neitonh escreveu:O meu tb está assim, troquei a boia recentemente, resolveu um pouco o problema. mas nao marca tanque cheio. A boia antiga era original, nem sei se o defeito era nela mesmo, mas agora foi trocado e guardei a antiga. Falei pro meu mecanico do problema e ele me disse que vou ter que zerar no painel, mas nao entrou em detalhes, vou ver com meu eletricista tbm
Tem um amigo que tava com um problema desse que zerou ele explicou aqui como fez, deu um pouco de trabalho mas ele fez manualmente... e funcionou....
macelo camilo escreveu:ola pessoal eu estava com o mesmo problema enchia o tanque e o ponteiro não passava dos 45 litros troquei a boia e ficou do mesmo jeito !! fiz o seguinte ((sei que é errado )) mas ninguem conseguiu arrumar !! guardei a boia nova e ultilizei a velha ((original )) que estava marcando pois na mão ela marcava cheio normal e no tanque não subia tudo então retirei toda a gasolina e coloquei 10 litros entortei a boia até marcar reserva com a luz acesa ((obs *** deixei o ponteiro no inicio dos trez palitinhos vermelhos e coma luz de reserva acesa .pois quando acender sei que te + ou - 10 litros .
agora faltava regular o maximo sem desregular o minimo então fiz o seguinte elevei a boia manualmente dentro do tanque éla continuou a marcar menos então fiz o seguinte diminui o tamanho da aste efetuando mais uma curva no arame com uso de um alicate estando mais curta éla aumenta o percuso bem devagar p não entortar de mais , então marcou o cheio até o pontinho acima dos 57 L .soltei a mão deixei ela cair sozinha , desliguei o contato e liguei de novo ela marcou a reserva levantei com a mão éla marcou cheio ((isto com a boia no lugar fixada dentro do tanque ))
pronto coloquei o resto da gasolina e o ponteiro marcou o real tanque cheio até o pontinho acima do 57 L. ((obs** o tanque estava cheio até a boca do gargalo pois do posto de gasolina ate minha casa é menos de 1 km..
e assim eu resolvi o problema de tanque cheio marcando menos !!! vai a dica !!obs*** a boia vc tem que retirar para efetuar o ajuste e recolocar novamente durante este processo de retirada da boia desligue a ignição para q o sensor faça a medida certa !! tive que retirar umas 4 vzs a boia é bem trabalhoso mas valeu !!