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Vectra BVibração no motor - Vectra B

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Alez
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Vibração no motor - Vectra B

por Alez » 24 Abr 2013, 13:10

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Senhores, um carro com mais de 130milkm rodados e peças ainda originais. Quais destes itens de fixação do motor são mais responsáveis por vibrar o motor em aceleração com reduzida. Tipo, passar no quebra-mola engatar a 2 e o motor vibrar passando vibração pro interior.

Item 1, 4, 5 ou 11

Abraço.

rgapski
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Re: | Vibração do MOTOR

por rgapski » 24 Abr 2013, 13:31

Alez,

O maior vilão ai é o coxim nº 11.
Esse que faz o motor bater em aceleração e reduzida.

O 16, se estiver com a borracha muito mole, pode dar problema, mas da pra inspecionar visualmente.

Se for trocar, aproveita para inspecionar os que vão embaixo (05), pois são hidráulicos e podem vazar com o tempo.

Abs.
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Guilherme Rabelo
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Re: | Vibração do MOTOR

por Guilherme Rabelo » 24 Abr 2013, 14:47

meu carro quando para na marcha lenta vibra inteiro, ate o volante faz barulho, ja pedi 2x pra examinar e nao acharam nenhum coxim ruim
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Last_Warrior
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Re: | Vibração do MOTOR

por Last_Warrior » 24 Abr 2013, 14:49

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rgapski
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Re: | Vibração do MOTOR

por rgapski » 24 Abr 2013, 15:00

Guilherme Rabelo escreveu:meu carro quando para na marcha lenta vibra inteiro, ate o volante faz barulho, ja pedi 2x pra examinar e nao acharam nenhum coxim ruim


Guilherme,

Seu carro falha ou tem falta de potencia? (acredito que não, mas não custa perguntar).
Dá trancos ao sair em primeira ou segunda marcha?
Da impressão de embreagem patinando?

Faça o teste prático:

1) Abra a tampa do motor;
2) Liguei o carro e puxe o freio de mão;
3) Engate a primeira;
4) Com alguém olhando pela lateral, simule uma saída (solte o pé da embreagem rapidamente e depois pisa, tipo arrancando rápido) em primeira marcha.
5) Faça a mesma coisa com a marcha a ré.

O movimento do motor, com os coxins bons, deve ser mínimo.
Se o motor ficar "dançando" dentro do cofre do motor, pode providenciar pelo menos a troca do coxim (nº11 na vista explodida).
Eu recomendo também a troca da haste superior (16), pois custa barato.

Os inferiores (05) são difíceis de testar, pois são hidráulicos. A inspeção é visual. Se estiverem "enterrados", estão condenados.
Esses inferiores são os mais caros, mas que quase nunca dão problemas, pois não são submetidos à esforços como os outros, servindo apenas de apoio para o motor.

No meu carro eu troquei todos. Não dá pra sentir o motor ligado, de tão bom que ficou!

Last_Warrior escreveu:O número 11 seria esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

E os que ficam embaixo seriam esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM


Last_Warrior,

Exatamente!!

Abs.
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Guilherme Rabelo
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Re: | Vibração do MOTOR

por Guilherme Rabelo » 24 Abr 2013, 16:42

rgapski escreveu:
Guilherme Rabelo escreveu:meu carro quando para na marcha lenta vibra inteiro, ate o volante faz barulho, ja pedi 2x pra examinar e nao acharam nenhum coxim ruim


Guilherme,

Seu carro falha ou tem falta de potencia? (acredito que não, mas não custa perguntar).
Dá trancos ao sair em primeira ou segunda marcha?
Da impressão de embreagem patinando?

Faça o teste prático:

1) Abra a tampa do motor;
2) Liguei o carro e puxe o freio de mão;
3) Engate a primeira;
4) Com alguém olhando pela lateral, simule uma saída (solte o pé da embreagem rapidamente e depois pisa, tipo arrancando rápido) em primeira marcha.
5) Faça a mesma coisa com a marcha a ré.

O movimento do motor, com os coxins bons, deve ser mínimo.
Se o motor ficar "dançando" dentro do cofre do motor, pode providenciar pelo menos a troca do coxim (nº11 na vista explodida).
Eu recomendo também a troca da haste superior (16), pois custa barato.

Os inferiores (05) são difíceis de testar, pois são hidráulicos. A inspeção é visual. Se estiverem "enterrados", estão condenados.
Esses inferiores são os mais caros, mas que quase nunca dão problemas, pois não são submetidos à esforços como os outros, servindo apenas de apoio para o motor.

No meu carro eu troquei todos. Não dá pra sentir o motor ligado, de tão bom que ficou!

Last_Warrior escreveu:O número 11 seria esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

E os que ficam embaixo seriam esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM


Last_Warrior,

Exatamente!!

Abs.


valeu pelas dicas

meu carro nao falha, eu trabalho em uma loja de peças em uma oficina, acho que por eu trabalhar aqui nao deram a devida atençao e nao fizeram esses testes, ja vi eles fazendo isso em outros carros, vou fazer por minha conta isso
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Alez
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Re: | Vibração do MOTOR

por Alez » 25 Abr 2013, 16:40

Senhores, hoje fui ao mecânico. Já tinha trocado os coxins hidráulicos e hoje troquei o 16 e já senti diferença.

Para ficar 100% de novo ou quase, semana que vem vou trocar o 11.

Valeu mais uma vez por todos que tentam ajudar. Dá até gosto participar de um fórum assim.

se ainda não trocou o 11, ainda vai cair bem esta vibração ...

