O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
Estevan Baralhas
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2016, 07:21
Nome Completo: Estevan Baralhas
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Alarme Original - Vectra B

por Estevan Baralhas » 28 Out 2016, 08:04

Bom dia gente meu Vectra tem o alarme original e coloquei para configurar ele ficou somente destravando as portas mas não aciona será que pode ser o controle?

Gskills
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2016, 11:41
Nome Completo: Marcelo
Cidade: Ferraz de vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por Gskills » 07 Nov 2016, 10:20

Pessoal, td blz?, Comprei um vectra cd doador de peças que têm alarme original na chave, gostaria de saber se dá pra instalar no meu Vectra gl

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 07 Nov 2016, 11:50

doug levinovi escreveu:Agora que vi que tudo dê alarme tá concentrado aqui, desculpe ter aberto um tópico novo, peço pro moderador excluir!

Galera, meu alarme funciona normal, disparando, subindo os vidros e travando as portas na fechadura, porém os dois controles não programam de jeito nenhum, antes programava normalmente no esquema de ligar na ignição e apertar o botão do controle, agora não mais. É um Vectra B, alguém tem alguma dica aí?

Já pesquisei aqui e não achei nada com esse problema!

Meu amigo pode ter perdido o cadastro do controle na central do alarme É Difícil acontecer mas já vi casos o melhor nesse caso é um chaveiro ou alguma concessionária passar o scanner e reprogramar o controle na central e para isso precisará do infocard com a senha do alarme

Enviado do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 07 Nov 2016, 11:52

Rorigo Ribeiro escreveu:Fala galera! O meu caso é o seguinte: Eu consigo programar o controle corujinha virando a chave na ignição, mas ele só funciona por alguns minutos e depois não funciona mais. Alguém sabe o que pode ser? Da mesma forma acontece com a data e hora do meu computador de bordo MID, eu arrumo e depois de alguns minutos ele volta para 00:00 01/01/1997.

Meu amigo isso provavelmente é a solda do terminal da bateria no controle que deve estar soltando basta desmontar o controle e derreter novamente o estanho que não acontecerá mais.

Já sobre mid não sei dizer ao certo mas deve estar falhando alimentação dele, você colocou nesse carro o mid ou já veio de fábrica?

Enviado do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 07 Nov 2016, 11:57

Gskills escreveu:Pessoal, td blz?, Comprei um vectra cd doador de peças que têm alarme original na chave, gostaria de saber se dá pra instalar no meu Vectra gl

Perfeitamente mas terá que transplantar todos os componentes do alarme desde módulo chicote

Enviado do meu Vectra!!!

Gskills
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2016, 11:41
Nome Completo: Marcelo
Cidade: Ferraz de vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por Gskills » 07 Nov 2016, 14:10

Alguém sabe como fazer este isto?

fernando baú
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:54
Nome Completo: FERNANDO H. BAU
Cidade: Tucunduva
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por fernando baú » 07 Nov 2016, 15:12

Christian_Zandonai escreveu:Entre no carro, feche todas as portas e os vidros, ligue a chave até as luzes do painel se acenderem em seguida com a chave ligada segure pressionado o botão de travamento no controle, após alguns segundos as travas das portas travam e destravam, Pronto seu controle está configurado! :102: Saia do carro e teste se está funcionando corretamente! :88:



O MEU VECTRA 97 SIMPLESMENTE PAROU DE FUNCIONAR O ALARME, JA TENTEI FAZER A REPROGRAMACAO ENTRANDO DENTRO DO CARRO E EFETUANDO O PROCEDIMENTO MAS NAO ADIANTOU. TAMBÉM NAO FUNCIONA GIANDO A CHAVE.. SOMENTE TRAVA AS PORTAS, MAS NAO SEI O PQ QUE NAO ATIVA O ALARME. ALGUÉM SABE DE ALGUMA SOLUÇÃO?
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Jan 2017, 08:20, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 07 Nov 2016, 15:27

Estevan Baralhas escreveu:Bom dia gente meu Vectra tem o alarme original e coloquei para configurar ele ficou somente destravando as portas mas não aciona será que pode ser o controle?

O seu caso provavelmente é defeito no Switch de travamento do controle é fácil de encontrar e substituir.

