O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCaixa de direção batendo... Custo? Vectra B

23 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Caixa de direção batendo... Custo??????

por Almeidão » 01 Fev 2016, 09:09

Guilhermeagronomia escreveu:Estou com um problema parecido com o seu. Meu vectra GT ta fazendo um toctoc quando passo em rua com irregularidades. Mecânico olhou e flw q ta tudo ok. Aí levei em outro ele viu uma pequena folga na roda e disse q seria o terminal. Será que pode ser isso? Teve um que flw q poderia ser a caixa de direção tbm.


Caixa de direção hidráulica não bate amigo, ou até pode bater, só que antes ela vai vazar o óleo todo. Se tiver óleo ela não bate. Bem, pode bater as axiais que podem ser trocadas ou as pontas dela que fax parte da direção, mas isto não é direção hidráulica batendo.

Toque toque pode ser sim os pivores inferiores, que começam a bater bem antes de afrouxar e assim ficando difícil de saber se são exatamente eles, sendo que se forem eles, não demora muito e a folga a parece para qualquer mecânico.

Existem proprietário exigente, eu sou um deste, um dos meus começou a fazer barulho e eu fui procurar e não achava a folga nele, nem um amigo meu na oficina dele conseguiu achar. 30 dias depois ele abriu o bico de vez ai achei e troquei ele, coloquei original e acabou o problema. Muitos não são tão exigentes deixando bater por muito tempo, ai ao chegar em um mecânico ele logo vai ver que é este o defeito. Eu imagino que o seu mecânico esteja certo.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Leite
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2015, 09:11
Nome Completo: Rodrigo da Silva Leite
Cidade: volta redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Caixa de direção batendo... Custo? Vectra B

por Rodrigo Leite » 16 Fev 2016, 20:09

Boa noite. Seguindo sobre esse assunto de caixa de direção quero deixar aqui uma duvida!!! Desde que comprei meu gls 2.2 8v 98/99 sinto ao passar no paralelepípedo um treme treme no volante e ainda por cima quando faço curva pra direita o volante fica meio torto pra direita e assim também pra esquerda. Fui em um auto center hoje e o mecânico levantou o carro e forçando as rodas dianteiras realmente fez um toc toc, só pra informar já troquei bieletas, pivores e buchas das balanças, ele me disse que isso provavelmente é a bucha da caixa de direção e me cobrou 700 reais de mão de obra para tirar a caixa de direção e trocar as duas buchas e ainda tenho que comprar as buchas. O óleo esta no nível. Alguém ai concorda com tudo isso?

murilo henrique 23
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2018, 22:44
Nome Completo: Murilo Henrique Aparecido Santos
Cidade: Várzea da Palma
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996
Idade: 29

Caixa de direção batendo... Custo? Vectra B

por murilo henrique 23 » 20 Ago 2018, 23:02

juninho roque escreveu:Fuente del Mensaje meu carro não tá dando alinhamento de jeito nenhum. quando eu acabo de sair da oficina o volante já sai torto. será que é só a caixa de direção mesmo??

O meu tambem esta assim.. não dá alinhamento nem a pau.. já troquei a suspensão dianteira e não resolveu.. a bomba está com um barulho quando vira a direção.. E algumas vezes quando esterça o volante ele demora responder.. quando vai é de uma vez

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 213 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 02:23