O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

408 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ajuda: agua vazando toda noite.

por Alcir Andreoni » 21 Ago 2015, 16:55

Last_Warrior escreveu:Estou com um problema parecido no meu Omega 2.2 ultimamente...

Sempre vaza água do motor de um dia para outro... Lógico que pra baixar no reservatório são vários dias, mas dá pra ver as gotas na garagem. Na verdade, só acontece isso depois que pego a rodovia.

Obviamente desconfiei do sistema de ar quente, e isolei o mesmo só pra testar, mas o vazamento continua igual.

Quando rodo só na cidade a semana toda, sem elevar muito o giro do motor, não vaza nada de água, e quando abro o reservatório no dia seguinte não tem pressão nenhuma.

Já se eu pegar a rodovia, tipo uns 100, 120 por hora, no dia seguinte, com o motor frio, eu abro a tampa e sai uma pressão enorme. E sempre quando pego rodovia a água baixa alguns dias depois.

Estou desconfiado de junta do cabeçote ou trinca no mesmo, o que acham? Queria ter uma certeza a mais antes de abrir.

OBS> meu motor não falha nem nada, está bem potente, mas estou seriamente desconfiando de junta ou problema no cabeçote...

Jà verificou os selos do motor?

Será que não está vazando pela caixa do radiador?

E sua bomba d'água, como está?

Veja isto antes de condenar o cabeçote... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

gui radtke
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2015, 21:20
Nome Completo: Guilherme radtke
Cidade: Sao jose
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [VECTRA B] Vazamento de água

por gui radtke » 21 Ago 2015, 21:42

Agua no meu porta malas do vectra 2009/10 expression oq pode ser


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA B] Vazamento de água

por Thiago Menezes » 22 Ago 2015, 10:09

gui radtke escreveu:Agua no meu porta malas do vectra 2009/10 expression oq pode ser


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Da uma olhada na mangueira de vedação, pode está furada!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Leonardo Vale
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 467
Registrado em: 25 Jun 2014, 18:11
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Cidade: Candeias
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA B] Vazamento de água

por Leonardo Vale » 22 Ago 2015, 20:37

:88: :88: :102: :105: :88: Galera fiz uma nova revisão no Vectra Cd troquei a mangueira da bomba d'água dentre outras tava vazando rios tudo ok nos selos eles vedaram revisei tudo testei rodei, rodei... nem uma gota não baixou nível que bela notícia galera!!!! Fiz tantas orações pedir a Deus ele abençoou minha Nave!!!! Rsrsrs :105: :88:
Técnico em Manutenção Automotiva

Avatar do usuário
Leonardo Vale
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 467
Registrado em: 25 Jun 2014, 18:11
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Cidade: Candeias
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA B] Vazamento de água

por Leonardo Vale » 22 Ago 2015, 20:46

:105: Agora é só dá rolé de Vectra. :88:
Técnico em Manutenção Automotiva

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [VECTRA B] Vazamento de água

por Mantenedor » 25 Ago 2015, 17:49

Deus te atendeu ! Rapaz abençoado , fique em paz com sua nave!!! Rsrsrs

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

black81RJ
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2015, 17:51
Nome Completo: allen rodrigues
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Agua do radiador sumindo

por black81RJ » 10 Out 2015, 11:33

o meu VB gls 2.2 8v ano 2000 peguei ele em junho, com 119853km rodados.
no manual, só tem o carimbo de saída da cc, as revisões, só o primeiro dono Sabe. sou o 3º dono
reparei que ele a cada 2 dias de uso, acendia a luz do Check Nivel Arrefecimento.
sempre baixava 500ml. olhei por todos os lados pra achar vazamento, e nada. uma vez só vi vazando agua na lateral esquerda do radiador, mas nao dava pra identificar se era só a caixa do radiador.
desconfiado que fosse algum furo minusculo, coloquei o stop vazamento, aquele pó que diluido na agua bloqueia o furo.
diminuiu o problema, pois ficou um bom tempo sem baixar fluido. q

