O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVibração no motor - Vectra B

85 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração no motor - Vectra B

por Almeidão » 13 Mai 2016, 15:16

Fespr escreveu:Fuente del Mensaje
dennis_suzano escreveu:Meu troquei todos os coxim originais e ainda tremia um pouco isso me incomodava aí hoje troquei o tensor correia acessórios (poly V) vibração em D e com ar ligado diminuiu muito mas quando coloco em D treme um pouco o volante
Óleo câmbio trocado .....
Resta saber que será agora essa minima tremidinha. :13:

Ola amigo.
Confere as velas,cabos de velas,bicos injetores e da uma limpeza no corpo de borboleta.
Um pequeno falhamento na ignicao ou nos bicos,assim como um corpo da borboleta sujo, podem causar uma pequena vibracao
Confere isso antes de partir para coisas mais complexas e mais onerosas!

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk


Bicos não, eles não dão pequenas falhas ou funciona ou não.

pequenas falhas na baixa ou inicio de aceleração: Ou é cabo ou é vela, vai depender do visual da vela, mas 90% são os cabos que dão problemas.

O sistema sujo, principalmente borboleta e o alojamento dela o qual só se consegue limpar tirando a peça fora + o atuador da marcha lenta, vai fazer a lenta oscilar e consequentemente aumentar o consumo. Não é nada difícil limpar estas peças com ela nas mãos e é impossível limpar com ela no lugar.
Imagem

Fespr
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Mai 2014, 16:51
Nome Completo: Felipe Sprandel
Cidade: Sapiranga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vibração no motor - Vectra B

por Fespr » 18 Mai 2016, 00:37

Almeidão escreveu:
Fespr escreveu:Fuente del Mensaje
dennis_suzano escreveu:Meu troquei todos os coxim originais e ainda tremia um pouco isso me incomodava aí hoje troquei o tensor correia acessórios (poly V) vibração em D e com ar ligado diminuiu muito mas quando coloco em D treme um pouco o volante
Óleo câmbio trocado .....
Resta saber que será agora essa minima tremidinha. :13:

Ola amigo.
Confere as velas,cabos de velas,bicos injetores e da uma limpeza no corpo de borboleta.
Um pequeno falhamento na ignicao ou nos bicos,assim como um corpo da borboleta sujo, podem causar uma pequena vibracao
Confere isso antes de partir para coisas mais complexas e mais onerosas!

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk


Bicos não, eles não dão pequenas falhas ou funciona ou não.

pequenas falhas na baixa ou inicio de aceleração: Ou é cabo ou é vela, vai depender do visual da vela, mas 90% são os cabos que dão problemas.

O sistema sujo, principalmente borboleta e o alojamento dela o qual só se consegue limpar tirando a peça fora + o atuador da marcha lenta, vai fazer a lenta oscilar e consequentemente aumentar o consumo. Não é nada difícil limpar estas peças com ela nas mãos e é impossível limpar com ela no lugar.

Entendo o que voce quiz dizer Almeidão!

Mas eu nao quiz dizer falhamento no bico.....e sim no motor.
Que se um dos bicos estiver com deficiencia, vai falhar um cilindo e por consequencia o motor vibra!

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

MarioVectraGL
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Abr 2016, 14:48
Nome Completo: Mario Sérgio Battisti
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração no motor - Vectra B

por MarioVectraGL » 18 Mai 2016, 08:00

Bom dia! Estou com o mesmo problema no meu Vectra 2.2 8v ano 2001. Em altas rotações e em desacelerações o carro vibra bastante, porém aqui na minha cidade (Cascavel-PR) os coxins originais estão saindo muito caros! O no. 11 está saindo R$300,00 e os hidráulicos estão saindo por R$500,00. Claro! Eu sei que original é 4x melhor que um paralelo, só que nos dias de hoje não estou podendo gastar quase mil reais em 2 coxins. Me disseram que os coxins da marca AXIOS são muito bons também! Alguém já usou coxim dessa marca? São bons mesmo? Estou com medo de usar marcas paralelas e ter que ficar trocando todo ano.

