O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra B TID, MID, GID...

56 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por chirola » 07 Ago 2020, 13:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje aproveitando o assunto. Alguém já inverteu esta temperatura para dentro do carro? tenho uma ideia de fazer as duas opções, por isto queria saber se alguém já fez. Minha ideia seria usar um sensor dentro do carro e outro onde eles está, usaria um relê e um botão tipo aperto ele tenho a de dentro do carro, libero e tenho a de fora. Este botão poderia ser até o circulador, tipo apertado terei fora, e livre terei dentro. Minha duvida é: Forçaria o Display em mudar rápido de 42 graus para 23?



oi almeidao , nao tinha pensado nao em colocar um termometro dentro da cabine , mais e uma boa , entao vc diz de colocar um rele inverso e facer a ligacao de dois termometros , nao sei que tipo de sinal utiliza o mid mais vc pode ate adaptar um termometro original igual ao externo para nao ter divergencia nas leituras .
a mudança de infomaçao mostrada no mid nao deveria nao dar problema se vc parar para pensar o consumo instantaneo muda toda hora e o mid na verdade e so um display que mostra a leitura dos sensores acredito que nao tenha problema nao .
vc se da manha para tudo , como fico a adaptaçao para abrir e fechar o portao da garagem ?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por chirola » 07 Ago 2020, 13:26

a temperatura externa acho que e mais util em regioes frias , ja que o carro tem o alerta de temperatura abaixo dos 7graus por causa do congelamento da pista ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por Almeidão » 07 Ago 2020, 15:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a temperatura externa acho que e mais util em regioes frias , ja que o carro tem o alerta de temperatura abaixo dos 7graus por causa do congelamento da pista ,


Fazer esta ligação é fácil, eu escrevi já imaginando e sim usar um sensor igual o que tem no carro, custa uns 60 reais mais ou menos.
1 - Lá tem dois fios Se for usar os dois usaria dois relès de 5 terminais, vou pensar assim porque já daria certo.
2 - vou imaginar em usar o botão do circulador de ar, imagino que o sinal seja negativo, mas se for positivo é só inverter o sistema.
3 - Corta os dois fios que estão indo, um liga no 30 e outro no outro 30 do segundo relê
4 - os dois fios que estão chegando liga um no 87 e o outro no segundo 87.
5 - o segundo sensor, liga um no 87A e o outro no 87A
6 - 86 liga no positivo e 85 no botão do circulador, se o circulador for positivo, basta inverter a ligação no relê.
7 - quando está o botão do circulador desligado funcionará a saída 87, temperatura externa.
8 - quando está o botão do circulador ligado, funcionará a saída 87A interna

Não é nada difícil, e pode ser outro botão a escolher, pensei neste como mais rápido

Detalhe, vou verificar esta semana se um fio é negativo direto, se sim, basta um relê para fazer a mudança
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por chirola » 07 Ago 2020, 16:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje a temperatura externa acho que e mais util em regioes frias , ja que o carro tem o alerta de temperatura abaixo dos 7graus por causa do congelamento da pista ,


Fazer esta ligação é fácil, eu escrevi já imaginando e sim usar um sensor igual o que tem no carro, custa uns 60 reais mais ou menos.
1 - Lá tem dois fios Se for usar os dois usaria dois relès de 5 terminais, vou pensar assim porque já daria certo.
2 - vou imaginar em usar o botão do circulador de ar, imagino que o sinal seja negativo, mas se for positivo é só inverter o sistema.
3 - Corta os dois fios que estão indo, um liga no 30 e outro no outro 30 do segundo relê
4 - os dois fios que estão chegando liga um no 87 e o outro no segundo 87.
5 - o segundo sensor, liga um no 87A e o outro no 87A
6 - 86 liga no positivo e 85 no botão do circulador, se o circulador for positivo, basta inverter a ligação no relê.
7 - quando está o botão do circulador desligado funcionará a saída 87, temperatura externa.
8 - quando está o botão do circulador ligado, funcionará a saída 87A interna

Não é nada difícil, e pode ser outro botão a escolher, pensei neste como mais rápido

Detalhe, vou verificar esta semana se um fio é negativo direto, se sim, basta um relê para fazer a mudança


legal quem sabe e outra coisa .
sempre tem opçoes ne , como no vectra nacional foram eliminados muitos acesorios tem uma porçao de botoes no console sem usar na verdade com uma tampa (sem o mecanismo do botao , da para conseguir botoes e instalar no lugar dastampas segas , ou adaptar um botao e colocar as tampas para facer o acabamento , eu curto das adaptaçoes que facilitam a vida asim como o botao trava e destrava adaptado no VB .

