O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQuebrando cabeça com a Antena Elétrica - Vectra B

128 mensagens
Avatar do usuário
Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Set 2014, 14:23
Nome Completo: Giovane Cunha
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Antena Elétrica [VECTRA A/B]

por Giovan3 » 06 Dez 2014, 17:22

Bom, acabei de desmontar minha antena.
Ela está em bom estado, pórem o macarrão quebrou um pedaço.
Eai, pra onde corro?
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Antena Elétrica [VECTRA A/B]

por JoãodoValle » 06 Dez 2014, 17:35

No mercado livre vc acha o macarrao, vai pagar uns 70,00 + frete. Eu ainda acho melhor uma nova

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Antena Elétrica [VECTRA A/B]

por Last_Warrior » 08 Dez 2014, 22:39

Mantenedor escreveu:Xiiii , a minha estava toda suja , dei umas burrifafas com wd 40 e fiz a limpeza com pano macio, será que fiz mal ?

Mantenedor\Vectracd\2.0\16VT.

Fez mal sim, porque se lubrificar ela junta sujeira e começa emperrar na haste, o manual fala isso... Agora vc pega ela, lava bem com sabão neutro até tirar todo o WD da haste, faz isso toda semana, antes que começa juntar sujeira na haste. :88:
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Antena Elétrica [VECTRA A/B]

por Mantenedor » 09 Dez 2014, 16:39

Caracas que mercadoria !! A bendita ficou parada mo meio! Fiz o que me disse limpei ela toda com sabão neutro , gracas a Deus que voltou a funcionar .Agora choveu pegou poeira eu chego em cada e dou o maior talento nela e também no Urubu.

Imagem

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

racylan
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2014, 23:54
Nome Completo: racylan gonçalves mansur
Cidade: são João evangelista
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por racylan » 14 Mar 2015, 18:01

A minha antena soltou a aste a antena saiu e quebrou um dente daquela serrinha plastica q faz ela subir e descer,alguém sabe como faço pra colocar ela de volta?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Almeidão » 15 Mar 2015, 12:19

racylan escreveu:A minha antena soltou a aste a antena saiu e quebrou um dente daquela serrinha plastica q faz ela subir e descer,alguém sabe como faço pra colocar ela de volta?


Eu acho que neste mesmo tópico tem uma informação sobre isto, mas vou fazer igual a ti não vou procurar kakaka.

Coloque a parte da antena onde tem o pedacinho quebrado no fogo, esquenta e com um clips fuca até tirar tudo, coloque ali araldite de cor vermelha preparada dentro do tubinho da antena e coloque a ponta que sobrou da serrinha ali dentro e espere secar, tipo umas 2 horas e volte a montar a antena. Detalhe se quebrou um pedaço grande, não dará certo.
Imagem

Anderson Soares
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 02 Fev 2014, 10:50
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Cidade: Sao Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Anderson Soares » 16 Mar 2015, 10:19

Cara, a soluçao é; vá em WWW.aliexprex.com e compre outra antenna. O valor esta em torno de R$ 70,00...comprei a minha ja tem oito meses e ate agora tudo tranquilo...demorou 20 dias pra chegar.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por JoãodoValle » 16 Mar 2015, 13:06

Anderson Soares escreveu:Cara, a soluçao é; vá em http://WWW.aliexprex.com e compre outra antenna. O valor esta em torno de R$ 70,00...comprei a minha ja tem oito meses e ate agora tudo tranquilo...demorou 20 dias pra chegar.


Estou super interessado, como que funciona esse site amigo? tipo Ebay? Vc tem o link que comprou?

Avatar do usuário
fbno85
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Fev 2015, 11:13
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por fbno85 » 16 Mar 2015, 18:41

tenho uma aki novinha quem tiver interesse podemos negociar...

