O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCaixa de direção hidráulica - Vectra B

14 mensagens   •   Página 1 de 1
Ricklima
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2014, 15:18
Nome Completo: ricardo luis lima da silva
Cidade: itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Caixa de direção hidráulica - Vectra B

por Ricklima » 15 Mai 2014, 15:27

Hoje estacionei o meu carro e ví uns pingos de óleo embaixo.
Fui imediatamente no mecânico de confiança...adivinha? Caixa de direção estourada!!!
Prejú de R$ 590,00 e mais uns R$ 190 se tiver que cromar, ou algo parecido. Total R$ 780,00.
Disseram que não pode rodar assim, pois estoura a bomba.
Alguém sabe alguma alternativa mais barata para solucionar este problema?
Agradeço.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: caixa de direção hidráulica do vectra 98

por Alcir Andreoni » 15 Mai 2014, 15:29

Infelizmente não!

O preço está bem razoável.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: caixa de direção hidráulica do vectra 98

por Almeidão » 16 Mai 2014, 08:26

Onde está vazando? Na caixa mesmo?

Se for na caixa não tem jeito, mas pode ser mangote ou até a bomba.

Andar assim não estoura a bomba, mas voce ficará sem óleo e a direção dura. Mecanico está te assustando e nem sabe o que está falando, ele quer é o trabalho e se for vazamento na caixa o preço é por ai mesmo e é um acesso muito ruim para chegar nela.

Não querendo te desanimar, mas se for o mangote é mas caro que a caixa.
Imagem

Ricklima
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2014, 15:18
Nome Completo: ricardo luis lima da silva
Cidade: itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: caixa de direção hidráulica do vectra 98

por Ricklima » 19 Mai 2014, 14:26

Senhores, o vazamento de óleo é nitidamente na caixa de direção, porém não identifiquei por onde sai. Mas é só estacionar o carro que o óleo escorre.
Tenho completado o óleo a cada parada, infelizmente uma lata por dia.
Minha dúvida é, se o preço da caixa "remanufaturada", fica em torno destes R$ 500 a 600 que me apresentaram aqui na região de Santa Catarina.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: caixa de direção hidráulica do vectra 98

por Alcir Andreoni » 19 Mai 2014, 14:34

Por esse preço tem nova a base de troca aqui em São Paulo.

Se você quiser o telefone e endereço eu te passo. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: caixa de direção hidráulica do vectra 98

por Thiago Menezes » 20 Mai 2014, 08:20

Andei pesquisando até mesmo no ML e por esse preço como o Alcir disse da pra pegar uma nova, sem falar que caixa de direção é algo de extrema importância e de segurança, neste caso me da calafrios ver palavras conserto, remanufaturagem dessas peças :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Jonapinga
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2019, 10:36
Nome Completo: Jonathan Silva de Souza
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 32

caixa de direção hidráulica do vectra 98

por Jonapinga » 27 Jun 2019, 10:08

Alcir

Andreoni
escreveu:
Fuente del Mensaje Por esse preço tem nova a base de troca aqui em São Paulo.

Se você quiser o telefone e endereço eu te passo. :88:


Olá Alcir tudo bem? Sou novo aqui no forum ,andei pesquisando e só acho remanufaturada vc ainda teria o telefone e o endereço onde posso comprar uma nova?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

caixa de direção hidráulica do vectra 98

por Almeidão » 28 Jun 2019, 08:22

Eu só não entendo uma coisa. Se é nova, porque é a base de troca? Para mim produto usado é pra jogar fora quando se compra um novo.
Só lembrando que é direção servo assistida por fluido hidráulico, e isto trás conforto mas ainda não complica 100% na segurança na falta dela, e o que precisa ser trocada para ajustar uma é uma série de retentores, o sem fim que possivelmente se gasta muito com o tempo e as axiais, se foi feito isto ela ficará semi nova.
Direção hidráulica na verdade são usadas em pá mecânicas, empilhadeiras e outros mais, ai sim é hidráulica pura sem cremalheira ou eixo sem fim são pistões que fazem o serviço, estas sim se estourar não teremos direção mais. Por sorte é proibida nos usos dos carros.

Voltando na caixa do Vectra, eu acredito que você vai achar uma manufaturada boa, mas uma nova com preços de manufaturada eu não acredito.
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Diferenças de modelos de caixa de Direção - Vectra B

por diego_ » 29 Abr 2020, 11:50

Pessoal, vou fazer a substituição da minha caixa de direção e ao consultar o catalogo de peças notei algumas coisas.

1997/1997 - GLS e GL - 90496076 - motores 2.0 8v
1997/1997 - GLS e GL - 93271905 - motores 2.0 8v
1997/1997 - GLS e GL - 93271895 substituida por 93289862 - motores 2.0 8v
1997/2005 - GLS e GL - 93289862 - motores 2.2 e 2.0 8v
1997/1997 - CD - 90497657 - Motores 2.0 e 2.2 16v
1997/1997 - CD - 93271775 - Motores 2.0 e 2.2 16v
1997/1997 - CD - (93275965 substituida por 93289863 - Motores 2.0 e 2.2 16v (atenção aqui)
1997/2005 - CD, GLS e GL - 93289863 - todos os motores
1997/2005 - CD, GLS e GL - 93396486 - todos os motores


alguem sabe o que mudou em todos esses PN? as peças de reposição internas são iguais para todos?
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de direção hidráulica - Vectra B

