O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

363 mensagens
CLAUDIO42
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jul 2013, 08:10
Nome Completo: CLAUDIO FERREIRA DIAS
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com Vidro Elétrico - Vectra B

por CLAUDIO42 » 14 Jul 2013, 17:43

Prezados Senhores,
Estou com um probleminha com meu vidro elétrico traseiro lado esquerdo( atrás do motorista). O que acontece é que ele não está mais funcionando normalmente, ele só está querendo descer ou subir se você ficar dando toquinhos no botão. Pensei que era só manter uns 10 segundos com o vidro levantado pressionando o botão que resolveria o problema, mas isso não acontece, ele só desce e sobe se ficar dando toque no botão mesmo.
Por favor me ajudem.

Forte abraço!
Editado pela última vez por CLAUDIO42 em 18 Jul 2013, 15:00, em um total de 1 vez.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Ricardo Crispim » 15 Jul 2013, 09:31

Seu problema está no módulo do vidro elétrico.
Normalmente é problema de alguma solda, é muito comum nos vectra B, meus ex e atual vectra tiveram esse problema que na maioria das vezes é muito fácil de solucionar. Muitos aqui do fórum já tiveram esse problema e solucionaram fazendo uma ressoldagem dos pontos onde as soldas estavam soltas, quebradas ou frouxas.
No meu caso, resolvi de outra forma, pois como não tenho lá essa habilidade com solda, peguei emprestado um soprador térmico (desses usados em insufilm) e apontei para todas as soldas, pacientemente e resolvi meu problema...Dizem que um secador de cabelos potente também resolve...

Foto do módulo aberto e das bendita placa onde estão as soldas..

Imagem

Espero ter ajudado..

Forte abraço!!!!

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Gabriel Abrahão » 15 Jul 2013, 10:28

Do meu antigo Vectra (Millennium), tive o mesmo problema. Dai não conhecia o clube ainda, e troquei o modulo por um paralelo. Dai quando não queria subir já com o novo modulo, tinha que apertar o botão pra baixo e aperta pra cima pra subir. Dai se você quiser continuar com peças originais no seu carro, recomendo fazer isso Ricardo fez, re-fazer os pontos de solda ou pegar um secador como ele fez. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
Marco Oliveira
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Mai 2013, 07:59
Nome Completo: Marco Aurelio M Oliveira
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Marco Oliveira » 15 Jul 2013, 13:38

o meu estava assim.....ate que parou de vez.........fechado ( ainda bem )
Esse modulo é de fácil localização.....é um por porta ( vidro ) ?
me pediram 140 mangos para arrumar....

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Ricardo Crispim » 15 Jul 2013, 15:01

Marco Oliveira escreveu:o meu estava assim.....ate que parou de vez.........fechado ( ainda bem )
Esse modulo é de fácil localização.....é um por porta ( vidro ) ?
me pediram 140 mangos para arrumar....



respondendo..

A localização dele é fácil, você remove o forro da porta e olha assim, de baixo para cima, ele vai estar bem ao lado do motor elétrico do vidro.
A peça é essa:

Imagem

O encaixe dela na porta, depois de retirada. Apenas 4 parafusos (olhando de baixo para cima)

Imagem

Aberta ela é assim:
Imagem

Imagem

De frente:

Imagem


R$ 140,00 é um roubo, quando você mesmo pode consertar e se não tiver confiança em fazer, retire do carro e leve em um amigo (a gente sempre tem um) que entende disso..
Mas pode apostar, soprador térmico ou um bom secador de cabelos vão dar jeito..

Forte abraço!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Marco Oliveira
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Mai 2013, 07:59
Nome Completo: Marco Aurelio M Oliveira
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Marco Oliveira » 16 Jul 2013, 06:36

Ricardo.........valeu pela ilustração.
Agora ficou fácil.......assim que eu fazer te retorno.

