O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro falhando/cortando - Vectra B

134 mensagens
Rafael-bt
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2016, 13:22
Nome Completo: Rafael da Silva Coutinho
Cidade: araruama
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro falhando - Vectra B

por Rafael-bt » 16 Out 2016, 02:12

Pessoal estou com um Vectra 98 gls 8v.e fiz a troca dos bicos,sensor de rotação,cabos de velas,velas,bobina e o carro ao ligar não fica 1 minuto ligado,se eu acelerar aí ele perde a rotação e
fica quadrado em 500/400 rpm e morre..o que pode ser ??

Rafael henkel
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2016, 22:20
Nome Completo: Antonio rafael henkel
Cidade: Porto uniao
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro falhando - Vectra B

por Rafael henkel » 10 Mar 2017, 19:36

jalmeida escreveu:Fuente del Mensaje E ai galera? Estou com um Vectra GLS 99 2.2, ele funciona direitinho quando está com motor frio, mas depois que ando um pouco com ele, e a temperatura chega por volta dos 90 Cº , ele começa a falhar.... e não está baixando água e nem óleo, acredito que não seja junta.

Troca o sensor map vai resolver tive o mesmo problema

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Carro falhando - Vectra B

por jonas caruso » 16 Mar 2017, 18:22

Pessoal preciso de ajuda.
O texto é um pouco longo pra explicar direitinho :)
Tenho um Vectra B 2.2 8V e ha seis meses atrás numa viagem longa meu carro começou a falhar em baixa quando arrancava e soltava fumaça do escapamento.
Era como se ele cortasse giro antes da hora entendem? Acelerava e falhava intermitentemente. Ai o carro ia pra frente e pra trás, pra frente e pra trás balançando muito.
Consegui chegar no destino e resolvi trocar bicos, cabos, velas, filtro de ar, correia poly, correia dentada mais tensor, aproveitei e troquei também a bateria e coxins do motor(os dois da frente).
Passou-se um mês e cai na estrada de novo(1300Km) rumo ao interior da Bahia.
1000 km e tudo tranquilo. Nos últimos 300km a luz da injeção acendeu algumas vezes mas não senti mudança grave, apenas uma certa amarração quando saia de primeira nos semáforos.
Pois bem, após duas semanas de uso o carro ficava assim: horas ele acelerava normal, horas ele parecia cortar giro na saida. O conta giro subia normal mas o carro ficava rateando, balançando pra frente e pra trás como se quizesse morrer, falhando.
Outra coisa curiosa é que ele quando reduzidas as marchas, jogava o giro la em baixo muito rapido como se fosse "morrer" mas não morria. Faltava força em lombadas/quebra-molas e nas retomadas. Era mais facil sair de 2ª com mais aceleração que de 1ª porque saindo de primeira ele parecia cortar giro/ratear.

Hoje, após muita chuva(o carro estava na calçada) ao ligar o carro tudo parecia normal, mas após alguns minutos senti um forte cheiro do escapamento. Não parecia cheiro de gasolina, era outra coisa. O carro começou a falhar mesmo em ponto morto. O giro não baixa mas o motor parece querer falhar e olhando pelo escapamento ele da "tossidas" com cheiro forte mas sem fumaça. A luz da injeção ficou acesa um tempo, depois apagou e acendeu de novo. O carro ficou sem força.
Voltei pra casa e ao abrir o capô constatei que o carro estava molhado por cima dos bicos e proximo à caixa do filtro de ar. Não sei se algum carro jogou agua nele ao passar numa poça ou se entrou e alguma outra forma.

