O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro falhando/cortando - Vectra B

134 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 25 Jun 2021, 13:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje OK fico na espera do resultado do teste do produto vlw


Chirola, o produto de limpeza chega entre hoje e amanhã. Mas sinceramente não sei se conseguirei ver melhora não, porque a troca da bobina mudou o carro drasticamente, o carro ficou outro, acho que eu fui acostumando com ele e não percebendo que ele estava piorando até chegar no máximo da piora, porem ainda funcionando normal porem bebendo mais para suprir o problema. Só lembrando que ele não falhava depois de 3 minutos ligados, mas não estava com a agilidade que ele deveria ter. Por isto que acho que peças tem que ter prazo de validade, elas nunca estragam de uma vez, elas vão se estragando. Vi um vídeo de um cara comentando sobre uma bobina que se cuidar das velas e cabos elas praticamente não estragam, ele esquece que além do trabalho dela, ela é grudada em um local muito quente. Discordo totalmente dele.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 26 Jun 2021, 00:33

Logico eu concordo com VC as peças não estragam mais perde eficiência com o passar do tempo, as peças esquentam e esfraim por longos períodos , a bobina vai funcionar mais vai perdendo poder de fogo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 01 Jul 2021, 17:18

Sobre o Perfect Clean, usei ele no tanque acredito que eu tinha uns 15 litros de gasolina quando coloquei, era para ser menos, mas não iria tirar gasolina pra fazer isto, fui no ponteiro quando chegou no ultimo traço branco perto do vermelho, usei ele uns 15 a 20 km em terceira forçando em uns 60 km por hora e continuei depois no próximo dia andando em média 100 KM no total, dava para andar mais, mas fui impaciente. Onde eu podia esticar eu esticava com força mas nunca passando e 120. Achei que o carro mudou muito, a mais clara percepção é que eu uso um abafador esportivo, bem aberto e ali na descarga o funcionamento dele repicava com um assopro entre o funcionamento quando eu chegava com ele quente, isto acabou agora funciona redondo.
Devo informar que meu carro tem TBI limpa, atuador de marcha lenta limpo, cabos de velas novos, bobina nova Bosch, velas dentro do período de funcionamento e não tem entrada de ar, isto eu fiz e vi e o que aconteceu dentro do motor eu não vou abrir para ver, mas com certeza ele melhorou muito e acredito que bicos foram limpos e talvez houve limpeza nas válvulas. Sinto o carro redondo.
Agora se um carro tiver estes pontos deixado de lado como cabos, velas e principalmente TBI suja, não acredito que alguém consiga notar diferença, mas um carro bem cuidado e tendo algumas falhas invisíveis, vale a penas fazer sim.

Neste caso o produto resolverá um problema do carro, não o problema do carro e quem gosta de cuidar com o que eu comentei, o restante é bem provável que o produto resolva.

Ainda tem uma coisinha que me perturba, acho que ele não grilava há uns anos atrás, e hoje ele grila colocando uma segunda quase parando em um morro e tentando arrancar com ele em segunda. Vou ter que pegar um Vectra e fazer este teste, para ter certeza kakakakak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 02 Jul 2021, 01:37

Valeu a dica eu também não acreditava mais lendo sua experiencia acho que na próxima troca de óleo vou facer o mesmo o clean deve limpar também tudo o sistema e linha de gasolina

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 02 Jul 2021, 07:30

Correto Chirola, limpa a linha de combustível, eu comprei dois vidros pode usar como corretivo e como preventivo, eu gostei da forma corretiva e usei um vidro assim, o outro está guardado. Não fiz teste de consumo igual uns vídeos que vi, minhas informações é pura pela transformação no funcionamento do carro o qual tenho bastante conhecimento sobre ele e acredito que ele tenha ficado mais econômico mesmo e vou usar por um bom tempo a gasolina Grid pra ver se vai manter.
Amanhã trocarei o ultimo item que é um jogo de velas novas que comprei com um preço bom e é a que sempre uso Super 4 WR78 Bosch.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 02 Jul 2021, 13:23