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vibração no motor - Vectra B

por Renato Bomdam » 18 Mai 2016, 11:12

MarioVectraGL escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Estou com o mesmo problema no meu Vectra 2.2 8v ano 2001. Em altas rotações e em desacelerações o carro vibra bastante, porém aqui na minha cidade (Cascavel-PR) os coxins originais estão saindo muito caros! O no. 11 está saindo R$300,00 e os hidráulicos estão saindo por R$500,00. Claro! Eu sei que original é 4x melhor que um paralelo, só que nos dias de hoje não estou podendo gastar quase mil reais em 2 coxins. Me disseram que os coxins da marca AXIOS são muito bons também! Alguém já usou coxim dessa marca? São bons mesmo? Estou com medo de usar marcas paralelas e ter que ficar trocando todo ano.


Bom dia,

Não sei se vale a sugestão/opinião, mas Axios é marca top sim. Posso estar enganado (consultor técnico, cadê você?), mas há alguns componentes da Axios que são utilizados na linha de montagem, como coxins de amortecedor, buchas da suspensão, bieletas, etc. Não recordo de já ter visto algum coxim/suporte do motor da Axios, mas se vc encontrou, pode ir na fé que é marca de primeiríssima linha.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração no motor - Vectra B

por Almeidão » 18 Mai 2016, 15:15

Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje
MarioVectraGL escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Estou com o mesmo problema no meu Vectra 2.2 8v ano 2001. Em altas rotações e em desacelerações o carro vibra bastante, porém aqui na minha cidade (Cascavel-PR) os coxins originais estão saindo muito caros! O no. 11 está saindo R$300,00 e os hidráulicos estão saindo por R$500,00. Claro! Eu sei que original é 4x melhor que um paralelo, só que nos dias de hoje não estou podendo gastar quase mil reais em 2 coxins. Me disseram que os coxins da marca AXIOS são muito bons também! Alguém já usou coxim dessa marca? São bons mesmo? Estou com medo de usar marcas paralelas e ter que ficar trocando todo ano.


Bom dia,

Não sei se vale a sugestão/opinião, mas Axios é marca top sim. Posso estar enganado (consultor técnico, cadê você?), mas há alguns componentes da Axios que são utilizados na linha de montagem, como coxins de amortecedor, buchas da suspensão, bieletas, etc. Não recordo de já ter visto algum coxim/suporte do motor da Axios, mas se vc encontrou, pode ir na fé que é marca de primeiríssima linha.


Chegeueeeeeeeeeeeeeeeiiiiii.

Sim, a Axios em matéria de suspensão é imbatível, ou seja tudo que tem borracha o da Axios é melhor, sem contar com muitas outras coisas como buchas das rodas, aliás aqui na minha cidade estas buchas sendo Axios é mais cara que sendo original na compra avista. A maioria dos componentes de segurança nos carros são produtos Axios disfarçada de original. Se você comprar o coxim do amortecedor da marca Axios, estarás comprando GM, e se a GM mudou de fornecedor, ai estarás comprando melhor que a GM.
Imagem

michael1979
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Fev 2016, 10:54
Nome Completo: Michael Dourado
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vibração no motor - Vectra B

por michael1979 » 22 Mai 2016, 20:07

O meu estava assim, quando eu colocava em D ele vibrava muito, dai eu troquei a junta do coletor de escape e o carro ficou novo denovo.
Att.

Michael

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vibração no motor - Vectra B

por Renato Bomdam » 23 Mai 2016, 10:05

michael1979 escreveu:Fuente del Mensaje O meu estava assim, quando eu colocava em D ele vibrava muito, dai eu troquei a junta do coletor de escape e o carro ficou novo denovo.
Att.

Michael


Cara, eu devo ser muito leigo... Qual a relação entre a junta do coletor do coletor de escapamento com a vibração no motor? Não consigo relacionar uma coisa à outra. :13:
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

MarioVectraGL
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Abr 2016, 14:48
Nome Completo: Mario Sérgio Battisti
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração no motor - Vectra B

por MarioVectraGL » 31 Mai 2016, 12:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje
MarioVectraGL escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Estou com o mesmo problema no meu Vectra 2.2 8v ano 2001. Em altas rotações e em desacelerações o carro vibra bastante, porém aqui na minha cidade (Cascavel-PR) os coxins originais estão saindo muito caros! O no. 11 está saindo R$300,00 e os hidráulicos estão saindo por R$500,00. Claro! Eu sei que original é 4x melhor que um paralelo, só que nos dias de hoje não estou podendo gastar quase mil reais em 2 coxins. Me disseram que os coxins da marca AXIOS são muito bons também! Alguém já usou coxim dessa marca? São bons mesmo? Estou com medo de usar marcas paralelas e ter que ficar trocando todo ano.