quero fazer uma revisão completa no sistema de arrefecimento, e como o carro veio sem aditivo, já viu né...
aqui perto ficou orçado em 200,00 a verificação do radiador com varetamento do mesmo e selagem caso a caixa esteja ruim. qual aditivo organico o pessoal indica?
costumo usar o maximo de aditivo possivel e completar com agua. em outro motor que tive, usava o aditivo ja diluido que vendem em potes de 1l. o que os amigos indicam?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Agua do radiador sumindo

por Thiago Menezes » 10 Out 2015, 11:42

black81RJ escreveu:o meu VB gls 2.2 8v ano 2000 peguei ele em junho, com 119853km rodados.
no manual, só tem o carimbo de saída da cc, as revisões, só o primeiro dono Sabe. sou o 3º dono
reparei que ele a cada 2 dias de uso, acendia a luz do Check Nivel Arrefecimento.
sempre baixava 500ml. olhei por todos os lados pra achar vazamento, e nada. uma vez só vi vazando agua na lateral esquerda do radiador, mas nao dava pra identificar se era só a caixa do radiador.
desconfiado que fosse algum furo minusculo, coloquei o stop vazamento, aquele pó que diluido na agua bloqueia o furo.
diminuiu o problema, pois ficou um bom tempo sem baixar fluido. q

quero fazer uma revisão completa no sistema de arrefecimento, e como o carro veio sem aditivo, já viu né...
aqui perto ficou orçado em 200,00 a verificação do radiador com varetamento do mesmo e selagem caso a caixa esteja ruim. qual aditivo organico o pessoal indica?
costumo usar o maximo de aditivo possivel e completar com agua. em outro motor que tive, usava o aditivo ja diluido que vendem em potes de 1l. o que os amigos indicam?

Pode usar Havoline, Bardalh, Delphi, acdelco todos eles são ótimos!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Agua do radiador sumindo

por Last_Warrior » 29 Out 2015, 17:21

Ressuscitando...

Estava com problema parecido no meu Omega 2.2, sumindo um horror de água e ninguém descobria o vazamento. Até falei para o mecânico sobre a pressão excessiva no arrefecimento, mas ele meio que me ignorou... Aí desisti, e criei coragem pra desmontar em casa mesmo. Detalhe, o motor não falhava nada, andando igual o cão...

Resultado... Junta corroída no primeiro cilindro, e corrosão da sede do cabeçote, ainda bem que deu retífica.

Comprei juntas todas novas GM, aditivo Valeo Protect Ultra 100 (orgânico 150.000km), parafusos de cabeçote novos (é o correto colocar novos e NÃO reaproveitar os antigos), velas, cabos, presilhas dos cabos, entre outras coisas. Mantive a bomba d'água, radiador, termostática que são todos novos. E lógico, reservatório expansão novo pra ficar chique, por capricho mesmo, já que o antigo está 100% apesar de amarelado, ainda dava pra ver o nível.

Mas fica a dica, pressão em excesso não é nada normal, deve ser checado primeiro a termostática, radiador entupido, ou bomba d´água girando em falso no eixo, caso esteja tudo ok, desconfie da junta ou trinca/corrosão no cabeçote. Mesmo que o motor não falha, igual o meu, não falhava e nem misturou água no óleo...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Agua do radiador sumindo

por Mantenedor » 29 Out 2015, 18:36

Você fez o teste com o este aparelho ? Ele testa o sistema quanto a vazamentos e também a tampa do reservatório de expansão.Imagem
Imagem
Mas este teste aqui é pedreira , tem que olhar por baixo do motor lado direito próximo a bomba da água , na verdade este teste quem me Ensinou foi mega blaster Almeidão, .
Batata o vazamento identificado e aguardando os 50000 para trocas das correia dentada , acessórios e lógico a danada da bomba de água.

Se você usa aditivo com certeza vai encontrar a marca em algum lugar do motor.

Olha o vazamento na foto:
Imagem

Boa sorte !!!


Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Agua do radiador sumindo

por Last_Warrior » 30 Out 2015, 16:11

Sim, foi usado e não detectou nada, manteve a pressão no sistema, por incrível que pareça...

Depois de descarbonizado, apareceram outras 3 corrosões no cabeçote... Mandei recuperar tudo, e já meti válvulas c/ guias novos.

