O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTucho batendo - Vectra B

194 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 30 Nov 2021, 13:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje não pensei em pulir ali agora vou fazer isto antes de colocar a tampa atrás

na retificafaz o polimento com lixa 2000 ou 2500 dependendo a situaçao da peça e depois pasa a boina com masa de polir para dar o acabamento so que a lixa e uma limpada para tirar micro poros ou marcas do uso lixa de agua e molha ela com oleo de motor sempre em tirinhas com muito cuidado pasa oleo no came coloca a tirinha por cima com uma ponta para cada lado e desliza puxando de un lado para o outro tentando manter uma prçao constante e girando para nao ficar fixo em um so lugar .
ja fiz polimento no virabrequin da minha antiga belina que tinha pego no desmanche e tambem estaba mal almacenado e com inicio de ferrugem nao corroido mais ja laranja na cor dele fico bom e funcional na epoca o dono do desmanche deu de presente pensando que nao prestaba e sorpresa uma polida e meu motor fico medida STD

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 11 Mar 2022, 12:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chegou o sensor TPS da China, é incrível a qualidade do produto, idêntico ao original e com certeza eles compram lá, coloca a marca e vendem aqui 5 vezes mais caro.

srrsrsrs eu tambem acho , cuando compre o radiador fui na autopeças que trabalha so com chevrolet e tinha um radiador chino e um original as caixas eram igual a diferença era que uma nao tinha marca e a outra tinha o emblema GM , tirei ambos radiadores da caixa para comparar e na hora de guardar o vendedor nao sabia cual era o chino e cual o original eram realmente iguais o gm tinha uma pequena etiqueta autoadesiva com numero de peça que eu tinha reparado na comparaçao mais se tirar a etiqueta era o mesmo .
no meu carro o unico bosch original e cabos, bobina, sonda lambda e sensor de rotaçao o resto nao tem marca e meu carro nao falha em momento algum .
tuchos lamentavelmente no caso do meu carro 16v foi so da marca INA que resolveu a batedeira .
o unico que incomoda e um pequeno exesso de gasolina, e uns barulhos na suspençao que apareceu depois da troca de motor por um malandro deve ter deixadoalgo meio frouxo


Hoje chegou o atuador de marcha lenta, é simplesmente igual a um Bosch que tenho, ainda não andei com ele, mas já coloquei o carro e logico liguei e funcionou perfeito. As 18:00 sairei da empresa e até lá estará 100% frio porque hoje aqui está um frio terrível 23 graus kakakakakka.
Mas uma compra que fiz lá me deixou triste, foi uma câmera endoscópica para androide, espera, não se preocupes, funcionou bem, mas com ela vi que o cilindro 3 e 4 estão muiiiiiiiiiito carbonizados, com certeza ali está passando óleo, embora não saia fumaça no escape. O motor eu não mexo, mas fim de ano mexerei no cabeçote pra ver se é ele, e torcerei para que seja.

Em resumo geral, não dá para comprar aqui pagando 400 contos o que lá seja 100 e na hora de receber o produto sendo o mesmo.


Aqui hoje só para comentar sobre o atuador de marcha lentas que comprei na China e que visualmente é identico e com ótimo acabamento.

Antes comento sobre o meu Bosch usado e acredito cansado também porque ele não é nada novo e a lenta é 100% perfeita em 850 RPM, mas tem um problema nele, meu carro ficou igual a um carro carburado (quem teve um sabe o que digo), ele não amortece na lenta tipo acelera e solta ele vai la para 800 a 850 RPM direto e isto as vezes faz um motorista meio barbeiro e pode dar um tranco, ou sair de quebra molas dando aquela murchada antes de acelerar etc e o mes mo acontece quando em primeira acelera de leve e solta o acelerador. Lembro que nâo tem entrada de ar, 100% lacrado e se tivesse entrada de ar ele agiria ao contrário ficando acelerado.