Bom dia,

Não sei se vale a sugestão/opinião, mas Axios é marca top sim. Posso estar enganado (consultor técnico, cadê você?), mas há alguns componentes da Axios que são utilizados na linha de montagem, como coxins de amortecedor, buchas da suspensão, bieletas, etc. Não recordo de já ter visto algum coxim/suporte do motor da Axios, mas se vc encontrou, pode ir na fé que é marca de primeiríssima linha.


Chegeueeeeeeeeeeeeeeeiiiiii.

Sim, a Axios em matéria de suspensão é imbatível, ou seja tudo que tem borracha o da Axios é melhor, sem contar com muitas outras coisas como buchas das rodas, aliás aqui na minha cidade estas buchas sendo Axios é mais cara que sendo original na compra avista. A maioria dos componentes de segurança nos carros são produtos Axios disfarçada de original. Se você comprar o coxim do amortecedor da marca Axios, estarás comprando GM, e se a GM mudou de fornecedor, ai estarás comprando melhor que a GM.



Booooooooooooa tarde senhores!! Hoje fui em busca do coxim n11 da marca Axios para o meu Vectra, na minha cidade ninguém tem, então resolvi procurar na internet e achei uma coisa muito interessante, que talvez poucos saibam ouuu que talvez é para enganar bobo, não sei... São dois coxins iguais com códigos GM diferentes, calma vamos analisar antes de falar besteira!! Liguei na concessionária e perguntei com o código em mãos sobre esses coxins e aplicações, o rapaz das peças me disse que um aplica no câmbio F17 cód.93320175 e o outro no F23 cód.90495514(que a ré é para frente), porém ele não soube me dizer se eles tem diferença física(tamanho, formato, medidas, sustentação de borracha), porque aparentemente são iguais! Então eu deixo aqui minha dúvida.

Aqui estão os links:
Aplicação no Vectra 96 à 99;
https://www.canaldapeca.com.br/p/176244 ... 7-unitario
Aplicação no Vectra 00 à 11;
https://www.canaldapeca.com.br/p/176241 ... 9-unitario

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vibração no motor - Vectra B

por Renato Bomdam » 18 Jul 2016, 08:14

Senhores, semana passada levei meu carro na oficina para fazer um diagnóstico dos suportes/coxins do motor, para saber se eles são a causa da vibração.
Recordando: meu motor vibra muito com o carro parado, e a alavanca na posição "D" ou "R". A vibração é tanta que treme tudo dentro do carro, o painel parece que vai desmontar. Com a alavanca em "N" ele vibra também, mas é bem menos.
Após quase uma manhã inteira analisando, o mecânico me chama e diz que os suportes/coxins não estão estourados, mas estão comprimidos, o que indica desgaste. Até aí tudo bem, já era minha intenção incluir a troca deles na "to do list" mesmo...
Mas o que me surpreendeu foi que o mecânico disse que os suportes ruins não são a causa da vibração, e sua troca por peças novas iria sim dar uma amenizada, mas não resolveria. O problema, segundo ele, estaria numa peça dentro do câmbio (lembrando, que é um 2.2 16v automático), e que seria preciso desmonta-lo para poder diagnosticar corretamente, e que seria muito caro. Perguntei a ele se a tal peça seria o conversor de torque, e ele disse: "é que dentro do câmbio tem uma peça conhecida como 'bolachão', e quando dá problema, provoca vibração".

