O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

363 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vidro elétrico

por chirola » 10 Jun 2018, 15:17

da uma olhada nos fusiveis

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vidro elétrico

por Matheuscalixto85 » 10 Jun 2018, 18:24

Sintoma de fusível.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

clayton_sp
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Abr 2016, 15:15
Nome Completo: clayton machado
Cidade: guarei
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por clayton_sp » 12 Dez 2018, 14:22

Boa tarde meu motor já era motorista comprei uma maq com motor Bosch porém o módulo original era no motor antigo vou por uma central aw32 Soft porém não liguei ainda o fio marrom do chicote no aw porque o aw pede pulso negativo e não tenho certeza se o marrom e preto do chicote é negativo tentei fazer teste com multímetro ficou assim tem 12v no marrom da massa + o marrom e preto do sinal do alarme ai quando fecha a porta e aperta duas x o corujinha o sinal 12v zera 0 seria esse o pulso negativo ?

cleitonrds
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Abr 2016, 19:49
Nome Completo: cleiton rodrigues
Cidade: jesuitas
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vidros elétricos pararam de subir no alarme

por cleitonrds » 22 Mar 2019, 22:07

Blz pessoal, tenho um Vectra b 98, quando peguei ele o vidro do carona nao subia quando acionava o alarme, o resto súbia normal, mas ao passar do tempo os outros foram parando de subir no alarme, um a um , alguem ja passou por isso? Qual a solução ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 25 Mar 2019, 07:42

Se ele sobe no botão e não sobe no alarme, a solução acertar o Alarme, se for alarme original, minha dica é colocar um paralelo e o Positron é uma ótima dica. Eu perdi muito tempo tentando acertar o meu que depois de resolvido desta forma, acabou meu problema
Imagem

marcello_g_s
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2016, 16:34
Nome Completo: Marcelo Siqueira
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por marcello_g_s » 25 Mai 2019, 19:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se ele sobe no botão e não sobe no alarme, a solução acertar o Alarme, se for alarme original, minha dica é colocar um paralelo e o Positron é uma ótima dica. Eu perdi muito tempo tentando acertar o meu que depois de resolvido desta forma, acabou meu problema


Almeidão, estou com um problema parecido... o vidro sobe pelo botão, mas ao acionar o alarme, o vidro de uma das portas sobe uns 15cm e para, como se tivesse algo obstruindo, dai perde a calibração e a função de alívio da pressão interna. Mas isto é intermitente, algumas vezes o vidro fecha normalmente, na realidade, algumas vezes, mesmo com o vidro totalmente fechado ele perde a calibração ao acionar o alarme(original). Estou mais inclinado a achar q é algum problema no módulo do vidro ou no motor elétrico... as canaletas estão limpas e lubrificadas... vc teria alguma opinião neste caso?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 27 Mai 2019, 09:44

marcello_g_s escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se ele sobe no botão e não sobe no alarme, a solução acertar o Alarme, se for alarme original, minha dica é colocar um paralelo e o Positron é uma ótima dica. Eu perdi muito tempo tentando acertar o meu que depois de resolvido desta forma, acabou meu problema


Almeidão, estou com um problema parecido... o vidro sobe pelo botão, mas ao acionar o alarme, o vidro de uma das portas sobe uns 15cm e para, como se tivesse algo obstruindo, dai perde a calibração e a função de alívio da pressão interna. Mas isto é intermitente, algumas vezes o vidro fecha normalmente, na realidade, algumas vezes, mesmo com o vidro totalmente fechado ele perde a calibração ao acionar o alarme(original). Estou mais inclinado a achar q é algum problema no módulo do vidro ou no motor elétrico... as canaletas estão limpas e lubrificadas... vc teria alguma opinião neste caso?


Se ele perde as vezes a calibragem pode ser falta de negativo e pode ser a central também. O correto é tirar as tomadas que tem na porta, lubrificar elas com WD 40. (não usar outro produto), recolocar ela corretamente com a trava que é sentida ao chegar no final da rosca. Se isto não der certo, mexer partir para a tomada da central e fazer o mesmo com ela. 90% de chance de ser a tomada da porta que você vê ao abrir la.
Imagem

lbcarvalho
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Ago 2017, 23:52
Nome Completo: Lincoln Carvalho
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por lbcarvalho » 22 Out 2019, 21:46

Olá, pessoal!
Depois que eu troquei o módulo eletrônico porque uma das janelas não abria o sistema de alívio de pressão do meu Vectra Expression 2.2 2002 parou de funcionar . Eu achava que era porque o módulo não é original, mas pesquisando na internet fiquei na dúvida se pode ser questão de reprogramação do módulo via algum processo simples, tipo segurar o botão de levantar o vidro por 10 segundos etc. Alguém poderia, por favor, dar uma luz?
Obrigado!
LBCarvalho