Coloquei o Chinês, ele age diferente, marcha lenta 900 mas algumas vezes fica em 1000 e até digamos 1050 RPM e ao soltar o acelerador ele de 1.300 RPM desce amortecendo e nunca vai para baixo igual ao outro a não ser que eu force para isto. Gostei muito mais dele assim porque voce não pecisa ser tão automático para não deixar ele norrer e as mudanças ficarom mais exata sem qualquer chance de tranco. Pra ser sincero nem sei como agiria um Bosch novo no meu carro. Será que seria igual? ou Será que ficaria ainda melhor que ele?

O preço hoje está menos de 100 reais já com o frete, comprei este do link abaixo e vou comprar outro kakakak.

https://pt.aliexpress.com/item/32861176 ... eCWEH&mp=1
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 11 Mar 2022, 15:34

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje (quem teve um sabe o que digo)

kakakaka ja teve bastante carburado e sim e chatinho , nas ultimas kombis com dupla carburação na borboleta tinha um furinho que ajudaba a amenizar o que vc comenta .
no meu carro vc vem rodando pisa na embreagem e solta o acelerador da uma seguradinha a uns 1000rpm e depois dece suabe aquela seguradinha de giro é um segundo é rapido mais nas trocas de marcha ajuda e facilita deixando o dirigir do dia a dia mais confortavel, e olha que o meu atuador ele é original com os seus 25 aninhos de funcionamento so fiz uma limpeza uma vez nele . deixe em um pote com vinagre (o vinagre de alchool era utilizado para limpar carburadores na epoca da caverna) fico umas horas de molho para amolecer o oleo e carvão acumulado nele ,depois limpe com diesel e WD iso ja faz uns anos e continua de boa na ativa
o vinagre tambem ajuda a tirar aquelas costras brancas que deixa o alchool cuando seca limpe muita cuba de carburador asim , e se colocar na cuba de ultrasom que vc fabrico melhor ainda.
ainda não limpe os bicos do meu carro então tem vez que da uns tranquinhos mais sei que é bico sujo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 14 Mar 2022, 08:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje (quem teve um sabe o que digo)

kakakaka ja teve bastante carburado e sim e chatinho , nas ultimas kombis com dupla carburação na borboleta tinha um furinho que ajudaba a amenizar o que vc comenta .
no meu carro vc vem rodando pisa na embreagem e solta o acelerador da uma seguradinha a uns 1000rpm e depois dece suabe aquela seguradinha de giro é um segundo é rapido mais nas trocas de marcha ajuda e facilita deixando o dirigir do dia a dia mais confortavel, e olha que o meu atuador ele é original com os seus 25 aninhos de funcionamento so fiz uma limpeza uma vez nele . deixe em um pote com vinagre (o vinagre de alchool era utilizado para limpar carburadores na epoca da caverna) fico umas horas de molho para amolecer o oleo e carvão acumulado nele ,depois limpe com diesel e WD iso ja faz uns anos e continua de boa na ativa
o vinagre tambem ajuda a tirar aquelas costras brancas que deixa o alchool cuando seca limpe muita cuba de carburador asim , e se colocar na cuba de ultrasom que vc fabrico melhor ainda.
ainda não limpe os bicos do meu carro então tem vez que da uns tranquinhos mais sei que é bico sujo


Rapaz nem lembrava mais do vinagre para tirar o zinabre branco akakakakka, esta semana fiquei preso com o comutador de ignição dando uma geral no que está na reserva, na verdade ele está é novo, mas dificilmente o meu estragará pelos relês que uso, com certeza vai estragar sim a parte mecanica pelo movimento liga e desliga, mas a eletrica é mais dificil.
Agora te digo este atuador está se ajustando no carro e já está quase igual a outra, porem não deixa o carro morrer fácil e a outra estava deixando, ou seja a injeção está se ajustando a ele. Seria possivel isto? Se isto for real, a possibilidade de perder algo na central por solda velha também seria plausivel. Alguem aqui será que já ressoldou a central para resolver alguma coisa? Vale apenas ressoldar la?
Quando dei uma geral nos fios, tomadas, limpei tudo deu uma melhorada e tanto em tudo. Estou pensando em fazer algo como uma ressolda nela se é que isto seria possivel.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 14 Mar 2022, 12:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Quando dei uma geral nos fios, tomadas, limpei tudo deu uma melhorada e tanto em tudo. Estou pensando em fazer algo como uma ressolda nela se é que isto seria possivel.

