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Vectra B[Resolvido] Trocando ar analógico por digital - Vectra B

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Julinho Viol
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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por Julinho Viol » 18 Jun 2014, 10:07

EduMS escreveu:
Arquiteto escreveu:Edu como não consigo ajudar em nada fico so na torcida ... :23:


Felizmente esta dando udo certo porem agora falta a solenoide


Procura no CEPCHEV o código desta solenóide, ai fica fácil saber o valor

OBS: Não sei se é está mesmo que eu vi no CEP, código 93283828
http://www.preciolandia.com/br/valvula- ... jjj-a.html
http://www.drael.com.br/loja2/index.php ... t_id=16724

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por EduMS » 18 Jun 2014, 20:51

Julinho Viol escreveu:
EduMS escreveu:
Arquiteto escreveu:Edu como não consigo ajudar em nada fico so na torcida ... :23:


Felizmente esta dando udo certo porem agora falta a solenoide


Procura no CEPCHEV o código desta solenóide, ai fica fácil saber o valor

OBS: Não sei se é está mesmo que eu vi no CEP, código 93283828
http://www.preciolandia.com/br/valvula- ... jjj-a.html
http://www.drael.com.br/loja2/index.php ... t_id=16724


Valeu a dica amigo!

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por EduMS » 23 Jun 2014, 13:09

Amigos agora estou na duvida total de onde é a entrada e saida do ar quente d radiador interno
Entrada: em baixo da bobina
Saida: ????
Alguem poderia me ajudar

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por Arquiteto » 23 Jun 2014, 15:36

Edu me passa teu email que envio o how to ...

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Re: Ajuda troca do ar

por Odirlei Montanha » 23 Jun 2014, 15:46

JoãodoValle escreveu:
EduMS escreveu:Creio q vou conseguir pois estou com o vectra 98 completo tudo instalado a acho eu q assim fica bem mais facil
Vejam minha assinatura vectra 98 98 automatico né?
Porem é esse mesmo q eu vo tirar tudo e colocar no 97 q troquei em meu gol, eu ia arrumar devagar esse 98 mas fui no detram e nao compensa, entao tiro tudo q quero dele coloco no meu 97 q acabei de adquirir e o resto vo vender ou negociar com oas amigos
Somente por estar tudo completo q creio q vou conseguir, o problema maior pra mim é o tempo q esta curto devido ao trabalho

Te entendo, aí realmente é mais fácil.

Qdo for vender a sucata os difusores de ar (se estiverem inteiros) são meus hahahahahha[/q
Amigo se vc tiver a caixa do ar aquela que fica no meio do painel vai ficar tudo mais facil porque ela e que tem as aberturas de onde vc que jogar o ar e ali e que e tudo eletrico alem de ser uma peça relativamente grande .Boa sorte poste os resultados.

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por Arquiteto » 23 Jun 2014, 15:47

tenho esta foto aqui ...pra quebrar o galho ...

a entra vc liga perto da bobina mesmo ja a saida bifurca em duas mangueiras ...

Imagem

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por EduMS » 23 Jun 2014, 22:45

Arquiteto escreveu:Edu me passa teu email que envio o how to ...


Quero muito agradesser pelo how to q vc mandou, graças a ele consegui ligar o ar quente, mas surgil mais uma duvida o ar quente so funciona com o carro em movimento andando.Na marcha lenta nao esquenta quase nada pq?
isso é normal no 98 (estou usando a caixa digital do 98) ?
O meu 2000 q tinha antes esquentava mesmo na lenta
Alguem pode ajudar nessa duvida?

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por JoãodoValle » 24 Jun 2014, 06:31

Nao seria a válvula do ar quente que não esta abrindo totalmente? Ai quando gira o motor a bomba d água força ai entra a água no radiador interno. Um palpite.

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por EduMS » 24 Jun 2014, 18:50

JoãodoValle escreveu:Nao seria a válvula do ar quente que não esta abrindo totalmente? Ai quando gira o motor a bomba d água força ai entra a água no radiador interno. Um palpite.


Pelo menos com a valvula na mao em teste ela abria totalmente e fechava totalmente

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por Arquiteto » 24 Jun 2014, 19:00

depois do motor aquecido deveria aquecer mesmo em marcha lenta ...

duas questoes ...

termo estatica esta presente e funcional ...

reveja a ligação das mangueiras alguma pode estar trocada ...

