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Vectra BCom o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

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MTulioG
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por MTulioG » 28 Jun 2014, 13:08

Almeidão escreveu:
MTulioG escreveu:Já tive esse problema e era o regulador de pressão...


Há possibilidade de ser o regulador de pressão sim, mas seria um absurdo o proprietário não sentir o cheiro de gasolina. Fica bem parecido a um fusca e afogando em qualquer parada.

Quando aconteceu comigo realmente tava um cheiro muito forte!
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tonymach
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por tonymach » 22 Jul 2014, 19:16

Amigo eu tive este mesmo problema que você. Depois que eu ligava o carro e ele chegava a temperatura normal de trabalho do motor 80 graus, se eu desligasse tinha que esperar esfriar para ligar novamente.
Estive em 3 mecânicos e eles não descobriram o problema, então procurei na net e encontrei uma dica do Doutor carro no youtube, ele falava sobre sonda lambda, o meu carro não pegava pois estava afogado.

Quando eu mesmo comprei e troquei a sonda Lambda não tive mais problemas para ligar o carro.

Acredite, passei muita vergonha quando ia abastecer, tinha que esperar esfriar para sair.


Pode ir com fé, troque a sonda lambda e seja feliz novamente com seu Vectra.

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Bacholsky
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 23 Jul 2014, 05:49

Então. Uma vez o carro ficou girando e não pegava depois de abastecido. Retirei o conector do sensor map aí ele pegou na hora. Quando ligado a luz da injeção acendia após alguns minutos e só apagava quando fazia o cut off. Fiz o diagnóstico em casa através dos Jumpers e apontou alta pressão no coletor e mistura pobre. Levei na oficina e detectei defeito no sensor map além da minha sonda lambda estar travada. Na realidade quando retirei ela a mesma não tinha mais a ponta metálica. Troquei as duas peças e meu carro nunca mais demorou a pegar. No entanto não satisfeito sempre achava estranho que as vezes quando ligava a rotação ficava bem baixinha e o carro tremia tanto frio como quente, sendo mais frequente com ele quente. Então pesquisei aqui no fórum e vi que o sensor de temperatura da ECU além de informar a temperatura também influencia na quantidade de combustível antes de dar a partida. Troquei o sensor e tem sido só benefícios, meu carro de manhã pega muito rápido, mantém a lenta um pouco mais alto pra esquentar o carro automaticamente, minha ventoinha que toda hora disparava o segundo estágio não faz mais isso, então fica aqui meu relato. Consegui resolver apesar de não ter trocado os bicos injetores ainda. Mas quero muito trocá - los pois sei que daí a economia de combustível será bastante. Sendo que mesmo com os bicos gotejando o meu vectra faz um consumo misto de 8,5 a 9 sem ar condicionado e com o ar condicionado ligado faz bem menos chega cair pra 6 na cidade. Vou rezar pra que seja os bicos borrifando demais quando o ar está ligado.


Acabei não fazendo o teste do regulador de pressão pois nunca senti cheiro de gasolina do motor pra cabine e a bobina nunca deu falhamento.

Abraço pessoal e bom dia.
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Julinho Viol » 23 Jul 2014, 06:55

se seus bicos estão gotejando tome cuidado pra não contaminar o óleo com combustível, isso não é nada bom

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 23 Jul 2014, 08:17

Valeu julinho mas tenho acompanhado isso. Troquei o óleo esse mês e ainda Tava claro. Troquei com 3500
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por DENIS REDIVO » 05 Mar 2015, 08:48

OLA PESSOAL O MEU COMEÇO COM ESSA PALHAÇADA DE QUERER NÃO PEGAR QUANDO QUENTE E TEM UM CHEIRO DE GASOLINA QUE PARECE UM FUSCA QUANDO DESLIGO ELE(PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE ABASTEÇO) SUSPEITO QUE SEJA O REGULADOR DE PRESSAO ????

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por lucamazevedo » 17 Mar 2015, 11:14

Eh o meu só falta trocar a bomba...a partida tá pesada Quando quente. .. frio pega bem ninguém sabe resolver aki em Campo Grande Ms...

