O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema quando exposto ao sol - Vectra B

53 mensagens
Marvan3
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2019, 13:29
Nome Completo: Marcos
Cidade: PAULO AFONSO
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 38

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por Marvan3 » 10 Mar 2019, 21:15

Boa noite.
Alguém conseguiu resolver o prolema do vectra que não dá partida quando esposto ao sol por muito tempo?

É que eu tinha um sonho de comprar um vectra, e a mais de um mês adiquiri um do ano de 2008, porém, ele veio com esse problema que, quando esposto ao sol por muito tempo ele só liga o painél e não dá a partida, liguei para um chaveiro e ele me cobrou 250 reais para fazer o conserto, mas a alguns dias ele voltou novamente com o problema e agora não sei mais o que fazer. Caso alguém possa me ajudar serei muito grato.

jegonella
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2017, 10:32
Nome Completo: Jefferson Gonella
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por jegonella » 05 Dez 2019, 12:26

Boa tarde amigos e amantes da lenda "Vectra"... estou com o mesmo problema, quando exposto ao sol o carro não liga de jeito nenhum, já substitui o comutador de partida (Original GM),porém o problema persiste... vi em alguns comentários acima que o defeito estava em uma peça "pastilha de ignição"... poderiam me dizer o que seria esta peça?

Neste fds vou substituir as escovas do motor de partida, pois acredito que o último proprietário não fazia a manutenções preventivas adequadamente, aliás meu Vectra está com vários pequenos problemas, um deles é o não acionamento do aviso sonoro quando aberta a porta e a chave está no contato, outro é o não travamento das portas quando o veículo está em movimento... algum colega já possou por estes problemas. Pesquisando ouvi dizer que poderia ser o excêntrico da ignição. Estou no caminho certo?

Obrigado a todos do Clube... em breve postarei fotos.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por chirola » 05 Dez 2019, 13:25

jegonella escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos e amantes da lenda "Vectra"... estou com o mesmo problema, quando exposto ao sol o carro não liga de jeito nenhum, já substitui o comutador de partida (Original GM),porém o problema persiste... vi em alguns comentários acima que o defeito estava em uma peça "pastilha de ignição"... poderiam me dizer o que seria esta peça?

Neste fds vou substituir as escovas do motor de partida, pois acredito que o último proprietário não fazia a manutenções preventivas adequadamente, aliás meu Vectra está com vários pequenos problemas, um deles é o não acionamento do aviso sonoro quando aberta a porta e a chave está no contato, outro é o não travamento das portas quando o veículo está em movimento... algum colega já possou por estes problemas. Pesquisando ouvi dizer que poderia ser o excêntrico da ignição. Estou no caminho certo?

Obrigado a todos do Clube... em breve postarei fotos.

nao entendi dereito , o crro nao pega ou diretamente nao gira o arranque ? se o motor diratamente nao vira , eu testaria com a chave no contao dar partida direto no motor de arranque la na frente , se pega tentaria direto no conmutador sem a chave abriria a capa do volante e testaria uma direta , para descartar o miolo da chave com folga .
agora se o carro vira e nao pega nem sei , o primeiro que checaria seria faisca nas velas e bomba de gasolina , e sensor de rotaçao que seria o minimo impresindivel para que pegue .

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por Ju_Bueno » 06 Dez 2019, 09:10

jegonella escreveu:Fuente del Mensaje um deles é o não acionamento do aviso sonoro quando aberta a porta e a chave está no contato, outro é o não travamento das portas quando o veículo está em movimento... algum colega já possou por estes problemas. Pesquisando ouvi dizer que poderia ser o excêntrico da ignição. Estou no caminho certo?

Esses problemas geralmente estão ligados ao comutador e suporte da ignição.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por luckyd » 06 Dez 2019, 15:27

jegonella escreveu:Fuente del Mensaje não acionamento do aviso sonoro quando aberta a porta e a chave está no contato


Só avisa se o farol estiver ligado.

jegonella escreveu:Fuente del Mensaje não travamento das portas quando o veículo está em movimento...


