O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

363 mensagens
BrunoCosta
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Jun 2016, 10:55
Nome Completo: Bruno Costa Silva
Cidade: lider
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por BrunoCosta » 09 Set 2016, 16:32

Boa tarde galera!

Vi os problemas e o meu é parecido! Porém vejo que ninguém conseguiu resolver.

O meu vidro do passageiro não está subindo em modo inteligente! Só desce. e quando fecho no alarme ele da o som sonoro de que a algo aberto, e é o vidro! Preciso subir o vidro com o botão até o fim.

Alguém com esse problema?

Já configurei os botões, mas nd resolvido, já desliguei a bateria, tb nd resolvido.

Alguma sugestão?

Tô achando que é o botão que está em curto.

del silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2016, 21:32
Nome Completo: Adeildo Silva
Cidade: Hortolândia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por del silva » 17 Dez 2016, 22:06

Os dois vidros traseiros só funcionam quando querem , as vezes eu abaixo e logos depois já não sobe mais , depois de muito tempo e volta a subir de novo , o que seria isso onde está o problema , alguém pode me ajudar.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por corsa turbo » 19 Dez 2016, 09:42

del silva escreveu:Fuente del Mensaje Os dois vidros traseiros só funcionam quando querem , as vezes eu abaixo e logos depois já não sobe mais , depois de muito tempo e volta a subir de novo , o que seria isso onde está o problema , alguém pode me ajudar.


faça uma boa procura no forum que encontrará detalhes.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Danielisnp
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2017, 02:34
Nome Completo: Danieli Marchezi
Cidade: Sinop
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Danielisnp » 27 Abr 2017, 01:12

Olá. Meu Vectra 2007 está com problemas nos interruptores traseiros do vidro elétrico, pelos interruptores dianteiros ele funciona mas quando usado os traseiros eles não movem o vidro.
Alguma ideia do que pode ser ?! :9:

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Diesel » 27 Abr 2017, 06:31

Danielisnp escreveu:Olá. Meu Vectra 2007 está com problemas nos interruptores traseiros do vidro elétrico, pelos interruptores dianteiros ele funciona mas quando usado os traseiros eles não movem o vidro.
Alguma ideia do que pode ser ?! :9:

Já verificou se o botão que trava os vidros traseiros não está acionado?

Danielisnp
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2017, 02:34
Nome Completo: Danieli Marchezi
Cidade: Sinop
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Danielisnp » 27 Abr 2017, 11:20

Já, em ambas as posições.
Mas continua não funcionando. Fico tipo isolado os vidros traseiros

BRENDON SANTIAGO
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2017, 10:41
Nome Completo: brendon santiago
Cidade: teresópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por BRENDON SANTIAGO » 27 Abr 2017, 12:18

ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU VECTRA , A LUZ DO PAINEL E AS LUZES DO AR CONDICIONADO APAGARAM E NADA QUE FAÇA VOLTAR A FUNCIONAR , JA OLHEI OS FUZIVEIS E TUDO , ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 27 Abr 2017, 12:54

Danielisnp escreveu:Fuente del Mensaje Já, em ambas as posições.
Mas continua não funcionando. Fico tipo isolado os vidros traseiros


Tire as tomadas das portas dianteira, é fácil, desenroscando as jogue WD-40 e volte a colocar no local, se não resolver, pode ser problemas no chicote das portas traseiras, ali com o tempo os fios praticamente se desepelam todos, já aconteceu comigo em uma porta e tive que refazer tudo.

Bem, estou considerando que estava funcionando e ninguem mexeu nas portas, caso contrário terás que tirar o forro e dar uma olhada a ver se não tem nada solto.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 27 Abr 2017, 12:57

BRENDON SANTIAGO escreveu:Fuente del Mensaje ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU VECTRA , A LUZ DO PAINEL E AS LUZES DO AR CONDICIONADO APAGARAM E NADA QUE FAÇA VOLTAR A FUNCIONAR , JA OLHEI OS FUZIVEIS E TUDO , ALGUEM PODE ME AJUDAR ?


Tens que tirar o painel fora e dar uma olhada se as luzes não estão queimadas, se for mal contato, o simples fato de tirar e recolocar no local já voltará a acender se não tiver nada queimado.

Luz do botão do ar não acende? Mas ele funciona?
Imagem

Avatar do usuário
keziadriano
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2014, 21:51
Nome Completo: Adriano Paiva
Cidade: capital
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problemas com vidro elétrico

por keziadriano » 18 Dez 2017, 23:17

Olá pessoal,
Meu vidro elétrico parou de funcionar, e segundo o eletricista o defeito está no motor anti-esmagamento, que fica acoplado no motor do vectra B.
Fiz uma gambi e tal funcionando só que preciso ficar invertendo o conector para subir ou para descer.

Alguém passou por isso alguma vez, ou conhece um botão paralelo que eu possa colocar para deixar fixo ao invés de fixar invertendo polaridade?

