O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFuncionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

42 mensagens
Avatar do usuário
nilsondaceh
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Out 2013, 20:58
Nome Completo: Sebastião Nilson de Freitas
Cidade: Lagoa Santa
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por nilsondaceh » 09 Abr 2014, 15:02

Boa tarde amigos do fórum, tenho um Vectra GLS 98/99 e percebi que sempre o ar condicionado é ligado, poucos segundos depois, entra a ventoinha funcionando no 2º estágio. Até onde sei, em condições normais, o 2º estágio só deve entrar em funcionamento quando a pressão do fluido refrigerante ative altos valores, pois assim baixará a temperatura do fluido e consequentemente a pressão do sistema. Creio que o problema esteja no pressostato, porém gostaria de saber se algum amigo já passou por isso e se há algum outro problema possível, como pane em relés ou outra coisa elétrica. Com o ar desligado as ventoinhas estão funcionando normalmente. Desde já obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicio

por Almeidão » 09 Abr 2014, 15:15

Eu passei por isto sim e o problema não era o pressostato, foi que dias antes resovi colocar um pouco de gás com um amigo e colocamos gás demais e a pressão ficou acima do limite. Comprei um pressostato pensando ser ele o problema e logo que eu coloquei percebi que não era. Ali mesmo eu acionei a valvula do pressostato e deixei sair um pouco de gas e quase sem querer querendo eu sem aparelho consegui tirar o excesso de uma só vez e hoje está normal.

Se seu carro não tem excesso é possivel que seja o pressostato o problema.

Lembrando que neste caso a segunda velocidade entra somente com o ar ligado se entrar sem o ar estar ligado o problema será outro ou seja se o carro tiver cebolão o problema será o cebolão.

Se ela fica ligada direto é probrema mesmo, se ela liga e logo desliga é meio que normal, mas se ficar direto e voce não acertar isto, não demora muito o relê que fica embaixo do painel esquentará muito e voce ficará sem ventilador.
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicio

por Ives » 09 Abr 2014, 15:25

olha, dependendo condições externas, como temperatura, poderia ate ser normal.....quando voce liga o ar a primeira vez, com o interior quente, a pressao vai la pra cima mesmo, e se passar de 280psi, vai armar o segundo estagio......o segundo estagio so vai desligar quando baixar bastante a pressao, e isso pode demorar....quando a pressao passa de 280psi, o segundo estagio entra e logo puxa pra uns 250psi na lenta, porem nao é ao baixar de 280psi q cai para o primeiro estagio, mas sim a uma pressao mais baixa, algo como uns 220psi (noa lembro bem ao certo, mas é algo por ai....).....e isso soh vai ocorrer conforme o calor interno for retirado da cabine, pode demorar um bom tempo

entao o que voce poderia fazer, é ligar o carro, ligar o ar na lenta....se armar o segundo estagio, espere uns 5~15 minutos com o carro na lenta, que deveria cair pro primeiro estagio.......quando em uso na estrada, voce esta acelerando o carro, e o compressor de ar condicionado é mecanico, entao quando mais rotação, mais movimenta o fluido e mais pressao há no sistema, entao pode ser que condições externas de temperatura, aliado a alta pressao devido a rotação do motor, façam com que permaneça no segundo estagio enquanto o compressor estiver acionado...

se ao desligar o ar condicionado o ventilador cair para o primeiro estagio, ou ate desligar, eu diria q teu pressostato estaria ok....nao posso afirmar, q to sem o esquema aqui nesse pc, mas creio q se o pressostato estivesse estragado (acionando direto), mesmo com o ar desligado o ventilador ficaria acelerado....nao vou afirmar, mas pelo q me lembro o acionamento é em paralelo, ou pelo pressostato, ou pela temperatura, independente de estar o A/C ligado....
Imagem

Avatar do usuário
nilsondaceh
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Out 2013, 20:58
Nome Completo: Sebastião Nilson de Freitas
Cidade: Lagoa Santa
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por nilsondaceh » 10 Abr 2014, 06:49