kakakakakaka a do vinagre é velha mais funciona como fale ja limpe muito carburador asim .

refazer as solda e algo ate normal em parelhos eletronicos e de computaçao placas de video mother etc , nas ECU dos carros tambem pode ser feitoso que e dificil efaz com uma estação de soldado que tem ferro de solda e soprador de ar quente com regulagem de temperatura porque tem componentes muito pequenos , para ter uma ideia antigamente para chipar um carro os eprom das placas não tinha como regrabar então tinha que facer um chip novo desoldar o velho e soldar o chip novo na placa . dificil é achar alguem de confianza para o trabalho.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 14 Mar 2022, 14:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Quando dei uma geral nos fios, tomadas, limpei tudo deu uma melhorada e tanto em tudo. Estou pensando em fazer algo como uma ressolda nela se é que isto seria possivel.

kakakakakaka a do vinagre é velha mais funciona como fale ja limpe muito carburador asim .

refazer as solda e algo ate normal em parelhos eletronicos e de computaçao placas de video mother etc , nas ECU dos carros tambem pode ser feitoso que e dificil efaz com uma estação de soldado que tem ferro de solda e soprador de ar quente com regulagem de temperatura porque tem componentes muito pequenos , para ter uma ideia antigamente para chipar um carro os eprom das placas não tinha como regrabar então tinha que facer um chip novo desoldar o velho e soldar o chip novo na placa . dificil é achar alguem de confianza para o trabalho.


Estou pensando eu mesmo ressoldar, mas nada de mexer nas eprons ou mine diodos etc, penso nas partes maiores como Chip, estas são as que mais sofrem com vibraçõees e só estou pensando mesmo kKkKk,
Antes preciso compar as duas buchas que ficam na ponta dos braços traseiro, mas não vou comprar Axios por 450,00 cada nem a pau, principalmente tendo Mobensani e Sampel por uns 60 a 70 reais cada uma, esive olhando sabado e agora percebo que tenho que trocar mesmo e por incrivel que pareça nem um video de como fazer eu achei. Só falta escolher das duas qual comprar.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 14 Mar 2022, 17:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje esive olhando sabado e agora percebo que tenho que trocar mesmo e por incrivel que pareça nem um video de como fazer eu achei. Só falta escolher das duas qual comprar.

e chato de facer, para ficar facil tem que desmontar , não tem outra .
vctem a oficina do seu amigo com ferramentas então vai ficar facil , tem que tirar a ponta de eixo traseira completa e vc consegue trocar facil no lugar e sofrença de mais .
solta a pinça de freio e amarra ela (não deixa pendurada do flexivel) , solta os dois parafusos das buchas hidraulicas , o cabo do freio de mão tira do cubo, solta o soporte do braço se não me engano são treis parafusos , marca a posiçao na carroceria asim monta na mesma posiçao , e na bancada a bucha sai na marreta ou se tever saca buchas mais facil para colocar a outra no torno consegue facil , aconselho facer uma alinhação nas rodas traseiras depois de trocar asim os pneus duram mais .
o grau para geometria estão no manual , se não esta scho que era entre 1' grau covergente (positivo).
leva a garrafa termica com cafe e o lanchinho porque é demoradinho

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 15 Mar 2022, 07:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje esive olhando sabado e agora percebo que tenho que trocar mesmo e por incrivel que pareça nem um video de como fazer eu achei. Só falta escolher das duas qual comprar.