Agradeço desde já.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Ju_Bueno » 19 Dez 2017, 10:24


Mensagem movida!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 19 Dez 2017, 15:09

Dá uma olhada nisto, alguém resolveu assim. Se vai ajudar eu não sei, mas a cada gambiarra que você faz, com certeza vai danificando mais e pode ainda danificar outras coisas. Apesar de ser vidro traseiro, o sistema é igual para todos, sendo que o do motorista é que comanda tudo, mas este comando é feito pela trava e não no motor.

viewtopic.php?f=45&t=11109
Imagem

Avatar do usuário
keziadriano
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2014, 21:51
Nome Completo: Adriano Paiva
Cidade: capital
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por keziadriano » 19 Dez 2017, 22:28

keziadriano escreveu:Olá pessoal,
Meu vidro elétrico parou de funcionar, e segundo o eletricista o defeito está no motor anti-esmagamento, que fica acoplado no motor do vectra B.
Fiz uma gambi e tal funcionando só que preciso ficar invertendo o conector para subir ou para descer.

Alguém passou por isso alguma vez, ou conhece um botão paralelo que eu possa colocar para deixar fixo ao invés de fixar invertendo polaridade?

Agradeço desde já.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
Boa noite clube.

Hoje, em pesquisas no YouTube, consegui uma solução.
Comprei um botão do vidro elétrico do corsa de 6 pinos, fiz a ligação confornme o tutorial e meu problema foi resolvido.

Caso precise de informações sobre como ligar, pesquise no YouTube. "
https://youtu.be/X2HDSJRluLw

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk

Avatar do usuário
brunonegresco
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2014, 13:08
Nome Completo: Bruno Souza
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por brunonegresco » 05 Fev 2018, 01:38

Pessol tudo bem?
O vidro dianteiro do lado do motorista sobe até o meio, para, e desce uns 5, só sobe todo dando pequenos toques.
Já desliguei a bateria, reprogramei. Mas continua do mesmo jeito.
O que pode ser?
Os outros três vidros funcionam plenamente.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 05 Fev 2018, 08:03

brunonegresco escreveu:Fuente del Mensaje Pessol tudo bem?
O vidro dianteiro do lado do motorista sobe até o meio, para, e desce uns 5, só sobe todo dando pequenos toques.
Já desliguei a bateria, reprogramei. Mas continua do mesmo jeito.
O que pode ser?
Os outros três vidros funcionam plenamente.


Ele está agarrando em alguma coisa amigo, reveja a canaleta se não está dobrada, segue o vidro subindo pra ver se não estás forçando pra frente. É possível que esteja desregulado ou que os plásticos que ficam nas pontas da máquina estejam na hora de serem trocados ou mesmo a canaleta suja precisando ser arrancada para lavar.
Se tiver tudo certo, use silicone spray pra ver se ele sobe, e de forma nenhuma use grafite.
Eu acho que é preciso desmontar a máquina para revisar ou pelo menos ajustar os parafusos de ajustes que tem ali fora atrás da porta e depois outro que terás acesso tirando o forro.

Sobre o grafite ele é um dos causadores deste problema. Todos os lubrificantes resolvem de imediato e o grafite resolve também, porém vai entupindo a canaleta ao misturar com água porque ele não se dissolve. Ali é Silicone Spray e nada mais, e não pensem que passou uma vez e já será resolvido para 10 anos que isto não vai acontecer mesmo. É algo que deve ser usado periodicamente.
Imagem

leandro.casarolli-m.-de-souza
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Out 2015, 17:55
Nome Completo: Leandro Machado de Souza
Cidade: Corbélia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Um dos vidros traseiros não sobe mais com o alarme

por leandro.casarolli-m.-de-souza » 23 Fev 2018, 19:31

Olá pessoal...

Tenho um VCD ano 2000.

Um dos vidros traseiros simplesmente parou de subir com o alarme.

Já tentei retirar a bateria e calibrar o vidro novamente, mas não surtiu efeito. O vidro sobre normalmente através do acionamento do botão e calibra perfeitamente.

O alarme é um Pósitron e até ontem funcionava perfeitamente.

E agora. É defeito na central da alarme ou no módulo do vidro?

Tem como simular a central do alarme colocando um sinal positivo em algum dos fios que passam no console, naquela parte plástica onde ficam os chicotes dos vidros e o conector para scanner da injeção?

Tem outro vidro que só sobe dando tóquinhos, mas este problema, pelo que li aqui no fórum, é na central do vidro.

Muito obrigado pessoal.

Avatar do usuário
brunonegresco
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2014, 13:08
Nome Completo: Bruno Souza
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por brunonegresco » 07 Mar 2018, 18:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
brunonegresco escreveu:Fuente del Mensaje Pessol tudo bem?
O vidro dianteiro do lado do motorista sobe até o meio, para, e desce uns 5, só sobe todo dando pequenos toques.
Já desliguei a bateria, reprogramei. Mas continua do mesmo jeito.
O que pode ser?
Os outros três vidros funcionam plenamente.