Farei este teste hoje, mas tenho observado que ao ligar o ar, com o carro frio ou não, cerca de 15 seg depois, a ventoinha entra o segundo estágio. Vou observar hoje se ela fica direto ou se ta desarmando depois de um tempo, pois isso de fato ainda não reparei.
Não sei se faz diferença, mas esse pressostato foi trocado a menos de um ano, pois na época não entrava o segundo estágio. No meu caso não houve acréscimo de gás no sistema. A última recarga foi realizada após a troca de uma mangueira e estava funcionando normal. Há de se ressaltar também que meu compressor tá meio "Cansado", segundo as palavras do técnico que fez o serviço.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Dez 2016, 08:12, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
nilsondaceh
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Out 2013, 20:58
Nome Completo: Sebastião Nilson de Freitas
Cidade: Lagoa Santa
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicio

por nilsondaceh » 10 Abr 2014, 06:58

Almeidão escreveu:Eu passei por isto sim e o problema não era o pressostato, foi que dias antes resovi colocar um pouco de gás com um amigo e colocamos gás demais e a pressão ficou acima do limite. Comprei um pressostato pensando ser ele o problema e logo que eu coloquei percebi que não era. Ali mesmo eu acionei a valvula do pressostato e deixei sair um pouco de gas e quase sem querer querendo eu sem aparelho consegui tirar o excesso de uma só vez e hoje está normal.

Se seu carro não tem excesso é possivel que seja o pressostato o problema.

Lembrando que neste caso a segunda velocidade entra somente com o ar ligado se entrar sem o ar estar ligado o problema será outro ou seja se o carro tiver cebolão o problema será o cebolão.

Se ela fica ligada direto é problema mesmo, se ela liga e logo desliga é meio que normal, mas se ficar direto e voce não acertar isto, não demora muito o relê que fica embaixo do painel esquentará muito e voce ficará sem ventilador.



Camarada, no meu caso, só entra o segundo estágio quando o ar tá ligado, com ele desligado fica o 1º estágio, baixa pra cerca de 82º, desarma, sobe pra 90º, entra a ventoinha, baixa pra 82º, desarma e por aí vai...
Não adicionei gás extra no sistema, só a recarga completa que foi feita quando troquei uma mangueira furada, mas na época não acontecia isso. Só entrava segundo estágio depois do ar estar ligado por bastante tempo. O compressor não tá muito bom, o técnico disse que no manômetro da baixa pressão, com o carro em lenta, deveria marcar cerca de 35 PSI e o meu marca +- 50 PSI. Mas entendo que se o compressor não está trabalhando bem, era pra ter baixa pressão, e não excesso, como aparentemente está ocorrendo. Porém o ar está gelando bem.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicio

por Almeidão » 10 Abr 2014, 08:16

Eu sou sincero, não entendo muito de ar não, mas se ela entra e desliga e assim fica esporadicamente, não pode considerar como defeito. Aliás pra saber se ela entra e não deliga mais, voce não precisa nem ver, basta olhar a temperatura do seu carro que se isto estiver ocorrendo com o ar ligado ela não passará de 82 e se tratando de ar ligado estaria algo errado no seu carro.
No meu caso era assim, ligava o ar, entrava o segundo estágio e não desligava mais, eu não poderia fazer nada sem ter certeza então deliguei o pressostado do ar e andava sem ele e com o ar ligado, porem meu sistema de arrefecimento é impecável ou seja se a temperatura atingeir 91,5º graus no painel logo entra o segundo estágio comandado pelo cebolão então pude fazer estes teste sem problema. Vendo que funcionava bem, logo comprei um pressostato novo e troquei ele e continuou igual. Ai não tive dúvidas em tirar um pouco de gar e tirei por ele mesmo.

O resto Tecnicamente falando, pode seguir o que o Ives fala, porque ele é o cara do ar.

Uma coisa é certa, o gás deve ser colocado por kilo e não por pressão.
Imagem

fabiano maia
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2015, 18:46
Nome Completo: fabiano
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicio

por fabiano maia » 06 Fev 2016, 11:36

Tudo bem gostaria de saber como e o sistema de entrar o 2 estágio da ventoinha com o ar ligado já troquei o pressostato e nada de ela acionar será que o técnico colocou pressostato errado de outro veículo vcs sabe o código da peças muito eobrigado pela atenção e quando pego muito trânsito meu ar não gela muito acho que não está entrando o 2 estágio

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicio

por Almeidão » 07 Fev 2016, 15:55

fabiano maia escreveu:Tudo bem gostaria de saber como e o sistema de entrar o 2 estágio da ventoinha com o ar ligado já troquei o pressostato e nada de ela acionar será que o técnico colocou pressostato errado de outro veículo vcs sabe o código da peças muito eobrigado pela atenção e quando pego muito trânsito meu ar não gela muito acho que não está entrando o 2 estágio


O segundo estágio da ventoinha entra somente com o ar ligado, porém com dois sensores diferentes. Uma situação é com a temperatura aumentando e a água atinge um grau o qual ela irá aquecer o sensor, no caso de carros com cebolões, ele vai acionar ela e ela fará o trabalho de baixar a temperatura próximo a 85º leitura de painel, logo elas desligam e seguirão as duas ainda ligadas no primeiro estágio até a temperatura subir outra vez. Isto não acontecerá em rodovias, somente em trânsitos pesados, ou paradas depois de viagens etc.

