ficar em 50, encho o tanque novamente, e pega 38-40 litros

creio que o tanque esta marcando 10 litros a menos só que enche correto. só nao amrca abaixo de 1/4, e a autonomia do MID da 100km a menos



nego parte pra bóiaaa...

MARIORHEI
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Ago 2014, 14:14
Nome Completo: Mario Armindo Rheinheimer
Cidade: Parobe
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Marcador combustivel

por MARIORHEI » 20 Nov 2017, 07:46

Bom dia

Alguem sabe me dizer quanto representa em litros cada divisão do marcador de combustivel do Vectra Expression 2002 2.2 8V

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Ju_Bueno » 21 Nov 2017, 17:23


Mensagem movida para tópico apropriado.

Levando em conta que o tanque do Vectra comporta cerca de 60 litros, o traço de 1/4 seria uns 15 litros, 1/2 30 litros, 3/4 45 litros e o máximo (4/4) 60 litros - como saíram uns poucos Vectras com essa indicação, sendo substituído por 57 litros.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

87 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:17