Alguém já passou por experiência semelhante?
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

MarioVectraGL
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Abr 2016, 14:48
Nome Completo: Mario Sérgio Battisti
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração no motor - Vectra B

por MarioVectraGL » 20 Jul 2016, 09:19

Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, semana passada levei meu carro na oficina para fazer um diagnóstico dos suportes/coxins do motor, para saber se eles são a causa da vibração.
Recordando: meu motor vibra muito com o carro parado, e a alavanca na posição "D" ou "R". A vibração é tanta que treme tudo dentro do carro, o painel parece que vai desmontar. Com a alavanca em "N" ele vibra também, mas é bem menos.
Após quase uma manhã inteira analisando, o mecânico me chama e diz que os suportes/coxins não estão estourados, mas estão comprimidos, o que indica desgaste. Até aí tudo bem, já era minha intenção incluir a troca deles na "to do list" mesmo...
Mas o que me surpreendeu foi que o mecânico disse que os suportes ruins não são a causa da vibração, e sua troca por peças novas iria sim dar uma amenizada, mas não resolveria. O problema, segundo ele, estaria numa peça dentro do câmbio (lembrando, que é um 2.2 16v automático), e que seria preciso desmonta-lo para poder diagnosticar corretamente, e que seria muito caro. Perguntei a ele se a tal peça seria o conversor de torque, e ele disse: "é que dentro do câmbio tem uma peça conhecida como 'bolachão', e quando dá problema, provoca vibração".

Alguém já passou por experiência semelhante?


Amigo o seu "mecânico" está sendo decisivo hein?? rsrs Leve em outro lugar para fazer uma análise para ter certeza, é possível, mas acho difícil... Conversor de torque fica no lugar da embreagem dos carros manuais, é encaixado no câmbio e parafusado no volante do motor, ele possui filamentos internos onde o óleo entra e volta para o câmbio com pressão, faz tipo um "turbilhonamento" com o óleo. Para melhor entendimento, veja esta imagem:

http://www.grupopaulista.ind.br/images/ ... TORQUE.jpg

Wellington Andrade
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jul 2016, 15:03
Nome Completo: Wellington Andrade
Cidade: Cabreuva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vibração no motor - Vectra B

por Wellington Andrade » 22 Jul 2016, 15:26

Galera, sou novo aki, mais meu vectra challenge está vibrando quando está parado, e lubrificantes na mecânica e disseram que pode ser o virabrequim ou volante do motor, e disse que os coxim e escapamento estão bons e alternador e correias também, alguém já passou por isso, é o carro está bom o bom não faz barulho nenhum de anormalidade.

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vibração no motor - Vectra B

por Marcos AKA » 25 Out 2016, 22:17

Olá. Substituí a correia dentada e seus componetes esses dias. Como tem q remover a haste de articulação superior, verificamos q ela estava rachada. Entao comprei uma nova, da Axius, que me parece ser a que a GM coloca de fábrica devido a semelhança com a peça danificada, tendo um UK em autorelevo. Feito isso, o carro passou a fazer um barulho alto dentro do habitáculo de vibraçao de ferro com ferro, em determinadas rotaçoes e velocidades, principalmente com rotaçao alta e velocidade alta, tipo... ...andando a 160 km/h pra mais. Levei para o mecanico e ele a trocou de lugar. Testei, e o barulho continuou. Levei d novo, ele mexeu d novo, e o barulho continua. Levei d novo, e ele inverteu essa haste. O barulho continua. O que será que acontece??? Alguem já passou por isso? A propósito, como faz para criar um tópico aqui no clube? Rs.... Obrigado.

carlos chape
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Dez 2016, 09:41
Nome Completo: carlos eduardo weber
Cidade: chapeco
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vibração no motor - Vectra B

por carlos chape » 04 Mai 2017, 18:36

alguém sabe informar oque pode ser? meu vectra (2.2 8v) vibra bastante quando passa entre 2200 a 3000 giros tanto acelerando quanto desacelerando depois ele fica bem liso, dá até pra sentir na direção o vibrar..
alguém sabe me dizer oque pode ser?

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vibração no motor - Vectra B

por Vek22 » 04 Mai 2017, 19:02

carlos chape escreveu:alguém sabe informar oque pode ser? meu vectra (2.2 8v) vibra bastante quando passa entre 2200 a 3000 giros tanto acelerando quanto desacelerando depois ele fica bem liso, dá até pra sentir na direção o vibrar..
alguém sabe me dizer oque pode ser?

