O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
galupo
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Out 2016, 13:09
Nome Completo: marco antonio
Cidade: guabiruba
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Alarme Original - Vectra B

por galupo » 05 Mar 2023, 06:44

Bom dia pessoal!!
Seguinte comprei um vectra 97, ele veio com controle corujinha mais quando apertava os botões de trava e destrava não acontecia nada, então pensei que seria a pilha quando abri o controle pra minha surpresa não tinha aquela parte onde passa a energia positivo e negativo da pilha para a placa. Alguém pode me ajudar se tem algo pode ser feito e como ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por Almeidão » 05 Mar 2023, 09:44

galupo escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal!!
Seguinte comprei um vectra 97, ele veio com controle corujinha mais quando apertava os botões de trava e destrava não acontecia nada, então pensei que seria a pilha quando abri o controle pra minha surpresa não tinha aquela parte onde passa a energia positivo e negativo da pilha para a placa. Alguém pode me ajudar se tem algo pode ser feito e como ?


Coloque um alarme positron nele, irás solucionar um problema que alguem arrumou antes de te vender. E viva feliz
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por chirola » 06 Mar 2023, 23:04

galupo escreveu:Fuente del Mensaje não tinha aquela parte onde passa a energia positivo e negativo da pilha para a placa. Alguém pode me ajudar se tem algo pode ser feito e como ?

vc pode colocar uma chapinha cortada no formato para facer contato ou conseguir uma pilha de laptop que vem fechada em uma capa e sai so os dois fios dela e soldar direto na placa , mais se nao tem as chapinhas algo de errado ja tinha ese controle, eu coloque um alarme positron no meu carro , ja nao acha controles corujinha a preco rasoavel e nao tenho o codigo do inmovilizador para programar um novo entao custo veneficio instale um outro alarme e resolveu meu problema

Vecnacd
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2023, 12:49
Nome Completo: Paulo Henrique Rezende Junior
Cidade: Valinhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 27

Problema Alarme Original - Vectra B

por Vecnacd » 16 Mar 2023, 12:56

Pessoal estou com um problema no meu carro que é o seguinte. com ele destravado a buzina fica intermitente e com ele travado a buzina não faz barulho algum.
No cabo que sai do modulo pra buzina tá chegando um sinal positivo e outro negativo. Esse sinal negativo quando eu armo o alarme ele vira positivo.
Já troquei o módulo e mesmo assim continua com o problema o que me leva a crer que não é o módulo. Alguém pode me ajudar? https://youtube.com/shorts/0ypA7gUPsUw?feature=share

Avatar do usuário
Jerry Aparecido
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Dez 2016, 21:30
Nome Completo: Jerry Aparecido dos Santos Aguiar
Cidade: Mogi das cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por Jerry Aparecido » 21 Jan 2024, 23:10

Boa noite pessoal, recentemente consegui comprar um controle corujinha para o meu Vectra 97/98, pois não tenho um controle reserva cadastrado em meu carro, porém acabei não conseguindo cadastra-lo, irei descrever o que ocorreu, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se passou como conseguiu resolver esse problema. Antes de realizar essa tentativa de cadastrar, fui até a concessionária da minha cidade para adquirir a cópia do infocard, pois o antigo dono havia perdido, após isso realizei a tentativa de acessar a central do alarme via OPCOM, a conexão com o carro é realizada normalmente, porém no momento de realizar a verificação do código do infocard, ele retorna o seguinte erro "wrong security code entered", tentei várias vezes e nada, dei uma lida em outros forums do clube e vi que um integrante compartilhou uma senha genérica da GM que é a "1000", e mesmo assim manteve-se o erro, antes de me dirigir a um chaveiro, vi com a concessionária se eles poderiam realizar a programação do controle, porém por se tratar de um veículo antigo, eles já não possuem mais o scanner que conecta com esse modelo. Então resolvi ir até um chaveiro em minha cidade, o mesmo possuía dois tipos de scanner para realizar o cadastramento, o primeiro scanner conectou normalmente ao carro igual o OPCOM, porém deu o mesmo erro de senha inválida, já o segundo scanner, não conseguia conectar com a central de alarme, mas que após realizar mais uma tentativa, ele conectou, porém parece que a central travou o scanner, depois disso precisou-se reiniciar o scanner, após isso, realizamos vários testes e não conseguimos conectar com a central novamente, o chaveiro me informou que isso pode estar ocorrendo devido a alguma oxidação na parte elétrica, impossibilitando a conexão, ou o módulo pode ter sido trocado, dito isso em casa realizei a localização da central do alarme, verifiquei e vi que no local não possui nenhuma evidência de que o módulo foi trocado, então removi o módulo do veículo e percebi que os terminais do módulo, tinham um pouco de oxidação, então realizei a limpeza via "limpa contado", limpei os terminais do módulo e os plugs da fiação do carro, conectei novamente a central e tentei realizar o teste novamente e mesmo assim o problema de conexão persiste, será que pode ter alguma falha elétrica no veículo? E outra coisa a concessionária me informou que os chaveiros conseguem clonar o controle do alarme, alguém conseguiu fazer isso, e funcionou no Vectra ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por Almeidão » 22 Jan 2024, 12:47

Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, recentemente consegui comprar um controle corujinha para o meu Vectra 97/98, pois não tenho um controle reserva cadastrado em meu carro, porém acabei não conseguindo cadastra-lo, irei descrever o que ocorreu, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se passou como conseguiu resolver esse problema. Antes de realizar essa tentativa de cadastrar, fui até a concessionária da minha cidade para adquirir a cópia do infocard, pois o antigo dono havia perdido, após isso realizei a tentativa de acessar a central do alarme via OPCOM, a conexão com o carro é realizada normalmente, porém no momento de realizar a verificação do código do infocard, ele retorna o seguinte erro "wrong security code entered", tentei várias vezes e nada, dei uma lida em outros forums do clube e vi que um integrante compartilhou uma senha genérica da GM que é a "1000", e mesmo assim manteve-se o erro, antes de me dirigir a um chaveiro, vi com a concessionária se eles poderiam realizar a programação do controle, porém por se tratar de um veículo antigo, eles já não possuem mais o scanner que conecta com esse modelo. Então resolvi ir até um chaveiro em minha cidade, o mesmo possuía dois tipos de scanner para realizar o cadastramento, o primeiro scanner conectou normalmente ao carro igual o OPCOM, porém deu o mesmo erro de senha inválida, já o segundo scanner, não conseguia conectar com a central de alarme, mas que após realizar mais uma tentativa, ele conectou, porém parece que a central travou o scanner, depois disso precisou-se reiniciar o scanner, após isso, realizamos vários testes e não conseguimos conectar com a central novamente, o chaveiro me informou que isso pode estar ocorrendo devido a alguma oxidação na parte elétrica, impossibilitando a conexão, ou o módulo pode ter sido trocado, dito isso em casa realizei a localização da central do alarme, verifiquei e vi que no local não possui nenhuma evidência de que o módulo foi trocado, então removi o módulo do veículo e percebi que os terminais do módulo, tinham um pouco de oxidação, então realizei a limpeza via "limpa contado", limpei os terminais do módulo e os plugs da fiação do carro, conectei novamente a central e tentei realizar o teste novamente e mesmo assim o problema de conexão persiste, será que pode ter alguma falha elétrica no veículo? E outra coisa a concessionária me informou que os chaveiros conseguem clonar o controle do alarme, alguém conseguiu fazer isso, e funcionou no Vectra ?


