O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

363 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vidro elétrico

por JoãodoValle » 22 Mai 2015, 07:59

Mantenedor escreveu:Bom dia , para chegar até o módulo de controle dos vidros e travas!
É fácil ou requer algum cuidado especial para não danificar algo.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.

Amigo, é só fazer como eu falei, não precisa de tutorial, vai ali no pé direito do passageiro ao lado do extintor e verá um acabamento preto, tirar a borracha da porta ali na quina e remover o acabamento, não tem segredo.

Sobre manutenção da central é por conta de vcs, não tem muito o que fazer nela a não ser algumas ressoldas, que não é o caso do amigo do tópico.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vidro elétrico

por Mantenedor » 22 Mai 2015, 11:14

Beleza , é para saber mesmo ! Pura curiosidade enriquecer meus conhecimentos.
Na verdade minha pergunta seria mais referente a possibilidade de colocar um botão extra para travar e destravar as portas sem ter que puxar o bendito pino .

Abs

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vidro elétrico

por JoãodoValle » 22 Mai 2015, 11:21

Entendi, tbm busco isso diariamente aqui, mas para esse sua dúvida tem esse tópico com tudo explicado, já fiz no meu e aprovo:

viewtopic.php?f=49&t=430&hilit=+bot%C3%A3o

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vidro elétrico

por Mantenedor » 22 Mai 2015, 19:08

Xii camarada João, lhe agradeço mas as fotos não abriram!!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Carlin DUB
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Fev 2015, 17:42
Nome Completo: Carlos Silva
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vidros não sobem!

por Carlin DUB » 28 Mai 2015, 12:06

Boa Tarde, esses dias estava voltando de casa, tentei fechar os vidros do carro e não consegui. Observei bem e vi que os LEDS não estavam acesos e depois disso nada mais aconteceu.
Até hoje é difícil eu sair de casa com o meu VECTRA por conta dos vidros que nem vai nem vem :13: pois é se alguém souber de algo fala ai, aaa quem souber o modelo das lampadas do painel pode me falar o modelo.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vidros não sobem!

por Alcir Andreoni » 28 Mai 2015, 12:26

Se você procurar na seção faça você mesmo, você encontrará toda informação que precisa sobre as lâmpadas.

Já no caso dos vidros, pelo que eu me lembro tem um relê atrás da caixa de fusíveis que é responsável pela abertura dos mesmos.

Dá uma fuçada nele...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Carlin DUB
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Fev 2015, 17:42
Nome Completo: Carlos Silva
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vidros não sobem!

por Carlin DUB » 28 Mai 2015, 18:23

Valeu, vou dar uma olhada aqui.

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vidro elétrico

por Richarlles » 28 Mai 2015, 22:56

Alcir Andreoni escreveu:
MatheusMfaria escreveu:O meu vectra esta com problema no vidro trazeiro. Da esqueda. Para abrir ele trnho que apertar para abrir e fechar varia veses para decer ma se eu segurar o de subir ele desce. E o de decer tbm desce. Subir vai sosinho nao sei onde fica o modulo do vidro

Acho que não é módulo!

Deve ser o botão... :47:

Boa noite Alcir!

Estou com o mesmo problema também com meu carro,resolví o problema do cheiro de gasolina agora este é o próximo passo ,os vidros.
:7: Segundo informações que tive ,desmontando o forro da porta com o devido cuidado existe uma central fixada na parte de dentro da estrutura da porta,lendo a respeito o procedimento é:
retire a central,abrá ela e refaça as soldas dos componentes com todo cuidado possível,para não unir uma trilha com a outra, monte ela e na hora de conectar o terminal novamente jogue espray de limpesa de contatos.´´Pronto``, é só testar.
A minha porta esquerda desde que comprei a dois anos atraz era da seguinte maneira ,sobe e desce aos poucos,aperta sobe um pouquinho e para ,aperta de novo sobe mais um pouquinho e para e assim sucessivamente, está assim até hoje,mas a do lado direito ficou indêntica a sua,agora vou desmontar e arrumar as duas,sei que é mal contato porque de vez enquando ela funciona normalmente,tenho conhecimento em eletrônica,apesar de trabalhar em uma área totalmente diferente,mas desmontei o vidro da frente do lado do carona que havia soltado da máquina e ficou show,tem mais de 5 meses e não me amola mais.
A porta do lado direito ficou assim depois de ter ´´entrado`` água, aí vc pergunta,mas como entrou água?!
Vai mais uma dica de um bobo: Em todas as portas tem dois orifícios de saída de água bem lá embaixo da porta,justamente no meu vectra como de todos tem umas borrachinhas de acabamento.
Com o acúmulo de poeira no interior da porta foi entupindo essas saídas de água,resultado, certo dia de chuva foi enchendo de água até chegar no porta trecos e começar a escorrer para o carpete do carona lado direito,após 1 semana o vidro começou com esse problema,igualmente ao seu,onde concluí definitivamente que é mal contato.
Vou desmontar as duas portas,tudo com cuidado sem pressa,sei que pra você talvês fique complicado,mas veja bem: Tenho ferro de solda e demais equipamentos de eletrônica ,irei fazer o procedimento conforme pesquisei,caso dê certo irei postar aqui,daí você parte pra sua sem ter sombra de dúvida,mesmo que não tenha conhecimento e nem ferramentas vai ser bem mais fácil chegar e pedir para um profissional realizar a tarefa!
Caso interesse pelo resultado farei questão de postar e com certeza daremos continuidade no mistério!