Estou esperando a retífica me devolver para instalar depois...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Agua do radiador sumindo

por Last_Warrior » 09 Nov 2015, 14:35

Galera, vou mostrar algumas imagens do meu carro, não vai tudo porque não tive tempo de tirar fotos e fazer o serviço ao mesmo tempo, eu ia desmontando e batendo algumas fotos. A descrição do meu problema foi semelhante ao tópico em questão, e creio que não seja necessário explicar tudo novamente, basta ler algumas mensagens acima.

Agora chega de conversa fiada... CLIQUE NA MINIATURA PARA VER EM TAMANHO REAL


Peças compradas, juntas originais GM e retentores sabó, válvulas EATON (compradas após levar na retífica e saber que precisava), velas genuinas, cabos vela NGK, reservatório expansão novo, anel da carcaça termostatica novo, parafusos cabeçote novos, 3 litros de aditivo Valeo Protect Ultra 100 orgânico 5 anos ou 150.000km (meu omega 2.2 vão 6,4 litros no total)
Imagem

Aqui desmontando, já percebi logo de cara os rastros de vazamento...

Imagem

Imagem

Ao retirar o parafuso do cabeçote do canto, o mesmo sujo de ferrugem!!

Imagem

Imagem

Prosseguindo, comando com leves arranhões, mas sem desgaste significativo na pista, ainda roda bastante.

Imagem

Tuchos e balancins (paralelos marca aplic resolit com 50.000 rodados) em perfeito estado, cabeçote no geral sem borras.

Imagem

Imagem

E aqui, a primeira prova do crime, primeiro cilindro (perto do radiador, porque meu motor é montado na longitudinal), "lavado" provavelmente de água que entrou, enquanto os demais estavam carbonizados (provavelmente por óleo, já que as velas estavam meio pretas e úmidas).

Imagem

Imagem

E o cabeçote, dá pra ver um grande ponto de corrosão nele, até a junta esfarelou nesse canto do primeiro cilindro ao retirar... Depois que levei pra retífica, tinham mais outros 3 pontos de corrosão menores, que em breve iriam começar a vazar

Imagem

Agora depois que voltou da retífica, lá eles fizeram o banho químico no cabeçote e comando, troca do retentor comando, troca de guias e válvulas e assentamento das mesmas, soldas nas corrosões e plaina - tudo por 330 reais. Retífica bem conceituada no mercado.

Imagem

Imagem

Agora, depois de tudo no lugar, parafusos novos, junta corretamente torqueada, após montar com água pura e drenar por várias vezes e conferir vazamentos, rodei alguns dias com água pura até ter certeza que não vazou, alguns dias depois finalizei com reservatório/tampa novos e aditivo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Isso aí galera, nem sempre a corrosão faz o motor falhar ou misturar água no óleo, só desconfiei pela pressão excessiva que estava dando mesmo após o motor esfriar, ao abrir a tampa...

Agora, após o motor esfriar completamente, ao abrir a tampa não tem pressão nenhuma.

OBS: A água que usei foi a de filtro de parede, que retém aproximadamente 80% do cloro, não é a mais ideal, mas junto com esse aditivo de boa qualidade, acredito que não terei problemas.

Ao menos nos dias que rodou só com essa água, não formou ferrugem. Então junto com o aditivo orgânico, acredito ser suficiente.

Pra ficar perfeito mesmo, o ideal é usar a água desmineralizada ou 100% destilada.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de água 2.2 16V

por Thiago Menezes » 18 Nov 2015, 09:15

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

gugabsd
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2015, 00:25
Nome Completo: Luiz Gustavo dos Santos Costa
Cidade: Teresopolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vazamento de agua

por gugabsd » 28 Dez 2015, 11:44

Boa tarde Galera !!!

Ainda não fiz minha apresentação por pura falta de tempo, porém ainda a farei. Então como sabem, sou novo no forum.

Vamos lá:

Eu tenho um Vectra 2.2 GLS 98, para o natal, eu planejei uma viagem Rio-Curitiba (2.000km contando a ida/volta e as voltinhas dentro da cidade).

