O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com marcador de combustível - Vectra B

87 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Almeidão » 22 Nov 2017, 08:17

Esta marcação é quase 100% falsa. E pior ainda fácil de ser mudada com uma simples pressão na haste da boia que é metal.
O meu, ao encher marcava ponteiro lá no alto, passando dos 57 e ficava ali agarrado por muito tempo, tipo andar uns 80 KM em rodovias e nada de descer, logo ele começava e ai ia descendo normal de acordo com o consumo, e quando ele chegava na reserva e acendia a luz, eu andava bem pouco até ela acabar. A explicação disto é fácil, quando o tanque estava quase cheio, a boia já estava no alto marcando cheio, porém cabia ou cabe uns 6 litros ainda, logo enquanto não consumir estes 6 litros o ponteiro não vai se mexer, e com certeza quando tiver marcando meio tanque ele não terá meio tanque, será menos.
O meu eu dobrei a haste da boia para cima um pouquinho e fui testando até chegar onde eu queria, hoje abasteço ele e o ponteiro vai certinho em cima dos 57 litros e ao sair ele já começa mostrar o consumo pelo painel, mesmo assim quando está no meio é possível que eu tenha mais que o meio e com toda certeza quando a luz da reserva acende, eu tenho ainda autonomia para bem mais que o normal, em um teste rápido eu andei 60 km e não acabou e isto depois que acendeu, não quis arriscar mais apesar que eu tinha comigo 5 litros em um recipiente caso acabasse.
Resumo, o que marca ali no mostrador, não se pode confiar 100%, afinal uma haste de boia pode sofrer alteração, mesmo que sem querer, até ser montada no tanque. Pelo menos eu hoje sei o quanto posso arriscar em reserva, o resto não importa e lembro que nunca arrisco, porém saberei em caso de necessidade.
Imagem

asdray
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jul 2016, 15:31
Nome Completo: Cristiano Pereira
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por asdray » 28 Jun 2018, 19:41

Olá pessoal,
Sou novo e pra não criar outro tópico relacionado ao marcador de combustível e a autonomia que aparece no computador de bordo (MID) vou tentar por aqui mesmo.

Considerando um tanque cheio, e tudo 100% no carro (o meu é um GTX), quando a autonomia do MID acaba de chegar em 0, como fica o marcador de combustível do carro ?
O meu assim que chega em 0 no MID, a luz do marcador acende, isso está certo ?
Eu pensei que quando a autonomia chegasse em 50 km (quando força para aparecer uma vez), a luz do marcador deveria acender e quando o MID chegasse em 0 começar a piscar.

Por curiosidade, como é o de vocês ? Quando a autonomia do computador de bordo (MID) chega em 0, como fica o marcador de combustível do carro ?

Valeu !

EdsonCtFilho
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Fev 2017, 10:29
Nome Completo: Edson Cavalcante Teixeira Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por EdsonCtFilho » 29 Jun 2018, 14:27

Olá pessoal boa tarde, tive o mesmo problema com meu vectra B 99 troquei a boia por outra original comprada na concessionária e problema resolvido tudo certinho!

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por jonas caruso » 16 Ago 2018, 05:02

Pergunta: o sistema do ponteiro de marcação de combustivel e da boia de combustivel possui algum relê ou fusivel responsavel?
Digo, é possivel que queimando algum relê ou fusivel o ponteiro do painel de combustivel marque zero(caido)?

Outra coisa, se o ponteiro está caido no zero a luz de reserva não deveria acender? Porque o meu nem se meche quando ligo o carro porem a luz de reserva nao acende e penso que sendo assim o problema pode ser no ponteiro não é?
Vá de Vectra!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Almeidão » 16 Ago 2018, 07:35

jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Pergunta: o sistema do ponteiro de marcação de combustivel e da boia de combustivel possui algum relê ou fusivel responsavel?
Digo, é possivel que queimando algum relê ou fusivel o ponteiro do painel de combustivel marque zero(caido)?

Outra coisa, se o ponteiro está caido no zero a luz de reserva não deveria acender? Porque o meu nem se meche quando ligo o carro porem a luz de reserva nao acende e penso que sendo assim o problema pode ser no ponteiro não é?


Sim, pode ser o ponteiro ele é tipo um motor, mas mode ser o painel faltando energia alipas o sistema de conexão dos carros mais antigos é bem, precário e pode com o tempo perder o contato, neste caso só o movimento de tirar e recolocar o mostrador ele pode voltar a funcionar, se usar um WD ali pode melhorar muito, mas tirar ele fora pra ver.
Relê você deve esquecer, não existe relê para isto, mas com certeza existe fusível só que ele nçao seria tão especial para ter um fusível somente para ele, neste caso se queimar fusível ou perder o contacto outras coisas iriam parar de funcionar.