por Almeidão » 01 Mai 2020, 16:39

Eu também gostaria de saber, já fui comprar as coifas para a minha na GM e perguntaram me qual modelo era do meu carro. Resumo, comprei no ML e deu certo sem que houvesse esta pergunta.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de direção hidráulica - Vectra B

por chirola » 01 Mai 2020, 19:06

nao tem importancia a que equipa nosos carros e sempre a mais cara e rara de achar rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de direção hidráulica - Vectra B

por Almeidão » 02 Mai 2020, 11:55

Com certeza sempre a mais cara, recente vi aquele friso de borracha que equipa o para choques traseiro do Vectra 2000, parte debaixo, preço 700 contos. Logo percebi que se eu desmontar meu carro e vender como estes caras vendem peças, eu acho que conseguirei mais de 1 milhão de reais no meu.
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de direção hidráulica - Vectra B

por diego_ » 06 Mai 2020, 09:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza sempre a mais cara, recente vi aquele friso de borracha que equipa o para choques traseiro do Vectra 2000, parte debaixo, preço 700 contos. Logo percebi que se eu desmontar meu carro e vender como estes caras vendem peças, eu acho que conseguirei mais de 1 milhão de reais no meu.

Então eu fiz a pesquisa, mas algum moderador na hora de juntar tópico (o que não faz sentido devido ao teor do assunto) deixou meu outro comentário pra tras.

Resumindo, as caixas dos 16V são as tais das ZFs importadas. enquanto as dos 8v era a DHB nacional. Acredito que isto deva ter ocorrido no período pois embora o vectra fosse montado aqui, acredito que uma parte do cofre vinha montada de fora e como esta caixa de direção ZF era a padrão lá, ela vinha junto. Acredito que isto ocorria devido a incapacidade de entrega das peças pela DHB no Brasil, tanto que isto ocorre apenas no primeiro ano do carro no Brasil.

O que me informaram é que a caixa ZF não tem peças no Brasil nem representação, portanto tudo teria que ser importado para realizar a manutenção da mesma, o que tornaria tudo muito caro no nosso mercado. Já a DHB é nacional e tem em qualquer esquina.

Tanto que as caixas com os part numbers "genéricos" que atendem todos os modelos, são todas DHB.

Agora a pergunta correta é: PQ a GM importava as caixas ZF? era apenas por uma questão de demanda? existe algum tipo de diferença de qualidade entre a ZF e a DHB? Esta difrença se explica pq os motores 16v sempre equipavam os modelos de luxo? pq depois padronizou tudo em DHB? Existe algum problema nas caixas ZF que obrigou a GM a fazer isto?
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de direção hidráulica - Vectra B

por Almeidão » 06 Mai 2020, 11:57

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza sempre a mais cara, recente vi aquele friso de borracha que equipa o para choques traseiro do Vectra 2000, parte debaixo, preço 700 contos. Logo percebi que se eu desmontar meu carro e vender como estes caras vendem peças, eu acho que conseguirei mais de 1 milhão de reais no meu.

Então eu fiz a pesquisa, mas algum moderador na hora de juntar tópico (o que não faz sentido devido ao teor do assunto) deixou meu outro comentário pra tras.

Resumindo, as caixas dos 16V são as tais das ZFs importadas. enquanto as dos 8v era a DHB nacional. Acredito que isto deva ter ocorrido no período pois embora o vectra fosse montado aqui, acredito que uma parte do cofre vinha montada de fora e como esta caixa de direção ZF era a padrão lá, ela vinha junto. Acredito que isto ocorria devido a incapacidade de entrega das peças pela DHB no Brasil, tanto que isto ocorre apenas no primeiro ano do carro no Brasil.

O que me informaram é que a caixa ZF não tem peças no Brasil nem representação, portanto tudo teria que ser importado para realizar a manutenção da mesma, o que tornaria tudo muito caro no nosso mercado. Já a DHB é nacional e tem em qualquer esquina.

Tanto que as caixas com os part numbers "genéricos" que atendem todos os modelos, são todas DHB.

Agora a pergunta correta é: PQ a GM importava as caixas ZF? era apenas por uma questão de demanda? existe algum tipo de diferença de qualidade entre a ZF e a DHB? Esta difrença se explica pq os motores 16v sempre equipavam os modelos de luxo? pq depois padronizou tudo em DHB? Existe algum problema nas caixas ZF que obrigou a GM a fazer isto?


Era esta a pergunta que me fizeram se a minha era ZF ou DHB e até hoje não tive a curiosidade de saber. Meu carro 97 tinha algumas coisas importada, tipo mangueiras saindo do radiador para o motor inteira e injetada no tubo, quando furou uma minha e esta mangueira que atendia todo o carro e que resumia em uma era o preço do carro. Troquei todas usando independente e por isto tive que trocar o tubo e hoje posso trocar cada uma que eu quiser.
Mas respondendo sua pergunta, eu imagino que a importação das peças foram por preço mesmo, pode ter certeza disto e a fabrica com materiais sobrando vendeu barato para GM e eles não fizeram nada mais que comprar e ganhar uma boa parte. Eu que trabalho com exportação e conheço peças de outros países e já comprei várias, imagino que chegaram estas caixas pela metade do preço. Ai suponho eu que a DHB percebendo que teria que baixar custo e se acertaram no preço para as próximas. Sobre a qualidade, as duas são ótimas.
Imagem

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 444 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 04:37