O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFarol baixo não acende - Vectra B

67 mensagens
uvsoliveira
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Abr 2018, 02:44
Nome Completo: Uelinton Valerio da Silva Oliveira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por uvsoliveira » 21 Jun 2020, 13:40

alguém tem o esquema eletrico desse modulo??Janderson"]Fuente del Mensaje
Flavio Nascimento escreveu:Não sei nem como te agradecer Janderson...
Quando eu chegar em casa vou dá uma olhada nesses pontos que vc especificou.
Agora uma pequena dúvida, esses outro conector que vc disse que fica perto da caixa do ar condicionado, o acesso a ele fica pelo lado do motorista? Preciso remover aquela capa plástica do console central para ter acesso?

Vlw!

No que eu puder te ajudar estamos aí :88:

Esse outro conector é o que fica mais ou menos no "meio do carro", ou seja, vc. vai olhar na direção dos pedais do carro, no lado direito do acelerador, é em cima do túnel de transmissão como dizem, ali tem uns acabamentos (tampas) plásticas pretas, é só aquele acabamento que tem que retirar, ali que passa aquele chicote para depois ir pra frente do carro, não precisa desmontar nada no painel principal e frontal na região do ar condicionado e do rádio , etc.., nem mexe ali, é tudo na parte de baixo do painel, aquelas pequenas tampas de acabamento que escondem fiação, não desmonta mais nada além disso.

Pensa no seguinte, o chicote saí ali da esquerda atrás da alavanca de abertura do capô, passa por tras da caixa de fusíveis, passa por baixo da coluna de direção e vai seguindo até chegar ali nos pés do motorista após os pedais, atrás da caixa de ar condicionado no meio do carro em cima do túnel central (calombo) da transmissão, é fácil, não tem erro.

Abraços
Janderson[/quote]

uvsoliveira
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Abr 2018, 02:44
Nome Completo: Uelinton Valerio da Silva Oliveira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por uvsoliveira » 21 Jun 2020, 13:42

marcosvolp escreveu:Fuente del Mensaje tamos ai pra ajudar e ser ajudado quando precisar


tem o esquema eletrico dele? comprei para colocar junto com o mid no vectra gls 98

uvsoliveira
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Abr 2018, 02:44
Nome Completo: Uelinton Valerio da Silva Oliveira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por uvsoliveira » 05 Jul 2020, 14:55

boa tarde, tem o esquema de ligação desse modulo de teste de lampada? vou instalar junto com o mid no meu vectra 98, achei o manual do vectra A, mas o meu não tem o conector X6¨aí não tem como eu ligar.
Preciso apenas saber se os fios saem ali perto do pé esquerdo do motorista, tem o conector A, B, e C, mas não consigo achar pra que serve esses conectores, e o que eles alimentam.


luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Dica certeira ! ! O meu começou a apresentar esse defeito há um certo tempo. Um dia o farol baixo esquerdo nao acendeu... achei que tava queimado e como estava chegando em casa deixei pra olhar no outro dia cedo. Quando fui conferir, o farol voltou a acender.

Agora, ele deu isso de novo! E o engraçado é que a regulagem elétrica dos faróis TAMBÉM não funcionava ! !!

E junto com isso apareceu a mensagem do MEDIOS LANT. TRASEIRA no MID... aí me chamou a atenção. Fucei e cheguei aqui também nesse tópico. Fiz os procedimentos para remoçao do modulo e refiz a solda que estava rompida no MESMO ponto que o Marcos Volp sinalizou ! Agora tudo está ok de novo.

Minhas observações(mimimi mesmo!!! heheh) sobre isso:

A GM fez um serviço meio de português(ou seria polonês, considerando a Alemanha?) nessa parte né??
Tem essa verificação fantástica, mas COMO o projetista do sistema elétrico deixa a corrente do farol atrelada a um modulo de verificação?? Claro que ela tem que passar por lá pra ser verificada, mas não poderia nunca ser interrompida em caso de falha do modulo. Ainda mais que ele é opcional ! ! Deveriam ter posto uma segunda verificação pelo MID informando defeito no módulo, em vez de apagar o farol ! Ou mesmo um aviso no manual do tipo, "seu farol não acende E TAMBEM seu MID informa defeito MEDIOS LANT. TRASEIRA?" Favor encaminhar-se a uma concessionária.

Pensem bem no tanto de gambiarra e confusão que isso não deve ter causado em donos de Vectra, Astra e Omega com MID( os módulos são compartilhados, creio que o defeito deve ser tambem) e eletricistas por aí que não tem acesso aos clubes, ou a essa informação??