e chato de facer, para ficar facil tem que desmontar , não tem outra .
vctem a oficina do seu amigo com ferramentas então vai ficar facil , tem que tirar a ponta de eixo traseira completa e vc consegue trocar facil no lugar e sofrença de mais .
solta a pinça de freio e amarra ela (não deixa pendurada do flexivel) , solta os dois parafusos das buchas hidraulicas , o cabo do freio de mão tira do cubo, solta o soporte do braço se não me engano são treis parafusos , marca a posiçao na carroceria asim monta na mesma posiçao , e na bancada a bucha sai na marreta ou se tever saca buchas mais facil para colocar a outra no torno consegue facil , aconselho facer uma alinhação nas rodas traseiras depois de trocar asim os pneus duram mais .
o grau para geometria estão no manual , se não esta scho que era entre 1' grau covergente (positivo).
leva a garrafa termica com cafe e o lanchinho porque é demoradinho


Eu acho que com um saca bucha preparado antes de mexer dá para tirar no lugar, mas é bom saber que tenho uma rampa que facilita muito. Com certeza desmontando fica bem mais facil porque na oficina tem Morsa, torno e prensa e não da erro mesmo. Agora ta bravo achar algo confiável sem conhecer bem, e Axios antes da Pandemia era R$ 500,00 as duas hoje é R$1.000,00, sendo que do vectra C original 165,00. As vezes é complicado manter um carro usado. Detalhe da Sampel custa R$ 60,00. Sim, tem que alinhar depois porque com a folga que não vai ter mais, algo mudará e ali atrás no Vectra B tem como alinhar.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 15 Mar 2022, 12:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Axios antes da Pandemia era R$ 500,00 as duas hoje é R$1.000,00,

sem chance , e tem um detalhe so deus sabe cuanto tempo tem em stoque a peça porque esta discontinuada a tempos e as borrachas sinteticas utilizadas hoje em dia são como os pneus a bulcanização delas continua pelo tempo de vida da peça ate se tornar uma rocha e fica quebradiza , e uma de marca inferior fabricada recentemente pode ter mais duravilidade , diferente das peças mecanicas como tuchos , homocineticas etc que se estão bem lubrificados e estocadas não tem data de validade.
as buchas das blanças do meu carro tem que trocar as ultimas que coloque nem lembro a marca ficarom la por cuase 5 anos ta bom pelo preço que paguei jakakakakakk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 15 Mar 2022, 14:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Axios antes da Pandemia era R$ 500,00 as duas hoje é R$1.000,00,

sem chance , e tem um detalhe so deus sabe cuanto tempo tem em stoque a peça porque esta discontinuada a tempos e as borrachas sinteticas utilizadas hoje em dia são como os pneus a bulcanização delas continua pelo tempo de vida da peça ate se tornar uma rocha e fica quebradiza , e uma de marca inferior fabricada recentemente pode ter mais duravilidade , diferente das peças mecanicas como tuchos , homocineticas etc que se estão bem lubrificados e estocadas não tem data de validade.
as buchas das blanças do meu carro tem que trocar as ultimas que coloque nem lembro a marca ficarom la por cuase 5 anos ta bom pelo preço que paguei jakakakakakk


É meu amigo, pensei nisto tambem e hoje só encontro barata estas duas Mobesani e Sampel. Na verdade a Axios não era pra ser tão caras, mas se trata de ser um carro antigo ai eles enfia a mão, isto porque a do carro mais novo é em torno de 150,00 cada e original 165,00. Estes caras tem que se ferrar e engolir esta peça, igual o atuador de marcha lenta que pazguei 87,00 e custa o de marca razoavel 300,00. Bem, o carro nçao está parado e se nçao cair em buracos não tem barulhos.
A Mobesani fornece buchas e coxins para Honda, mas isto não ajuda nada.
Tenho programado uma viagem ao Mexico, la as vezes se acha estas peças ainda original, vou passar o numero dela para um amigo lá e checar se tem, e vou na Argentina e Chile também kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 15 Mar 2022, 16:45