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por DENIS REDIVO » 17 Mar 2015, 13:27

O MEU LEVEI NA MECANICA O CARA TESTOU O REGULANDO DE PRESSAO COLOCANDO UMA PECA QUE FAZ PRESSAO E DEPOIS DISSO NAO INCOMODO MAIS QUANDO QUENTE VAI INTENDE.

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por jricardoweb » 13 Mai 2015, 07:02

Amigos, quem puder me de uma ajuda ai.
Carro quando frio pega na boa, de 10 pega uma 8 vezes.
Carro quando quente tenho que pisar um pouquinho no acelerador para pegar, sem pisar não da. Fica girando e nada.
Troquei: Filtro de combustível, vela de ignição e regulador de pressão.
No scanner não acusou nada.

Reparei que quando frio ele paga mas logo em seguida parece que ele perde estabilidade ai o motor da umas trepidações, quase imperceptíveis mas cai um pouco a aceleração. Mas depois que pega tanto frio ou quente ele anda normalmente, por horas, se eu pisar fundo ele vai longe.

Outro detalhe é que quando giro a chave as vezes escuto a bomba armando por uns 10 segundo e em seguinda armando denovo por mais 10 segundos só depois que eu paro de ouvir ele que dou a partida, esse é o modo correto né galera.
Mas esse lance de as vezes a bomba demorar para parar de fazer barulho, devo me preocupar?

O meu possante é um peugeot 306 1.8 16v 1998, quem puder dar uma dica fico grato abç

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RicardoGLS
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por RicardoGLS » 13 Mai 2015, 08:50

Grande Richard! Conterrâneo, eu tive esse mesmo problema que o seu qdo tinha o vectra B. Vamos lá talvez o seu problema seja isso. Aparentemente isso tem haver com afogamento e tal, tudo bem, se for afogamento não é tão difícil de descobrir, como alguns membros aqui até já falou. Comigo aconteceu exatamente isso sabe o que foi? carro quando esquentava muito não virava o arranque de jeito nenhum, parecia bateria fraca, testei e vi que nao era, desmontamos o arranque pois ele possui varios componentes internos, inclusive umas buchas que sao propensas ao desgaste ou dilatam excessivamente com o aquecimento do motor. Verifique isso no seu carro e peça ao eletricista para lubrificar o motor de arranque. No meu caso ainda nao era isso, existe uma valvula solenoide que faz o arranque girar, os eletricistas a conhecem como "automatico" essa valvula tambem costuma perder forca quando superaquecida e quando esta muito antiga pois ele entra em curto. Da uma olhada nela tambem pois ela esta junto do arranque e voce ja mata a questao. Posta o resultado ai! Aproveita tbm e veja o cabo negativo de sua bateria, pode ser que esse cabo não está gerando muita carga. Um abço! :102:
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 14 Mai 2015, 14:10

RicardoGLS escreveu:Grande Richard! Conterrâneo, eu tive esse mesmo problema que o seu qdo tinha o vectra B. Vamos lá talvez o seu problema seja isso. Aparentemente isso tem haver com afogamento e tal, tudo bem, se for afogamento não é tão difícil de descobrir, como alguns membros aqui até já falou. Comigo aconteceu exatamente isso sabe o que foi? carro quando esquentava muito não virava o arranque de jeito nenhum, parecia bateria fraca, testei e vi que nao era, desmontamos o arranque pois ele possui varios componentes internos, inclusive umas buchas que sao propensas ao desgaste ou dilatam excessivamente com o aquecimento do motor. Verifique isso no seu carro e peça ao eletricista para lubrificar o motor de arranque. No meu caso ainda nao era isso, existe uma valvula solenoide que faz o arranque girar, os eletricistas a conhecem como "automatico" essa valvula tambem costuma perder forca quando superaquecida e quando esta muito antiga pois ele entra em curto. Da uma olhada nela tambem pois ela esta junto do arranque e voce ja mata a questao. Posta o resultado ai! Aproveita tbm e veja o cabo negativo de sua bateria, pode ser que esse cabo não está gerando muita carga. Um abço! :102:


Pior que não é isso. Meu motor de partida é novo e refiz a fiação elétrica da bateria, alternador e motor de partida. Quando ele está quente e não quer pegar eu desconecto o sensor de temperatura (que é novo) aí o carro pega. Meus bicos estão gotejando. Acho que quando liga o carro joga X de gasolina e como já houve o gotejando quando foi desligado, acaba dando excesso na câmara de combustão. Pois o sensor faz uma leitura antes da partida e comanda essa quantidade de combustível a ser injetada.
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por RicardoGLS » 15 Mai 2015, 07:52

Bacholsky escreveu:
RicardoGLS escreveu:Grande Richard! Conterrâneo, eu tive esse mesmo problema que o seu qdo tinha o vectra B. Vamos lá talvez o seu problema seja isso. Aparentemente isso tem haver com afogamento e tal, tudo bem, se for afogamento não é tão difícil de descobrir, como alguns membros aqui até já falou. Comigo aconteceu exatamente isso sabe o que foi? carro quando esquentava muito não virava o arranque de jeito nenhum, parecia bateria fraca, testei e vi que nao era, desmontamos o arranque pois ele possui varios componentes internos, inclusive umas buchas que sao propensas ao desgaste ou dilatam excessivamente com o aquecimento do motor. Verifique isso no seu carro e peça ao eletricista para lubrificar o motor de arranque. No meu caso ainda nao era isso, existe uma valvula solenoide que faz o arranque girar, os eletricistas a conhecem como "automatico" essa valvula tambem costuma perder forca quando superaquecida e quando esta muito antiga pois ele entra em curto. Da uma olhada nela tambem pois ela esta junto do arranque e voce ja mata a questao. Posta o resultado ai! Aproveita tbm e veja o cabo negativo de sua bateria, pode ser que esse cabo não está gerando muita carga. Um abço! :102:


Pior que não é isso. Meu motor de partida é novo e refiz a fiação elétrica da bateria, alternador e motor de partida. Quando ele está quente e não quer pegar eu desconecto o sensor de temperatura (que é novo) aí o carro pega. Meus bicos estão gotejando. Acho que quando liga o carro joga X de gasolina e como já houve o gotejando quando foi desligado, acaba dando excesso na câmara de combustão. Pois o sensor faz uma leitura antes da partida e comanda essa quantidade de combustível a ser injetada.


Então seu pró está nos bicos ou é a bobina. No ato que vc retirou o sensor de temperatura, a ventuinha funciona certo? esfria um pouco motor...Então só pode ser a bobina
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 15 Mai 2015, 18:52

Huuuuummm! Legal Ricardo! A bobina foi uma das poucas coisas que não troquei! Vou testar! Valeu mesmo!
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Leonardo Favaretto
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Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Leonardo Favaretto » 28 Jul 2015, 13:31

boa tarde galera

Então venho por meio desse, pedir uma ajuda.

Tenho um Vectra Expression 2.2 8v 2002, e estou com um probleminha que os mecânicos não conseguem localizar.

Na primeira partida ele pega de boa, apos andar em certo tempo e para (deligar o motor) e deixar uns 15 a 20 minutos ele custa em pegar, para fazer ele pegar giro a chave de tenho que dar umas pisadas ai ele pega aparenta estar afogado (parece motor carburado), ja realizei a troca de sensor me marcha lenta, sonda lambda, map, limpeza de bico, limpeza de corpo de borboleta, limpeza do sensor de marcha lenta, filtros e continua a mesma coisa, uns me disseram que possa ser o filtro de carvão ativado (retorno dos gases do tanque), também me falaram da valvula EGR travada aberta, porem ele não aparece no scanner.

Alguém pode me ajudar?

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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2015, 15:29

Leonardo Favaretto escreveu:boa tarde galera

Então venho por meio desse, pedir uma ajuda.