Como estou num local sem oficinas especializadas(nem tenho scanner) ou mesmo onde possa encontrar peças com facilidade vou ter de recorrer ao mercado livre se for necessário trocas.
O que vcs me recomendam? Por onde começo? Qualquer dica é muito bem vinda.
Obrigado.
Vá de Vectra!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 17 Mar 2017, 11:37

Olha amigo, é mieo loucura sair trocando peças, pro outro lado é o que eu faço no meu carro já que as vezes que tenter o scaner só levei ferro e troquei o que nçao precisava. Mas no seu caso estpa parecendo ser sonda lambda, ela as vezes deixa o carro meio doidão e se você for trocar a sonda, precisa trocar o sensor de temperatura da central, este é barato, é o MTE 4051 e custa uns 30 reais ou menos. A sonda só vai dar certo se for original ou Bosch e o seu carro for um fio somente, ela é esta do link abaixo, psquisa preço porque eu só peguei a foto como modelo, aqui na bosch na minha cidade eu paguei 190 na ultima que comprei há uma ano atrás. Confirma se a sua é um ou 3 fios, elas são diferentens uma da outra.

Pode ser outras coisas também e não discarto a possibilidade de ser sensor de rotação que hora está bom e hora não, pode ser catalizador entupido ou até mesmo sujeira na peneira da bomba e filtro de combustível.

ATENÇÃO: Olhar primeiro a bomba de combustível e a peneira dela e troca o filtro de combutivel. Conferir antes de trocar este filtro se o anterior não foi colocado invertido, se isto ocorrer pode acontecer isto tudo que você comentou.

Antes um pouco, tem um comentário sobre o sensor MAP, esta peça que fica atrás da TBI, esta é fácil de testar, desconecte ela e ande sem ser conectado e confere se vai falhar, se não falhar, troque ele. (Esta peça sendo dsconectada o caro funciona mas só para teste porque a injeção ficará acesa)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 03-300-_JM
Imagem

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Carro falhando - Vectra B

por jonas caruso » 18 Mar 2017, 02:41

Pois é Almeidão, agente procura evitar trocar as peças mas parece que não tem jeito. Ainda mais comigo pois meu veco so quebra quando to visitando a familia no interior :)
Nem scanner tem por essas bandas. To quase comprando um nem que seja pra apagar os erros quando trocar as peças e depender de mecanico é fod@.
Mas nao me extresso tanto pq pelo que vi as peças são ainda originais de fabrica, mais de 16 anos de idade. To renovando ele aos poucos, só nao pensei que ia me deixar na mao agora.

Voltando ao assunto, hj ainda tava um pe d'agua miserável aqui e como nao tenho garagem nao deu pra olhar o carro mas verei se consigo nesse sabado.
Ainda assim liguei ele um pouco e a luz da injeção nao acendeu, mas o cheiro estranho continuou, um pouco mais fraco mas ainda tava cheirando e saiu uma fumaça branca estranha. Nao era aquela fumaça preta de bico travado aberto não. Nem tinha cheiro de combustivel.
Era fumaça branca e saiu tbm umas gotas de agua no escapamento.
Vou ter de pedir no Mercado Livre e vou seguir suas dicas.
A MTE 4051 é essa aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723442209-sensor-temperatura-injeco-astra-blazer-corsa-s10-mte-4051-_JM
Dei uma olhada aqui e pelo que vi a minha sonda lambda é de um fio somente. Que lugar dificil pra trocar. Vou levar num "mexanico" aqui e ficar colado nele. Será que da pra fazer a troca por cima? É necessário tirar o coletor pra trocar?
Achei essa aqui no ML por 129R$. Não é Bosch mas é original. O que acha?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821071922-sonda-lambda-sensor-oxignio-vectra-22-mpfi-1997-ate-2002-_JM

Vou proceder com os teste da bomba e do MAP. Vou procurar no clube como verificar essa bomba. Obrigado.
Quanto ao filtro de combustível se eu trocar terei de pedir tbm pois aqui na cidade ate gasolina falta as vezes.
Vou dizer uma coisa, o lugar é tranquilo mas em compensação é longe de tudo.

Almeidão, vc acha possivel ser uma falha da bobina? Como eu disse troquei as velas/cabos mas deixei a danada da bobina, ainda original de fabrica nele.

