chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi galeirinha to com um drama no meu carrinho e pelo momento fique sem ideias entao aceito ideias para ver se resolvo o probleminha.
comento meu motor deu pau em viela e fez um buraco no bloko ,entao teve que comprar um motor em desmanche com baixa e nota para trocar , o motor foi revisado as folgas dele e estaba dentro do indicado pela GM tanto aneis mancais e bronzinas , foi medida a preçao de oleo e tambem estaba dentro do normal ,entao descarto perca de preçao de oleo por desgaste do motor foi checado tambem a folga axial e esta ok fio trocado os retentor do bloko e comandos .
no cabeçote foi trocado duas valvulas que o pistao atropelo cuando tranco trocado retentores de valvulas e jogo de tuchos foi revisado e acentadas as 16v alem do banho quimico .
so que tem UM tucho que descarrega ,e so cuando o motor esquenta com o motor frio nao bate , foi corregido o ponto da correia que o mexanico erro por um dente kakakakakakak , e troque o botador era domingo entao coloque um botador dos que tinha tirado descarregue ele e troque pelo que bate , mais o resultado foi o mesmo cuando esquenta ele decarrega e bate , nao descarrega totalmente porque o barulho nao e tao forte asim mais incomoda , alguma ideia para minhas ferias kakaakkakak , asim coloco na lista junto com a junta da tampa de valvulas e outros detalhes que tenho pra facer
detlhe que motor frio o danado do tucho nao bate nao descarrega nada, fica normal
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você tem certeza que é o tucho que bate?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Uma pergunta bem simples ou talvez inoportuna. Você tem certeza que é o tucho que bate?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É interessante que damos opiniões de defeito o que poderia ser e logo se depara com uma e fica em dúvida. Eu tenho observado um ruido leve nos tuchos na lenta, não é algo que para, ele dá sequencia e observado sempre na lenta usando óleo 20W50. Bomba ou tuchos com Balancim? Torço para que seja tucho com balancim, ficaria mais fácil de resolver apesar que deve ser mais caro. Motor tem mais ou menos 140 mil km rodado, estou achando que não são todos, vou ainda observar melhor, mas parece ser entre os primeiros 4 tuchos, primeiro e segundo cilindro. Se eu constatar que são somente estes, terei a certeza que são os tuchos, caso contrário poerá ser outra coisa como bomba de óleo.
Algumas dicas ai? Lembrem se não é um tec tec algo, é o funcionamento do motor mesmo com um ruido mais forte.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje É interessante que damos opiniões de defeito o que poderia ser e logo se depara com uma e fica em dúvida. Eu tenho observado um ruido leve nos tuchos na lenta, não é algo que para, ele dá sequencia e observado sempre na lenta usando óleo 20W50. Bomba ou tuchos com Balancim? Torço para que seja tucho com balancim, ficaria mais fácil de resolver apesar que deve ser mais caro. Motor tem mais ou menos 140 mil km rodado, estou achando que não são todos, vou ainda observar melhor, mas parece ser entre os primeiros 4 tuchos, primeiro e segundo cilindro. Se eu constatar que são somente estes, terei a certeza que são os tuchos, caso contrário poerá ser outra coisa como bomba de óleo.
Algumas dicas ai? Lembrem se não é um tec tec algo, é o funcionamento do motor mesmo com um ruido mais forte.
Cuando meu caro de problema nos tuchos pergunte PA um amigo mecânico e ele falo uma coisa que fico na minha cabeça , falo asim ...se dose bomba de óleo seu carro estaria fundido a bomba lubrifica primeiro o virabrequim e depois sobe para o cabeçote , e afirmo, são tuchos feita a troca resolveu.