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje minhas informações é pura pela transformação no funcionamento do carro o qual tenho bastante conhecimento sobre ele e acredito que ele tenha ficado mais econômico mesmo e vou usar por um bom tempo a gasolina Grid pra ver se vai manter.
Amanhã trocarei o ultimo item que é um jogo de velas novas que comprei com um preço bom e é a que sempre uso Super 4


eu sei do cuidado que vc tem com a mecanica do carro e o tempo que tem o carro por iso levo a sua experiencia a serio ,como comente acima meu carro esta dando un excesso e todo foi revisado e corregido, ontem coloque 15 litros de gasolina podium no carro para ver se melhora um pouco poaso na minha imaginaçao que o excesso pode ser causado pela gasolina fraca o 16v tem sensor de detonaçao e se a gasolina e fraca e faz detonar o carro atrasa o ponto pode ser que esteja atrasando o ponto e a queima de mistura seja deficiente ja que no brasil com a gasolina misturada com alchool nao faz iso , vou facer o teste .

o do motor grilar poso falar do meu carro em especifico nao sei se serve para comparar porque o 16v nao tem muito torque de baixa mais e a mesma coisa em segunda marcha entre 1000 a 1400 giros ele nao grila ele é um treme treme do carai e tambem sinto ele meio fraco foi checado tudo ate a compreçao do motor e todo esta no padrao vou testar com gasolina melhor para ver o resultado e cuando o carro chegar perto da reserva colocare o aditivo para ver se ajuda .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 02 Jul 2021, 13:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje minhas informações é pura pela transformação no funcionamento do carro o qual tenho bastante conhecimento sobre ele e acredito que ele tenha ficado mais econômico mesmo e vou usar por um bom tempo a gasolina Grid pra ver se vai manter.
Amanhã trocarei o ultimo item que é um jogo de velas novas que comprei com um preço bom e é a que sempre uso Super 4


eu sei do cuidado que vc tem com a mecanica do carro e o tempo que tem o carro por iso levo a sua experiencia a serio ,como comente acima meu carro esta dando un excesso e todo foi revisado e corregido, ontem coloque 15 litros de gasolina podium no carro para ver se melhora um pouco poaso na minha imaginaçao que o excesso pode ser causado pela gasolina fraca o 16v tem sensor de detonaçao e se a gasolina e fraca e faz detonar o carro atrasa o ponto pode ser que esteja atrasando o ponto e a queima de mistura seja deficiente ja que no brasil com a gasolina misturada com alchool nao faz iso , vou facer o teste .

o do motor grilar poso falar do meu carro em especifico nao sei se serve para comparar porque o 16v nao tem muito torque de baixa mais e a mesma coisa em segunda marcha entre 1000 a 1400 giros ele nao grila ele é um treme treme do carai e tambem sinto ele meio fraco foi checado tudo ate a compreçao do motor e todo esta no padrao vou testar com gasolina melhor para ver o resultado e cuando o carro chegar perto da reserva colocare o aditivo para ver se ajuda .


É esta tremedeira que se eu provocar ela no carro ele grila e muito, parece que vai quebrar, sem provocar ele dá uma griladinha em subida forte em segunda mesmo sem forçar muito. Eu troquei a sonda lambda recente pensando resolver ouro problema e não resolveu, a minha anterior não tinha 10 mil km, guardei ela e acho que voltarei com ela pra desencargo de consciência. Mas vou conferir o ponto também apesar que troquei a correia não faz 5.000 km, mas quem sabe eu errei algo. Outro fato para grilar seria muito carbonizado e qualquer camadinha ali aumenta muito a compressão, mas neste caso iria também esquentar bem o motor e isto não acontece nem aqui com o calor que faz.
Sobre seu carro está fraco tem tudo a ver o sensor de detonação, ele atrasa o ponto para não bater e ai ele fica fraco, precisas testar com uma gasolina melhor caso você a tenha por lá.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 03 Jul 2021, 13:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje precisas testar com uma gasolina melhor caso você a tenha por lá.

si mais o costume de deixar sempre 1\4 do tanque atrapalho um pouco coloque gasolina podium (que seria a infinia da YPF )agora tem que rodar e repetir asim limpa um pouco se fico trabalhando um pouco atrasado deve ter carbonizado ate a orelha , asim que de um tempinho vai troca de oleo e o aditivo de limpeza descarbonizante , no tanque fico metade e metade gasolina comum e podium rode uns 100km sinto o carro mais solto em retomadas e aceleraçao , antes sentia ele meio cuadrado como se forsace .
meu cabeçote ja foi retificado e o 16v tem a compreçao um pouco maior do que a do 8v , original do 8v tem taxa de 9,8:1 do 16v é 11:1 e os vectra flex ficam pelos 11,5:1 imagino que meu cabeçote tem pelomenos uma pleinagem iso coloca a taxa perto dos 12:1 taxa maior do que um flex acredito que a gasolina podium ajude , aqui nao tem alchool outra opçao era misturar alchool e gasolina .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 03 Jul 2021, 17:57