Muito obrigado pela atenção. Vcs aqui no clube são fod@ de bãos... :)
Deus abençoe.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 20 Mar 2017, 11:45, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Vá de Vectra!
Imagem

catalao1234
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Mar 2017, 10:57
Nome Completo: MARCOS PEREIRA ROSA
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Carro falhando - Vectra B

por catalao1234 » 20 Mar 2017, 11:39

boa tarde tenho vectra gt 2010 de maneiras que o mesmo esta cortando os giros com 5.000 e normal?mi falaram que pode ser defeito do sensor map alguem ja teve problema assim

asfalcao
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2017, 07:52
Nome Completo: Aline Falcoa
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Carro falhando - Vectra B

por asfalcao » 27 Mar 2017, 08:02

Bom dia galerinha,

Primeiramente confesso que não entendo NADA de carro. Mulher.....
Temos um Vectra 2006 - 2.4 16v - automático. Carro top, apenas 64 mil km rodados, porém recentemente tivemos um probleminha. O carro começou a esquentar do nada e quando fomos ver a água misturou com o óleo e danificou bastante o cabeçote onde tivemos que trocar. Aproveitamos e trocamos também quase todas as mangueiras. Gastamos 3.000,00 reais, o carro ficou praticamente zerado.
Porém, 1 semana depois o carro começou a falhar, levamos no mecânico e o mesmo disse que era a bateria e também que havia excesso de Alcool na sonda lâmina (isso que não usamos alcool). Compramos uma bateria nova e ele limpou a sonda lambda. Porém o carro continua falhando, parece que ta fraco na hora de arrancar, as vezes começa a pipocar a morre. O que vocês acham que poderia ser? Alguma coisa na bomba de combustível talvez? Ou quem sabe fazer uma limpeza nos bicos?
Vocês podem me ajudar por favor? Estou desesperada!

:13:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 27 Mar 2017, 12:30

asfalcao escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galerinha,

Primeiramente confesso que não entendo NADA de carro. Mulher.....
Temos um Vectra 2006 - 2.4 16v - automático. Carro top, apenas 64 mil km rodados, porém recentemente tivemos um probleminha. O carro começou a esquentar do nada e quando fomos ver a água misturou com o óleo e danificou bastante o cabeçote onde tivemos que trocar. Aproveitamos e trocamos também quase todas as mangueiras. Gastamos 3.000,00 reais, o carro ficou praticamente zerado.
Porém, 1 semana depois o carro começou a falhar, levamos no mecânico e o mesmo disse que era a bateria e também que havia excesso de Alcool na sonda lâmina (isso que não usamos alcool). Compramos uma bateria nova e ele limpou a sonda lambda. Porém o carro continua falhando, parece que ta fraco na hora de arrancar, as vezes começa a pipocar a morre. O que vocês acham que poderia ser? Alguma coisa na bomba de combustível talvez? Ou quem sabe fazer uma limpeza nos bicos?
Vocês podem me ajudar por favor? Estou desesperada!

:13:


Muito difícil dizr o que pode ser estando longe, isto porque existem várias formas do carro falhar sendo cada uma em diferente para um proficional, mas para um leigo somente notam que esteja falhando.
Vou por suposições.
1 - se ele queimou a junta e misturou o óleo, é poque por algum motivo a temperatura se elevou. Se foi feito o serviço de trocas das peças mas não for sanado o problema de temperatura, com certeza irá queimar outra vez e pode queimar m outro local onde passa agua e isto faz o carro falhar. E faz baixar agua do reservatório também.
2 - Pode ser algo simples como cabo de velas ou até mesmo as velas.
3 - pode ser alguns sensores como Sonda Lambda ou o sensor de temperarura da central. Este sensor de temperatura é barato e eu compraria da MTE.

