O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

363 mensagens
Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Tercyo Maia » 23 Jul 2013, 18:07

Ricardo Crispim e Almeidão,

Por gentileza me tirem uma dúvida.. Me disseram que esses rebites são feitos de plástico e por isso trincavam cedo demais, deixando assim a máquina solta e fazendo o vidro subir torto também, porém eu abri o forro da minha porta e são exatamente iguais a estes da foto acima, ou seja, parecem ser um tipo de metal. O meu vidro está subindo um pouco torto e só la em cima ele apruma certinho, irei fazer uma limpeza nas calhas e lubrificar com silicone spray pra vê o que acontece.

Porém, como eu faço pra saber se esses rebites estão com folga? Pois eles me parecem bem firmes. Quero saber também como funciona a regulagem desse parafuso circulado em vermelho.. tipo: baixando ou subindo ele o que acontece com o vidro..?

Ficaria muito grato se me respondessem todas as perguntas,

desde já muito obrigado!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Almeidão » 23 Jul 2013, 19:25

Os arrebites não são de plásticos são de alumínio externo e um metal tipo ferro interno o que acontece com eles que com o tempo eles afrouxam e tudo que afrouxa e balança, certamente quebra e antes disso faz um trec trec danado.

Sobre a regulagem, você tem que subir ela um pouco e logo subir o vidro e testar só para você ter uma idea, quando o vidro sobe esta peça sofre pressão para baixo e quando desce é o contrário. Só testando mesmo.

Bem, sobre usar silicone você já está pensando certo, nunca use grafite porque ele acumula na canaleta e com um tempo ao invés de ajudar ele atrapalha. Não é difícil tirar ela fora e lavar, e esta que fica por trás, você tira a peça inteira soltando o parafuso de fora e puxando ela para baixo e na hora de recolocar, você observa que na parte de cima tem uma encaixe que também é fácil de encaixar e se a canaleta debaixo desceu tipo escorregou, você coloca ela na posição certa e pode até usar uma cola dentro para segurar, tipo silicone black, somente nesta peça.

Não esqueça de comprar vaselina se você tirar a canaleta fora e passar a vontade nas costa que é borracha para ela encaixar. Para facilitar você coloca a parte da frente um pedaço que você conseguir empurrar, depois sobe o vidro passando por ela e por dentro você puxa com facilidade.
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Tercyo Maia » 23 Jul 2013, 20:55

Almeidão escreveu:Os arrebites não são de plásticos são de alumínio externo e um metal tipo ferro interno o que acontece com eles que com o tempo eles afrouxam e tudo que afrouxa e balança, certamente quebra e antes disso faz um trec trec danado.

Sobre a regulagem, você tem que subir ela um pouco e logo subir o vidro e testar só para você ter uma idea, quando o vidro sobe esta peça sofre pressão para baixo e quando desce é o contrário. Só testando mesmo.

Bem, sobre usar silicone você já está pensando certo, nunca use grafite porque ele acumula na canaleta e com um tempo ao invés de ajudar ele atrapalha. Não é difícil tirar ela fora e lavar, e esta que fica por trás, você tira a peça inteira soltando o parafuso de fora e puxando ela para baixo e na hora de recolocar, você observa que na parte de cima tem uma encaixe que também é fácil de encaixar e se a canaleta debaixo desceu tipo escorregou, você coloca ela na posição certa e pode até usar uma cola dentro para segurar, tipo silicone black, somente nesta peça.

Não esqueça de comprar vaselina se você tirar a canaleta fora e passar a vontade nas costa que é borracha para ela encaixar. Para facilitar você coloca a parte da frente um pedaço que você conseguir empurrar, depois sobe o vidro passando por ela e por dentro você puxa com facilidade.