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra B TID, MID, GID...

por danrmp » 07 Ago 2020, 22:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Minha duvida é: Forçaria o Display em mudar rápido de 42 graus para 23?


Não. O que pode ocorrer é demorar a atualizar, pois na lógica dele é implausível a temperatura descer tão rapido.
E o tempo de comutação do relé pode gerar codigos de falha. Mas se vc nao se importar, nao tem problema.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por Almeidão » 08 Ago 2020, 18:54

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Minha duvida é: Forçaria o Display em mudar rápido de 42 graus para 23?


Não. O que pode ocorrer é demorar a atualizar, pois na lógica dele é implausível a temperatura descer tão rapido.
E o tempo de comutação do relé pode gerar codigos de falha. Mas se vc nao se importar, nao tem problema.


Muito obrigado pela informação, no meu caso não vai gerar este código porque o meu é um TID e depois que coloquei o sensor da ré dentro dele, nunca mais pensei em ter um MID heheheheheh
Este mês passado gastei muito com ele, tipo botão de vidro lado do carona, 12 tampões de fundo (original), dois amortecedores dianteiro, comprei recende duas lampa de led para o farol baixo e caho que nem vou usar porque eu nem sabia que existem amarela e eu comprei branca, coloquei leds azuis nos botões, uma fita led azul dentro dos botões do ar, mas o painel é branco e ficará kakakak. Bem logo comprarei um sensor de temperatura ambiente e farei isto também e o Chirola deu uma ideia e tanto eu tenho botões sobrando e uma tampa cega que pode ser uma ótima opção, fazer esta cega enxergar.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por chirola » 10 Ago 2020, 16:40

Muito obrigado pela informação, no meu caso não vai gerar este código porque o meu é um TID e depois que coloquei o sensor da ré dentro dele, nunca mais pensei em ter um MID heheheheheh
Este mês passado gastei muito com ele, tipo botão de vidro lado do carona, 12 tampões de fundo (original), dois amortecedores dianteiro, comprei recende duas lampa de led para o farol baixo e caho que nem vou usar porque eu nem sabia que existem amarela e eu comprei branca, coloquei leds azuis nos botões, uma fita led azul dentro dos botões do ar, mas o painel é branco e ficará kakakak. Bem logo comprarei um sensor de temperatura ambiente e farei isto também e o Chirola deu uma ideia e tanto eu tenho botões sobrando e uma tampa cega que pode ser uma ótima opção, fazer esta cega enxergar.


sim cuando eu achar algum botao em ferrro velho a preço desente vou ate comprar , para guardar to com intençao de colocar um botao para traba das portas , por iso veio a ideia de facer como vc falo de facer a tampa cega enchergar , e se nao me engano tem umas 3 o que daria para fabricar opcionais e deijar com acabamento bem legal .
se nao achar um botao original a preço bom a ideia que tinha surgido a ideia de pegar um botao pulsador e com durepox facer um molde cuadrado em volta dele para encaixar certinho no painel a tampa seria o mais facil de adaptar , da ate para colar com cola do tipo eraudite (eu acho que era ese o nome da cola rsrsrrsrs , se nao era o nome era parecido)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por Almeidão » 11 Ago 2020, 07:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado pela informação, no meu caso não vai gerar este código porque o meu é um TID e depois que coloquei o sensor da ré dentro dele, nunca mais pensei em ter um MID heheheheheh
Este mês passado gastei muito com ele, tipo botão de vidro lado do carona, 12 tampões de fundo (original), dois amortecedores dianteiro, comprei recende duas lampa de led para o farol baixo e caho que nem vou usar porque eu nem sabia que existem amarela e eu comprei branca, coloquei leds azuis nos botões, uma fita led azul dentro dos botões do ar, mas o painel é branco e ficará kakakak. Bem logo comprarei um sensor de temperatura ambiente e farei isto também e o Chirola deu uma ideia e tanto eu tenho botões sobrando e uma tampa cega que pode ser uma ótima opção, fazer esta cega enxergar.


