Achei um programa para isso, que já solicitei. Mas esta em Polônes.
tradução
Olá.
Inspirado por este tema e há suspeita de uma tentativa de Aviko, a comunicação entre MID'em e Op-com'è, eu escrevi um programa que pode ser programado MID'a. Você vai precisar de um meramente uma interface RS232 ligado ao conector de diagnóstico de 8 pinos. No caso de USB não funciona, porque o protocolo KW-82 exige o controle de inicialização a uma taxa de apenas 5baud (enviando um byte leva 2 segundos) eo adaptador, por exemplo. FT232 provavelmente pode operar apenas a partir do 300baud up. Isto é para contornar e até mesmo lidar com isso. Em qualquer caso, se eu chamar MID'a por 232 USB é, então, normalmente você também pode controlar.
No momento eu tenho obcykaną toda a comunicação com MID'em, eu posso ler qualquer quadro, ler e escrever quaisquer células EEPROM. Com uma ressalva - você pode programar as células de 0x10h para 0x73h endereço que não pode ser alterado para números MID'a exemplo.. Ele está bloqueado em software, MID informação sobre as células que podem ser programadas. Fora deste intervalo também é gravado por exemplo. Identidade de marca de carro assim, portanto, não podem ser reprogramados em 100% MID'a de Zafira no Vectra / Omega (estes são idyntyfikatory idênticos), mesmo com uma tecnologia. Em tais casos, o único restante programação directa da EEPROM.
O programa ainda está em um rascunho de trabalho, mas você já pode com segurança EEPROM ler, escrever e ler de um arquivo e programa (sujeito ao acima). Ele funciona sem problemas sob o Win XP 32 e 64 bits Win7. Por enquanto amarrado em um botão para alterar o idioma. No futuro, eu dorobienie configuração completa, mas no momento eu parei, porque se eu não mudar todo o procedimento de comunicação, de modo a trabalhar em um segmento separado, porque no momento em que começa a bagunça que eu faça. Estou anexando uma imagem da janela do meu programa. Como já wymodzę alguma versão amigável desta participação no fórum. Por agora, se alguém tem uma necessidade que pode litter uma versão diluída. By the way, alguém útil para testar e talvez eu vou ter mais incentivo para trabalhar porque recentemente eu desaparece alguma forma zelo.
A pior parte é que eu tenho MID'a e não pode ser instalado porque ele está conectado o tempo todo na mesa e você precisa testar.
Como para a interface que eu escrevi sobre isso já. O que é necessário é um cabo simples para o COM ou USB, de preferência com um multiplexador ou mudar manualmente o pino. No Allegro, você pode olhar sob o lema: "Opel Tech2". O custo de 50-90 zł dependendo se RS232 ou USB.Zadziała também por exemplo. O KKL VAG, mas estes têm apenas o pino 7, e Mid é, por exemplo. No pino 8, então você tem que combinar.
e recomendar a alguém um cabo ou espalhar facilmente acessível ao esquema de solda se?
Sua melhor aposta é um "Tech2" com Allegro multiplexer USB (de preferência em FTDI) ou RS232:
http://allegro.pl/li...atch=s0-mt-0113A versão mais barata é o KKL VAG:
http://allegro.pl/li...price_enabled=1 ou melhor (neste Eu testei):
http://www.rgme.pl/p...l-usb-ftdi.html e conectando mida usando fios (VAG suporta apenas o pino 7 e mid é no pino 8) ou pinos de sobretensão ou dorobienie "MUX" em 4 resistores. Após este tratamento simples têm exatamente a mesma interface como as duas vezes mais caro, com Allegro.
Você também pode soldar-se um fejsik para RS232 (Eu tenho alguns diagramas), mas eu não testei não sei como funciona.
A maneira mais fácil é conectar o pino 7 e 8 de dentro da interface. Melhor ainda destacar ainda mais o pino 7 e deixe ligado apenas pino 8. Tal combinação é menos risco que os motoristas vão interferir.
https://translate.googleusercontent.com ... Il3G7_zswQ