Salvo engano, dependendo do ano do veículo ainda não existia isso. Mas apenas ouvi falar dessa parte, é melhor esperar alguém que realmente entende responder.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por Ju_Bueno » 07 Dez 2019, 07:55

Eu entendi que o aviso sonoro que ele ser refere não é o do farol. É o sistema que, desligando a chave, deixando-a no contato e abrir a porta do motorista fará soar um sinal sonoro contínuo. Função criada junto desse sistema de acionar as travas ao chegar aos cerca de 20km/h e do alívio de pressão que abaixa um pouco um dos vidros ao abrir as portas. E como mencionei, qdo dá problema no comutador e suporte do cilindro, causa falha nestes sistemas.

Só não sei em que ano isso foi implantado; 2000, 2001 ou 2002...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

fps_teco
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2019, 15:23
Nome Completo: Fernando Pereira da Silva
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 45

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por fps_teco » 25 Dez 2019, 15:32

giovana.morelli escreveu:RESOLVIDO:

O problema era 1º "na bateria" do carro... Na verdade o problema estava na usuária da bateria que não verificou que a mesma precisava de água e nem leu o certificado de garantia (costumo ler manuais, mas estava escrito cert. de garantia, portanto nem li) . Manutenção de 90 em 90 dias.

Feita a manutenção, 2º trocamos a pastilha da ignição (que pelo motivo anterior, eu forçava) e o carro está perfeito!!!

Os mecânicos falaram que meu carro não precisa de nada, além de uma boa lavagem...

Indico: Paulo bateria e Dário auto elétrica, Natal RN.

1ª Obs.: Agradecimentos ao meu pai que alertou sobre a manutenção na bateria e a Eliandro da Car Service que me ajudou a identificar os problemas e indicou Dário auto elétrica.

2ª Observação: Obrigada pelas dicas!!!

:88:



Tenho um elengance que, de uns 3 meses pra cá começou com esse problema de não pegar quando exposto ao sol, todos aqui falaram do comutador de partida, e quando estava pra comprar on LINE, resolvi vir aqui no clube pesquisar, e ao ler esse "RESOLVIDO", fui olhar minha bateria (heliar 60ah, livre de manutenção, adquirida em 31/07/2019), e pra minha surpresa, está vazando o líquido da bateria pelo polo negativo, para efeitos de teste, tirei a bateria de um amigo e coloquei no meu carro e pimba, pegou de primeira. Moral da história, o problema é a bateria... Como é natal, vou entrar em contato com a heliar, para substituição, tendo em vista que ainda há 1 ano e 9 meses de garantia... Agradeço ao fórum e ao colega que resolveu o problema também...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por Almeidão » 25 Dez 2019, 20:16

Na verdade hoje bateria não tem manutenção, são lacradas e se pode abrir sim, mas se chegar ao ponto de abrir já não tem como fazer mais nada. Mas há um porém, para os carros que ficam muito tempo parado, tipo uma semana, ao sair com ele é viável andar uns 10 KM em velocidade normal de rodovias, isto fará uma carga completa para ela aguentar mais uma semana parada. Ligar o carro simplesmente para carregar a bateria que possivelmente descarregou não alcança o objetivo real que ela precisa. Eu quando viajo, deixo o carro em um estacionamento por 15 dias, desconecto o cabo negativo da bateria e ao voltar não tenho problemas, mas quando eu não fazia isto já com uma bateria digamos com 1 ano ou mais de uso, o carro pegava quase que nas ultimas e os 150 km que tenho até minha casa já me mostrava que ela iria durar uns dias mais e nada más. Ou seja, uma semana parado tudo bem, mas mais do que isto, melhor desconectar o cabo, isto sim é manutenção para o Vectra e outros carros GM pelo menos até 2005.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por chirola » 26 Dez 2019, 13:07

fps_teco escreveu:
giovana.morelli escreveu:RESOLVIDO:

O problema era 1º "na bateria" do carro... Na verdade o problema estava na usuária da bateria que não verificou que a mesma precisava de água e nem leu o certificado de garantia (costumo ler manuais, mas estava escrito cert. de garantia, portanto nem li) . Manutenção de 90 em 90 dias.