Imagem

É esse botãozinho vermelho em casa de eletrônica você encontra um pingo de solda de cada lado já solta ele

Enviado do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 07 Nov 2016, 15:30

fernando baú escreveu:Fuente del Mensaje O MEU VECTRA 97 SIMPLESMENTE PAROU DE FUNCIONAR O ALARME, JA TENTEI FAZER A REPROGRAMACAO ENTRANDO DENTRO DO CARRO E EFETUANDO O PROCEDIMENTO MAS NAO ADIANTOU. TAMBÉM NAO FUNCIONA GIANDO A CHAVE.. SOMENTE TRAVA AS PORTAS, MAS NAO SEI O PQ QUE NAO ATIVA O ALARME. ALGUÉM SABE DE ALGUMA SOLUÇÃO?

Ele não aciona o alarme por alguma anomalia na central de alarme ou se tem problemas em algum dos sensores de porta, capo ou malas, verifique todos os sensores se estão funcionando perfeitamente e por último veja a central.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Jan 2017, 08:21, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema Alarme Original - Vectra B

por corsa turbo » 07 Nov 2016, 16:14

Boa tarde. Isso é sintoma do alarme não esta entendendo que voce tirou a chave da ignição, abriu e fechou a porta do motorista... avalia o interruptor da porta do motorista.
obs. o alarme original, quando não faz/entende esse procedimento, apenas trava as portas e não aciona alarme
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Jan 2017, 08:21, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

GEEDER
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fev 2015, 09:42
Nome Completo: geeder jair morguetti
Cidade: santa cruz do rio pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por GEEDER » 17 Dez 2016, 09:19

CONFORME LI AQUI....FIZ EXATAMENTO, ENTREI DENTRO DO CARRO COLOQUEI CHAVE PAINEL, VIREI A CHAVE ATE ASCENDER E FIQUEI APERTANDO O BOTAO DO CONTROLE.... TRAFFFFFFFF, SRSR FUNCIONOU, CODIFICOU, VOU A FUNCIONAR PERFEITAMENTE

Avatar do usuário
Willian Araújo
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2016, 04:46
Nome Completo: Willian Júnio Araújo
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema Alarme Original - Vectra B

por Willian Araújo » 26 Dez 2016, 11:26

Boa tarde, Galera!

Estou com um problema... Comprei um Vectra GL 2.2 8V 99/99 a uns 8 meses. Este carro estava com o alarme original instalado, mas não tinha o controle do "Corujinha", por isso o dono anterior instalou um alarme Positron. Como prefiro o alarme original, decidi reativar o alarme original. Comprei 2 controles corujinha e levei ao chaveiro para programar... Ele programou e os dois funcionaram perfeitamente. Porém, depois de um tempo, eles estão desprogramando sozinhos. Daí tenho que ligar a ignição e apertar o botão de travar com a porta fechada para reprograma-los. Depois de um tempo, eles voltam a desprogramar novamente... Ou seja, os 2 controles não param programados. Alguém faz idéia do que está acontecendo ou já passou por esse tipo de defeito?

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 26 Dez 2016, 17:19

Willian, o problema seu tem 3 causas, na sequência: Pilha fraca (trocar a pinha cr 2032), mau contato nos terminais da pilha (Sujeira, passe um bombril onde a pilha tem contato) ou solda fria nos contatos dos terminais da pilha (desmontar o controle e derreter a solda dos terminais para dar liga). Problema clássico desse controle, mas muito fácil de resolver.

Avatar do usuário
marcosc3sar
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2015, 12:10
Nome Completo: MARCOS CÉSAR SANTOS ROSA
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vale à pena trocar o alarme original do Vectra B? [VectraB] [AlarmeOriginal] [AlarmePositron]

por marcosc3sar » 31 Dez 2016, 13:49

De algumas semanas pra cá, estou tendo problemas com o alarme original do meu Vectra CD (2001)... O controle está desprogramando sem qualquer aviso (principalmente quando preciso desativar o alarme)... Agora mesmo, estou com o alarme ativado. Nem arrancar um dos polos da bateria faz o alarme desativar.