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenho programado uma viagem ao Mexico, la as vezes se acha estas peças ainda original, vou passar o numero dela para um amigo lá e checar se tem, e vou na Argentina e Chile também kakakakak

legal viajar é bom mesmo que seja a trabalho mudar um pouco o ambiente e conhecer culturas e sempre bom .
não compra no brasil então , olha o anuncio daqui da argentina
https://articulo.mercadolibre.com.ar/ML ... 3a8ee9d785
o valor com o cambio ficaria uns 15 dolares mais envio cuase o preço dos modelos mais novos uns 160 \170 reais
no anuncio tem o nome da peça asim vc consegue olhar na internet e comparar os preços e que os desgraça efiem a peça aonde achar melhor ......
como vc não paga mão de obra sempre deixa uma brecha no preço das peças .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 16 Mar 2022, 07:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenho programado uma viagem ao Mexico, la as vezes se acha estas peças ainda original, vou passar o numero dela para um amigo lá e checar se tem, e vou na Argentina e Chile também kakakakak

legal viajar é bom mesmo que seja a trabalho mudar um pouco o ambiente e conhecer culturas e sempre bom .
não compra no brasil então , olha o anuncio daqui da argentina
https://articulo.mercadolibre.com.ar/ML ... 3a8ee9d785
o valor com o cambio ficaria uns 15 dolares mais envio cuase o preço dos modelos mais novos uns 160 \170 reais
no anuncio tem o nome da peça asim vc consegue olhar na internet e comparar os preços e que os desgraça efiem a peça aonde achar melhor ......
como vc não paga mão de obra sempre deixa uma brecha no preço das peças .


Não é estda ai Chirola, é esta 93267312, achei no Mercado Libre ai por 2.000,00 e umas 8.000,00, mas o certo seria tentar uma original ou saber quem é bom ai e isto é um serviço para o Super Chirola kakakaka. Esta de 8.000,00 peso ficaria algo de Reais 376,00 , parece que os Argentino já sabe que ali atrás a possibilidade de ganhar algo seria nesta peça, isto porque não sinto nada mais estragado lá kakakakkaka.
Sim, preciso viajar urgente , os negocios depende disto, aproximação, Sem contar que os latinos são bem diferentes dos Americanos, apesar te ter WhatsApp no dia a dia, eles ainda se sentem mais protegidos quando estamos juntos. E eu adoro as pizzas em Buenos Aires kakakakaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 16 Mar 2022, 12:15

complico então porque aqui os repostos bom são os que fabrica no brasil kakakakakakaka,
y sim nos negocios cuando vc fala pessoalmente gera confianza e muitas empresas não da valor para os vendedor mias na real eles são a cara da empresa la fora.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 16 Mar 2022, 13:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje complico então porque aqui os repostos bom são os que fabrica no brasil kakakakakakaka,
y sim nos negocios cuando vc fala pessoalmente gera confianza e muitas empresas não da valor para os vendedor mias na real eles são a cara da empresa la fora.


Realmente Chirola aqui em nosso estado é complicado, para trabalhar com Granitos e marmore hoje muitas empresas exigem que tenha curso superior, Bem isto não cabe a mim porque nao sou de hoje kakkakak, mas qualquer uma exige o Inglês e muitas somente o Español e que tenham visto Americano e disponibilidade para viajar e de preferencia que conheça já o mercado la fora e saiba se mover bem nestes paises. Bem isto não é problema para mim, embora eu dirija mesmo somente nos Estados Unidos, outros paises fica mais fácil, rápido e mais barato usar taxi, Uber ou contratar um que faça este serviço.
A anterior a esta, eu tinha que em dezembro apresentar 6 viagens para o proximo ano e todas com 15 dias, e quando vou na America Central é um Deus nos acuda, tipo já cheguei em Manágua 2 da manhã, atendi os clientes e 5 da Tarde estava indo para San Salvador, no final da Viagem em Vitória muitas vezes eu tinha comigo 16 ticketes de avião, chegava ali quase pilotando kakakaka.

Mas é isto, faz parte e quer saber, me orgulha muito ter amigos em todos estes paises e mantenho conversa com WhatsApp com eles sempre.

Sem propaganda, podem ver e apagar em seguida, aliás nem trabalho com o mercado interno, mas é aqui nesta empresa que passo 20 dias por mês.

https://www.grupoprogramar.com/
Imagem

194 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 472 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 10:56