FabinhoExtrema
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jan 2020, 15:24
Nome Completo: Fábio Martins
Cidade: Extrema
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 43

Farol baixo não acende - Vectra B

por FabinhoExtrema » 09 Abr 2022, 19:29

Boa noite pessoal estou com um problema no meu milha ele está a acendendo só o lado direito o esquerdo não acendia abri o milha e era mal contato, agora não acende mais nenhum dos dois o botão do painel ele acende uma luz verde como se estivesse acendendo mais nada oque pode ser ,o mid dele não,acusa nada de farol queimado o meu é um CD 2.2 2001,desde já agradeço a vcs meus amigos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol baixo não acende - Vectra B

por Almeidão » 10 Abr 2022, 13:54

FabinhoExtrema escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal estou com um problema no meu milha ele está a acendendo só o lado direito o esquerdo não acendia abri o milha e era mal contato, agora não acende mais nenhum dos dois o botão do painel ele acende uma luz verde como se estivesse acendendo mais nada oque pode ser ,o mid dele não,acusa nada de farol queimado o meu é um CD 2.2 2001,desde já agradeço a vcs meus amigos


Primeiro passo amigo é verificar se tem fusível queimado, depois checar se o relê deste farol está sendo acionado ao acionar a chave, estes relês ficam ali do lado dos relezinhos da Bozina e de seta. Se tiver sendo acionado verificar se sai energia dele e ai terás o diagnóstico se é na chave o fios depois ca caixa de fusível.
Imagem

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Farol baixo não acende - Vectra B

por Júniorstacker » 10 Mar 2024, 14:42

uvsoliveira escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde, tem o esquema de ligação desse modulo de teste de lampada? vou instalar junto com o mid no meu vectra 98, achei o manual do vectra A, mas o meu não tem o conector X6¨aí não tem como eu ligar.
Preciso apenas saber se os fios saem ali perto do pé esquerdo do motorista, tem o conector A, B, e C, mas não consigo achar pra que serve esses conectores, e o que eles alimentam.


luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Dica certeira ! ! O meu começou a apresentar esse defeito há um certo tempo. Um dia o farol baixo esquerdo nao acendeu... achei que tava queimado e como estava chegando em casa deixei pra olhar no outro dia cedo. Quando fui conferir, o farol voltou a acender.

Agora, ele deu isso de novo! E o engraçado é que a regulagem elétrica dos faróis TAMBÉM não funcionava ! !!

E junto com isso apareceu a mensagem do MEDIOS LANT. TRASEIRA no MID... aí me chamou a atenção. Fucei e cheguei aqui também nesse tópico. Fiz os procedimentos para remoçao do modulo e refiz a solda que estava rompida no MESMO ponto que o Marcos Volp sinalizou ! Agora tudo está ok de novo.

Minhas observações(mimimi mesmo!!! heheh) sobre isso:

A GM fez um serviço meio de português(ou seria polonês, considerando a Alemanha?) nessa parte né??
Tem essa verificação fantástica, mas COMO o projetista do sistema elétrico deixa a corrente do farol atrelada a um modulo de verificação?? Claro que ela tem que passar por lá pra ser verificada, mas não poderia nunca ser interrompida em caso de falha do modulo. Ainda mais que ele é opcional ! ! Deveriam ter posto uma segunda verificação pelo MID informando defeito no módulo, em vez de apagar o farol ! Ou mesmo um aviso no manual do tipo, "seu farol não acende E TAMBEM seu MID informa defeito MEDIOS LANT. TRASEIRA?" Favor encaminhar-se a uma concessionária.

Pensem bem no tanto de gambiarra e confusão que isso não deve ter causado em donos de Vectra, Astra e Omega com MID( os módulos são compartilhados, creio que o defeito deve ser tambem) e eletricistas por aí que não tem acesso aos clubes, ou a essa informação??

Cara onde esse módulo fica instalado? Qual o local que ele fica no carro?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol baixo não acende - Vectra B

por Almeidão » 11 Mar 2024, 09:19

Sobre o Vectra B, o farol baixo é direto e quando dá problemas são os contatos na chave do farol e é exatamente no meio deste eixo mostrado no video que as vezes nem é necessário desmontar tudo, mas no meu carro eu tive que trocar esta peça pelo alto desgaste que ela sofreu neste disco de cobre do meio. Na verdade era para ter um relê também para o farol baixo e com certeza eu colocarei no meu carro.

Tem videos meus mostrando como tirar esta peça sem estragar e com bastante facilicade, e este video você pode ver na tela final com o titulo trocar as lampadas do painel

https://www.youtube.com/watch?v=miMfULVMqg8
Imagem

67 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:28