Bem, seu carro saiu da oficina e mostrava que tempratura no paionel? Como é a tempratura em ar lgado nas rodovias? Lembre e, não pode passar do meio, se for diferente disto ja ai teremos o probme
Imagem

asfalcao
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2017, 07:52
Nome Completo: Aline Falcoa
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Carro falhando - Vectra B

por asfalcao » 28 Mar 2017, 09:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
asfalcao escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galerinha,

Primeiramente confesso que não entendo NADA de carro. Mulher.....
Temos um Vectra 2006 - 2.4 16v - automático. Carro top, apenas 64 mil km rodados, porém recentemente tivemos um probleminha. O carro começou a esquentar do nada e quando fomos ver a água misturou com o óleo e danificou bastante o cabeçote onde tivemos que trocar. Aproveitamos e trocamos também quase todas as mangueiras. Gastamos 3.000,00 reais, o carro ficou praticamente zerado.
Porém, 1 semana depois o carro começou a falhar, levamos no mecânico e o mesmo disse que era a bateria e também que havia excesso de Alcool na sonda lâmina (isso que não usamos alcool). Compramos uma bateria nova e ele limpou a sonda lambda. Porém o carro continua falhando, parece que ta fraco na hora de arrancar, as vezes começa a pipocar a morre. O que vocês acham que poderia ser? Alguma coisa na bomba de combustível talvez? Ou quem sabe fazer uma limpeza nos bicos?
Vocês podem me ajudar por favor? Estou desesperada!

:13:


Muito difícil dizr o que pode ser estando longe, isto porque existem várias formas do carro falhar sendo cada uma em diferente para um proficional, mas para um leigo somente notam que esteja falhando.
Vou por suposições.
1 - se ele queimou a junta e misturou o óleo, é poque por algum motivo a temperatura se elevou. Se foi feito o serviço de trocas das peças mas não for sanado o problema de temperatura, com certeza irá queimar outra vez e pode queimar m outro local onde passa agua e isto faz o carro falhar. E faz baixar agua do reservatório também.
2 - Pode ser algo simples como cabo de velas ou até mesmo as velas.
3 - pode ser alguns sensores como Sonda Lambda ou o sensor de temperarura da central. Este sensor de temperatura é barato e eu compraria da MTE.

Bem, seu carro saiu da oficina e mostrava que tempratura no paionel? Como é a tempratura em ar lgado nas rodovias? Lembre e, não pode passar do meio, se for diferente disto ja ai teremos o probme



Bom dia,

Realmente ele teve um dia que esquentou bastante, dai fomos ver era uma mangueirinha que havia estourado,achamos que era algo simples fomos lá e trocamos apenas a mangueira. Até que teve um dia que o carro apagou do nada.
Foi aí que tivemos que gastar essa nota e descobrimos a mistura do óleo com a água...
Ontem retornamos no mecânico ele passou o scanner e acusou somente a Sonda Lambda. Vamos fazer um teste para ver se realmente é isso. A temperatura esta bem estável, não passa da metade. Porém, a luz da Injeção esta acendendo... o que você acha que pode ser...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 28 Mar 2017, 14:12

asfalcao escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
asfalcao escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galerinha,

Primeiramente confesso que não entendo NADA de carro. Mulher.....
Temos um Vectra 2006 - 2.4 16v - automático. Carro top, apenas 64 mil km rodados, porém recentemente tivemos um probleminha. O carro começou a esquentar do nada e quando fomos ver a água misturou com o óleo e danificou bastante o cabeçote onde tivemos que trocar. Aproveitamos e trocamos também quase todas as mangueiras. Gastamos 3.000,00 reais, o carro ficou praticamente zerado.
Porém, 1 semana depois o carro começou a falhar, levamos no mecânico e o mesmo disse que era a bateria e também que havia excesso de Alcool na sonda lâmina (isso que não usamos alcool). Compramos uma bateria nova e ele limpou a sonda lambda. Porém o carro continua falhando, parece que ta fraco na hora de arrancar, as vezes começa a pipocar a morre. O que vocês acham que poderia ser? Alguma coisa na bomba de combustível talvez? Ou quem sabe fazer uma limpeza nos bicos?
Vocês podem me ajudar por favor? Estou desesperada!