Claro que fiz uma revisão no carro, trocando os amortecedores dianteiro e todas as borrachas/batentes + pneu, etc.

Tudo perfeito, o carro foi bonito tanto na ida, quanto na volta, em média 110km/120km com direito a umas esticadinhas (não sei se vou receber alguma lembrança fotográfica da viagem depois pelo o correio).

Se não fosse por um pneu estourado na volta, ia ser 100%.

Porém, ao chegar em casa (ontem) e depois de subir a serra (moro em Teresópolis/RJ), vi que o motor esquentou muito, muito mesmo, chegou a 100. parei na hora ! e vi que estava sem agua.

Consegui chegar em casa e fui verificar, repondo a agua do radiador, em principio nada de vazamento. porém, fui dar uma forçadinha, ligando o ar e pimba, começou a vazar... olhei embaixo do carro e não me parecia bomba d'agua. Acredito ser mangueira (Ainda não olhei direito e nem levei em algum lugar). Mas se alguém com mais experiência pode me dar alguma luz a principio...

Ta vazando na frente (por dentro), escorrendo pelo o para-choque. Bastante agua. Não vem direto da bomba.

Vou tentar tirar uma foto pra ficar melhor.

Valeu galera, assim que puder posto mais informações.

Abraços

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vazamento de agua

por flpsccp » 28 Dez 2015, 11:54

Deve esta vazando pelo radiador.
Se for pelo radiador mesmo faça a troca não mande fazer reparos pq futuramente volta a vazar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

gugabsd
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2015, 00:25
Nome Completo: Luiz Gustavo dos Santos Costa
Cidade: Teresopolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vazamento de agua

por gugabsd » 28 Dez 2015, 12:13

Pois é... acho que é bem isso.

Fui testar agora pra poder tirar uma foto/video e apareceu um vazamento na lateral do radiador, a partir de cima, que secou assim que o motor esquentou (e a ventoinha acionou o segundo estagio). Porém, ao observar embaixo não vazou mais. Mas acredito que quando começa a fazer pressão o bicho comece a vazar.

E eu ontem, peguei toda a dutra durante a manha, num sol escaldante... o bichinho sofreu com o calor, mas acho que o radiador foi pro saco :( ... vamos ver qual é o tamanho da facada.

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vazamento de agua

por flpsccp » 28 Dez 2015, 14:15

gugabsd escreveu:Pois é... acho que é bem isso.

Fui testar agora pra poder tirar uma foto/video e apareceu um vazamento na lateral do radiador, a partir de cima, que secou assim que o motor esquentou (e a ventoinha acionou o segundo estagio). Porém, ao observar embaixo não vazou mais. Mas acredito que quando começa a fazer pressão o bicho comece a vazar.

E eu ontem, peguei toda a dutra durante a manha, num sol escaldante... o bichinho sofreu com o calor, mas acho que o radiador foi pro saco :( ... vamos ver qual é o tamanho da facada.

Uns 500 reais

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Thiago Menezes » 29 Dez 2015, 08:16

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazando água

por alex bernardinelli » 04 Jan 2016, 15:52

Olá amigos estou com problemas de vazamento de água está vazando por baixo do Radiador não sei se está furado mas está vazando por baixo tipo escorre pelo para choque gostaria de saber se ali tem alguma mangueira já olhei mas tem como se fosse uma proteção de plástico e não deixa ver se alguém me ajudar agradeço......

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vazando água

por Almeidão » 04 Jan 2016, 17:54

alex bernardinelli escreveu:Olá amigos estou com problemas de vazamento de água está vazando por baixo do Radiador não sei se está furado mas está vazando por baixo tipo escorre pelo para choque gostaria de saber se ali tem alguma mangueira já olhei mas tem como se fosse uma proteção de plástico e não deixa ver se alguém me ajudar agradeço......

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk


O unico lugar que pode vazar é na mangueira em cima lado direito ou embaixo lado esquerdo ou ainda no cebolão se ele tiver. Se nada disso tiver vazando, pode trocar o radiador que ele furou e vai por mim, esta peça não tem recuperação, só colocando um novo mesmo e lembrando que o do Vectra é de palheta não tubo

Sds
Imagem

408 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 300 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 07:21