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por EduMS » 24 Jun 2014, 19:36

Arquiteto escreveu:depois do motor aquecido deveria aquecer mesmo em marcha lenta ...

duas questoes ...

termo estatica esta presente e funcional ...

reveja a ligação das mangueiras alguma pode estar trocada ...


termostatica acho q esta crta pois ligo o carro frio e a temperatura vai subindo ate o meio e fica ali direto
mangueiras ja revisei muito, ja tirei varias vezes e coloquei novamente tudo parece estar certo

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por EduMS » 24 Jun 2014, 19:55

Imagem

Minha divuda é se a entrada ou saida de agua nao deveria ser ali perto do alternado no cavalete da valvula termostatica
Noo desenho acho q da pra ter uma ideia de como eu liguei
Alguem poderia dizer se esta certo ou errado

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por Arquiteto » 24 Jun 2014, 21:17

a entrada esta certa

so que naquele tubo grosso atras do bloco tambem chega uma mangueira que vem

do reservatório ... foto antiga do Crispim


Imagem

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por EduMS » 24 Jun 2014, 21:20

Sim tbm tem essa mangueira porem minha duvida é sobre a saida ser ali perto do alternador no cavalete do termostatica

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por Arquiteto » 24 Jun 2014, 21:34

ha tambem a hipotese do servo motor que permite a circulação da agua quente dentro do carro
estar com problema ...um membro relatou que o Ar-quente que nao funcionava...
e o problema estava no servo-motor que controla o fluxo do ar-quente...

antes de tirar o servo-motor do lugar, aconselho vc's terem certeza que nao é a
valvula que controla o fluxo de agua no cofre do motor, para se certificar é simples, ligue o ar-quente
posiciona la no 27 graus ou no HI, estando com o motor quente, tire a capa que cobre
a tubulacao do ar-quente, debaixo do porta luva ( lado passageiro ) e verifique se a tubulacao
esta quente, se estiver quente, é porque ta circulando agua quente e a valvula esta boa.

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por Arquiteto » 24 Jun 2014, 21:35

EduMS escreveu:Sim tbm tem essa mangueira porem minha duvida é sobre a saida ser ali perto do alternador no cavalete do termostatica




olha na foto ... acima a entrada fica ligada debaixo da bobina

pesquisando em outras fontes achei a seguinte descrição ...

a água sai do cavalete da bobina/válvula EGR, passa pelo suporte fixado na lateral do hidrovácuo, passa pela válvula de abertura do ar quente e retorna pela mangueira em forma de T, onde uma das pernas do T vai para o TBI e a outra vai para o tubo distribuidor de água.

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por EduMS » 24 Jun 2014, 21:38

Arquiteto escreveu:
EduMS escreveu:Sim tbm tem essa mangueira porem minha duvida é sobre a saida ser ali perto do alternador no cavalete do termostatica


olha na foto ... acima a entrada fica ligada debaixo da bobina


Sim mas amigo minha duvida e sobre ali em baixo do alternador ter uma saida ou entrada nao sei o certo siq tem uma boca ali.
Sera q nao tenho q ligar uma mangueira ali? a entrada ou a saida?

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por JoãodoValle » 25 Jun 2014, 07:16

Mais um pitaco, essa entrada/saida não é a oarte traseira do bloco termostatico?

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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por JoãodoValle » 25 Jun 2014, 07:20

Esse aqui:
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Re: Trocando ar analógico por DIGITAL

por Arquiteto » 25 Jun 2014, 08:28

EduMS escreveu:
Arquiteto escreveu:
EduMS escreveu:Sim tbm tem essa mangueira porem minha duvida é sobre a saida ser ali perto do alternador no cavalete do termostatica


olha na foto ... acima a entrada fica ligada debaixo da bobina


Sim mas amigo minha duvida e sobre ali em baixo do alternador ter uma saida ou entrada nao sei o certo siq tem uma boca ali.
Sera q nao tenho q ligar uma mangueira ali? a entrada ou a saida?



ok agora entendi eu estava "lendo" bobina .... :38:

vamos la ... mamão com açucar ...

10-MANGUEIRA de desaeração do tubo ao termostato (por isto que no 16v não precisa tirar ar do sistema)

20-MANGUEIRA do tubo ao reservatório de expansão

22 - MANGUEIRA de saida do radiador

23-MANGUEIRA do tubo a bomba de água

27-MANGUEIRA do tubo de água ao termostato

agora e so seguir as ligações :52:


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