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Re: | Vibração do MOTOR

por Guilherme Rabelo » 25 Abr 2013, 16:58

Amanha vou trabalhar de carro, vamos novamente tentar tirar a vibração do motor
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Re: | Vibração do MOTOR

por Alez » 26 Abr 2013, 12:35

Aproveitar e tirar outra dúvida:

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Os itens 1 e 4 é comum de estragar ou é raro?

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Re: | Vibração do MOTOR

por Guilherme Rabelo » 26 Abr 2013, 12:57

galera o meu é a figura 5 ele cansou e faz o carro vibrar inteiro
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Re: | Vibração do MOTOR

por Alez » 27 Abr 2013, 15:04

Guilherme Rabelo escreveu:galera o meu é a figura 5 ele cansou e faz o carro vibrar inteiro


Veja direito Guilherme. No meu caso troquei o 5 LD e LE e continuou vibrando o carro.

Agora que troquei o 16 melhorou mas ainda vibra um pouco.

Então concluo que só vai ficar 100% ou quase isso após a troca do 11 que é o mais complicado de todos. A mão-de-obra para efetuar a troca é quase o preço da peça pra se ter idéia.

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Re: | Vibração do MOTOR

por RC Geisel » 27 Abr 2013, 18:13

Eu troquei o 11 e o 16, ajudou um pouco, mas não chego ao que eu queria...
Trocar os hidráulicos não vou, as duas peças aqui na minha cidade saem por uns R$ 700,00 a R$ 800,00...
E se trocar e ficar a mesma coisa, foi o dinheiro...
Pelo que sei, isso é um problema dos motores 2.2 8V...

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Re: | Vibração do MOTOR

por Alez » 28 Abr 2013, 09:31

RC Geisel escreveu:Eu troquei o 11 e o 16, ajudou um pouco, mas não chego ao que eu queria...
Trocar os hidráulicos não vou, as duas peças aqui na minha cidade saem por uns R$ 700,00 a R$ 800,00...
E se trocar e ficar a mesma coisa, foi o dinheiro...
Pelo que sei, isso é um problema dos motores 2.2 8V...


O meu é 2.0 8V.

Então quer dizer que trocou o 11 também e não sentiu tanta diferença?

O 16 na hora que fui testar fiquei impressionado com o tanto que o motor desloca quando este está estourado.

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Re: | Vibração do MOTOR

por RC Geisel » 28 Abr 2013, 11:22

Os que troquei não tinha nenhum estourado...
O 11 tava cansado já...
Os motor 2.0 é pra se menos problemáticos...
Vou ver se acho a peça velha e tiro uma foto pra mostrar como que tava...

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Re: | Vibração do MOTOR

por Alez » 28 Abr 2013, 11:31

RC Geisel escreveu:Os que troquei não tinha nenhum estourado...
O 11 tava cansado já...
Os motor 2.0 é pra se menos problemáticos...
Vou ver se acho a peça velha e tiro uma foto pra mostrar como que tava...


O meu 11 também já está cansado. Existem 2 maneiras de perceber. Levantando o carro no elevador, retirar o protetor de carter e forçando com uma alavanca logo acima do agregado o deslocamento deve ser mínimo, se der pra ver a borracha subir e descer no movimento da alavanca já é hora de trocar ou ainda quando estiver guiando, encaixar a marcha e ficar com a mão em cima da manopla, tipo na 2 marcha e percebe-se uma leve vibração. Quando o 11 está bom essa vibração é mínima, imperceptível.

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Re: | Vibração do MOTOR

por Guilherme Rabelo » 29 Abr 2013, 07:13

fui trocar ideia com o vendedor da gm aqui da cidade e por eu trabalhar na oficina e comprar muito dele la, ele disse que me 30% de desconto nas peças to pensando em trocar logo todos os coxins do carro
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Re: | Vibração do MOTOR

por Alez » 29 Abr 2013, 13:13

Guilherme Rabelo escreveu:fui trocar ideia com o vendedor da gm aqui da cidade e por eu trabalhar na oficina e comprar muito dele la, ele disse que me 30% de desconto nas peças to pensando em trocar logo todos os coxins do carro


Certamente vale muito a pena fazer isto no carro. Ainda mais todos os itens originais.

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Re: | Vibração do MOTOR

por Last_Warrior » 29 Abr 2013, 16:03

O negócio é que nem sempre a peça está ruim visualmente, mas está com sua função comprometida. Acho que vale como referência andar em um carro que esteja com esses itens bons e comparar.

Mas concordo que nunca é desperdício gastar em coxins ainda mais se forem originais.
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Re: | Vibração do MOTOR

por Guilherme Rabelo » 29 Abr 2013, 16:21

ja encomendei os 04 a figura 5 e 2 (que nao aparece mas é esquerdo e direito) a figura 11 e a figura 16


numero 05: R$ 474.00
numero 02: R$ 362.00
numero 11: R$ 255,35
numero 16: R$ 75.00

total R$ 1.166.35 - 30% = RS 816.44 em 3x = R$ 272.15
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Re: | Vibração do MOTOR

por rgapski » 29 Abr 2013, 16:30

Guilherme Rabelo escreveu:ja encomendei os 04 a figura 5 e 2 (que nao aparece mas é esquerdo e direito) a figura 11 e a figura 16


numero 05: R$ 474.00
numero 02: R$ 362.00
numero 11: R$ 255,35
numero 16: R$ 75.00

total R$ 1.166.35 - 30% = RS 816.44 em 3x = R$ 272.15


O preço ta salgado, não?!
Eu troquei todos do meu também, mas não custaram tudo isso. E olha que não faz nem 1 ano que troquei.
Dos hidráulicos, pelo que me lembro, um deles (que é torto) saiu por R$ 180,00 e o outro por R$ 160,00.
O coxim "castelo", que vai no cambio foi R$ 150,00.
O superior (haste) foi R$ 80,00.
Tudo original GM.

Abs.
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