Já tem "uns par de dia" (como se fala aqui no MS) que eu vinha tendo que completar o fluido do sistema de arrefecimento de meu Vectra com relativa frequência...
Eu sei que sistema de arrefecimento não é para ser completado, mas sabem como é, na casa de ferreiro o espeto é de pau e eu fiquei adiando levar o carro numa casa de radiadores para testar a pressurização do sistema e os dias foram passando..
Pois bem, ao chegar no trabalho num dia quente com o ar condicionado funfando, estacionei e desliguei o vectra. Saí do carro e fiquei conversando com uns colegas antes de entrar e de repente, sem barulho algum, começou a jorrar na calçada todo o fluido do sistema de arrefecimento..Tingiu o chão de vermelho..
O culpado foi esse tubo de plástico que fica ali por trás do motor, que nem dá para ver direito. O mecânico falou que ele deveria estar vazando por um pequeno rachamento que depois se transformou nesse grande circulado em amarelo..(O buraco maior foi feito na hora de tirar a peça)

Aqui mais de perto:

Então resolvi colocar aqui para vocês verem, pois na realidade o conserto ficou barato (R$ 180,00 peça e mão de obra), gastei mais de aditivo para repor, o que não teria acontecido se tivesse feito uma preventiva e levado para verificar antes, fora o fato que dei sorte do carro estar estacionado e não no meio da rua...
Então, começou a baixar fluido arrefecedor, levem em uma ofcina especializada, com certeza sairá muito mais barato, seja qual for a origem do problema..
Forte abraço!!!!!!!!!