caetanosc escreveu:Boa tarde, sou novo por aqui, e o problema é o famigerado ar quente, o meu é o digital, fiz uma inspeção visual dessas mangueiras que vão pra dentro do carro, e está tudo certo. ligo o ar na temperatura de 26,27 graus e nada de esquentar, no HI, muito menos, ainda não tirei tempo pra levar em uma oficina, ou melhor, nem sei onde levar, se em uma oficina, auto elétrica ou onde... peguei o carro faz pouco tempo e segundo oque andei pesquisando poderia ser o problema do radiador do ar, porém se esse estivesse furado estaria vazando água para dentro do carro, certo? enfim, quando levar na mecânica post aqui oque foi resolvido, bem como o custo...
caetanosc escreveu:Boa tarde, sou novo por aqui, e o problema é o famigerado ar quente, o meu é o digital, fiz uma inspeção visual dessas mangueiras que vão pra dentro do carro, e está tudo certo. ligo o ar na temperatura de 26,27 graus e nada de esquentar, no HI, muito menos, ainda não tirei tempo pra levar em uma oficina, ou melhor, nem sei onde levar, se em uma oficina, auto elétrica ou onde... peguei o carro faz pouco tempo e segundo oque andei pesquisando poderia ser o problema do radiador do ar, porém se esse estivesse furado estaria vazando água para dentro do carro, certo? enfim, quando levar na mecânica post aqui oque foi resolvido, bem como o custo...
Alez escreveu:caetanosc escreveu:Boa tarde, sou novo por aqui, e o problema é o famigerado ar quente, o meu é o digital, fiz uma inspeção visual dessas mangueiras que vão pra dentro do carro, e está tudo certo. ligo o ar na temperatura de 26,27 graus e nada de esquentar, no HI, muito menos, ainda não tirei tempo pra levar em uma oficina, ou melhor, nem sei onde levar, se em uma oficina, auto elétrica ou onde... peguei o carro faz pouco tempo e segundo oque andei pesquisando poderia ser o problema do radiador do ar, porém se esse estivesse furado estaria vazando água para dentro do carro, certo? enfim, quando levar na mecânica post aqui oque foi resolvido, bem como o custo...
Fico no aguardo.
Alcir, e eu quase não usava o ar quente.
thiago.onacto escreveu:Olá Adriano bom dia!
De uma olhada na sua válvula de ar quente e mangueiras e vê se está tudo em ordem
Abraços!
AdrianoS escreveu:thiago.onacto escreveu:Olá Adriano bom dia!
De uma olhada na sua válvula de ar quente e mangueiras e vê se está tudo em ordem
Abraços!
Olá Thiago,
então, logo que peguei o carro, observei que o antigo dono não utilizava aditivo na água do arrefecimento, então certa vez já tive que trocar a válvula por apresentar vazamentos, mas desde então sempre utilizei aditivo ac delco longa duração, fazendo a troca de todo o sistema a cada 2 a 3 anos, e nunca mais apresentou problema e o líquido do reservatório mantém sempre limpo e não baixa mais o nível.
Mesmo assim será que pode ser a válvula que está voltando a apresentar problema? Porque se não me engano é ela que controla a passagem de água quente do motor para o radiador interno que fica dentro do console central do carro né? Mas não é somente ela que controla a saída do ar quente pelos dutos do ar, é?
A minha dúvida é, será que não deve ter algum tipo de portinhola controlada por vácuo ou um servo-motor que controla a saída de ar frio/quente ali dentro dos dutos do ar, que esteja abrindo quando desliga o motor cortando a produção de vácuo? Pois é estranho que ligando o ar condicionado na temperatura fria e em seguida desligo ele, pára de sair ar quente, mas se desligo o motor e volto a ligar e andar com o carro, volta a sair ar quente, tendo que efetuar o processo novamente.
thiago.onacto escreveu:AdrianoS escreveu:thiago.onacto escreveu:Olá Adriano bom dia!
De uma olhada na sua válvula de ar quente e mangueiras e vê se está tudo em ordem
Abraços!
Olá Thiago,
então, logo que peguei o carro, observei que o antigo dono não utilizava aditivo na água do arrefecimento, então certa vez já tive que trocar a válvula por apresentar vazamentos, mas desde então sempre utilizei aditivo ac delco longa duração, fazendo a troca de todo o sistema a cada 2 a 3 anos, e nunca mais apresentou problema e o líquido do reservatório mantém sempre limpo e não baixa mais o nível.
Mesmo assim será que pode ser a válvula que está voltando a apresentar problema? Porque se não me engano é ela que controla a passagem de água quente do motor para o radiador interno que fica dentro do console central do carro né? Mas não é somente ela que controla a saída do ar quente pelos dutos do ar, é?
A minha dúvida é, será que não deve ter algum tipo de portinhola controlada por vácuo ou um servo-motor que controla a saída de ar frio/quente ali dentro dos dutos do ar, que esteja abrindo quando desliga o motor cortando a produção de vácuo? Pois é estranho que ligando o ar condicionado na temperatura fria e em seguida desligo ele, pára de sair ar quente, mas se desligo o motor e volto a ligar e andar com o carro, volta a sair ar quente, tendo que efetuar o processo novamente.
A válvula que você disse que trocou foi a termostática, a que eu estou falando é a válvula do ar quente
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