Ele está agarrando em alguma coisa amigo, reveja a canaleta se não está dobrada, segue o vidro subindo pra ver se não estás forçando pra frente. É possível que esteja desregulado ou que os plásticos que ficam nas pontas da máquina estejam na hora de serem trocados ou mesmo a canaleta suja precisando ser arrancada para lavar.
Se tiver tudo certo, use silicone spray pra ver se ele sobe, e de forma nenhuma use grafite.
Eu acho que é preciso desmontar a máquina para revisar ou pelo menos ajustar os parafusos de ajustes que tem ali fora atrás da porta e depois outro que terás acesso tirando o forro.

Sobre o grafite ele é um dos causadores deste problema. Todos os lubrificantes resolvem de imediato e o grafite resolve também, porém vai entupindo a canaleta ao misturar com água porque ele não se dissolve. Ali é Silicone Spray e nada mais, e não pensem que passou uma vez e já será resolvido para 10 anos que isto não vai acontecer mesmo. É algo que deve ser usado periodicamente.


Então, verifiquei tudo, a máquina está funcionando legal, as canaletas estão firmes, o trilho das laterais do vidro estão com as borrachas bem encaixadas e boas, tudo bem firme, passei o silicone spray, mas mesmo assim acontece a mesma coisa.

Levei em um técnico, ele disse que o modulo original esta fraco, e pra eu subistituir por um Soft AW22, até já fiz a compra dele, comecei a instalação, falta eu puxar os fios que alimentam o motor e puxar o fio branco do interruptor até a porta.
Acho que vai dar certo pq esse modulo não tem o antiesmagamento, ai vai subir blz.

ddiegooo
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Out 2016, 19:25
Nome Completo: diego pires ahid
Cidade: sao luis
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por ddiegooo » 07 Mar 2018, 21:36

Meu carro não está funcionando o vidro traseiro do lado do motorista. É uma coisa que não me preocupa, não ando sem AC. Tanto que demorei uns meses para descobrir que estava sem funcionar...
Vou parar um dia para desmontar a porta e ver o que aconteceu .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 08 Mar 2018, 08:17

brunonegresco escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
brunonegresco escreveu:Fuente del Mensaje Pessol tudo bem?
O vidro dianteiro do lado do motorista sobe até o meio, para, e desce uns 5, só sobe todo dando pequenos toques.
Já desliguei a bateria, reprogramei. Mas continua do mesmo jeito.
O que pode ser?
Os outros três vidros funcionam plenamente.


Ele está agarrando em alguma coisa amigo, reveja a canaleta se não está dobrada, segue o vidro subindo pra ver se não estás forçando pra frente. É possível que esteja desregulado ou que os plásticos que ficam nas pontas da máquina estejam na hora de serem trocados ou mesmo a canaleta suja precisando ser arrancada para lavar.
Se tiver tudo certo, use silicone spray pra ver se ele sobe, e de forma nenhuma use grafite.
Eu acho que é preciso desmontar a máquina para revisar ou pelo menos ajustar os parafusos de ajustes que tem ali fora atrás da porta e depois outro que terás acesso tirando o forro.

Sobre o grafite ele é um dos causadores deste problema. Todos os lubrificantes resolvem de imediato e o grafite resolve também, porém vai entupindo a canaleta ao misturar com água porque ele não se dissolve. Ali é Silicone Spray e nada mais, e não pensem que passou uma vez e já será resolvido para 10 anos que isto não vai acontecer mesmo. É algo que deve ser usado periodicamente.


Então, verifiquei tudo, a máquina está funcionando legal, as canaletas estão firmes, o trilho das laterais do vidro estão com as borrachas bem encaixadas e boas, tudo bem firme, passei o silicone spray, mas mesmo assim acontece a mesma coisa.

Levei em um técnico, ele disse que o modulo original esta fraco, e pra eu subistituir por um Soft AW22, até já fiz a compra dele, comecei a instalação, falta eu puxar os fios que alimentam o motor e puxar o fio branco do interruptor até a porta.
Acho que vai dar certo pq esse modulo não tem o antiesmagamento, ai vai subir blz.


Será que não é o motor fraco? tipo escovas ruins?
Bem, logo saberemos e se der certo expões aqui como é este módulo e como foi feito a instalação se possível, ou seja se funcionar bem nem vai ser preciso ter este motor original dele que é bem complicado com este módulo agarrado sendo que um motor do carro mais novo entra perfeitamente nele, porém funciona totalmente diferente, ,ou seja muito mal.


Obrigado
Imagem

junioface9611
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2017, 19:11
Nome Completo: júnio César Viana Mendes
Cidade: JATAÍ
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vidro elétrico

por junioface9611 » 10 Jun 2018, 10:43

Botões não acendem as luzes e os vidros não sobe nem desce

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

363 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:29