Tenho um Vectra Expression 2.2 8v 2002, e estou com um probleminha que os mecânicos não conseguem localizar.

Na primeira partida ele pega de boa, apos andar em certo tempo e para (deligar o motor) e deixar uns 15 a 20 minutos ele custa em pegar, para fazer ele pegar giro a chave de tenho que dar umas pisadas ai ele pega aparenta estar afogado (parece motor carburado), ja realizei a troca de sensor me marcha lenta, sonda lambda, map, limpeza de bico, limpeza de corpo de borboleta, limpeza do sensor de marcha lenta, filtros e continua a mesma coisa, uns me disseram que possa ser o filtro de carvão ativado (retorno dos gases do tanque), também me falaram da valvula EGR travada aberta, porem ele não aparece no scanner.

Alguém pode me ajudar?

Como fica a temperatura do seu carro quando você desliga? :47:
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por RicardoGLS » 29 Jul 2015, 15:58

Veja esse link abaixo amigo, onde eu mensiono trata-se da mesma coisa que o seu. Vc já verificou a bobina?

viewtopic.php?f=45&t=511
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Leonardo Favaretto » 30 Jul 2015, 15:24

Alcir Andreoni escreveu:
Leonardo Favaretto escreveu:boa tarde galera

Então venho por meio desse, pedir uma ajuda.

Tenho um Vectra Expression 2.2 8v 2002, e estou com um probleminha que os mecânicos não conseguem localizar.

Na primeira partida ele pega de boa, apos andar em certo tempo e para (deligar o motor) e deixar uns 15 a 20 minutos ele custa em pegar, para fazer ele pegar giro a chave de tenho que dar umas pisadas ai ele pega aparenta estar afogado (parece motor carburado), ja realizei a troca de sensor me marcha lenta, sonda lambda, map, limpeza de bico, limpeza de corpo de borboleta, limpeza do sensor de marcha lenta, filtros e continua a mesma coisa, uns me disseram que possa ser o filtro de carvão ativado (retorno dos gases do tanque), também me falaram da valvula EGR travada aberta, porem ele não aparece no scanner.

Alguém pode me ajudar?

Como fica a temperatura do seu carro quando você desliga? :47:





Cara a temperatura fica normal, dependendo do percurso nem chega as 90°.

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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Alcir Andreoni » 30 Jul 2015, 15:26

Leonardo Favaretto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Leonardo Favaretto escreveu:boa tarde galera

Então venho por meio desse, pedir uma ajuda.

Tenho um Vectra Expression 2.2 8v 2002, e estou com um probleminha que os mecânicos não conseguem localizar.

Na primeira partida ele pega de boa, apos andar em certo tempo e para (deligar o motor) e deixar uns 15 a 20 minutos ele custa em pegar, para fazer ele pegar giro a chave de tenho que dar umas pisadas ai ele pega aparenta estar afogado (parece motor carburado), ja realizei a troca de sensor me marcha lenta, sonda lambda, map, limpeza de bico, limpeza de corpo de borboleta, limpeza do sensor de marcha lenta, filtros e continua a mesma coisa, uns me disseram que possa ser o filtro de carvão ativado (retorno dos gases do tanque), também me falaram da valvula EGR travada aberta, porem ele não aparece no scanner.

Alguém pode me ajudar?

Como fica a temperatura do seu carro quando você desliga? :47:





Cara a temperatura fica normal, dependendo do percurso nem chega as 90°.

Você alguma vez percebeu se o carro desligado mostra a temperatura elevando?
Editado pela última vez por Alcir Andreoni em 30 Jul 2015, 15:39, em um total de 1 vez.
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Leonardo Favaretto » 30 Jul 2015, 15:37

Vou fazer o teste com a bobina e bico, caso melhore vou postar.

Por em quanto obrigado pessoal

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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Alcir Andreoni » 30 Jul 2015, 15:40

Leonardo Favaretto escreveu:Vou fazer o teste com a bobina e bico, caso melhore vou postar.

Por em quanto obrigado pessoal

Você poderia fazer o teste desligando o sensor de temperatura. :47:
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