por Janderson »
30 Jun 2014, 00:41
Dennis, te confesso que nunca reparei até onde chega a rpm ao ligar o motor frio, mas todos os GMs que passaram aqui em casa, os tirados zero km, os semi-novos, os usados, etc...todos tem ou tiveram a mesma característica, ligando o motor frio, o giro sobe lá em cima, algo em torno de perto de 2000 ou menos, como te falei, nunca prestei a atenção, vou ver se presto atenção amanhã, mas enfim, daí vai caindo logo até estabilizar, assim como o consumo instantâneo que vai caindo aos poucos até estabilizar no 0,9 ou 1,0 quando o motor chega na temperatura normal e rotação de marcha-lenta, sobre a tua dúvida de ser automático não tem nada a ver, aqui em casa 2 são auto e um manual, e o comportamento dos 3 é absolutamente igual.
Sobre alterar isso acho meio difícil deve ser coisa da programação do software da injeção levando em conta padrões do sensor de fluxo de ar, sensor de temperatura da água do radiador, etc....é o mapeamento, e claro, a GM e a própria fabricante do módulo de injeção devem ter levado em conta isso, e por ser tão breve essa subida de rotação não deve causar problemas no motor, senão nem seria assim, concorda ?, além disso é somente frio frio mesmo que acontece essa subidona no giro, com motor quente não reparei até onde vai o giro, mas não chega a subir como quando está frio na primeira ligada do dia.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)