Forte abraço! :88:

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vidros não sobem!

por alexxandre costaa » 02 Jun 2015, 22:12

E ae caro amigo ?? Conseguiu resolver...?? Coloque ae o resultado .ok... pra gente ficar sabendo qual era o problema..... . Abraços. ..

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vidro elétrico Resolvido

por Richarlles » 23 Jun 2015, 16:58

Matheus boa noite a você ,boa noite a todos! Resolvido o problema do vidro no meu caso era dos dois trazeiros.
Ja comprei o Vectra com problema no vidro do lado esquerdo trazeiro esquerdo ,após um ano deu no vidro direito,nesse último fim de semana resolví desmontar,como havia dito a você que iria desmontar tenho fotos aqui postadas, caso queira fiz também um vídeo onde mostra passo a passo da desmontagem juntamente com a solução do problema,o problema do vídeo é que meu filho me filmou isso não ficou bom,mas o problema está nesses 4 capacitores cerâmicos azuis a solda deles me parece que ficou meio que pouca na fabricação,ela quebra bem ao redor da ´´perna`` do componente,dificultando a visualização da quebra da solda,mas no vídeo eu mostro o vidro com defeito e quando coloco o dedo nesses componentes o vidro funciona normalmente,meus forros estão bem empoeirado pelo fato de eu estar indo com frequência no rancho,mas na parte interna do veículo é assim mesmo,caso queira posso postar o vídeo no youtube para maior detalhe,ficou muito convincente e bastante explicativo,fiquei muito feliz não só pelo fato de ter economizado mas sim pelo fato de ter eu mesmo realzado o serviço sem ter que ser ´´Assaltado``
Forte abraço! Imagem Como te falei se quizer posto o vídeo com o passo a passo e mais fotos!

BetoACNeto
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Out 2014, 17:25
Nome Completo: Humberto Alves de Carvalho Neto
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por BetoACNeto » 23 Jun 2015, 17:11

Pessoal, meu Vectra estava com o mesmo problema. O vidro traseiro esquerdo estava totalmente parado, já o direito só subia na base de toques repetitivos. Levei num local especializado em vidros, alarmes e etc e trocaram o chip da centralina das duas portas. Ficou perfeito o serviço, não sei se caro, R$120,00 cada lado, mas só de estarem funcionando normalmente, já acho um dinheiro bem gasto.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Renan Avila da Silva
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Jun 2015, 22:03
Nome Completo: Renan Avila da Silva
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vidros

por Renan Avila da Silva » 16 Jul 2015, 08:18

buenas pessoal tudo Loco de lindo?
estava lendo no manual que tem como fazer uma programação em todos os vidros do vec mas gostaria de saber pra que serve se é obrigatorio fazer ou nao??... Outro detalhe o meu veio com o alarme original na real nao se se é alarme ou somente trava eletrica, estou pensando em botar outro alarme e gostaria de saber se tem que fazer no proprio alarme aquele negocio do anti vacuo e tambem se tem como ao desligar o alarme os 4 vidros se abaixarem sozinhos, vi em um vectra GT-X e achei muito top mais por estética mesmo :100:
valeu pessoal um abraço do tamanho do RS pra vcs :88:

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vidros

por Julio Cesar » 16 Jul 2015, 08:33

Renan Avila da Silva escreveu:buenas pessoal tudo Loco de lindo?
estava lendo no manual que tem como fazer uma programação em todos os vidros do vec mas gostaria de saber pra que serve se é obrigatorio fazer ou nao??... Outro detalhe o meu veio com o alarme original na real nao se se é alarme ou somente trava eletrica, estou pensando em botar outro alarme e gostaria de saber se tem que fazer no proprio alarme aquele negocio do anti vacuo e tambem se tem como ao desligar o alarme os 4 vidros se abaixarem sozinhos, vi em um vectra GT-X e achei muito top mais por estética mesmo :100:
valeu pessoal um abraço do tamanho do RS pra vcs :88:
Bom dia Renan, sobre a programação dos vidros elétricos é pra quando dá algum problema ou quando precisa retirar a bateria, você tem que reprogramar os vidros para poderem funcionar no alarme. Agora a respeito de desligar o alarme e os quatro vidros abaixarem acho bobeira, imagina quando estiver chovendo....kkkkkkkkkkkk.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vidros

