por Romuloverdolin »
09 Mai 2013, 19:59
Caros amigos;
Vou atualizar minha situação. O mecânico fez hoje, no princípio da noite, a troca do óleo, em duas etapas. Foram colocados 10 litros de óleo Dexron II, conforme aqui sugerido. O carro ficou do mesmo jeito. Mas eu consegui matar a saudade e andei nele. Estou muito intrigado. O carro não apresenta problema com a alavanca do câmbio nas posições P, N, D, 1, 2 e 3. O giro do motor está normal nestas posições, pelo menos aparentemente. Não há oscilação, o carro não apaga e o motor está desenvolvendo bem. Consegui atingir 100 km/h em uma avenida asfaltada sem qualquer problema, e rapidamente. Entretanto, a ré continua do mesmo jeito: quando engatada, o carro parece sofrer espasmos e, se insistir na marcha, o motor apaga. O mecânico também testou uma possível patinação da embreagem. Deixou a alavanca em D, pisou no freio e acelerou; o giro do motor não chegou a 1000 rpm. Segundo ele, não há patinação alguma. Quando àquela história de marcha de emergência, ela foi dita por um mecânico que trabalha com transmissão automática aqui em Divinópolis. Nenhuma mensagem aparece em qualquer momento. Eu sou capaz de apostar que o problema é somente no engate da ré. Aquele tal de seletor de marchas pode ser removido e checado sem ter que abrir a caixa de câmbio? Relendo todas as mensagens que foram aqui postadas, vi que várias vezes falaram desta peça. Seria possível um defeito nela que impedisse somente a ré de ser engatada? Esta peça teria conserto ou poderia ser trocada, se necessário, sem mexer na caixa? Obrigado a todos novamente.