Lucas_96k
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jul 2019, 13:23
Nome Completo: Lucas Gonçalves Ribeiro
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 27

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Lucas_96k » 27 Out 2019, 17:58

Aproveitando o tópico, ontem troquei os 4 forros de porta do vectra, porém após a troca os dois vidros elétricos traseiros não estão funcionando, não sobem, nem descem, está tudo conectado, o botão do vidro está aceso, porém não desce nem sobe, pelo console central também não, apenas os dianteiros, alguém sabe me dizer oq pode ser?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 28 Out 2019, 10:32

Lucas_96k escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando o tópico, ontem troquei os 4 forros de porta do vectra, porém após a troca os dois vidros elétricos traseiros não estão funcionando, não sobem, nem descem, está tudo conectado, o botão do vidro está aceso, porém não desce nem sobe, pelo console central também não, apenas os dianteiros, alguém sabe me dizer oq pode ser?


Só você sabe o que foi feito, refazer o trabalho e ver o que faltou ser montado. Más será que eles estavam funcionando antes de você mexer? Você em certeza disto? Voce mexeu nos botões na frente? Será que você não desconectou o chicote nos motores? Se for feito isto, os botões continuam acesos
Imagem

Lucas_96k
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jul 2019, 13:23
Nome Completo: Lucas Gonçalves Ribeiro
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 27

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Lucas_96k » 28 Out 2019, 11:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Lucas_96k escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando o tópico, ontem troquei os 4 forros de porta do vectra, porém após a troca os dois vidros elétricos traseiros não estão funcionando, não sobem, nem descem, está tudo conectado, o botão do vidro está aceso, porém não desce nem sobe, pelo console central também não, apenas os dianteiros, alguém sabe me dizer oq pode ser?


Só você sabe o que foi feito, refazer o trabalho e ver o que faltou ser montado. Más será que eles estavam funcionando antes de você mexer? Você em certeza disto? Voce mexeu nos botões na frente? Será que você não desconectou o chicote nos motores? Se for feito isto, os botões continuam acesos

Estavam funcionando sim, não mexi nos botões da frente, vou desmontar novamente e ver se tem algum fio desconectado ou algo parecido... Valeeeu

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Falta alimentação nos comandos do vidro elétrico Vectra B

por Menezesfreitas » 13 Jan 2020, 12:06

Boa tarde,

Do nada os comandos do vidro elétrico do meu Vectra parrou de acender e consecutivamente de levantar e abaixar os vidros, acredito que seja falta de alimentação, ja olhei nos fusíveis, no encaixe dos fios que fica embaixo do lado do pé do motorista e nada, alguém tem alguma sugestão de onde possa ter cortado essa alimentação?

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Falta alimentação nos comandos do vidro elétrico Vectra B

por Menezesfreitas » 14 Jan 2020, 15:52

Será que pode ser módulo do vidro elétrico?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Falta alimentação nos comandos do vidro elétrico Vectra B

por Almeidão » 14 Jan 2020, 17:20

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje Será que pode ser módulo do vidro elétrico?


Antes de mais nada, tire a tomada das portas e coloque um WD 40 no local e monte elas outra vez. Se não der certo, o problema pode está nos botões ou nos fios que chegam neles, você precisa testar as tomadas que tem ali onde conecta os botões que ficam embaixo da carenagem do console. Este é o passo principal a fazer antes de procurar algo mais.
Foi mexido alguma coisa no carro antes desta pane?
Imagem

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Falta alimentação nos comandos do vidro elétrico Vectra B

por Menezesfreitas » 14 Jan 2020, 17:43

Já testei isso, já limpei também os encaixei do lado do motorista, quero saber se o módulo de conforto manda corrente para ligar esses comandos, e como testar esse módulo. A parte da trava elétrica está funcionando, pois quando desconfiguro os vidros e fecho o carro eles descem e sobem automaticamente para fazer a configuração

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Falta alimentação nos comandos do vidro elétrico Vectra B

por Almeidão » 15 Jan 2020, 09:00

Infelizmente eu nçao sei como testar ou onde começar além do que eu informei, sei que o carro do ano que você informa na assinatura tem uma central em cada motor de vidro e que praticamente todos depende da trava do motorista, talvez dando uma checada por ali possa resolver.
Seu carro sobe o vidro na chave? Testa ai, tranca ele com a chave, segure ela para direita pra ver se os vidros sobem.
O problema ai pode ser o módulo, mas este módulo aguenta um tranco danado e não estraga fácil, eu ainda iria buscar algo no comutador de ignição que comanda praticamente tudo, chegar trava do motorista, bem como eu disse, iria olhar tanta coisa que levaria horas aqui escrevendo.
Imagem