:13:


Muito difícil dizr o que pode ser estando longe, isto porque existem várias formas do carro falhar sendo cada uma em diferente para um proficional, mas para um leigo somente notam que esteja falhando.
Vou por suposições.
1 - se ele queimou a junta e misturou o óleo, é poque por algum motivo a temperatura se elevou. Se foi feito o serviço de trocas das peças mas não for sanado o problema de temperatura, com certeza irá queimar outra vez e pode queimar m outro local onde passa agua e isto faz o carro falhar. E faz baixar agua do reservatório também.
2 - Pode ser algo simples como cabo de velas ou até mesmo as velas.
3 - pode ser alguns sensores como Sonda Lambda ou o sensor de temperarura da central. Este sensor de temperatura é barato e eu compraria da MTE.

Bem, seu carro saiu da oficina e mostrava que tempratura no paionel? Como é a tempratura em ar lgado nas rodovias? Lembre e, não pode passar do meio, se for diferente disto ja ai teremos o probme



Bom dia,

Realmente ele teve um dia que esquentou bastante, dai fomos ver era uma mangueirinha que havia estourado,achamos que era algo simples fomos lá e trocamos apenas a mangueira. Até que teve um dia que o carro apagou do nada.
Foi aí que tivemos que gastar essa nota e descobrimos a mistura do óleo com a água...
Ontem retornamos no mecânico ele passou o scanner e acusou somente a Sonda Lambda. Vamos fazer um teste para ver se realmente é isso. A temperatura esta bem estável, não passa da metade. Porém, a luz da Injeção esta acendendo... o que você acha que pode ser...


É possivel que seja a sonda lambda, ele faz acender a injeção quando começa um problema, bem na verdade quando um carro sofre um super aquecimento ele leva um estrago grande e as vezes afetam coisas que o mecanica não troca, não por erro, mas por não saber mesmo que possa ter estragado algo mais. Normalmente queima a junta, empena o cabeçote e pode queimar umas vávulas, porém nem todos sabem a que grau realmente foi quando o problema ocorreu e com certeza outras peças no motor sofreram também com esta alta temperatura.

Esta informação do mecanico do carro falhar po ter problema na bateria, me dá entender que estava querendo lhe enganar em alguma coisa, já dizer que era excesso de alcool na sonda, percebo que ele não entende bem como a mairoia. Neste caso o alcool não atrapalharia em nada.
Imagem

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Carro falhando - Vectra B

por jonas caruso » 16 Abr 2017, 16:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje3 - pode ser alguns sensores como Sonda Lambda ou o sensor de temperarura da central. Este sensor de temperatura é barato e eu compraria da MTE.

Ô Almeidão, finalmente troquei a sonda lambda e o sensor mas nao achei o MTE original. Ainda assim troquei.
Troquei tbm o filtro de combustivel. A gasolina tava saindo marrom dele. Que sina essa que o Brasil é obrigado a sofrer com essa gasolina porca.
Infelizmente o carro ainda está "amarrado". Não consigo arrancar com ele em primeira. Mas o cheiro estranho do escapamento aparentemente parou, apesar da luz de injeção acender vez ou outra.

Tentei testar o regulador com a seringa de 20ml conforme instrução do forum, mas não consigo fazer vacuo(o embolo vem e nao volta pra posição original) o que me lave a crer que a mangueirinha está com passagem de ar. Posso colocar qualquer mangueirinha ali ou tem de ser especifica?