por Thiago Menezes » 16 Jul 2015, 08:53

Julio Cesar escreveu:
Renan Avila da Silva escreveu:buenas pessoal tudo Loco de lindo?
estava lendo no manual que tem como fazer uma programação em todos os vidros do vec mas gostaria de saber pra que serve se é obrigatorio fazer ou nao??... Outro detalhe o meu veio com o alarme original na real nao se se é alarme ou somente trava eletrica, estou pensando em botar outro alarme e gostaria de saber se tem que fazer no proprio alarme aquele negocio do anti vacuo e tambem se tem como ao desligar o alarme os 4 vidros se abaixarem sozinhos, vi em um vectra GT-X e achei muito top mais por estética mesmo :100:
valeu pessoal um abraço do tamanho do RS pra vcs :88:
Bom dia Renan, sobre a programação dos vidros elétricos é pra quando dá algum problema ou quando precisa retirar a bateria, você tem que reprogramar os vidros para poderem funcionar no alarme. Agora a respeito de desligar o alarme e os quatro vidros abaixarem acho bobeira, imagina quando estiver chovendo....kkkkkkkkkkkk.


x2

Essa programação dos vidros serve para não deixar os mesmos ''bagunçados'' ficam meio abertos ou não funcionando com apenas um toque quando é o caso, também ajusta o anti esmagamento se tiver :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Renan Avila da Silva
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Jun 2015, 22:03
Nome Completo: Renan Avila da Silva
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vidros

por Renan Avila da Silva » 16 Jul 2015, 09:03

ah entendi bah obrigado mesmo porque estou por trocar a bateria do meu e ia dar um tendeu nos vidros e eu nao iria saber.. haha é que nem falei é mais por estetica mesmo só que tipo nao iria abrir totalmente os vidros no caso voltariam pra altura que estavam antes de ser fechados, como vou explicar isso :S tipo seria uma "memorização" se por exemplo os vidros estivesse aberto só ate a metade da porta ao ligar o alarme eles iriam fechar certo... daí quando fosse abrir de novo eles baixariam ate o mesmo ponto que estavam antes............ caralho fiz uma enroleira e acho que nao consegui explicar direito :( , mas o anti vacuo tem como fazer ou é original do carro??

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vidros

por Thiago Menezes » 16 Jul 2015, 09:11

Renan Avila da Silva escreveu:ah entendi bah obrigado mesmo porque estou por trocar a bateria do meu e ia dar um tendeu nos vidros e eu nao iria saber.. haha é que nem falei é mais por estetica mesmo só que tipo nao iria abrir totalmente os vidros no caso voltariam pra altura que estavam antes de ser fechados, como vou explicar isso :S tipo seria uma "memorização" se por exemplo os vidros estivesse aberto só ate a metade da porta ao ligar o alarme eles iriam fechar certo... daí quando fosse abrir de novo eles baixariam ate o mesmo ponto que estavam antes............ caralho fiz uma enroleira e acho que nao consegui explicar direito :( , mas o anti vacuo tem como fazer ou é original do carro??


Para testar o anti esmagamento coloque uma revista no vidro e deixa fechar quando chegar em cima ele não vai prensar a revista e vai recuar um pouco o vidro.

Já o anti vácuo quando você abre a porta direita por exemplo a esquerda baixa um pouquinho ou vise versa.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Renan Avila da Silva
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Jun 2015, 22:03
Nome Completo: Renan Avila da Silva
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vidros

por Renan Avila da Silva » 16 Jul 2015, 09:25

sim só que o meu nao tem o anti vacuo queria saber se tem como instalar ou programar o vidro ou se no proprio alarme que vou instalar ele ja vem com essa opção

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vidros

por Thiago Menezes » 16 Jul 2015, 09:31

Renan Avila da Silva escreveu:sim só que o meu nao tem o anti vacuo queria saber se tem como instalar ou programar o vidro ou se no proprio alarme que vou instalar ele ja vem com essa opção


O sistema anti vácuo não tem ligação com o alarme. Um carro pode ter o anti vácuo e não ter alarme por exemplo.

Na reprogramação dos vidros não vai ter como fazer isso, vai precisar de um módulo especifico.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Renan Avila da Silva
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Jun 2015, 22:03
Nome Completo: Renan Avila da Silva
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vidros

por Renan Avila da Silva » 16 Jul 2015, 10:21

ah bom agora entendi eu pensei que fosse algo da programação do alarme e sera que é facil de instalar e barato pra compra esse modulo?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vidros

por Thiago Menezes » 16 Jul 2015, 10:27

Renan Avila da Silva escreveu:ah bom agora entendi eu pensei que fosse algo da programação do alarme e sera que é facil de instalar e barato pra compra esse modulo?


Preço você vai saber procurando no Mercado Livre, agora instalação eu realmente não sei como funciona! Vai ter que procurar um profissional que mexa com Vidro Elétrico ou esperar alguém para auxiliar melhor.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

363 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 719 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 13:26