Primeiro de tudo, trocar a boia, só depois saberás se tem mais defeito. O que faz a luz acender também é a boia, se ela estragar, nada ali funcionará.
Imagem

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por jonas caruso » 16 Ago 2018, 10:02

Vlew Almeidao. Vc sempre certeiro. Bom falar com vc de novo. Vou correr atras hj e trago um feedback depois.
Vá de Vectra!
Imagem

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por jonas caruso » 20 Ago 2018, 13:15

Passando só pra atualizar. Fui no eletricista pra verificar a boia(sensor de nivel).
Ele testou o sistema direto e o painel respondeu então condenou a boia.
Mandei ele deixar ela no lugar e fui com o vectra na autopeças Altese, 200 paus a peça original.
Alguns km antes de chegar na loja e o painel voltou a funcionar.
Decidi comprar um limpa contato e limpar a tomada. Removi e recoloquei algumas vezes o encaixe e ate o momento funcionando normal.
Será que era só mal contato?
Vá de Vectra!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Almeidão » 21 Ago 2018, 07:21

com certeza não foi o limpa contacto que resolveu, foi o movimento de tirar e recolocar. Esperar pra ver e é possível que tenha acertado sim.
Imagem

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por dudu boldrini » 10 Set 2018, 12:11

to com o problema na autonomia, troquei o mid de plug amarelo para cinza, todas as funçoes funciona corretamente, porem a autonmia nao sai de 0km, no mid antigo ficava da mesma forma, e o ponteiro de combustivel esta marcando certo, e quando cai na reserva acende a luz, sera que só um reset no mid resolve ? ou é algo mais complicado ?
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

asdray
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jul 2016, 15:31
Nome Completo: Cristiano Pereira
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por asdray » 19 Set 2018, 08:38

dudu boldrini escreveu:Fuente del Mensaje to com o problema na autonomia, troquei o mid de plug amarelo para cinza, todas as funçoes funciona corretamente, porem a autonmia nao sai de 0km, no mid antigo ficava da mesma forma, e o ponteiro de combustivel esta marcando certo, e quando cai na reserva acende a luz, sera que só um reset no mid resolve ? ou é algo mais complicado ?

Se descobrir a solução posta aqui.
To com um problema parecido!
Valeu !

JuniorMT
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:32
Nome Completo: Junior
Cidade: Pontes e Lacerda
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por JuniorMT » 13 Jan 2019, 23:48

Pessoal, desculpe reativar o tópico, mas para não abrir outro preferi perguntar por aqui mesmo!
É o seguinte, to com o Vectra há pouco mais de 30 dias, e o ponteiro de combustível ainda não havia chegado no nível que chegou hoje!
Eu estava saindo de casa e o ponteiro estava no risco branco acima dos traços vermelhos, onde hipoteticamente seriam 10 litros, e o carro começou a falhar bastante como se estivesse acabando o combustível!!
Graças a Deus consegui chegar até o posto e abasteci, e assim que liguei o carro já estava tudo normal e acabaram-se as falhas!
O antigo dono me relatou que isso acontecia mesmo, e falou pra não deixar entrar próximo do vermelho q logo acabava o combustível, mas eu pensei que entraria no vermelho antes disso acontecer!

Dai pergunto a vocÊs, qual o problema do carro pra acontecer isso?? Acabar o combustível antes de entrar na reserva!
Alguém pode dar uma luz?

Agradeço

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Tiagomos1 » 14 Jan 2019, 00:11

São doia problemas:

Um é passível de resolver, o outro n.
Realmente, no traço branco n deveria acontecer dele falhar. Então, o sensor da boia esta ruim.

O outro é do carro, mas da entrando nos traços vermelhos.
Quando eata entrando nos traços vermelhos, se para o carro no morro, ele n irá ligar e também vao falhar ao subir um morro. Isso é falha no projeto do tanque, q faz a bomba n puxar o combustível, ja q ele "corre" pro outro lado do tanque

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

JuniorMT
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:32
Nome Completo: Junior
Cidade: Pontes e Lacerda
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por JuniorMT » 14 Jan 2019, 13:42

Então será que o problema é minha bóia que está marcando errado e o carro já está na reserva ao chegar no traço branco antes da reserva?

Eu vou providenciar de trocar essa bóia assim que possível!!

Muito obrigado pela ajuda amigo!

asdray
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jul 2016, 15:31
Nome Completo: Cristiano Pereira
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por asdray » 19 Jan 2019, 12:18

JuniorMT escreveu:Então será que o problema é minha bóia que está marcando errado e o carro já está na reserva ao chegar no traço branco antes da reserva?

Eu vou providenciar de trocar essa bóia assim que possível!!