Acho que vou pedir um regulador e um sensor map novos no ML, se não resolver pelo menos fico com peças reservas.
Vá de Vectra!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 16 Abr 2017, 18:54

Qualquer manguerinha de borracha serve, até mesmo uma de borracha que esguicha adua no para-brisas. Bem, se ela não faz vácuo, então esta está sem função no local e o regulador de pressão está ali de enfeite. Não podemos culpar somente a gasolina neste caso kakkakkaka
Que marca de sonda você está usando? Lembro a você que dificilmente dá certo se não for uma sonda Bosch ou original.
Imagem

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Carro falhando - Vectra B

por jonas caruso » 18 Abr 2017, 01:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Qualquer manguerinha de borracha serve, até mesmo uma de borracha que esguicha adua no para-brisas. Bem, se ela não faz vácuo, então esta está sem função no local e o regulador de pressão está ali de enfeite. Não podemos culpar somente a gasolina neste caso kakkakkaka
Que marca de sonda você está usando? Lembro a você que dificilmente dá certo se não for uma sonda Bosch ou original.


Hum...vou caçar uma mangueirinha então. Fiquei ate cabreiro com isso pq se nao ta fazendo vacuo como é que o carro funciona? Mas como eu disse ele fica amarrado principalmente em 1ª e 2ª marchas, não da arrancadas e na ladeira ele fica bem fraco.

A sonda que peguei foi original GM de um fio(Nº 25162753), custou 114 reais.
O curioso é que tinha uma outra original GM de um fio mas com outra numeração 93322207(referencia Bosch nº 0258986501). Será que faz diferença para a que eu peguei?

Almeidão, ainda sobre o regulador de pressão não encontro um especifico para o Vectra 2.2 8V, mas sim um da Bosch de 3,0 Bar com numeração Nº 0280160579. Seria esse?

Ah, nem tudo é culpa da gasolina mesmo, Kkkkk.
Vá de Vectra!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 18 Abr 2017, 08:27

O Regulador de pressão é 3 bar, então dará certo, a diferença de numero é o engate dele. Observe se o que está no carro é engate rápido, se for engate rápido você terá que comprar um de engate rápido, se for mangueia com abraçadeira, comprar de mangueira com abraçadeira. A diferença está na ponta do cano de entrada que engate rápido é liso e o de braçadeira tem a ponta mais grossa tipo a ponta onde entra a mangueira do vácuo.

O vácuo do regulador de pressão não tem nada a ver com o mau funcionamento do carro se o regulador de pressão tiver bom. O vácuo funciona assim, ao soltar o pé do acelerador, os bicos injetores param de injetar, a bomba que injeta gasolina e já usa o regulador de pressão para empurrar o que sobrou vai ter mais gasolina. Neste exato momento que soltamos o pé o vácuo vai aliviar a pressão do regulador que é de 3 bar para digamos 1,5 a 2, logo a gasolina retornará mais livre pra o tanque. Isto acontece também quando descemos uma serra em 5ª sem acelerar, a pressão será aliviada e assim o sistema libera a gasolina a circular com mais facilidade e não força tanto a bomba. Quando o sistema interno do regulador que é uma membrana e uma mola estraga, a mangueirinha de vácuo passa a puxar também gasolina e o carro começa a funcionar irregular e aparece vários sintomas. É um ótimo sistema este que já foi eliminado nos modelos mais novos onde o regulador é dentro do tanque sem o vácuo.

A lambda, fico te devendo uma informação mais detalhada e eu por intuição pegaria com referência Bosch, mas isto é pura intuição. Eu aqui em uma Bosch paguei mais caro que 114 há um ano atrás.
Imagem

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Carro falhando - Vectra B

por jonas caruso » 19 Abr 2017, 20:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Quando o sistema interno do regulador que é uma membrana e uma mola estraga, a mangueirinha de vácuo passa a puxar também gasolina e o carro começa a funcionar irregular e aparece vários sintomas.

Hum...então o regulador de pressão pode interferir no consumo?
Outra coisa, sempre que o regulador de pressão estraga ele fica com gasolina ou não necessariamente?