Amigo muito obrigado pela resposta.
Sobre as canaletas eu só irei tirar aquele pedaço que fica perto da maçaneta, que por sinal foi só puxar e ela saiu sem problemas, a outra parte maior que envolve a janela e desce dentro da porta eu não vou tirar pra lavar, irei apenas lubrificar, pois ela é nova, comprei a pouco justamente pra tentar resolver esse problema. Outra coisa que me deixou intrigado foi o fato dessa canaleta já esta gasta um pouco na parte de dentro, sem os pelinhos, e olha que comprei original na própria GM, e é justamente para esse lado que amarra um pouco o vidro na hora de subir, por isso acredito que o silicone pode resolver, porém gostaria de saber o que ocasionou o desgaste prematuro dela. Outra coisa.. Para regular o vidro naquele parafuso é preciso que ele esteja aberto ou fechado?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Ricardo Crispim » 24 Jul 2013, 08:34

Tercyo, eu não sei se faz diferença, mas quando eu precisei fazer, eu o fiz com o vidro fechado...

Forte abraço!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Almeidão » 24 Jul 2013, 23:19

Você pode regular fechado ou aberto e ir testando, eu prefiro no meio porque forço para um lado e/ou outro e já tenho a visão de como ficará o vidro.

Sobre esta canaleta gasta. Foi você mesmo quem trocou? Você tem certeza que foi trocada? Bem ela na borracha segura um pouco e como você disse que ela saiu fácil, então ela precisa ser travada porque ao movimentar com o vidro ela ajuda agarrar mais ainda. Tenha a certeza que ela será colocada corretamente ou seja encostada na que vem de cima. Eu sinceramente tiraria esta peça para conferir se realmente ela está encaixada em cima. Ou seja se você soltar o parafuso externo da porta e ela descer é porque não está encaixada, se ela ficar pendurada é porque está no lugar certo, pelo menos confira isto.

Sds
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Tercyo Maia » 24 Jul 2013, 23:51

Almeidão escreveu:Você pode regular fechado ou aberto e ir testando, eu prefiro no meio porque forço para um lado e/ou outro e já tenho a visão de como ficará o vidro.

Sobre esta canaleta gasta. Foi você mesmo quem trocou? Você tem certeza que foi trocada? Bem ela na borracha segura um pouco e como você disse que ela saiu fácil, então ela precisa ser travada porque ao movimentar com o vidro ela ajuda agarrar mais ainda. Tenha a certeza que ela será colocada corretamente ou seja encostada na que vem de cima. Eu sinceramente tiraria esta peça para conferir se realmente ela está encaixada em cima. Ou seja se você soltar o parafuso externo da porta e ela descer é porque não está encaixada, se ela ficar pendurada é porque está no lugar certo, pelo menos confira isto.

Sds

Foi trocada na loja de uma amigo meu, eu estava presente e inclusive trouxe as velhas de volta, mas deixa eu explicar direitinho pra vc.. A parte que saiu fácil foi aquela "tira" de canaleta que fica do lado do trinco, apenas a borracha e não a base dela metálica onde ela é encaixada, e mesmo assim ela estava no lugar certo bem encaixada e eu recoloquei do mesmo jeito deixando ela encostada na de cima, tanto que a parte de baixo ficou igual com a base metálica, sem sobrar em baixo entendeu? O vidro estava agarrando justamente na canaleta nova, a grande que circula o vidro e desce dentro da porta, depois que lubrifiquei com silicone está descendo mais rápido e subindo sem agarrar, só não sei quanto tempo tempo vai durar essa ação do silicone.. o que vc acha?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Almeidão » 25 Jul 2013, 17:35

Ele dura bem, eu passo de mês em mês e mesmo se não durar, pelo menos não fica la dentro agarrado como o grafit.
Ok sobre a peça, está no local então está perfeito, mas quando eu disse para usar uma cola por dentro dela a prender la na canaleta é porque ela costuma sair com o vidro descendo e voltando quando ele sobe e nunca sobe toda deixando um espaço que pode segurar o vidro.
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Tercyo Maia » 26 Jul 2013, 02:37

Almeidão escreveu:Ele dura bem, eu passo de mês em mês e mesmo se não durar, pelo menos não fica la dentro agarrado como o grafit.
Ok sobre a peça, está no local então está perfeito, mas quando eu disse para usar uma cola por dentro dela a prender la na canaleta é porque ela costuma sair com o vidro descendo e voltando quando ele sobe e nunca sobe toda deixando um espaço que pode segurar o vidro.