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Falta alimentação nos comandos do vidro elétrico Vectra B

por Menezesfreitas » 15 Jan 2020, 10:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Infelizmente eu nçao sei como testar ou onde começar além do que eu informei, sei que o carro do ano que você informa na assinatura tem uma central em cada motor de vidro e que praticamente todos depende da trava do motorista, talvez dando uma checada por ali possa resolver.
Seu carro sobe o vidro na chave? Testa ai, tranca ele com a chave, segure ela para direita pra ver se os vidros sobem.
O problema ai pode ser o módulo, mas este módulo aguenta um tranco danado e não estraga fácil, eu ainda iria buscar algo no comutador de ignição que comanda praticamente tudo, chegar trava do motorista, bem como eu disse, iria olhar tanta coisa que levaria horas aqui escrevendo.



Beleza. O meu problema pelo que pude imaginar seria falta de alimentação nos comandos, porque o vidro sobe no alarme, porém todos os botões estão apagados e não funcionam

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Falta alimentação nos comandos do vidro elétrico Vectra B

por Almeidão » 15 Jan 2020, 12:36

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Infelizmente eu nçao sei como testar ou onde começar além do que eu informei, sei que o carro do ano que você informa na assinatura tem uma central em cada motor de vidro e que praticamente todos depende da trava do motorista, talvez dando uma checada por ali possa resolver.
Seu carro sobe o vidro na chave? Testa ai, tranca ele com a chave, segure ela para direita pra ver se os vidros sobem.
O problema ai pode ser o módulo, mas este módulo aguenta um tranco danado e não estraga fácil, eu ainda iria buscar algo no comutador de ignição que comanda praticamente tudo, chegar trava do motorista, bem como eu disse, iria olhar tanta coisa que levaria horas aqui escrevendo.



Beleza. O meu problema pelo que pude imaginar seria falta de alimentação nos comandos, porque o vidro sobe no alarme, porém todos os botões estão apagados e não funcionam


Por isto lhe perguntei se você mexeu em algo ali ou se alguém mexeu. Se sobe no alarme, então o problema é realmente alimentação nos comandos, terás que desmontar ali nos botões e checar se chega energia, se chega e nçao funciona pode ser problemas na placa dos botões que devem ser desmontada e limpa, mas se você não tiver experiencia nisto, tire umas boas fotos para poder montar depois, cada botão tem uma plaquinha chainha de colocar no local, eu precisei de usar imã para acertar e por sorte tenho uma antena com imã na ponta. Aliás estes botões tem um sistema muito bom que quando ficam ruins basta uma limpeza e eles ficam bons outra vez.
Desmonta antes para seguir os fios, verifique as tomadas tirando esta tampa que fica embaixo do freio de mão, segue ele para ver se nçao quebrou nada etc.
Imagem

vectrao_nitro
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2020, 19:53
Nome Completo: Eduardo
Cidade: Ijuí
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 42

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por vectrao_nitro » 14 Fev 2021, 19:00

Olá pessoal, tudo bem?
Estou ressuscitando o tópico por estar com problemas no meu Vectra (gls 2.2 - 2001/2002)
Problema está no vidro direto do passageiro.
1 - O vidro não desce.
2 - Ao fechar as travas ou ou quando acionado pelo botão, o vidro sobre normalmente.
3 - Percebi que chega corrente no motor ao acionar o botão de subida.
4 - Verifiquei os botões, e os mesmos estão ok.

Alguém poderia me dar uma dica, ou me informar aonde fica o módulo responsável por esta ação?

Desde já agradeço à todos,
Eduardo.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por chirola » 14 Fev 2021, 23:03

vectrao_nitro escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, tudo bem?
Estou ressuscitando o tópico por estar com problemas no meu Vectra (gls 2.2 - 2001/2002)
Problema está no vidro direto do passageiro.
1 - O vidro não desce.
2 - Ao fechar as travas ou ou quando acionado pelo botão, o vidro sobre normalmente.
3 - Percebi que chega corrente no motor ao acionar o botão de subida.
4 - Verifiquei os botões, e os mesmos estão ok.

Alguém poderia me dar uma dica, ou me informar aonde fica o módulo responsável por esta ação?

Desde já agradeço à todos,
Eduardo.

se vc ajudar com a mao ele dece???

363 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:09