Outro sensor é o sensor da pressão do gás, neste caso é indiferente a temperatura do painel, ou seja pode ligar até com 80º, basta a pressão do gá subir e ela ligará, neste caso se o sensor tiver perfeito ela funciona pouco tempo. Para os Vectras tipo 97, 98 que usam dois pressostato, é o caso do meu. um é gordinho e outro mais fino e fica no cano de aluminio atrás do radiador.

Amigo, vou lhe adiantar, este sensor foi um problema para mim, custa caro, em torno de 100 mangos e eu comprei uns 3 e todos falhavam A falha não é não ligar, é ligar e não desligar mais e este segundo estágio não pode ficar ligado direto porque os relês colam e logo nem primeiro nem segundo funciona e adeus motor, só não ferrei o meu porque meu carro tem sensor e me avisou. Normalmente quando este sensor não funciona é porque tem pouco gás e ao colocar o gás correto ele funciona direto. É um problema e por isto mudei meu sistema e já estou indo para o segundo ano sem problemas.

Sds
Imagem

fabiano maia
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2015, 18:46
Nome Completo: fabiano
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicio

por fabiano maia » 08 Fev 2016, 11:41

Obrigado pela informações eu troque esse pressostato e nada levei no rapaz do ar tem pressão tudo certo mais não está ativando 2 estágio com o ar ligado com o ar desligado funciona perfeitamente vou levar em outro técnico vou trocar outro pressostato

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por Almeidão » 09 Fev 2016, 08:50

Ligue o ar, desconecte a tomada e faça um jump nela para ver se o segundo estágio vai armar. O funcionamento dele é simples demais e fácil de testar.
Já relatei acima, este pressostato original não existe mais e uns que comprei paralelos só me deu problemas e era ao contrário do seu, o meu o segundo estágio entrava pela pressão do gás e não desligava mais ai fui comprar um novo para repor. Todos os que eu comprei depois fazia o mesmo, só ficava ligado direto. Talvez o seu esteja bom e você nem sabe, teste jumpeando o conector.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Dez 2016, 08:07, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

matheusfael
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Fev 2016, 21:19
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Cidade: pirquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicio

por matheusfael » 16 Fev 2016, 21:41

ola,

mandei meu carro pro mecânico para verificar alguns vazamentos na parte de arrefecimento, e temperatura não passava dos 80 graus, ventoinha ligado direto, apos troca de cebolão e tampa de reservatório ok, depois de uma viajem de 160 km ida e volta com serra, ele começo a ir ate os 95 98 graus pra ligar a ventoinha segundo estagio e baixar, antes da viajar ele ia ate 90 graus e baixava pra 85, so quando esquentava muito, ou transito muito parado dai sim ia pra 95 98, poderia ajudar o que poderia ser

diegoemmanuell
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 19 Set 2013, 07:43
Nome Completo: Diego Emmanuell Soares de Farias
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por diegoemmanuell » 01 Jul 2016, 13:26

Quando a ventoinha externa arma, é normal a de dentro do motor desarmar? Deveria estar a duas ligadas, correto?
Imagem
TubarãoBranco
CAmpina Grande-PB
Vectra MPFI 2.2 99

Iranbatistaleite
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2016, 13:09
Nome Completo: Iranbatistaleite
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por Iranbatistaleite » 10 Out 2016, 05:27

No meu vectra ele aciona o primeiro estágio quando ligo o ar e só aciona o 2 quando a temperatura chega aos 92 aí baixa pra 82 e desarma o 2 isso é normal.a e outra dúvida ele ligada na alta o ar gela mais ou é mito :6:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por Ju_Bueno » 10 Out 2016, 10:30

Iran, o funcionamento está correto, embora o segundo é pra ser desarmado por volta dos 88°, onde continua ligado o 1º. Uma outra ocasião em que pode ser acionado o segundo estágio é tb com o AC ligado e a pressão do sistema do ar subir, daí ele liga para auxiliar a refrigeração do condensador. Mas costuma ser acionado por poucos segundos nessa condição.