E o pior: na minha cidade, existe apenas um lugar que consegue programar o controle do meu alarme (já fui 2x lá). Na ultima vez, conseguiram reprogramar o controle e ele funcionou por 2 dias. Troquei a bateria do controle, e não adiantou. E eles cobram uma fortuna para fazer outra chave com telecomando (450 reais, para ser mais exato).

Estou pensando em trocar o alarme original pelo Pósitron PX330, que é o mais "completo", incluindo as funções para levantamento automático dos vidros ao acionar o alarme, abertura do porta malas e a temporização da luz de cortesia.

O que vcs acham? Existe alguma outra opção melhor que esse alarme da Pósitron?
___________________________________________________________________________
➕2001 Chevrolet Vectra CD 2.2 16v +MT +TS +BC
❌2010 Renault Clio Campus 1.0 16v +2p +A/C
❌2006 Chevrolet Celta Life 1.0 VHC +2p

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vale à pena trocar o alarme original do Vectra B? [VectraB] [AlarmeOriginal] [AlarmePositron]

por miguelandre » 01 Jan 2017, 10:07

Acho uma pena retirar o alarme original mase, se voce ja tentou de tudo, ja testou outra central, ja estudou todos os tópicos aqui do clube , ja investiu dinheiro e não conseguiu resolver esse problema, acho melhor colocar logo o positron

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vale à pena trocar o alarme original do Vectra B? [VectraB] [AlarmeOriginal] [AlarmePositron]

por Almeidão » 01 Jan 2017, 14:17

Eu sou totalmente a favor, já fiz isto há tempo e deve achar alguma coisa por ai no Clube onde eu digo isto. O positron é muito bom e olha que o meu tem bem mais de 10 anos de uso e lógico bem inferior a este PX330, não suportei tentar acertar o meu que não dava certo e sem contar que era desarmado com a chave. Tendo um Positron, a facilidade de comprar um controle novo ou para os que gostam comprar uma chave já com o controle.

O Alarme original de todos os carros são bons e a maioria já é positron, porém tudo depende da concessionária para mexer e a cada mexida você gasta o valor de quase 1/4 do carro.

Positron amigo, você não se arrependerá nunca mais.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
marcosc3sar
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2015, 12:10
Nome Completo: MARCOS CÉSAR SANTOS ROSA
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por marcosc3sar » 02 Jan 2017, 00:25

O meu alarme está uma porcaria... Volta e meia, parece que o controle "perde" a comunicação com o carro. Tem horas que o controle consegue acionar o alarme normalmente. Mas daí, não consigo desarmá-lo. em outros momentos, não consigo acionar o alarme, muito menos travar as portas. Parece que o controle fica "cego" e não enxerga o carro, pois mesmo acionando a ignição do carro (ou até mesmo ligando o carro) o alarme não desarma.

Será que minha saída é trocar todo o meu alarme?
___________________________________________________________________________
➕2001 Chevrolet Vectra CD 2.2 16v +MT +TS +BC
❌2010 Renault Clio Campus 1.0 16v +2p +A/C
❌2006 Chevrolet Celta Life 1.0 VHC +2p

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema Alarme Original - Vectra B

por Arquiteto » 02 Jan 2017, 08:12

marcos primeiro e ver o estado do seu controle ...

principalmente as pilhas , hj em dia elas não estão durando nada

e tem muita pilha pirata no mercado ...

uma conferida nos botoes e soldas tambem e valida

Wilsonpsantos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2015, 08:09
Nome Completo: Wilson pereira dos santos filho
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por Wilsonpsantos » 05 Jan 2017, 18:16

JoãodoValle, Como faço para desmontar a parte traseira do corujinha? o alojamento da bateria não deixa eu soltar a placa do circuito.

Ariel de Oliveira Borges
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2016, 00:10
Nome Completo: Ariel de Oliveira Borges
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por Ariel de Oliveira Borges » 06 Jan 2017, 03:00

Configurar Alarme Vectra Challenge 2001 passo a passo Vidros abertos ou fechados qual botão apertar, aguardando um
auxilio de voçês apenas, se não comprarei um positron pra instalar da dó pq a trava e os vidros sobem normal quando travo com a chave

373 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 181 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:20