Valeu mesmo....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Almeidão » 16 Jul 2013, 07:48

Realmente é uma coisa fácil de consertar, mas eu diria que 140 não é tão caro pela mão de obra e por ser um serviço especial. Considero especial aqueles serviços que não são comuns, ou seja aparecem de vez em quando.
Eu jamais deixei qualquer pessoal mexer no meu carro, somente pintura e polimento, o resto faço tudo, mas tenho habilidades para isto e soldar ai é fácil demais para quem tem habilidade e o Ricardo Crispim já informou que não tem esta habilidade como muitos não tem mas arrumou um jeito com soprador de térmico que não é o mais indicado mas que em uma placa destas sem dúvida pode resolver. Detalhe, secador de cabelo não resolve, porque não tem o calor necessário para elevar a temperatura da solda e nem a peça onde será soldada porque o próprio ar que ele emite é um resfriador para as soldas, enquanto o soprador tem um ar bem fraquinho para cada vez mais aumentar o calor.
Explicando melhor, esta solda funciona da seguinte forma: Ela em um ferro quente é derretida e a peça que será soldada deverá estar na mesma temperatura do ferro de solda ou seja peças grandes, usa se um ferro mais potente tipo 70 Watts, fios e alguns chips, usa se um ferro menor, tipo 40 Watts. As melhores soldas são rolos grandes e custam em média R$ 60,00 na minha cidade, no ML 50,00, estes tubinhos pequenos costuma nem soldar e muitas vezes um principiante acha difícil justamente por este motivo pensando ser ele o problema.

Sds
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Ricardo Crispim » 16 Jul 2013, 08:58

Almeidão escreveu:Realmente é uma coisa fácil de consertar, mas eu diria que 140 não é tão caro pela mão de obra e por ser um serviço especial. Considero especial aqueles serviços que não são comuns, ou seja aparecem de vez em quando.
Eu jamais deixei qualquer pessoal mexer no meu carro, somente pintura e polimento, o resto faço tudo, mas tenho habilidades para isto e soldar ai é fácil demais para quem tem habilidade e o Ricardo Crispim já informou que não tem esta habilidade como muitos não tem mas arrumou um jeito com soprador de térmico que não é o mais indicado mas que em uma placa destas sem dúvida pode resolver. Detalhe, secador de cabelo não resolve, porque não tem o calor necessário para elevar a temperatura da solda e nem a peça onde será soldada porque o próprio ar que ele emite é um resfriador para as soldas, enquanto o soprador tem um ar bem fraquinho para cada vez mais aumentar o calor.
Explicando melhor, esta solda funciona da seguinte forma: Ela em um ferro quente é derretida e a peça que será soldada deverá estar na mesma temperatura do ferro de solda ou seja peças grandes, usa se um ferro mais potente tipo 70 Watts, fios e alguns chips, usa se um ferro menor, tipo 40 Watts. As melhores soldas são rolos grandes e custam em média R$ 60,00 na minha cidade, no ML 50,00, estes tubinhos pequenos costuma nem soldar e muitas vezes um principiante acha difícil justamente por este motivo pensando ser ele o problema.

Sds


Você falando isso me lembrou uma frase que vejo sempre na loja de um amigo que mexe com portas, vidros, insufilm, etc...
No alto do caixa do estabelecimento dele tem escrito assim:
Custo do parafuso: R$ 1,00
Saber qual parafuso apertar: Não tem preço
Realmente mandei forte em dizer que está caro os R$ 140,00, é porque nós sabemos o que fazer, então torna-se simples, mas quem não tem essa sorte vai ter de depender do conhecimento de outros.
Com relação ao secador, a grande maioria não é tão potente, mas hoje tem secadores muito potentes, até mais que do que os sopradores. Essa informação, quero deixar bem claro que é da minha esposa,rsrsrsrss.
Ela tem um secador da Philips modelo HP4996 que tem 2500W e se regular na temperatura alta e pouco vento vai fazer um calor equivalente ou maior que um soprador térmico...

Marco, se for possível, gostaria de pedir a você que quando for fazer esse trabalho, tire fotos e faça um how to aqui para o fórum. Um passo a passo desde a desmontagem da porta até a conclusão do serviço. Vai ser muito útil para várias pessoas que com certeza virão a ter esse problema no futuro...

Forte abraço!!!

Avatar do usuário
Marco Oliveira
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Mai 2013, 07:59
Nome Completo: Marco Aurelio M Oliveira
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Marco Oliveira » 16 Jul 2013, 09:47

Fica a duvida se os R$140 eles trocam a peça ou fazem esse procedimento...
Pois a loja é honesta.......já levei uma vez lá pois o vidro do motorista tinha "caído / torto na canaleta" apenas colocaram o rebite e lubrificaram o mecanismo e foi o que cobraram...