Sim, hoje desmontei a porta do motorista e por precaução dessa vez passei uma cola de silicone que eu tenho aqui, depois quando eu for montar meu kit 2 vias eu aproveito e passo na porta do passageiro também porque quando vc falou eu já tinha fechado.. Voltando o assunto, a canaleta nova da porta do motorista não teve desgaste, apenas regulei ele no parafuso e passei o silicone, melhorou uns 90%, tá subindo e descendo muito bem agora. Eu pensei que o silicone demorasse pelo menos uns 6 meses rsrssrs, nesse caso você passa todo mês mas passa somente na parte da canaleta que circula a janela né? porque abrir a porta todo mês pra passar na parte de dentro é osso!! Resolve passando apenas nessa parte de fora? Valeu amigo!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Almeidão » 26 Jul 2013, 14:09

Tercyo Maia escreveu:
Almeidão escreveu:Ele dura bem, eu passo de mês em mês e mesmo se não durar, pelo menos não fica la dentro agarrado como o grafit.
Ok sobre a peça, está no local então está perfeito, mas quando eu disse para usar uma cola por dentro dela a prender la na canaleta é porque ela costuma sair com o vidro descendo e voltando quando ele sobe e nunca sobe toda deixando um espaço que pode segurar o vidro.

Sim, hoje desmontei a porta do motorista e por precaução dessa vez passei uma cola de silicone que eu tenho aqui, depois quando eu for montar meu kit 2 vias eu aproveito e passo na porta do passageiro também porque quando vc falou eu já tinha fechado.. Voltando o assunto, a canaleta nova da porta do motorista não teve desgaste, apenas regulei ele no parafuso e passei o silicone, melhorou uns 90%, tá subindo e descendo muito bem agora. Eu pensei que o silicone demorasse pelo menos uns 6 meses rsrssrs, nesse caso você passa todo mês mas passa somente na parte da canaleta que circula a janela né? porque abrir a porta todo mês pra passar na parte de dentro é osso!! Resolve passando apenas nessa parte de fora? Valeu amigo!!


Sim, só na parte de fora mesmo, ali na parte de dentro coloco a cada dois anos é o tempo que levo para abrir as travas elétricas para limpar e aproveito para dar esta geral nas 4 portas ou caso tenho que abrir por outro motivo.
Imagem

Henry Espindola
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Jun 2013, 19:48
Nome Completo: Carlos Henrique Espíndola Fernandes
Cidade: Joao monlevade
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Funcionamento do vidro elétrico

por Henry Espindola » 30 Jul 2013, 19:39

Boa Noite Galerinha Apaixonada pelo Vectra!!!!!

Por favor tirem uma dúvida minha. Quando aciono os botões de acionamento próximo a macha dos vidros elétricos traseiros para descer o vidro nao funciona ( nao esta descendo e as 4 luzes se apagam ) somente consigo subir os vidros...
Alguem ja passou algo parecido?????

Se puder me ajudem...
Grato.... :81: :81:

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Funcionamento do vidro elétrico

por QuackMastter » 31 Jul 2013, 09:31

Bom dia!
somente os vidros traseiros estao com este problema?
se for somente os traseiros sao mais faceis de resolver, pois sao ''escravos''.
pepino mesmo é dianteiro..
tensa descer o vidro por impulso no botao, voce vai precionar o botao inumeras vezes ate ele ''subir'' ou no caso descer.

doug levinovi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 210
Registrado em: 01 Mai 2013, 19:11
Nome Completo: Douglas da Silva Souza
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Funcionamento do vidro elétrico

por doug levinovi » 31 Jul 2013, 21:36

Ja passei por isso, desmontei os botões e limpei com wd-40, estava cheio de sujeira por dentro impedindo o contato entre os metais de acionamento. Tente depois me fala....
Agora se no botão da porta traseira não funciona, aí ja pode ser a maquina ou modulo.
Imagem
http://postimage.org/