sim cuando eu achar algum botao em ferrro velho a preço desente vou ate comprar , para guardar to com intençao de colocar um botao para traba das portas , por iso veio a ideia de facer como vc falo de facer a tampa cega enchergar , e se nao me engano tem umas 3 o que daria para fabricar opcionais e deijar com acabamento bem legal .
se nao achar um botao original a preço bom a ideia que tinha surgido a ideia de pegar um botao pulsador e com durepox facer um molde cuadrado em volta dele para encaixar certinho no painel a tampa seria o mais facil de adaptar , da ate para colar com cola do tipo eraudite (eu acho que era ese o nome da cola rsrsrrsrs , se nao era o nome era parecido)


Araudite é o nome correto, muito boa e de diversos trabalhos, as mais usadas hoje são estas de caixa vermelha para 10 minutos. Os botões no mercado livre não são tão caros, óbvio que sem pesquisar acha eles mais caro que o carro kakakakak.
Uma opção seria comprar um botão da Montana que parece ser igual e colocar a tampa do nosso que deve encaixar perfeitamente nele. Montana 24,00, Vectra 120,00
Mas cá pra nós, os preços que estes caras pedem nas peças, se eu desmontar o meu e vender, vou apurar quase 1 milhão.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por chirola » 11 Ago 2020, 11:01

acha mais caro que o caro foi foda , mais e a real .
a gm utiliza peças compativeis nos seus modelos vc esta certo , o negocio e pesquisa , aqui na agentina acredito que vendeu mais montana e astra do que vectra, e uma boa opçao vlw a dica ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por Almeidão » 11 Ago 2020, 13:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje acha mais caro que o caro foi foda , mais e a real .
a gm utiliza peças compativeis nos seus modelos vc esta certo , o negocio e pesquisa , aqui na agentina acredito que vendeu mais montana e astra do que vectra, e uma boa opçao vlw a dica ,


É verdade, digamos que estrague um botão meu do ar condicionado, compro o da Mantana, tiro a tampinha e uso o meu, a tampinha só estraga se levar uma martelada. Cilindro hidráulico Vectra B (atuador pedal) Aqui na auto peças é o dobro do preço do atuador original do Vectra 2006 a 2010 na GM, mais um que eu dou jeito e uso do mais novo, original e mais barato, a questão é trabalhar na peça, se quiserem pegar e trocar, ai paga caro.
Imagem

Willi Arnold da Silva
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2020, 07:56
Nome Completo: Willi Arnold da Silva
Cidade: Candido Godoi
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 24

Instalação do TID (Hr , Data e Temperatura Ext.

por Willi Arnold da Silva » 17 Ago 2020, 09:12

olá pessoal! Meu Vectra é um GLS 00, ele vem equipado apenas com TID mostrando a hora, consigo fazer a instalação do TID com as três informações? (data-hr-temperatura) quais os passos, preciso trocar o display? ajudem pfv, valeu!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Instalação do TID (Hr , Data e Temperatura Ext.

por Almeidão » 17 Ago 2020, 09:33

Willi Arnold da Silva escreveu:Fuente del Mensaje olá pessoal! Meu Vectra é um GLS 00, ele vem equipado apenas com TID mostrando a hora, consigo fazer a instalação do TID com as três informações? (data-hr-temperatura) quais os passos, preciso trocar o display? ajudem pfv, valeu!!!