Digamos que é mito, no sentido de que se o condensador estiver quente demais vai influenciar no rendimento do AC - daí a necessidade de ele agir de maneira intermitente. Mas como o sistema - tanto do AC quanto do arrefecimento do motor já é "calibrado" pra trabalhar corretamente, quem tiver a ideia de querer deixar sempre acionado o 2º estágio pro ar gelar mais estará fazendo besteira.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

Qual o funcionamento correto do ventilador do ac?

por andre003 » 27 Dez 2016, 20:51

Amigos, o ar-condicionado do meu Vectra gelava de arder as mãos no volante, e simplesmente hoje parou! Não está mais gelando quase nada! Com muito medo fui numa oficina porque sei que a grande maioria não sabe muito e só querem lucrar, então foi medida a pressão e tudo normal! eu agradeci e vim pra casa, ai agora dando uma olhada eu percebo que eu ligo o ar-condicionado e aquele ventilador que tem na frente do condensador não liga, é assim mesmo? eu gostaria de saber dos amigos qual o funcionamento desse ventilador, pois vi que ele influencia no funcionamento do ar-condicionado, meu Vectra B é um CD ano 2000.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por Ju_Bueno » 28 Dez 2016, 08:20

André, esse ventilador funciona em paralelo ao do radiador, ou seja:

- motor aqueceu e acionou a primeira velocidade - os 2 ventiladores juntos;
- ligou o ar condicionado - independente da temperatura ligam os 2 ventiladores juntos na primeira velocidade;
- com o ar ligado e a temperatura vai a cerca de 92° - ambos os ventiladores passam pra segunda velocidade;
- com o ar ligado e a pressão do gás aumenta - ambos os ventiladores passam pra segunda velocidade. Mas como foi discutido mais acima, nesta última situação a segunda velocidade não costuma ficar ligada por muito tempo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por andre003 » 28 Dez 2016, 10:21

Valeu amigo! matou minhas dúvidas, Eu acabei de testar e os ventiladores estão funcionando normal da forma que você descreveu, o problema do meu ar-condicionado é outro então! acho que vou mandar tirar o compressor limpar e colocar óleo e gás novo pra ver se ele volta a gelar!

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por Vandervec 00 » 29 Mai 2017, 19:30

Fala aí galera, queria a ajuda de vcs, o compressor do meu vectra fica armando e desarmando, o técnico que olhou disse que a ventoinha do radiador está desligando e a pressão do gás sobe, cm isso o compressor desarma pra não danificar nada, assim que ligo o ar as 2 ventoinhas armam no primeiro estágio, quando a ventoinha do condensador passa para o segundo estágio a do radiador simplesmente para de funcionar, não vai pro segundo estágio e nem fica no primeiro, ela para msm, será que é esse msm o problema?
Queria saber se eu msm posso resolver isso trocando algum relé.
Espero que possam me ajudar rss, abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por Almeidão » 30 Mai 2017, 08:50

Vandervec 00 escreveu:Fuente del Mensaje Fala aí galera, queria a ajuda de vcs, o compressor do meu vectra fica armando e desarmando, o técnico que olhou disse que a ventoinha do radiador está desligando e a pressão do gás sobe, cm isso o compressor desarma pra não danificar nada, assim que ligo o ar as 2 ventoinhas armam no primeiro estágio, quando a ventoinha do condensador passa para o segundo estágio a do radiador simplesmente para de funcionar, não vai pro segundo estágio e nem fica no primeiro, ela para msm, será que é esse msm o problema?
Queria saber se eu msm posso resolver isso trocando algum relé.
Espero que possam me ajudar rss, abraço


Faça este teste em rodovias, liga o ar, pisa fundo e sinta se o ar desliga. Ou seja se ele desliga só em baixa e funciona na alta etc.
Imagem

Morpheu_sa
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Ago 2017, 16:41
Nome Completo: Werther Moraes de Oliveira
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Funcionamento do 2º Estágio das Ventoinhas x Ar Condicionado

por Morpheu_sa » 12 Ago 2017, 13:32

Galera boa tarde sei que estou no lugar errado mais sou novo no fórum comprei um Vectra 98 e ele veio com alguns fios cortados da ventoinha alguém poderia dar uma luz o segundo estágio não aciona a temperatura tá doida horas bate no vermelho e em questão de segundos ela normaliza o carro tá muito doido alguém poderia tirar foto dos fios da ligação correta do Eletro ventilador alguém poderia me dizer se o segundo estágio funciona sem o ar ligado? O meu está desligado o segundo estágio ele está cortado como religar? Grato a todos!

42 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 12:13