No 8v tem a válvula de retenção no cabeçote e fica ate fácil de checar só tirando a tampa de cima coloca um por um os pistões em PMS e confere a filha dos balacines pare conferir os tuchos VC pode ligar o carro para carregar eles desliga abre a tampa de válvulas e ate co a mao consegue checar se carregam todos só apertar com a mao ou com ajuda de uma fenda ou similar tucho carregado e duro tem que facer foirça PA apertar se esta desecarregado fica mole , se as válvulas não trabalham reguladas pode dar aquele barulho de carro sem filtro de ar mais se tem tuchos meio ruim muda ate a lenta ela oscila um pouco
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje percebo o barulho irregular na lenta, não é estridente, é algo irregular ali entre o primeiro e segundo cilindro.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje percebo o barulho irregular na lenta, não é estridente, é algo irregular ali entre o primeiro e segundo cilindro.
o almeidao vc teto escutar com uma chave de fenda para identificar o barulho ,com a fenda vc consegue reconhecer vc tem bom ouvido e conhece bem o carro .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje percebo o barulho irregular na lenta, não é estridente, é algo irregular ali entre o primeiro e segundo cilindro.
o almeidao vc teto escutar com uma chave de fenda para identificar o barulho ,com a fenda vc consegue reconhecer vc tem bom ouvido e conhece bem o carro .
Chirola, um ouvido sim, muito bom e o outro em 2020 fiquei surdo em 100% kakakakakakak. Estou evitando qualquer briga e por fim defendo o esquerdo para não levar um tapa kakakaka.
Sim, ouvi e mesmo depois de quente quando quase não se ouve um erro, está claro que estão ou está entre os 4 dos dois primeiros cilindros, são os 4 que irei jogar fora, mas trocarei os 8. Busquei uns comuns aqui tipo aplic e fica 330 mais barato que original, só não tem. Descobri também que os melhores são Dephi, porem preço igual da GM porque tenho sempre um bom desconto aqui apesar que mesmo com desconto ainda é puxado.
8 tuchos - 440,00
8 balancins - 330,00
8 escoras - 64,00
Total - 834,00 Avista, mas ainda tem um choro, e espero que sim. Paguei na ferramenta 135,00, deve chegar na sexta e se sim, trocarei no sábado.
Total da brincadeira R$ 969,00 Avista. Esta brincadeira ficou séria.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pecas nas mãos, um jogo de tucho, um jogo de balancim, um jogo de escora, uma junta tampa válvula - Paguei avista R$ 765,00. Agora esperar a ferramenta chegar e a informação que tenho que chegará sexta, se chegar troco sábado, caso contrário será para o outro sábado. Peças todas originais.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pecas nas mãos, um jogo de tucho, um jogo de balancim, um jogo de escora, uma junta tampa válvula - Paguei avista R$ 765,00. Agora esperar a ferramenta chegar e a informação que tenho que chegará sexta, se chegar troco sábado, caso contrário será para o outro sábado. Peças todas originais.
eu vi a ferramenta no youtube e bua por nao ter que desmontar nada , o detalhe é que o pistao dos tuchos que for trocar deve estar em PMS , tipo 1ro pistao pms troca os dois primeiros tuchos , segundo pistao pms troca..... bom fico claro a ideia .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não eles não podem está em PMS, porque a válvula será pressionada para baixo e pode pegar nele
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não eles não podem está em PMS, porque a válvula será pressionada para baixo e pode pegar nele
verdade , viagem minha.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estranho, estou dando uma olhada nos tuchos, conhecer melhor a peça etc e percebo que eles tem querosene dentro. É assim que vem os tuchos originais? Lembro que já comprei estas peças outras vezes, mas mandei trocar pra mim e não tive a curiosidade de verificar como estou tendo nesta.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estranho, estou dando uma olhada nos tuchos, conhecer melhor a peça etc e percebo que eles tem querosene dentro. É assim que vem os tuchos originais? Lembro que já comprei estas peças outras vezes, mas mandei trocar pra mim e não tive a curiosidade de verificar como estou tendo nesta.
cuando troque do meu carro e compre os ina tambem tinha lubrificante dentro os tuchos vinham carregados na caixa imagino que é para preservar libre de humidade e manter tudo libre de corroçao , o que aconcelha os fabricantes de tuchos é descarregar eles para a montagem.
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