Sim, basta trocar o relógio e usar um TID com estas informações. Acredito que o seu não tenha o sensor de temperatura externa, ai terás que colocar, mas confere ai, fica na frente de radiador atrás do para choques
Imagem

Willi Arnold da Silva
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2020, 07:56
Nome Completo: Willi Arnold da Silva
Cidade: Candido Godoi
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 24

Instalação do TID (Hr , Data e Temperatura Ext.

por Willi Arnold da Silva » 17 Ago 2020, 10:03

mas se refere a trocar o display inteiro, isso? e o chicote muda tambem?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Instalação do TID (Hr , Data e Temperatura Ext.

por chirola » 17 Ago 2020, 11:40

Willi Arnold da Silva escreveu:Fuente del Mensaje mas se refere a trocar o display inteiro, isso? e o chicote muda tambem?

o display tem que trocar , se nao to enganado o relogio e o tid tem o mesmo plug tem que ver se o chicote esta , asim como os farol de milha tem carro que nao tem mais o chicote esta , sabe .
teria que conferir para ver tem a chance de que o chicote esteja no lugar e instalando o sensor de temperatura externa bastaria se nao estever pasado o chicote teria que pasar dois fios ate o termometro e instalar os pins faltantes no plug , nao e dificil mais tem que ter pasiencia porque e meio chato pasar fios .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Instalação do TID (Hr , Data e Temperatura Ext.

por Almeidão » 17 Ago 2020, 11:45

Tem que trocar o relógio inteiro, o chicote é igual e precisa conferir se tem o sensor de temperatura, acredito que o o cabo esteja lá também sem sensor.

Este é o relógio, fundo preto e conector amarelo, onde encontrar que é difícil:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 88a99b68f5
Imagem

franpr
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2020, 15:56
Nome Completo: Francisco Ghignone
Cidade: san isidro
Estado: Maranhão
País: Argentina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 27

Vectra B TID, MID, GID...

por franpr » 20 Ago 2020, 16:17

Fui recomendado https://www.karvi.com.br/ para comprar. Alguma recomendação?

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Vectra B TID, MID, GID...

por Ricardo Rohde » 20 Ago 2020, 16:34

franpr escreveu:Fuente del Mensaje Fui recomendado https://www.karvi.com.br/ para comprar. Alguma recomendação?

pra comprar o que ?
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Willi Arnold da Silva
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2020, 07:56
Nome Completo: Willi Arnold da Silva
Cidade: Candido Godoi
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 24

Vectra B TID, MID, GID...

por Willi Arnold da Silva » 21 Ago 2020, 07:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem que trocar o relógio inteiro, o chicote é igual e precisa conferir se tem o sensor de temperatura, acredito que o o cabo esteja lá também sem sensor.

Este é o relógio, fundo preto e conector amarelo, onde encontrar que é difícil:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 88a99b68f5

OOK OBRIGADO ALMEIDAO!!

bluo33
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2020, 22:18
Nome Completo: Pablo Henrique Barbosa Nascimento de Abreu
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra B TID, MID, GID...

por bluo33 » 24 Dez 2020, 01:54

Push.... Estava vendo pra trocar e instalar um MID no meu GLS 2.2 98/99. Mas agora abateu dúvida. Pq o meu tem só a HORA e acabou-se kkkkk
Será que meteram um migué em mim e percebi só 4 anos dps de comprar o carro? :47:
"Fuuuui tapeado" hsuahua :38: :13:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B TID, MID, GID...

por Almeidão » 24 Dez 2020, 11:28

bluo33 escreveu:Fuente del Mensaje Push.... Estava vendo pra trocar e instalar um MID no meu GLS 2.2 98/99. Mas agora abateu dúvida. Pq o meu tem só a HORA e acabou-se kkkkk
Será que meteram um migué em mim e percebi só 4 anos dps de comprar o carro? :47:
"Fuuuui tapeado" hsuahua :38: :13:


Eu também nunca entendi isto, principalmente pelo tamanho da peça que é do tamanho de um TID e eu já tive um porque comprei um painel usado e veio ele junto e lógico que vendi porque tendo um TID e colocar um relógio iria depreciar muito meu Vectra kakakkakakka
Imagem

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DouglasRaphael e 297 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 10:13