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Guillas » 06 Abr 2015, 15:35

Pessoal, boa tarde

A antena do meu vectrão também não estava funcionando, decidi abrir ela, pois sou curioso e ao abrir vi que a cremalheira que levanta e abaixa a antena estava quebrada, procurei essa cremalheira pra comprar porém é difícil de achar, alguém já achou e comprou?

Avatar do usuário
luancastro123
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2014, 14:45
Nome Completo: luanfelipe
Cidade: toledo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por luancastro123 » 18 Abr 2015, 14:32

E então, alguém tem alguma ideia de onde está o problema? Te todas as tentativas que fiz, apenas num teste eu vi o motor funcionar puxando para baixo a antena, porém ao colocar 12V no pino pra ela subir, nada feito, apenas um estalinho do relé e sem nenhuma ação. Porém o interessante que se eu tiro o motor fora e coloco os 12V escuto o mesmo estalo do relé, então fico me perguntando se o problema não é no motor. Quando com ela ligada, se eu puxar de leva a haste pra cima ou pra baixo se escuta o motor funcionar por breves momentos. Será que não tem alguma possível folga no compartimento no motor que não feche contato por A ou por B? Sinceramente já estou perdido.

Tem uma oficina de som aqui na minha cidade que promete concertar essas antenas. Se eu não conseguir nada vou levar lá, ainda não desisti. KKK


entao amigo, posso estar enganado, pra ser sincero nunca abri a minha, mas analizando masi ou menos como funciona o circuito se o seu rele faz um estalo ele esta atuando, o que pode acontecer e que esse rele tem 2 contatos , e cada um deles comanda um sentido de giro do motor por assim dizer, voce pode tentar descobrir qual desses dois contatos e o que faz ela subir ( na placa direto na saido do rele ) e tenta colocar 12 volts ali... pode ser esse seu problema, se for o caso e so vc trocar o rele...
se puder mostrar o rele mais de perto, e tambem a parte de baixo ... com as trilhas da placa...

espero nao estar falando bobagem por que nunca abri a minha mesmo... mas analizando o circuto... parece muito similar a um sistema que é utilizado na empresa em que eu trabalho como eletricista industrial :) se tiver tempo eu desmonto a minha e mando mais detalhes ... e por favor se eu estiver errado me corrijam por favor ...


referente a sua pergunta, os carvoezinhos vao deitados( de comprido ) sobre as molas, elas comprimem os carvoes na parte de contato do rotor...

israel ferreira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2015, 11:31
Nome Completo: israel ferreira
Cidade: uniao da vitoria
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por israel ferreira » 09 Jul 2015, 12:08

ola amigos...a respeito da antena eletrica,,,o antigo dono do meu conseguiu quebrar a antena e nao arrumou,,,,quando liga o son,,,a maquina trabalha legal porem esta faltando a antena telescopica coma a cremalheira,,,alguem pode me pagar a missao onde posso encontar,,,ou alguem tem,,abraço

Jephinnn
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Set 2013, 20:31
Nome Completo: Jefferson Zunta
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Jephinnn » 13 Jul 2015, 14:11

antes que queiram me bater, vou fazer a mesma pergunta que alguns outros colegas fizeram, existe ainda a cremalheira dessa antena ou mesmo outra forma de trazer ela a vida? a do Meu vectra esta quebrada, desde entao desativei a antena.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por JoãodoValle » 13 Jul 2015, 14:30

Imagina Jep, fórum é pra isso mesmo pra tirar dúvidas e debater.

Na verdade assim como vcs eu fiquei por 1 ano na busca da tal cremalheira ou macarrão para outros dessa antena, e vi que não compensa, um por não achar e outra por ser caro quando acha.