Isso é normal nos 2.2 as bielas são curtas, é a relação virabrequim/biela

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

ricardobernardodias
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2016, 16:11
Nome Completo: Ricardo Bernardo Dias
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vibração no motor - Vectra B

por ricardobernardodias » 04 Mai 2017, 19:17

Boa noite, tenho um Vectra 2009 modelo 10 Automático Elegance, quando esterço ele pra direita ele faz um barulho me parece ser debaixo do cambio automático ou do próprio motor, alguém sabe me dizer o que é ou se já passou por esse problema, no início achei que fosse homocinética mas o barulho é debaixo do motor ou câmbio, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Bruno Oliveia
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2022, 23:01
Nome Completo: Bruno Sousa de Oliveira
Cidade: Brasília-DF
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 38

Vibração no motor - Vectra B

por Bruno Oliveia » 09 Ago 2022, 17:44

MarioVectraGL escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Estou com o mesmo problema no meu Vectra 2.2 8v ano 2001. Em altas rotações e em desacelerações o carro vibra bastante, porém aqui na minha cidade (Cascavel-PR) os coxins originais estão saindo muito caros! O no. 11 está saindo R$300,00 e os hidráulicos estão saindo por R$500,00. Claro! Eu sei que original é 4x melhor que um paralelo, só que nos dias de hoje não estou podendo gastar quase mil reais em 2 coxins. Me disseram que os coxins da marca AXIOS são muito bons também! Alguém já usou coxim dessa marca? São bons mesmo? Estou com medo de usar marcas paralelas e ter que ficar trocando todo ano.


Pessoa, quem puder me ajudar, aproveitando o tópico após pesquisa, o meu Vectra 2.2 16v Challenge 2001 treme muito durante altas rotações e na partida. Vibra tanto que as peças de plástico do painel fazem uma zoada insuportável. Adquiri o veículo a uma semana. Sei que não dá pra acreditar em todo mundo, mas o antigo dono e o mecânico dele afirmaram que o Coxim direito está bom e o esquerdo está torto. Não entendo muito, mas acredito que o coxim torto deva ser o jogo que ele faz. A sua articulação. Posso estar enganado. Mas resumindo, amadureci a ideia de trocar os dois coxins do motor. Do lado direito e esquerdo. Após pesquisas, conclui que tem o original GM, no site Accioly custando R$ 459 reais, e outro de marca indefinida por R$ 150 reais, também no site Accioly. O site somente diz "Linha de montagem de alta qualidade" no lugar da marca, para essa segunda opção. A referencia é BP40019. Entendo que o original será infinitamente melhor, mas a grande dúvida... Vale a pena comprar esse "outro"? O que quer dizer esse termo "Linha de montagem de alta qualidade"? Comprando os dois coxins, do lado do passageiro e do lado do motorista, fica mais barato do que apenas um original GM.

[img]C:\Users\00741068133\Desktop\Coxim%20linha%20de%20montagem[/img]
[img]C:\Users\00741068133\Desktop\Coxim%20original%20GM[/img]

Coxim original GM do site Accioly
Coxim paralelo do site Accioly

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração no motor - Vectra B

por Almeidão » 10 Ago 2022, 07:37

Bruno Oliveia escreveu:Fuente del Mensaje
MarioVectraGL escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Estou com o mesmo problema no meu Vectra 2.2 8v ano 2001. Em altas rotações e em desacelerações o carro vibra bastante, porém aqui na minha cidade (Cascavel-PR) os coxins originais estão saindo muito caros! O no. 11 está saindo R$300,00 e os hidráulicos estão saindo por R$500,00. Claro! Eu sei que original é 4x melhor que um paralelo, só que nos dias de hoje não estou podendo gastar quase mil reais em 2 coxins. Me disseram que os coxins da marca AXIOS são muito bons também! Alguém já usou coxim dessa marca? São bons mesmo? Estou com medo de usar marcas paralelas e ter que ficar trocando todo ano.


Pessoa, quem puder me ajudar, aproveitando o tópico após pesquisa, o meu Vectra 2.2 16v Challenge 2001 treme muito durante altas rotações e na partida. Vibra tanto que as peças de plástico do painel fazem uma zoada insuportável. Adquiri o veículo a uma semana. Sei que não dá pra acreditar em todo mundo, mas o antigo dono e o mecânico dele afirmaram que o Coxim direito está bom e o esquerdo está torto. Não entendo muito, mas acredito que o coxim torto deva ser o jogo que ele faz. A sua articulação. Posso estar enganado. Mas resumindo, amadureci a ideia de trocar os dois coxins do motor. Do lado direito e esquerdo. Após pesquisas, conclui que tem o original GM, no site Accioly custando R$ 459 reais, e outro de marca indefinida por R$ 150 reais, também no site Accioly. O site somente diz "Linha de montagem de alta qualidade" no lugar da marca, para essa segunda opção. A referencia é BP40019. Entendo que o original será infinitamente melhor, mas a grande dúvida... Vale a pena comprar esse "outro"? O que quer dizer esse termo "Linha de montagem de alta qualidade"? Comprando os dois coxins, do lado do passageiro e do lado do motorista, fica mais barato do que apenas um original GM.