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje precisas testar com uma gasolina melhor caso você a tenha por lá.

si mais o costume de deixar sempre 1\4 do tanque atrapalho um pouco coloque gasolina podium (que seria a infinia da YPF )agora tem que rodar e repetir asim limpa um pouco se fico trabalhando um pouco atrasado deve ter carbonizado ate a orelha , asim que de um tempinho vai troca de oleo e o aditivo de limpeza descarbonizante , no tanque fico metade e metade gasolina comum e podium rode uns 100km sinto o carro mais solto em retomadas e aceleraçao , antes sentia ele meio cuadrado como se forsace .
meu cabeçote ja foi retificado e o 16v tem a compreçao um pouco maior do que a do 8v , original do 8v tem taxa de 9,8:1 do 16v é 11:1 e os vectra flex ficam pelos 11,5:1 imagino que meu cabeçote tem pelomenos uma pleinagem iso coloca a taxa perto dos 12:1 taxa maior do que um flex acredito que a gasolina podium ajude , aqui nao tem alchool outra opçao era misturar alchool e gasolina .


hehehehhe, eu aqui puto porque nosso país mistura Álcool na gasolina e você ai querendo álcool para misturar. Por sorte vários outros países da America Latina tem o milho como o principal alimento, e sendo assim disseram não ao álcool.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 03 Jul 2021, 19:38

Pois ė aqui acha ate metanol no mercado libre e álcool e difícil de achar kakakkakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 08 Jul 2021, 12:31

Só acrescentando algo que eu já deveria ter comentado aqui sobre o Álcool vendido nos postos. Primeiramente informar que para tirar o álcool da gasolina, basta adicionar agua porque a agua se mistura 100% com o Álcool e o Álcool não se mistura 100% com a gasolina, aliás se vê partículas dele olhando a nossa gasolina em um litro transparente. Para fazer esta separação eu não sei a porcentagem certa de agua, porque a experiência que fiz foi colocar um litro de gasolina e meio litro de agua, desta forma o álcool e a agua que coloquei foram para o fundo e a gasolina ficou pura sem o álcool na parte de cima.

Observação 1: Agora outra informação importante, o Álcool misturado na gasolina hoje que são 25% e aceita um erro de 1%. Detalhe muito importante, este álcool é anidro livre 100% de água e a Petrobrás não iria correr este risco de ter lo com água e ferrar uma ou outra mistura qualquer.

Observação 2: O álcool vendido nos postos não é anidro, eles tem até 7% de agua e com certeza esta agua não atrapalha muito o funcionamento de um Flex, mas quando ele é misturado na gasolina o flex pode ter outro comportamento caso o posto que nós conhecemos muito aqui no Brasil seja por um acaso um posto descuidado, este álcool pode ter mais água que estes 7% e tendo pouca gasolina e completando com o Álcool, ai poderão ter alguns problemas e acredito que nestes milhões de Brasileiros com este tipo de carro com certeza alguns já devem ter passado por isto.

Não sei até onde isto seja importante para o povo, mas aqui pra nós é algo a pensar antes de fazer a mistura.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 08 Jul 2021, 13:32

nao sabia desa info .
bom depois de rodar uma semana com gasolina podium o carro roda bem legal nao grila e se sente diferença em arrancadas e as tremedeiras ao forçar em baixa rotaçao sao cuase nulas , o problema da gasolina podium e o preço rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr, encher o tanque fica dificil .

Marcos Pegoraro
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2024, 21:14
Nome Completo: Marcos Ferreira Pegoraro
Cidade: Ibaiti
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra dando trancos fortes ao acelerar rapido, e dando leves trancos ao segurar no freio motor

por Marcos Pegoraro » 02 Fev 2024, 21:33

Bem, sou novo aqui, mas já tenho meu vectra há uns 10 anos!

Meu vectra é um GLS 2.2 8v ano 98 gasolina!

Esses tempos atras comecei a perceber um leve tranco quando eu fazia retomadas no acelerador, e foi piorando. Como já estava meio ruinzao de motor, decidi fazer o motor por completo, 8k gastado na brincadeira... Bem para minha surpresa o problema continuava...

