O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

404 mensagens
AdrianoS
GL Member
GL Member
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por AdrianoS » 03 Nov 2020, 01:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tiagomos1, se você colocar uma mangueira nova no tubo do radiador desde que ele esteja bom, digamos sem rebarba colocar uma abraçadeira elástica e funcionar o carro por 2 dias, você pode tirar fora a braçadeira elástica que ali ficará vedado isto porque a braçadeira elástica pressiona toda a mangueira por igual e ela se ajusta no tubo. A braçadeira de parafuso onde fica o parafuso é quadrado, ou melhor não segue a curva, ao apertar, a mangueira se enruga e deixa espaço para sair agua porque ela nçao moldará no tubo. Acho que aqui todos sabem que depois que sai a abraçadeira, a mangueira ainda está presa no tubo, isto é lógica.
Sobre a mangueira inchar, amigo uma mangueira desta da Gates custa 14,00, isto mesmo R$ 14,00, mas os caras não podem deixar de tomar as cervejas deles, ai esta mangueira incha e volta e meia vejo um aqui com capô aberto vindo da praia kakakakkakak

É exatamente isso que aconteceu no meu carro Almeidão, todas que estavam com vazamento, reparei que a braçadeira de parafuso, a hora que aperta demais a própria alça da abraçadeira puxa essa cabeça quadrada onde está o parafuso, abrindo um vão na extremidade oposta do lado da alça.
Por que acontece isso? Porque a alça está puxando o quadrado e o quadrado (onde está o parafuso) puxa a alça e vice versa, daí nesse cabo de guerra o quadrado inclina levemente formando um vinco por onde não terá pressão suficiente sobre a borracha da mangueira, que é justamente onde estava com vazamento no meu.
E tenho exatamente a mesma opinião sobre a elástica, ela forma um circunferência perfeita sobre toda a superfície da mangueira, não formando vincos ou enrugando a borracha da mangueira, e ainda por cima utilizando a pressão ideal e constante independente da temperatura, o que resulta num risco menor de quebra o tubo traseiro ou o cano de encaixe do radiador.
Troquei as mangueiras do radiador ano passado, com novas originais GM, e por estarem com a braçadeira de parafuso, já marcou as mangueiras e ao removê-las para trocar pela braçadeira elástica original, reparei que onde estava a de parafuso estavam marcadas e muito fina já, ou seja, se eu montasse com a elástica correria o risco de continuar vazando, achei melhor então adquirir novas mangueiras GM novamente e montar com as braçadeiras elásticas, e até o momento não tive mais problema nenhum com vazamentos em todo o sistema.
Creio que agora com todo o sistema utilizando as elásticas originais novamente e com mangueiras novas, não terei a surpresa de ter vazamentos de novo com apenas um ano de uso, como ocorrido do ano passado para hoje.

É isso aí, fica o relato do que ocorreu comigo, e espero que ajude alguém que por ventura passe por situação semelhante.

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Almeidão » 03 Nov 2020, 09:40

É isto ai, e bem explicado sobre o que ela faz e sem contar que a elástica ao aquecer expande abrindo e mantendo a mesma pressão de quando fria.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » 03 Nov 2020, 12:38

olha duro um ano as mangueiras , as que um mexanico coloco no meu carro demoro dois meses em vazar agua ,
outro detalhe é que as abraçadeiras de parafusoenrugam a mangueira e belisca ela , por iso tem uma parte que ou retirar parece mais fina mesmo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 03 Nov 2020, 13:38

Outra coisa as mangueiras originais são muito caras e eu nçao uso original e faz más de 10 anos que troquei as minhas e recente que troquei a da entrada do radiador e comprei por 14,00 da Gates. Bem, meu carro não sofre com temperatura em excesso, uso aditivo bom e com isto as mangueiras, caixas do radiador e tubos resistem mais tempo.
Imagem

404 mensagens