O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra B TID, MID, GID...

56 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por chirola » 25 Dez 2020, 04:33

bluo33 escreveu:Fuente del Mensaje Push.... Estava vendo pra trocar e instalar um MID no meu GLS 2.2 98/99. Mas agora abateu dúvida. Pq o meu tem só a HORA e acabou-se kkkkk
Será que meteram um migué em mim e percebi só 4 anos dps de comprar o carro? :47:
"Fuuuui tapeado" hsuahua :38: :13:

Cara o relógio já vi , parece ate adaptado dentro da carcasa do tid mais tem carro que vinha asim de fabrica sinceramente um mid só tem a vantagem se colocar os sensores e ele avisa se baixa a agua , e algum dato de consumo mais se não liga muito para ISO um tid esta bom , chato e achar um mídia de um carro com mesmo motor e tamanho de roda que o seu asim não tem que programar ele , eu procure dois anos ate achar um vectra 2.0 16v para doar o mid e teve que trocar meu plug amarelok para o cinza . olha se seu caro tem passado os chicotes dos sensores para facilitar o trabalho

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por Almeidão » 25 Dez 2020, 12:42

Eu prefiro o TID porque eu tenho o TID kakakakaka. Mas dei um UP nele e coloquei o sensor de estacionamento dentro dele na parte inferior que não tinha nada, por este motivo não me animo mesmo em colocar um MID que é bem simples mudar de relógio para MID ou vice versa.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por chirola » 26 Dez 2020, 21:58

Pesoalmentre acho que sempre e melhor um que funcione kakakakkk
A única vantagem que achei no mid e que ele avisa cuando baixa a agua do reservatório , fora ISO só utilizou a data e hora mesmo , aquilo do consumo só serve para atormentar e psicologicamente faz VC dirigir como a minha avo , na hora que VC pisa mesmo e vê o consumo instantâneo em 4,5km/l desanima um 0uco então geralmente na tela deixo a temperatura um tido com sensor de estacionamento e boa no mesmo tido pode colocar luz testigo de nivel de agua ou mais alguma coisa e ficaria legal tambem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por Almeidão » 27 Dez 2020, 12:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Pesoalmentre acho que sempre e melhor um que funcione kakakakkk
A única vantagem que achei no mid e que ele avisa cuando baixa a agua do reservatório , fora ISO só utilizou a data e hora mesmo , aquilo do consumo só serve para atormentar e psicologicamente faz VC dirigir como a minha avo , na hora que VC pisa mesmo e vê o consumo instantâneo em 4,5km/l desanima um 0uco então geralmente na tela deixo a temperatura um tido com sensor de estacionamento e boa no mesmo tido pode colocar luz testigo de nivel de agua ou mais alguma coisa e ficaria legal tambem


O meu era assim, luz testigo de água e temperatura elevada caso a ventoinha não armasse. Mas ai veio outra ideia de colocar o sensor de estacionamento ali dentro, foi um trabalho terrível de 6 horas ininterruptas e por ser muito enjoado quis dar em volta da peça a mesma cor e ranhuras do painel o qual eu consegui. Ai faltou o aviso da água do reservatório e caso a temperatura suba e como eu não quis colocar um apito ou algo parecido, coloquei dois relês batendo rápido caso isto ocorra e ficou muito bom. Eu também concordo, este aviso instantâneo de consumo pode me fazer ficar muito lento e com isto acumular borras nos bicos, ou seja ganha de um lado e se perde do outro, afinal é assim que são os motores, nada é grátis.
Imagem

bluo33
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2020, 22:18
Nome Completo: Pablo Henrique Barbosa Nascimento de Abreu
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra B TID, MID, GID...

por bluo33 » 28 Dez 2020, 02:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
bluo33 escreveu:Fuente del Mensaje Push.... Estava vendo pra trocar e instalar um MID no meu GLS 2.2 98/99. Mas agora abateu dúvida. Pq o meu tem só a HORA e acabou-se kkkkk
Será que meteram um migué em mim e percebi só 4 anos dps de comprar o carro? :47:
"Fuuuui tapeado" hsuahua :38: :13:


Eu também nunca entendi isto, principalmente pelo tamanho da peça que é do tamanho de um TID e eu já tive um porque comprei um painel usado e veio ele junto e lógico que vendi porque tendo um TID e colocar um relógio iria depreciar muito meu Vectra kakakkakakka


Então... Maior doidera....

bluo33
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2020, 22:18
Nome Completo: Pablo Henrique Barbosa Nascimento de Abreu
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra B TID, MID, GID...

por bluo33 » 28 Dez 2020, 02:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
bluo33 escreveu:Fuente del Mensaje Push.... Estava vendo pra trocar e instalar um MID no meu GLS 2.2 98/99. Mas agora abateu dúvida. Pq o meu tem só a HORA e acabou-se kkkkk
Será que meteram um migué em mim e percebi só 4 anos dps de comprar o carro? :47:
"Fuuuui tapeado" hsuahua :38: :13:

Cara o relógio já vi , parece ate adaptado dentro da carcasa do tid mais tem carro que vinha asim de fabrica sinceramente um mid só tem a vantagem se colocar os sensores e ele avisa se baixa a agua , e algum dato de consumo mais se não liga muito para ISO um tid esta bom , chato e achar um mídia de um carro com mesmo motor e tamanho de roda que o seu asim não tem que programar ele , eu procure dois anos ate achar um vectra 2.0 16v para doar o mid e teve que trocar meu plug amarelok para o cinza . olha se seu caro tem passado os chicotes dos sensores para facilitar o trabalho


Top. Vou verificar... Mas o que me bugou é que o GLS não era pra ser o completão? Aó me vem com reloginho... kkkk Acho que o cara tirou o original e meteu um relogin só.. E que se lasque kkkkkkkkkk
Amanhã vou até verificar o chassi kkkkkkkkkkk

bluo33
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2020, 22:18
Nome Completo: Pablo Henrique Barbosa Nascimento de Abreu
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra B TID, MID, GID...

por bluo33 » 28 Dez 2020, 02:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Pesoalmentre acho que sempre e melhor um que funcione kakakakkk
A única vantagem que achei no mid e que ele avisa cuando baixa a agua do reservatório , fora ISO só utilizou a data e hora mesmo , aquilo do consumo só serve para atormentar e psicologicamente faz VC dirigir como a minha avo , na hora que VC pisa mesmo e vê o consumo instantâneo em 4,5km/l desanima um 0uco então geralmente na tela deixo a temperatura um tido com sensor de estacionamento e boa no mesmo tido pode colocar luz testigo de nivel de agua ou mais alguma coisa e ficaria legal tambem


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Podes crer husahsuahuah

Juninho Lutkenhaus
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Fev 2021, 21:41
Nome Completo: Adilson Junio Lutkenhaus Mendonça
Cidade: Jardim leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 26

Computador de bordo Vectra B

por Juninho Lutkenhaus » 03 Abr 2021, 20:16

Boa noite galera , hoje eu coloquei um painel com conta giros no meu Vectra e um computador de bordo , mais ele tem somente hora dia e temperatura , sendo que não marca a temperatura por não ter o sensor do ar digital . Meu é analógico .
Gostaria de saber como colocar ele para ler consumo instantâneo ? Ou é somente outro computador ?
Teria que ser um com essa função ?
Teria que adaptar algo ? Na fiação ou só encaixar que nem fiz no painel ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Computador de bordo Vectra B

por Almeidão » 04 Abr 2021, 13:18

Juninho Lutkenhaus escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera , hoje eu coloquei um painel com conta giros no meu Vectra e um computador de bordo , mais ele tem somente hora dia e temperatura , sendo que não marca a temperatura por não ter o sensor do ar digital . Meu é analógico .
Gostaria de saber como colocar ele para ler consumo instantâneo ? Ou é somente outro computador ?
Teria que ser um com essa função ?
Teria que adaptar algo ? Na fiação ou só encaixar que nem fiz no painel ?