O que sei sobre o alarme original é exatamente isto, alguns chaveiros conseguem clonar e funcionar, aliás tem uns que conseguem fazer o chip da chave quando ele é perdido, quebrado etc.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por chirola » 22 Jan 2024, 14:36

Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje alguém conseguiu fazer isso, e funcionou no Vectra ?

a concessionaria tem scaner pra facer , eles não gostam de mexer em carro velho ,como eles conseguem a senha ?
o vectra e suas senhas e uma bosta , sem a senha do imivilizador vc não consegue cadastrar o controle , tem chaveiro que ate faz so que o preço que cobram custa mais do que um alarme positron , eu tentei facer no meu carro e hoje tenho um alarme taramps .kakakakka
tem quever se o controle que vc tem é compativel com o alarme porque tem mais de um modelo de alarme , na verdade são de diferentes marcas , pode ser bosch ou megamos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por Almeidão » 22 Jan 2024, 14:54

Eu acho uso o positron desde sempre e eu acho esta ideia de desativar o alarme com a chave muito furada e não vale apenas gastar tanto por tão pouco. Recente um Uruguayo teve problema com o chip e me comentou por WhatsApp, segundo ele esta pecinha quebrou e la no Uruguay custou 24,500 pesos, algo de R$ 192,00, achei até barato por lá. E não foi eliminado o sistema, o chaveiro codificou um chip e trocou algo na placa eletronica e com certeza aqui seria muito mais caro em um chaveiro, na GM teria que vender o Vectra para pagar.
Imagem

Kalebred1
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2024, 16:13
Nome Completo: Kale
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Exterior
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Problema Alarme Original - Vectra B

por Kalebred1 » 22 Jan 2024, 16:18

Encontrei muitas dicas úteis neste tópico. Muito obrigado! Antes disso, fui aos mestres, eles consertaram o problema, mas ainda assim ele não foi resolvido. Agora o sistema de alarme funciona corretamente!

Avatar do usuário
Jerry Aparecido
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Dez 2016, 21:30
Nome Completo: Jerry Aparecido dos Santos Aguiar
Cidade: Mogi das cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por Jerry Aparecido » 22 Jan 2024, 20:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, recentemente consegui comprar um controle corujinha para o meu Vectra 97/98, pois não tenho um controle reserva cadastrado em meu carro, porém acabei não conseguindo cadastra-lo, irei descrever o que ocorreu, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se passou como conseguiu resolver esse problema. Antes de realizar essa tentativa de cadastrar, fui até a concessionária da minha cidade para adquirir a cópia do infocard, pois o antigo dono havia perdido, após isso realizei a tentativa de acessar a central do alarme via OPCOM, a conexão com o carro é realizada normalmente, porém no momento de realizar a verificação do código do infocard, ele retorna o seguinte erro "wrong security code entered", tentei várias vezes e nada, dei uma lida em outros forums do clube e vi que um integrante compartilhou uma senha genérica da GM que é a "1000", e mesmo assim manteve-se o erro, antes de me dirigir a um chaveiro, vi com a concessionária se eles poderiam realizar a programação do controle, porém por se tratar de um veículo antigo, eles já não possuem mais o scanner que conecta com esse modelo. Então resolvi ir até um chaveiro em minha cidade, o mesmo possuía dois tipos de scanner para realizar o cadastramento, o primeiro scanner conectou normalmente ao carro igual o OPCOM, porém deu o mesmo erro de senha inválida, já o segundo scanner, não conseguia conectar com a central de alarme, mas que após realizar mais uma tentativa, ele conectou, porém parece que a central travou o scanner, depois disso precisou-se reiniciar o scanner, após isso, realizamos vários testes e não conseguimos conectar com a central novamente, o chaveiro me informou que isso pode estar ocorrendo devido a alguma oxidação na parte elétrica, impossibilitando a conexão, ou o módulo pode ter sido trocado, dito isso em casa realizei a localização da central do alarme, verifiquei e vi que no local não possui nenhuma evidência de que o módulo foi trocado, então removi o módulo do veículo e percebi que os terminais do módulo, tinham um pouco de oxidação, então realizei a limpeza via "limpa contado", limpei os terminais do módulo e os plugs da fiação do carro, conectei novamente a central e tentei realizar o teste novamente e mesmo assim o problema de conexão persiste, será que pode ter alguma falha elétrica no veículo? E outra coisa a concessionária me informou que os chaveiros conseguem clonar o controle do alarme, alguém conseguiu fazer isso, e funcionou no Vectra ?