Consegui através de um membro aqui do fórum uma usada num preço justo, mas estava pra comprar dessas universais do mercado livre por 220,00 e acho que é até um bom negócio sim elas ja vem com adaptadores que servem em qualquer carro veja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iculos-_JM

De todo caso se faltar a borracha ta aí, comprei dessa e tá tudo legal a uns 3 meses já:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Almeidão » 13 Jul 2015, 15:08

Jephinnn escreveu:antes que queiram me bater, vou fazer a mesma pergunta que alguns outros colegas fizeram, existe ainda a cremalheira dessa antena ou mesmo outra forma de trazer ela a vida? a do Meu vectra esta quebrada, desde entao desativei a antena.


Amigo, esta cremalhera é muito difícil de achar e não tem muito tempo eu comprei uma e vem com haste e tudo, quase que fica no preço desta antena que o JoãodoValle postou, então, melhor comprar a antena mesmo, TEM UM PORÉM.

Se a cremalheira quebrar uns 10 cm perto do fim dela que entra na haste, tem jeito de arrancar o pedaço dela de dentro da haste e colocar o outro pedaço e voltar a funcionar numa boa. Se a sua tiver assim, diga me e darei a dica para consertar a sua.

Detalhe, eu achei tão fácil mexer nesta peça que a minha eu desmonto uma vez ao ano para limpar e olha que eu cortei as hastes e ela sobe somente um pouquinho antes do teto, Isto mesmo, antes do teto. Nem requer limpeza e não falha kakkakkakakkak.
Imagem

Jephinnn
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Set 2013, 20:31
Nome Completo: Jefferson Zunta
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Jephinnn » 14 Jul 2015, 07:58

Essa borracha casou bem com a antena universal?? Eu procurei ontem num desses sites xingling, tem antena de até R$ 70,00 se de todo jeito não existir nada pra reparar a minha original vou arriscar pedir uma, até chegar arrumo o problema de barulho da correia poli-v

Jephinnn
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Set 2013, 20:31
Nome Completo: Jefferson Zunta
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Jephinnn » 14 Jul 2015, 08:09

Caro Almeidão, eu desativei a minha a tanto tempo que nem sei qual o tamanho dela, eu até tinha um pedaço dela, mas certa vez minha mulher resolveu limpar meu carro, tirou o resto que sobrava de lá, vou acabar desmontando pra ver o que sobra de cremalheira, de todo jeito se não der solução, vou ter que ir de universal

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por JoãodoValle » 14 Jul 2015, 10:47

Jephinnn escreveu:Essa borracha casou bem com a antena universal?? Eu procurei ontem num desses sites xingling, tem antena de até R$ 70,00 se de todo jeito não existir nada pra reparar a minha original vou arriscar pedir uma, até chegar arrumo o problema de barulho da correia poli-v

Geralmente sim, a borracha é bem maleável, eu apenas passei um pouco de silicone por dentro pra que não entre água por umas micro fissuras que ficaram,mas nada demais.

Apenas guarde o suporte da antena antiga que prende ela ao carro, isso já ajudar na instalação.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Almeidão » 14 Jul 2015, 11:56

Jephinnn escreveu:Caro Almeidão, eu desativei a minha a tanto tempo que nem sei qual o tamanho dela, eu até tinha um pedaço dela, mas certa vez minha mulher resolveu limpar meu carro, tirou o resto que sobrava de lá, vou acabar desmontando pra ver o que sobra de cremalheira, de todo jeito se não der solução, vou ter que ir de universal


Esta universal que o João comprou é perfeita, afinal este produto não em muito segredo não. O maior problema delas é agarrar a haste e isto acontece com qualquer marca, aliás resolvi este problema cortando a minha.

Sds
Imagem

Jephinnn
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Set 2013, 20:31
Nome Completo: Jefferson Zunta
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Jephinnn » 14 Jul 2015, 12:56

Infelizmente tenho que dar prioridade no barulho da poli-v troquei Correia e ainda Ta com barulho vou atrás de descobrir se eh a polia do tensor ou a polia do virabrequim, depois disso vou atrás do visual do carro, segurança em primeiro lugar né, grato pelas dicas de todos

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 00:18