Obrigado pelo conhecimento Almeidão. Compartilhar isso é algo raro hoje em dia.
Amanhã vou verificar o meu regulador pra ver se ele é liso ou com ponta grossa. Dificil vai ser achar no ML pq os caras la parecem nao saber muito sobre o que vendem e as fotos não sao precisas.
Vá de Vectra!
Imagem

Ualisson2
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2017, 07:23
Nome Completo: Ualisson Matias
Cidade: Adustina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra 2000 2.2 8v falhando

por Ualisson2 » 19 Jul 2017, 12:31

Fala galera, meu vectra tá num falhamento terrível! Pelo que vi na internet os defeitos mais comuns, eram cabos/velas/bobina de ignição, porém já troquei todos! E o falhamento persiste. Alguém teria uma dica de como não ter tanta dor de cabeça? :40:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro falhando - Vectra B

por Ju_Bueno » 19 Jul 2017, 14:48


Postarem movida para tópico com assunto relacionado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 20 Jul 2017, 08:56

Ualisson2 escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, meu vectra tá num falhamento terrível! Pelo que vi na internet os defeitos mais comuns, eram cabos/velas/bobina de ignição, porém já troquei todos! E o falhamento persiste. Alguém teria uma dica de como não ter tanta dor de cabeça? :40:


Você precisa ter certeza de como está o sistema de alimentação dele antes de trocar peças. Precisa está com TBI limpa, filtro de gasolina novo, ter certeza que o pré filtro não esteja sujo e que não haja problema no regulador de pressão. Estes são os pontos principais de alimentação, o restante é elétrico ou eletrônico.
Já que você trocou isto, eu trocaria o sensor de rotação, sonda lambda e sensor de temperatura da água. Tire suas conclusões se você deve trocar ou não
Sensor temperatura da água é barato, pode se MTE 4051
Sensor de rotação, tem que ser Bosch, esta peça dura sem ter problemas 5 anos - Ai, você quem sabe se deve trocar ou não.
Sonda Lambda, tem que ser Bosch ou original, é uma peça que funciona bem por uns 50 a 60 mil km. Só você sabe se vale apenas trocar ou não.

Só lembrando, nem sem pre se resolve trocando estas peças, mas são peças fundamentais para um bom funcionamento e em alguns casos abusam delas demais.

Não se esqueça de verificar o pre filtro da bomba, fica dentro to tanque, e não vai deixar qualquer um mexer ali não.
Imagem

Ualisson2
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2017, 07:23
Nome Completo: Ualisson Matias
Cidade: Adustina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Carro falhando - Vectra B

por Ualisson2 » 22 Jul 2017, 15:41

Valeu pelas dicas! Mas acho que o meu caso está relacionado com motor, pois o terceiro cilindro está ficando encharcado de gasolina, porém tem faísca, já testei os bicos e estam em perfeito funcionamento... Ah, e quando sobe a aceleração o falhamento diminui, sem contar que ele não se segura nos 1000x e logo apaga. A luz da injeção pisca as vezes, por isso antes de enlouquecer vou levar para o eletricista colocar o scanner.

oliveiraalex
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jul 2017, 21:13
Nome Completo: ALEX JOSE DE OLIVEIRA
Cidade: TRES FRONTEIRAS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro falhando - Vectra B

por oliveiraalex » 15 Ago 2017, 19:10

Olá boa noite , sou novo aqui ... tenho um Vectra 94 2.0 8v , de uma semana para cá ele começou a falhar e cheirar gasolina dentro do carro e partidas longas isso esta ocorrendo só quando ele esta frio depois de esquentar um pouco ele da umas falhadas mas bem poucas e geralmente quando vc para em uma lombada ai tem q dar uma saída mas ele engasga mas firma ........ alguém já teve esse problema? .... já levei no mecânico já trocou sonda lambda, rotor,sensor de rotação ..... alguem ou algum mecânico q já deparou com estes problemas citado acima ?

Desde já agradeço

134 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 03:45