Então mandei ele para uma revisão completa de elétrica, ficou 3 dias fazendo testes, foi feito limpeza de bicos, tbi e demais sensores, trocados sensores map, rotação e borboleta refeita toda a tubulãoção de gases de admição, trocado bomba de combustivel nova com copo e tudo, trocado velas, cabos e bonina, ou seja, o carro ficou com o motor e a eletronica novos... feito todos os testes de elétrica, eletronica e de pressão, e nada, continua o problema.

O carro está funcionando igual um relógio, não dá nenhuma falha, tudo dentro do padrão...

Mas a desgranha dos socos ao retomar e ao usar o freio motor continua, ao acelerar é pior, se eu tiver atraz de um carro por exemplo, e tirar para podar da um golpe, ou ao passar uma lombada, tenho que sair só relando o pé, pois se pisar fundo da outro soco... No freio motor é a mesma coisa, tenho que ir tirando o pé devagar, se tirar o pé de uma vez como por exemplo para pisar do freio, o carro da uns 3 a 4 soquinhos seguidos...

Foi olhado os coxins do motor que são 4 com o balanço do cambio, e aparentemente estão bons... também foi trocado as duas homocinéticas, única coisa que não foi vista foi a embreagem ( ( mas meu mecanico me disse que isso não teria efeito nesses problemas... SERÁ ? ))

já não sei mais oq fazer, foi feito tudo e continua com esse problema, e não era assim, estou seriamente pensando em vender e comprar outro que não esteja com esse maldito problema!!

Alguém já passou por isso, ou tem alguma ideia do que eu possa estar fazendo que ainda não fiz? Qualquer opnião ou informação seria de grande ajuda!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando/cortando - Vectra B

por Almeidão » 03 Fev 2024, 18:55

Marcos Pegoraro escreveu:Fuente del Mensaje Bem, sou novo aqui, mas já tenho meu vectra há uns 10 anos!

Meu vectra é um GLS 2.2 8v ano 98 gasolina!

Esses tempos atras comecei a perceber um leve tranco quando eu fazia retomadas no acelerador, e foi piorando. Como já estava meio ruinzao de motor, decidi fazer o motor por completo, 8k gastado na brincadeira... Bem para minha surpresa o problema continuava...

Então mandei ele para uma revisão completa de elétrica, ficou 3 dias fazendo testes, foi feito limpeza de bicos, tbi e demais sensores, trocados sensores map, rotação e borboleta refeita toda a tubulãoção de gases de admição, trocado bomba de combustivel nova com copo e tudo, trocado velas, cabos e bonina, ou seja, o carro ficou com o motor e a eletronica novos... feito todos os testes de elétrica, eletronica e de pressão, e nada, continua o problema.

O carro está funcionando igual um relógio, não dá nenhuma falha, tudo dentro do padrão...

Mas a desgranha dos socos ao retomar e ao usar o freio motor continua, ao acelerar é pior, se eu tiver atraz de um carro por exemplo, e tirar para podar da um golpe, ou ao passar uma lombada, tenho que sair só relando o pé, pois se pisar fundo da outro soco... No freio motor é a mesma coisa, tenho que ir tirando o pé devagar, se tirar o pé de uma vez como por exemplo para pisar do freio, o carro da uns 3 a 4 soquinhos seguidos...

Foi olhado os coxins do motor que são 4 com o balanço do cambio, e aparentemente estão bons... também foi trocado as duas homocinéticas, única coisa que não foi vista foi a embreagem ( ( mas meu mecanico me disse que isso não teria efeito nesses problemas... SERÁ ? ))

já não sei mais oq fazer, foi feito tudo e continua com esse problema, e não era assim, estou seriamente pensando em vender e comprar outro que não esteja com esse maldito problema!!

Alguém já passou por isso, ou tem alguma ideia do que eu possa estar fazendo que ainda não fiz? Qualquer opnião ou informação seria de grande ajuda!


Se você vender, o novo dono deve aparecer aqui com ele kakkakak. Eu acho ser problema elétrico e não eletronico, pode ser bobina, sensor de rotação velas ou cabos. Não sei se você testou os cabos de velas, ou trocou, mas isto é tipo de cabos de velas e eu passei uns momentos ruins ai com cabos que acusavam bons e ao colocar outro novo percebi que estavam ruins. Bicos com problemas em arrancadas ou etomadas, ele acusa na marcha lenta como no video abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=qPFaqgLwKOs
Imagem

134 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 211 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 08:46