Com certeza....quando eu for fazer vou tirar uma fotos e post aqui depois explicando passo a passo.

Já me aventurei em refazer a solda dos botões da chave telecomando......ficou 10

O que impede muitas vezes de eu mexer no carro é o espaço...pois moro em ap.......e para essas atividades é um saco..rs

Obrigado pelas considerações

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Almeidão » 16 Jul 2013, 12:51

Ricardo Crispim, vai ter secador potente assim lá na China kakkakakka. Mas na verdade nem é a potencia dele é exatamente a quantidade vento que ele assopra que ao invés de esquentar ele resfria. Sei que muitos pensarão e podem perguntar como resfriar se o negócio é para esquentar. Bem, a agua em 90 graus resfria o motor e ao mesmo tempo serve de ar quente pra nós no inverno. Ok?. As vezes subo na minha laje com um soldador de 70 watts, super potente para fazer meu segundo hobby que é antenas aliás tenho somente 5 hehehhe e lá quando está ventando até o soldador eu coloco protegido, caso contrário nem atinge o grau para soldar.

Linda esta do parafuso, muito boa, e serve pra esta que sempre informo, acho tudo fácil mexer no meu carro, mas sempre é muito difícil chegar onde mexer, ai é que está o trabalhado e imaginamos uma coisa, por mais que fiquemos zangado quando quebramos algo, ainda sabemos que é nosso. Agora, imagine quebrar algo ali em outro carro e explicar para o proprietário?

Fotos, tenho bastante tipo trocar lona do freio de mão do Vectra com freio a disco, trocar os discos e dando sequencia trocando cubo traseiro e reparo das pinças mão de obra de mil e poucos reais em 2 mil de peças. O problema é postar porque normalmente olho o site no trabalho, quando chego em casa vou para TV e ali fico. Por este motivo nem aprendi ainda como fazer isto hehhehe.

Em Resposta ao Marco Oliveira, Por este motivo que devemos tentar fazer o serviço e realmente as vezes me preocupo em dizer que é fácil, mas nem sempre o que é fácil pra mim seria fácil para outros. Ali na porta, tem vários rebites que prende o mecanismo, se um quebrar faz um barulho danado e as vezes joga o vidro pra fora e coisa e tal, no meu, tirei os rebites das 4 portas e coloquei parafusos porque arrebites para mim é invenção de preguiçoso. Então, o problema pode ser apenas um arrebite quebrado ou pode ser eletrônico, só que quem vai abrir e te dá um preço vai lucrar se for um arrebite e ao mesmo tempo nem lucrará tanto se for outra coisa. Colocar outra peça nova por este 140,00, certamente ele não vai, porque não custa somente isto esta peça. O problema é que você talvez não saiba como mexer pelo menos para ver se é algo simples. Lembre se, para consertar algo, precisas saber como funciona e para saber só abrindo.

Sds
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Ricardo Crispim » 16 Jul 2013, 13:11

Almeidão escreveu: porque arrebites para mim é invenção de preguiçoso
Sds


Adorei essa....Vou usar essa frase de agora em diante hahahahahahaha.
Quantos às fotos, se te interessar, manda por e-mail que eu posto e você coloca as descrições...


Forte abraço!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Marco Oliveira
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Mai 2013, 07:59
Nome Completo: Marco Aurelio M Oliveira
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Marco Oliveira » 16 Jul 2013, 15:17

Almeidão....
realmente... colocaram parafuso com arruela de pressão ( pelo menos me disse ) ...falou que esses arrebites costuma quebrar facilmente...

abraços

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Tercyo Maia » 18 Jul 2013, 02:04

Pegando carona no tópico... Alguém sabe me dizer quantos parafusos existem para regulagem do vidro? Eu só conheço aquele que fica perto na maçaneta, mas, me disseram que são 2, onde está o outro?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Almeidão » 18 Jul 2013, 08:18

Tercyo Maia escreveu:Pegando carona no tópico... Alguém sabe me dizer quantos parafusos existem para regulagem do vidro? Eu só conheço aquele que fica perto na maçaneta, mas, me disseram que são 2, onde está o outro?