Feita a manutenção, 2º trocamos a pastilha da ignição (que pelo motivo anterior, eu forçava) e o carro está perfeito!!!

Os mecânicos falaram que meu carro não precisa de nada, além de uma boa lavagem...

Indico: Paulo bateria e Dário auto elétrica, Natal RN.

1ª Obs.: Agradecimentos ao meu pai que alertou sobre a manutenção na bateria e a Eliandro da Car Service que me ajudou a identificar os problemas e indicou Dário auto elétrica.

2ª Observação: Obrigada pelas dicas!!!

:88:

Tenho um elengance que, de uns 3 meses pra cá começou com esse problema de não pegar quando exposto ao sol, todos aqui falaram do comutador de partida, e quando estava pra comprar on LINE, resolvi vir aqui no clube pesquisar, e ao ler esse "RESOLVIDO", fui olhar minha bateria (heliar 60ah, livre de manutenção, adquirida em 31/07/2019), e pra minha surpresa, está vazando o líquido da bateria pelo polo negativo, para efeitos de teste, tirei a bateria de um amigo e coloquei no meu carro e pimba, pegou de primeira. Moral da história, o problema é a bateria... Como é natal, vou entrar em contato com a heliar, para substituição, tendo em vista que ainda há 1 ano e 9 meses de garantia... Agradeço ao fórum e ao colega que resolveu o problema também...


cuando for trocar a bateria checa a voltagem de carga do alternador nao pode superar 14,5 volts ,
voltagem de mais pode torrar a bateria , ja aconteceu conmigo

fps_teco
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2019, 15:23
Nome Completo: Fernando Pereira da Silva
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 45

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por fps_teco » 03 Jan 2020, 18:03

E aí pessoal, blz.
Então, tive na assistência da Heliar em minha cidade, verificamos a bateria e não há vazamento algum, a crosta que estava formando no polo negativo foi por conta de um provável vazamento na bateria anterior, que contaminou o cabo de energia que vai para o polo negativo, foi feito a descontaminação dele e feito limpeza externa da bateria. O problema infelizmente persiste. Comprei o comutador de bateria pra efetuar a troca do mesmo... Espero que seja sábado, porque pelo que li aqui, alguns trocaram o problema persistiu. Ôh probleminha chato esse viu...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por chirola » 03 Jan 2020, 21:14

acompnhando

fps_teco
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2019, 15:23
Nome Completo: Fernando Pereira da Silva
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 45

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por fps_teco » 04 Jan 2020, 18:01

[align=center]Olha eu de novo kkkkkk, hoje a tarde fiz a troca do comutador de partida do meu Vectra... Foi colocado um novo e não pegou... Pra minha surpresa... Aí foi tirado o terminal de ignição e foi limpado com limpa contato e tinha umas conexões folgadas, ele reapertou elas e colocou lá de novo, e pimba... Tudo funcionando... Vale salientar que tudo foi ao ar livre a tarde... Mas falta o teste de fogo, ou melhor... De sol kkkkk, amanhã faço esse teste...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por Almeidão » 05 Jan 2020, 15:34

fps_teco escreveu:Fuente del Mensaje E aí pessoal, blz.
Então, tive na assistência da Heliar em minha cidade, verificamos a bateria e não há vazamento algum, a crosta que estava formando no polo negativo foi por conta de um provável vazamento na bateria anterior, que contaminou o cabo de energia que vai para o polo negativo, foi feito a descontaminação dele e feito limpeza externa da bateria. O problema infelizmente persiste. Comprei o comutador de bateria pra efetuar a troca do mesmo... Espero que seja sábado, porque pelo que li aqui, alguns trocaram o problema persistiu. Ôh probleminha chato esse viu...


Você elimina isto limpando bem e depois usar graxa para montar. Quando se fala em graxa, já se pensam em sujeiras, mas não é deixa emplastado de graxa, é uma camada fina ou fazer como eu e usar graxa de mecanismo (usada em eletrônica) bem limpinha e bem cara. Usar também no parafuso do negativo onde ela fica na lata, tirar ele fora, passar graxa e montar.
Imagem

53 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:07