[img]C:\Users\00741068133\Desktop\Coxim%20linha%20de%20montagem[/img]
[img]C:\Users\00741068133\Desktop\Coxim%20original%20GM[/img]

Coxim original GM do site Accioly
Coxim paralelo do site Accioly


Primeiro de tudo, nem sempre é o coxim que faz tremer na lenta, normalmente isto é sentido quando anda, quando em arranccada, saidas do meio de subidas etc. Sobre a qualidade eu não posso dizer a diferença e nunca comprovei isto sobre os coxins, mas a marca que atendia no Brasil é Axios, embora muitos carros tem estas peças importadas com nome GM. Resumo o que digo, peças de borrachas e composto borracha e ferro a Axio seria original.
Coxim torto??? Bem, eles são tortos de fabrica para encaixar de acordo com o carro.
Entenda sobre eles, dianteiro direito do motor e traseiro direito do motor fica na frente do carro, seria o do passageiro e do carona, o da frente do motor fica na cara do motor lado direito e o traseiro esquerdo do motor que é o da caixa fica do lado esquerdo do carro.

O carro 16V tem uma peça para eliminar a vibração, fica dentro do carte, eu desconheço esta peça apesar que sei sobre ela, com certeza alguem vai lhe informar sobre isto, porque esta vibração na lenta da forma que voce comenta eu nunca senti no meu carro tendo um calço quebrado e já quebraram comigo os 4 aliatoriamente e eu só sentia quando saia com o carro e confesso que este dianteiro direito eu nunca senti nada, achei ele quebrado porque sempre examino o carro.

Bem, de qualquer forma se voce quer usar uma marca boa para estes calços, usa Axios.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração no motor - Vectra B

por chirola » 10 Ago 2022, 12:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o antigo dono e o mecânico dele afirmaram que o Coxim direito está bom e o esquerdo está torto.

os coxim do vectra B são hidraulicos dificil estourar eles , tem umdetalhe o coxim dereito ele é reto , o esquerdo ele é realmente torto ,
olha a foto para comparar
dereito
Imagem

ezquerdo
Imagem

são diferente não sei o que o mecanico chama de torto ....
se o carro treme na lenta e na alta andando não acredito que seja coxim , como almeidão falo coxim faria que o motor dese um pulo ao arrancar com carga,
geralmenteo motor tremendo na lenta ou nem alguma faixa de rotação é causado por falhas de ignição ou alimentação , me carro fico um bom tempo com uma tremidinha na lenta e cuando fui dar umageral era a junta do cabeçote nao estaba queimada ao ponto de dar grandes falhas mais cuando esquentaba perdia preção em um dos cilindros , pode trocar o coxim na epoca tambem eu troquei ate que disfrazo um pouco o real problema mais não era a causa .

arveck
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Out 2015, 13:41
Nome Completo: A. R.
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vibração no motor - Vectra B

por arveck » 16 Ago 2022, 10:48

Bom dia pessoal!

Faz tempo que quero identificar a origem de uma vibração no motor do meu vectra 99 2.2 8V manual.
É uma vibração que acontece na lenta e em rotações baixas.
Só percebo essa vibração com o motor quente.

Com o motor frio, a vibração é bem menos forte. Começa a vibrar uns 30 ou 50 minutos depois de sair com o carro.
Na hora que vibra, é daquelas que incomoda quando parado no semáforo, e faz ranger todo o acabamento do painel.

Vocês têm dicas sobre o que desconfiar, conferir, e testar nesse caso, de motor quente que vibra na lenta?