O que sei sobre o alarme original é exatamente isto, alguns chaveiros conseguem clonar e funcionar, aliás tem uns que conseguem fazer o chip da chave quando ele é perdido, quebrado etc.


É bom saber disso estou a procura de um chaveiro que consiga, fazer essa programação em minha cidade, mas está difícil

Avatar do usuário
Jerry Aparecido
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Dez 2016, 21:30
Nome Completo: Jerry Aparecido dos Santos Aguiar
Cidade: Mogi das cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por Jerry Aparecido » 22 Jan 2024, 20:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje alguém conseguiu fazer isso, e funcionou no Vectra ?

a concessionaria tem scaner pra facer , eles não gostam de mexer em carro velho ,como eles conseguem a senha ?
o vectra e suas senhas e uma bosta , sem a senha do imivilizador vc não consegue cadastrar o controle , tem chaveiro que ate faz so que o preço que cobram custa mais do que um alarme positron , eu tentei facer no meu carro e hoje tenho um alarme taramps .kakakakka
tem quever se o controle que vc tem é compativel com o alarme porque tem mais de um modelo de alarme , na verdade são de diferentes marcas , pode ser bosch ou megamos


Então na concessionária eles puxaram através do número do chassis, mas falaram que não tem mais o scanner que faz a programação, mas acho que realmente não querem tentar. Comprei o controle do mesmo modelo e marca, o problema é que o módulo não libera para fazer a programação do controle.

Avatar do usuário
GERBON
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Mai 2015, 13:44
Nome Completo: Gerson A. Bonello
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005
Idade: 60

Problema Alarme Original - Vectra B

por GERBON » 03 Mar 2024, 17:46

Olá, boa tarde senhores..... Estou com um problema!!!

Perdi a chave do meu vectra B Collectionn 2005. Até a[i tudo bem...

Tenho a chave reserva, INFOCARD e etc e levei o carro no chaveiro para fazer a segunda via.

A chave fou cortada e codificada sem problemas, tudo através das informações do INFOCARD. O problema é que não se consegue programar o novo telecomando do alarme.
Comprei um novo no Mercado Livre, original GM na embalagem lacrada ( $ 430,00 ) e não se consegue incluir ele nem outro paralelo.

O telecomando da chave reserva funciona normalmente, trava, destava as portas e abre o porta-malas.

Levei o carro em 3 chaveiros diferentes e foi tentado programar o controle em mais de 8 scanners diferentes.

Foi dito que o problema poderia ser o comutador de partida pois ele manda um sinal positivo do contato para o módulo de alarme ativando o modo de programação.
Acho difícil, pois o carro tem 78.000 Kms e o sistema de trava automática das portas e a campainha ( sirene ) da porta aberta estão funcionando normalmente e pegam o mesmo sinal positivo do comutador, mas mesmo assim comprei um comutador novo GENUÍNO GM ( quase fiquei pobre com o valor ) ( R$ 900,00 ).
Troquei o comutador e continua a mesma coisa.

Todos os tutoriais que ví aquí no clube e na internet são para as versões antes de 2002.
Comprei um scanner OP-COM V.199 e consigo ler toda a injeção, air bag e etc, menos a parte do alame.
Consigo inclusive ler a injeção e o alarme do outro meu Vectra GLS 97.

Tem diferenças do módulo de alarme nas versões mais novas... De 1997 até 2000 é uma versão. Após 2001 é outra.
Acredito que o problema está aí.


Alguém tem idéia ou dica de qual é problema ?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por chirola » 04 Mar 2024, 13:20

GERBON escreveu:Fuente del Mensaje Tem diferenças do módulo de alarme nas versões mais novas... De 1997 até 2000 é uma versão. Após 2001 é outra.
Acredito que o problema está aí.

o vectra tem duas marcas de modulo de alarme utiliza bosch ou megamos tem que ver cual é o modulo do carro e cual o controle , com o opcom deveria conseguir programar , eu descarto problema no comutador ate porque o primeiro defeito dele é dificuldade aoligar o carro ou falha no alarme cuando desliga o carro e deixa as luces ligadas .

373 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 473 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 09:34