Tem outro dentro que dificilmente sai e é parte da máquina de vidro. Você abrindo a porta digamos do motorista verá uma haste que sai da máquina e vai do centro para esquerda e é parafusada na porta, esta peça tem regulagem. Já as portas traseiras que tem o sistema diferente, não tem como regula a não ser uma mexidinha leve na maquina que é com cabo de aço.
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Ricardo Crispim » 18 Jul 2013, 08:20

Tercyo Maia escreveu:Pegando carona no tópico... Alguém sabe me dizer quantos parafusos existem para regulagem do vidro? Eu só conheço aquele que fica perto na maçaneta, mas, me disseram que são 2, onde está o outro?


Here it is:

Imagem

O parafuso é o circulado em vermelho.
Mas se os rebites (setas vermelhas) estiverem frouxos, será melhor trocá-los, preferencialmente por parafuso com porca e arruela de pressão..

Forte abraço!!!!!!!!!

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Tercyo Maia » 18 Jul 2013, 14:17

É exatamente esse Ricardo Crispim, eu não conheço outro, mas me disseram que são 2 parafusos que fazem a regulagem, muito obrigado.

CLAUDIO42
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jul 2013, 08:10
Nome Completo: CLAUDIO FERREIRA DIAS
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por CLAUDIO42 » 18 Jul 2013, 14:59

Caro amigos.
Fico grato pelas informações prestadas, assim que resolver, postarei o que foi feito para sanar de vez este problema.

Grato!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Ricardo Crispim » 18 Jul 2013, 15:29

Tercyo Maia escreveu:É exatamente esse Ricardo Crispim, eu não conheço outro, mas me disseram que são 2 parafusos que fazem a regulagem, muito obrigado.


Tercyo eu não conheço outro parafuso não, a não ser que seja esse que o Almeidão falou:
Almeidão escreveu:Tem outro dentro que dificilmente sai e é parte da máquina de vidro. Você abrindo a porta digamos do motorista verá uma haste que sai da máquina e vai do centro para esquerda e é parafusada na porta, esta peça tem regulagem. Já as portas traseiras que tem o sistema diferente, não tem como regula a não ser uma mexidinha leve na maquina que é com cabo de aço.


Mas o Almeidão é ninja, né...

Forte abraço!!!!!!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Ricardo Crispim » 18 Jul 2013, 15:32

CLAUDIO42 escreveu:Caro amigos.
Fico grato pelas informações prestadas, assim que resolver, postarei o que foi feito para sanar de vez este problema.
Grato!


Claudio meu camarada, você é o responsável pela existência desse post, então ficamos felizes quando podemos dar uma mão e com certeza mais users serão beneficiados com ele.
Boa sorte na empreitada e quando fizer, poste sua experiência...
Se pintar dúvidas, só dar um grito...

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro não desce sem sobe normal

por Almeidão » 18 Jul 2013, 16:14

Ricardo Crispim escreveu:
Tercyo Maia escreveu:É exatamente esse Ricardo Crispim, eu não conheço outro, mas me disseram que são 2 parafusos que fazem a regulagem, muito obrigado.


Tercyo eu não conheço outro parafuso não, a não ser que seja esse que o Almeidão falou:
Almeidão escreveu:Tem outro dentro que dificilmente sai e é parte da máquina de vidro. Você abrindo a porta digamos do motorista verá uma haste que sai da máquina e vai do centro para esquerda e é parafusada na porta, esta peça tem regulagem. Já as portas traseiras que tem o sistema diferente, não tem como regula a não ser uma mexidinha leve na maquina que é com cabo de aço.


Mas o Almeidão é ninja, né...

Forte abraço!!!!!!!!


Nada disto, é só este mesmo e um pelo lado de fora. Mas se tiver com os arrebites folgados ou um quebrado se regular pra cima ele entorta pra baixo e se regular para baixo ele entorta para cima e fica impossível de se acertar. Outra coisa que acontece também é as veze alguém colocar o trilho fora do lugar, este trilho que fica atrás do vidro e preso por este parafuso externo que faz a regulagem, aí dá problema direto e é algo fácil para resolver e muitos não sabem.

Outra coisa Ricardo, lhe mandei uma MP pra você mandar seu e.mail, tenho fotos para você preparar um How To sobre discos, freios, pastilhas, cubo traseiro e freio de mão. O correto não seria. How to do? hehhehehe

Sds
Imagem

363 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:01