Você colocou um TID o computador de bordo é um MID, ele não está marcando a temperatura porque deve está sem o sensor ou estragado. O sensor fica em um local atras do para choques dianteiro, verifique ali que se nçao tiver, vai ter um local vazio onde ele deveria está e deve ter a tomada dele por ali.
Este TID não tem mais função alem disto.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Computador de bordo Vectra B

por Júnior Borges » 04 Abr 2021, 13:20

Juninho Lutkenhaus escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera , hoje eu coloquei um painel com conta giros no meu Vectra e um computador de bordo , mais ele tem somente hora dia e temperatura , sendo que não marca a temperatura por não ter o sensor do ar digital . Meu é analógico .
Gostaria de saber como colocar ele para ler consumo instantâneo ? Ou é somente outro computador ?
Teria que ser um com essa função ?
Teria que adaptar algo ? Na fiação ou só encaixar que nem fiz no painel ?

Então, acho que esse que colocou é Tid, para ter mais informações como consumo e outras opções teria que colocar o Mid. Creio que dê pra adaptar, mas não deve ser tão simples!

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

MID OU TID ? QUE O VECTRA 97 TEM O CONECTOR E AMARELO .

por delegado » 12 Jun 2021, 12:54

Boa tarde a todos , comprei o computador de bordo do meu vectra 97 GLS , pois o dele não mostra nada , comprei a pelicula polarizada , e quando tirei fora o cabo flet estava solto , inclusive se alguem interessar vendo preço bom , o que comprei ,mostra hrs , data e temperatura , so q o meu não quer mostrar a temperatura , acho e porque não tem o sensor , tem como colocar um ? e alguem me informa qual e o fio negativo e positivo do conector amarelo , vou colocar lampada de led , dai gostaria de saber . ate agradeço . :52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MID OU TID ? QUE O VECTRA 97 TEM O CONECTOR E AMARELO .

por chirola » 12 Jun 2021, 16:20

delegado escreveu:Fuente del Mensaje so q o meu não quer mostrar a temperatura , acho e porque não tem o sensor , tem como colocar um ?

pode ser que nao tenha o sensor ou que esteja estragado , o sensor fica entre o parachoque e o radiador atras da placa se tirar a grade da para ver se tem o sensor no lugar ou esta so o plug .

as lampadas led no TID ,e so testar e se nao acende so invertir a posiçao.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MID OU TID ? QUE O VECTRA 97 TEM O CONECTOR E AMARELO .

por chirola » 12 Jun 2021, 16:33

imagine que vc falaba doas lampadas do TID , detalhe os led nao tem dimer a intensidade da luz e sempre a mesma entao perderia esa funçao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MID OU TID ? QUE O VECTRA 97 TEM O CONECTOR E AMARELO .

por Almeidão » 12 Jun 2021, 17:17

Até muda em Chirola, mas muda muito pouco eu diria uns uns 10% do normal, meu painel é tudo led. Sobre o cabo amarelo já está pronto é só colocar as lampadas que acende e deve ter acendido porque ele precisa de luz ali pra ver a data, hora e temperatura ambiente se for led tem que achar o ponto correto, led só acende no positivo certo e negativo certo, se inverter não acende. Também acho que não tem o sensor, mas acho mas acho que em o chicote, tem um furo atrás do para choques dianteiro onde entra o sensor que é igual ao do link abaixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ff8bc7271b
Imagem

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Vectra B TID, MID, GID...

por delegado » 14 Jun 2021, 08:54

Bom dia amigos Otima semana a todos , seguinte : o meu vectra não tem o sensor de temperatura , eu queria saber se ele tem o chicote e onde ele fica ok .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por Almeidão » 14 Jun 2021, 09:56

delegado escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos Otima semana a todos , seguinte : o meu vectra não tem o sensor de temperatura , eu queria saber se ele tem o chicote e onde ele fica ok .


Se tiver e eu acho que tem, deve ficar ali na frente amarrado pero da ventoinha frontal ou por ali perto do farol esquerdo, o plugue é igual o do link que enviei antes que é igual ao plug do farol de neblina.
Imagem

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:25