Fotos atualizadas: viewtopic.php?f=70&t=1400&p=17657#p17657
Atual: Vectra CD 2.2 16V - Prata - 1999
Ex: Corsa GLS 1.6 8V - Roxo - 1996

Henry Espindola
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Jun 2013, 19:48
Nome Completo: Carlos Henrique Espíndola Fernandes
Cidade: Joao monlevade
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Funcionamento do vidro elétrico

por Henry Espindola » 01 Ago 2013, 05:55

Bom Dia!!!!
Obrigado pelas sugestões irei fazer e espero que uma delas funcionem...
Os botoes da porta traseira funcionam normalmente, somente o acionamento de descer o vidro no botão proximo a macha que nao esta funcionando....Muito obrigado galerinha!!!!!

doug levinovi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 210
Registrado em: 01 Mai 2013, 19:11
Nome Completo: Douglas da Silva Souza
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Funcionamento do vidro elétrico

por doug levinovi » 01 Ago 2013, 21:43

Henry Espindola escreveu:Bom Dia!!!!
Obrigado pelas sugestões irei fazer e espero que uma delas funcionem...
Os botoes da porta traseira funcionam normalmente, somente o acionamento de descer o vidro no botão proximo a macha que nao esta funcionando....Muito obrigado galerinha!!!!!


Então depois de uma limpeza cuidadosa resolve

Flw
Imagem
http://postimage.org/

Fotos atualizadas: viewtopic.php?f=70&t=1400&p=17657#p17657
Atual: Vectra CD 2.2 16V - Prata - 1999
Ex: Corsa GLS 1.6 8V - Roxo - 1996

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Funcionamento do vidro elétrico

por QuackMastter » 02 Ago 2013, 10:22

outra sugestao, alem de fazer a limpeza dos conectores etc..
nas caneletas dos vidros, tira bem a poeira ou sugeira e depois passa aquele '''oleo'' desengripante nelas...
se tiver tempo desmonta o forro de porta e da uma lubrificada tambem nas maquinas de vidro.

Abraços

Henry Espindola
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Jun 2013, 19:48
Nome Completo: Carlos Henrique Espíndola Fernandes
Cidade: Joao monlevade
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Funcionamento do vidro elétrico

por Henry Espindola » 02 Ago 2013, 18:19

Pode cre meu irmao!!!!
vou fazer isso muito obrigado novamente pela ajuda.....

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Funcionamento do vidro elétrico

por djronaldopettry » 06 Ago 2013, 21:44

Ja tive esse problema, e a falha era um trilha rompida nessa placa:

Imagem

Ao desmontar, verifique cuidadosamente e se for o caso, refaça a solda nos pontos da placa.

Espero ter ajudado. Abraço
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Lucio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2014, 23:11
Nome Completo: Luciomar Pedrotti
Cidade: Erechim
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vidro elétrico não funcina direito

por Lucio » 16 Mar 2014, 20:49

Olá pessoal, tenho um vectra 99 e os vidros traseiros para que subam e desçam eu preciso ficar apertando várias vezes. O que posso fazer? Outro problema que antes quando eu apertava pela segunda vez o controle os vidros da frente se fechavam, mas agora preciso ficar com o controle apertado até ele subir tudo. Alguém tem ideia do que fazer?

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vidro elétrico não funcina direito

por corsa turbo » 17 Mar 2014, 09:25

Bom dia.
São duas coisas distintas..
O primeiro defeito, é 99% de certeza de serem os módulos dos vidros traseiros (Procure por topicos existentes para saber como localizar e arrumar). Esse módulos dão problemas nas soldas do circuito elétrico e ocasiona esse defeito, no meu carro arrumei apenas refazendo as soldas.
O outro inconveniente parece ser desporgramação do vidro, tente fecha-los e ai sim segurar o botão no sentido de fechar por alguns segundos e depois veja se programou.
att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vidro elétrico não funcina direito

por timmVCD » 17 Mar 2014, 12:04

o meu ta assim, ja refiz as soldas, funcionou uns dias, mas parou de novo.!!

363 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 426 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 07:19