Informações adicionais:
- já testei os eletroventiladores nas duas velocidades,
aparentemente não vem deles, embora um deles tenha um pequeno desbalanço;
- vibra com AC ligado ou desligado;
- vibra engatado e desengatado;
- vibra pisando ou não na embreagem;
- dois anos atrás, na polia de acessórios, meu novo mecânico verificou que faltava um parafuso e ela trabalhava inclinada, ele colocou polia nova com 4 parafusos, mas me avisou que ficou ainda um pequeno empeno, um pequeno balanço lateral; a princípio acreditamos que não vem dali.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração no motor - Vectra B

por Almeidão » 16 Ago 2022, 12:30

arveck escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal!

Faz tempo que quero identificar a origem de uma vibração no motor do meu vectra 99 2.2 8V manual.
É uma vibração que acontece na lenta e em rotações baixas.
Só percebo essa vibração com o motor quente.

Com o motor frio, a vibração é bem menos forte. Começa a vibrar uns 30 ou 50 minutos depois de sair com o carro.
Na hora que vibra, é daquelas que incomoda quando parado no semáforo, e faz ranger todo o acabamento do painel.

Vocês têm dicas sobre o que desconfiar, conferir, e testar nesse caso, de motor quente que vibra na lenta?


Informações adicionais:
- já testei os eletroventiladores nas duas velocidades,
aparentemente não vem deles, embora um deles tenha um pequeno desbalanço;
- vibra com AC ligado ou desligado;
- vibra engatado e desengatado;
- vibra pisando ou não na embreagem;
- dois anos atrás, na polia de acessórios, meu novo mecânico verificou que faltava um parafuso e ela trabalhava inclinada, ele colocou polia nova com 4 parafusos, mas me avisou que ficou ainda um pequeno empeno, um pequeno balanço lateral; a princípio acreditamos que não vem dali.


É amigo, é muita coisa que precisa ser testada, sempre dou a dica a todos a não deixar acumular nada poque um probleminha vira uma bola de neve ao juntar a outro e mais outro. Não fique zangado comigo, as vezes isto não cabe a você, mas olhando ai abixo o que precisa ser veirifado servirá de alerta para outros..

1 - Sobre as ventoinhas é fácil saber se sao elas, basta aquecer o carro de preferencia andando, para ele em um local seguro pode ser em casa, desliga o ar e observa com ela acionada e com ela desligada.
2 - A polia do Girabrequim se consegue ver claramente se ela está jogando basta olhar por cima, mas tem um porém esta polia tem no meio uma camada de borracha que separa o centro da extremidade e esta borracha estraga com muita facilidade.
3 - Polida do Girabrequim, ela é dentada e a polia externa é parafusada nela, é preciso conferir se não está frouxa, mas a dica é tirar ela fora e coferir a chaveta se não está gasta por uma mau colocação anterior.
4 - Sobre a ventoinha, muitas vezes agarra um pouco de lama e faz uma tremedeira danada, e precisa conferir se não tem um ruido diferente, porque o motor dela tem uma bucha no fundo, mas na frente tem um rolamento, se tiver fogado a tendencia é trepidar mesmo.
5 - conferir bomba de agua, ali é um rolamento também.
6 - conferir polia do comando.
7 - Não esquecer de verificar o alternador, o meu tem uma haste em cima dele e é parafusada atrás do coletor de admissão.
8 - Ponto Atrasado
9 - Velas, cabos ou bobina
10 - regulador de pressão - veja video teste abaixo.

Estas são as possiveis vibrações do motor na parte mecanica, mas pode ser algo eletronico como TBI muito suja, atuador de marcha lenta, sensor de borboleta, temperatura da agua, sonda lambda, ou uma pequena sujeira nos bicos, alias se for bicos ou um bico ele altera até a saida da descarga.

Tem uns video sobre bicos, um outro como desmontar Atuador de marcha lenta. Não quer dizer que você vá fazer isto, mas tem como expor o video para um mecanico pra fazer por você e o resultado se for bicos você sente la na descarga o antes e o depois.

Descarga um bico ruim e a sequencia no fim com ele limpo.
https://www.youtube.com/watch?v=qPFaqgLwKOs
Trabalho feito para salva os bicos e o motivo de ter ficado ruim. Maquinas de limpar bicos não sei se limpa isto não, coloquei na maquina aqui, paguei e na hora deu bom, coloquei no carro e continuou ruim.
https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs
Testar o regulador de pressão
https://www.youtube.com/watch?v=K1v_fwAnFgU
Imagem

85 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 01:51