Muito obrigado pela ajuda amigo!


Aconteceu exatamente o mesmo comigo.
Uma vez deixei acabar o combustível e a partir desse dia o marcador ficou assim.
Troquei a boia (uns R$ 500,00 com mão de obra) e resolveu.

Só que depois disso o computador de bordo mudou.
Antes a "Autonomia 0 Km" marcava somente quando tava pra acabar mesmo.
Agora aparece "Autonomia 0 Km" quando chega na reserva, junto com a luz vermelha do painel.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Almeidão » 21 Jan 2019, 08:52

Boia mesmo nova pode causar este tipo de problema, se ela for encaixada errada pode ficar até pior. Nunca marca como deveria porque ela se ajusta dobrando a haste etc, este ajuste deve ser feito pelo mecânico que vai trocar mediante pedido do cliente, caso contrário pode ficar diferente do que estava e regular isto é muito fácil. Dobrando ela para cima a tendencia é encher o tanque e ela já começa a descer ao ir gastando, porem chega no Vermelho e acende a luz zerando, ele ainda tem uns 5 litros no fundo. Dobrar para baixo e encher o tanque, demora começar a descer, porem ao chegar no vermelho já está quase sem gasolina. Normalmente vem de fábrica assim como esta segunda opção. Não o meu, porque eu prefiro a primeira
Imagem

Éricvecttra
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2017, 17:13
Nome Completo: Éric patrick pereira da silva
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Painel ou boia?

por Éricvecttra » 17 Mar 2019, 13:47

Boa tarde senhores, estou com um problema no meu vectra, o medidor de combustível está marcando errado, troquei a boia, e fizemos alguns teste, mesmo com a boia na reserva ele marca meio tanque. Provavelmente será problema no painel, más antes de tomar alguma decisão peço o auxílio de todos. Se alguem ja passou por isso me avise por favor. Meu vectra é um expression 2004/05 2.0 8v

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Almeidão » 18 Mar 2019, 08:08

Éricvecttra escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde senhores, estou com um problema no meu vectra, o medidor de combustível está marcando errado, troquei a boia, e fizemos alguns teste, mesmo com a boia na reserva ele marca meio tanque. Provavelmente será problema no painel, más antes de tomar alguma decisão peço o auxílio de todos. Se alguem ja passou por isso me avise por favor. Meu vectra é um expression 2004/05 2.0 8v

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Não acredito que seja painel, o problema são as boias que nunca irão marcar certo e o que se pode fazer é regular ela dobrando para cima para marcar menos do que tem ou dobrando ela para baixo para marcar mais do que tem. Devemos achar o meio termo ai e é o máximo que podemos fazer com esta peça que melhora um pouco sendo original e se mantem com a haste menos amassada e sem contar que muitos colocam ela errada no alojamento dela que é ligeiramente fácil. Checa este detalhe que é importante.
Imagem

Éricvecttra
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2017, 17:13
Nome Completo: Éric patrick pereira da silva
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Éricvecttra » 18 Mar 2019, 17:55

Almeidão escreveu:
Éricvecttra escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde senhores, estou com um problema no meu vectra, o medidor de combustível está marcando errado, troquei a boia, e fizemos alguns teste, mesmo com a boia na reserva ele marca meio tanque. Provavelmente será problema no painel, más antes de tomar alguma decisão peço o auxílio de todos. Se alguem ja passou por isso me avise por favor. Meu vectra é um expression 2004/05 2.0 8v

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Não acredito que seja painel, o problema são as boias que nunca irão marcar certo e o que se pode fazer é regular ela dobrando para cima para marcar menos do que tem ou dobrando ela para baixo para marcar mais do que tem. Devemos achar o meio termo ai e é o máximo que podemos fazer com esta peça que melhora um pouco sendo original e se mantem com a haste menos amassada e sem contar que muitos colocam ela errada no alojamento dela que é ligeiramente fácil. Checa este detalhe que é importante.
Beleza, vou pedir pro mecânico da uma checada. Obg camarada

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Elson Martins
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2019, 08:03
Nome Completo: Elson Martins
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 32

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Elson Martins » 23 Mai 2019, 09:29

Bom dia galera, o meu problema é o inverso. Pela quilometragem que rodei (cerca de 480 km) deveria estar entrando na reserva, porem ele marca meio tanque de combustível, e no cb a autonomia é ainda de uns 200 km... Alguém sabe dizer oq pode ser?

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com marcador de combustível - Vectra B

por Israel r » 18 Nov 2019, 19:22

Boa noite eu também estou com problemas no marcador de combustivel do mel vectra A o cb fica dando erro quando eu fasso o jamp ele marca 167 tensão baixa como se resolve isso..

87 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:45