O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BEscapamento: marcas/dúvidas

13 mensagens   •   Página 1 de 1
williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 239
Registrado em: 07 Mai 2013, 18:02
Nome Completo: willians zanirato
Cidade: SANTO ANDRE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Escapamento: marcas/dúvidas

por williansapz » 09 Jun 2014, 19:24

oi pessoal,tenho que trocar o escapamento (silencioso ) traseiro estou encontrando o original entre 300,00 e 400,00 e algumas marcas paralelas em torno de 150,00 a 200,00 alguém conhece uma marca paralela boa ..
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: duvida Escapamento traseiro Vectra 2.0 16V 98

por Alcir Andreoni » 10 Jun 2014, 08:34

Pode ir de Mastra.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Escapamento: marcas/dúvidas

por rgapski » 10 Jun 2014, 08:45

Alcir,

Provavelmente estão oferecendo o Mastra a ele como sendo original, pois o preço dele é nesta faixa.

A peça original é fabricada pela Magneti Marelli, que usa o mesmo nome na peça de linha de montagem, e vende como Kadron a peça destinada ao mercado de reposição.

Quando estava pra trocar o meu (em 2012) o traseiro original (kadron) custava entre R$ 750 e R$ 900.
Fui de mastra e tá parecendo novo ainda... Só precisa dar uma alinhada nos canos de saida (se for duplo).

Abs!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 18 Ago 2018, 06:45, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Escapamento: marcas/dúvidas

por Alcir Andreoni » 10 Jun 2014, 08:52

Esse é que é o problema, Mastra não é original... :88:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 18 Ago 2018, 06:45, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

thiagolvv
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2018, 12:38
Nome Completo: Thiago Amorim
Cidade: patos de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Escapamento, paralelo ou original?

por thiagolvv » 17 Ago 2018, 21:37

Olá galera, tenho um vectra 98, o fato é q ando usando escape paralelo nele e todo ano tenho que trocar pois ele fura, estou querendo colocar um original pra ver se dura mais tempo. Alguem recomenda algo? Rodo pouco com ele, e até andei lendo q esse pode ser um dos motivos pro escape furar tão rapido.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Escapamento: marcas/dúvidas

por Ju_Bueno » 18 Ago 2018, 06:16

Eu já usei da marca Tuper que durou 18 meses - tanto intermediário como o traseiro. Depois de ler aqui que a marca Mastra é superior testei ela e duraram quase dois anos. Outra conhecida é Escapex, mas não sei se é melhor ou pior que as outras.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Escapamento: marcas/dúvidas

por AdrianoS » 19 Ago 2018, 02:08

O original de fábrica Magnetti Marelli/Kadron que veio no meu, aguentaram 6 anos e meio, depois experimentei o "original" Mastra da caixa estriada, furou antes de completar dois anos, fui remendando até estourar tudo de vez pois o investimento foi caro para a época (me cobraram R$ 350 só o traseiro, isso ainda em 2007), desde então tenho utilizado os Tuper, tanto intermediário como o traseiro e furam com pouco mais de um ano e meio.
Rodar pouco, faz algum sentido, devido ao acúmulo de água e outras substâncias residuais da queima do excelente combustível que temos hoje, cheio de misturas que dizem ser somente 27% de etanol (dizem..rss) o que já é muito, pois antes do Proálcool a gasolina não recebia álcool. Ao rodar pouco não dá tempo do escape esquentar direito e por consequência evaporar a água acumulada no fundo da caixa. Massss...creio o problema principal mesmo, seja o material muito inferior utilizado na fabricação das peças mesmo, pois no meu carro costuma furar até os canos, onde teoricamente não acumula nada.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Escapamento: marcas/dúvidas

por Almeidão » 20 Ago 2018, 09:30

A descarga do meu carro eu adaptei e antes do catalizador ela solta por parafusos e precisei tirar para um reparo e com o carro totalmente frio liguei e movimentei ele 5 metros e desliguei para não esquentar a descargar, minha surpresa foi grande ao soltar os 3 parafusos e sentir a água pingando na minha cabeça. Sem duvida curto espaço com ele ligado a descarga quem sobre. Sobre os produtos que vem nos carros, neste caso a descarga, não podemos confundir Genuíno com Original, o que vem nos carros dificilmente veremos outra vez e são peças Genuínas a não ser que comprar outro carro. Os produtos que qualquer concessionária trabalham é em prol de muito lucro, se eles trabalhassem com peças genuínas eles somente iriam ter lucros.
Imagem

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Escapamento: marcas/dúvidas

por jonas caruso » 20 Ago 2018, 13:33

E quanto ao catalisador. Conhecem os da Mambapre? Ou será melhor ir num Mastra mesmo?
Vá de Vectra!
Imagem

thiagolvv
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2018, 12:38
Nome Completo: Thiago Amorim
Cidade: patos de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Escapamento: marcas/dúvidas

por thiagolvv » 23 Ago 2018, 20:09

eita, duvida cruel, n sei a marca dos q ando usando, mas to cansado de trocar escape todo ano, principalmente qdo ele resolve furar e começa aquele barulho de lata batendo, feio demaiss.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Escapamento: marcas/dúvidas

por Almeidão » 24 Ago 2018, 12:34

Dos que estão no mercado eu achei o melhor o da marca TUPER, porem meu carro é 2.0 e eu usei o final 2.2. Hoje mudei o final usando um esportivo, por ser simples é bem mais leve, tive pouco trabalho para colocar como eu gosto. No início achei o ruído diferente e eu gostava dele mais silencioso. Hoje acostumei com ele como está e comprarei o próximo igual, ache vantajoso ser leve lá atrás e menos espaço para guardar água..
Sim, ainda uso intermediário TUPER.
Imagem

thiagolvv
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2018, 12:38
Nome Completo: Thiago Amorim
Cidade: patos de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Escapamento: marcas/dúvidas

por thiagolvv » 25 Ago 2018, 11:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Dos que estão no mercado eu achei o melhor o da marca TUPER, porem meu carro é 2.0 e eu usei o final 2.2. Hoje mudei o final usando um esportivo, por ser simples é bem mais leve, tive pouco trabalho para colocar como eu gosto. No início achei o ruído diferente e eu gostava dele mais silencioso. Hoje acostumei com ele como está e comprarei o próximo igual, ache vantajoso ser leve lá atrás e menos espaço para guardar água..
Sim, ainda uso intermediário TUPER.


opa, vc tem foto ou um link do modelo que está usando?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Escapamento: marcas/dúvidas

por Almeidão » 27 Ago 2018, 07:42

thiagolvv escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Dos que estão no mercado eu achei o melhor o da marca TUPER, porem meu carro é 2.0 e eu usei o final 2.2. Hoje mudei o final usando um esportivo, por ser simples é bem mais leve, tive pouco trabalho para colocar como eu gosto. No início achei o ruído diferente e eu gostava dele mais silencioso. Hoje acostumei com ele como está e comprarei o próximo igual, ache vantajoso ser leve lá atrás e menos espaço para guardar água..
Sim, ainda uso intermediário TUPER.


opa, vc tem foto ou um link do modelo que está usando?


Tuper que é o intermediário não tenho fotos comprei aqui na cidade mesmo. Acho que o modelo são iguais, não muda desde que seja TUPER.
O silencioso uso o do link a seguir, porém não gostei desta ponteira, por isto cortei o que tinha no meu que era o do 2.2 bem abertão e soldei nesta.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 7-a-98-_JM
Imagem

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 180 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 08:31