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Vectra BCom o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por ediomar » 30 Jul 2015, 16:55

Certa vez li em um manual técnico do Vectra B que ele possui um sistema composto por um relê que mantem a injeção preparada para uma eventual partida depois de desligar o veiculo com o motor quente por 15 minutos,pelo que li trabalham em conjunto um relê e o sensor de temperatura de I.E,será que algum desses componentes não esta avariado ?

Leonardo Favaretto
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Leonardo Favaretto » 31 Jul 2015, 15:22

Alcir Andreoni
A temperatura fica sempre normal.

Ediomar
Ja troque o senso de temperatura, mas o rele nunca mexi, pode ser? não sei?

Vou testar os dois exemplos.

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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Gabriel Abrahão » 31 Jul 2015, 19:56

Já verificou o regulador de pressão no cofre do motor ? Estava com um problema parecido e troquei essa peça, que é barata, na época paguei em torno de R$55,00 e resolveu o problema.
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por brajao » 01 Ago 2015, 19:47

Gabriel Abrahão escreveu:Já verificou o regulador de pressão no cofre do motor ? Estava com um problema parecido e troquei essa peça, que é barata, na época paguei em torno de R$55,00 e resolveu o problema.


Verifique a pressão da linha de combustível! Este sintoma apareceu também no meu carro a pouco tempo, e no final das contas era a bomba de combustível com pressão baixa.
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Bacholsky » 01 Ago 2015, 20:22

Leonardo. Tô com esse problema também, no entanto essa ocorrência é esporádica. Quando acontecer isso desligue o sensor de temperatura que ele liga. A sugestão que o Ricardo GLS deu eu vou tentar pois nunca troquei a bobina do meu desde que comprei em 2012 esse mês também devo comprar 4 bicos novos que inclusive são do mesmo modelo do seu vectra. Mas o meu é um vectra Cd 2003 2.0 8V. Vou seguir esse tópico pois quem conseguir resolver primeiro fala! Siga o que eu criei também que foi esse link que o Ricardo colocou
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Leonardo Favaretto
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Leonardo Favaretto » 24 Ago 2015, 07:19

Bom dia Galera

Então troquei a bobina, consegui uma original na GM, ai resolvi fazer alguns teste que vi no YuoTube, segue o link (https://www.youtube.com/watch?v=vj5JY2iupF4)...

Porem no teste que fiz na bobina velha deu as seguintes informação.

Pino 1 e 4 = 10,9 khons
Pino 3 e 2 = 11,53 khons

Pinagem pinos estremos = 1,5 mhons

Ja na bobina nova foram essas.

Pino 1 e 4 = 13,26 khons
Pino 3 e 2 = 13,29 khons

Pinagem pinos estremos = 1,6 mhons

Minha duvida é sera que esta corretas essas informações? Ou talvez essa dificuldade pode estar nas escovas do motor de partida?

Leonardo Favaretto
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Leonardo Favaretto » 28 Ago 2015, 07:15

:47: :47:

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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Zandonaide » 06 Set 2015, 18:25

Boa noite, Leonardo! Qual foi o defeito do seu carro? A bobina que vc fez a medição estava correto?

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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Leonardo Favaretto » 08 Set 2015, 14:34

Boa Tarde zandonaide

Como mencionei no post anterior, os resultado das medição, porem não sei qual é a mais próxima da correta?

O problema com a partida a quente continua, ja perdi a conta de itens q ja troquei.

Vela - Bobina - Sensor de temperatura - MAP - Sensor de Marcha Lenta - Sensor de Rotação - Cabo de Vela - Sensor de Pressão da Gasolina - EGR isolada e ligada.....

So falta trocar o motor kkkkkkk

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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Bacholsky » 08 Set 2015, 17:29

Leonardo Favaretto escreveu:Boa Tarde zandonaide

Como mencionei no post anterior, os resultado das medição, porem não sei qual é a mais próxima da correta?

O problema com a partida a quente continua, ja perdi a conta de itens q ja troquei.

Vela - Bobina - Sensor de temperatura - MAP - Sensor de Marcha Lenta - Sensor de Rotação - Cabo de Vela - Sensor de Pressão da Gasolina - EGR isolada e ligada.....

So falta trocar o motor kkkkkkk


Você já trocou bomba de combustível? Já fez algum serviço no cabeçote como plaina do mesmo? Regulador de pressão já trocou? O meu ainda não resolvi e estou pensando em trocar um desses componentes a começar pelo mais barato. O meu já teve o cabeçote plainado segundo o antigo dono e comigo foi uma vez. Esse sintoma dele não ligar geralmente dá quando eu ando com o AC ligado. Assim que eu paro e desligo o motor, o calor gerado pelo mesmo no momento que desliga e fica acumulado ali no cofre, contribui para impedir que meu motor dê partida após uns 40 segundo ou 1 min. Sendo que quando eu desconecto o sensor de temperatura da injeção ele liga. Mas se não fizer isso ele fica dando sova até encharcar. TAnto é que quando liga sente-se um cheiro forte de gasolina quando acontece isso de não pegar. Já troquei velas tb e os 4 bicos e não resolveu. Agora eu quero trocar a bomba de combustível junto com o regulador de pressão.

Mês passado passei o scanner no meu e segundo um membro aqui do fórum quando dá tempo de injeção alto e mistura pobre, são indícios de que a bomba de combustível está com pouca pressão. como meu carro eu nunca troquei desde 2012 (quando comprei) e não sei se o antigo dono trocou, irei providenciar a troca.
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 08 Set 2015, 17:53

Rodrigo-Vectra escreveu:
Bacholsky escreveu:
Rodrigo-Vectra escreveu:
José Leal escreveu:Já falaram que o sensor de temperatura da água tb pode dar esse problema, caso esteja mandando informação errada para o painel.

no vectra B nao faz diferença .....



luiz antunes escreveu:Isso é tipico de motor bem afogado :

-----regulador vc já viu , seria primeira coisa, mas de qq maneira seria bom colocar um usado mesmo só p/ testar .

----- bicos vazando apos desligar o carro , isso faz com q o carro fique afogado , tem que testar os bicos numa bancada de limpeza e teste de bicos .

Tem um teste infalivel para vc fazer , para não gastar grana a tôa , apos chegar em um local com o carro quente , retire o fusivel da bomba com o carro funcionando , ele vai morrer apos acabar o combu. da linha . Desligue, e faça o q tem q fazer, e no retorno com o carro ainda quente recoloque o fusivel , dê partida , se o carro pegar de primeira , mande verificar os 4 bicos , eles estão fazando .




a bomba quando vira ignição nao manda combustivel suficiente pra ligar de cara. tem que desvirar e virar umas 10 x por garantia!


assim... Meu VCD não tem cebolão. a temperatura dele é controlada pelo Centralina. (Central, sei lá! hehehe) Pode ser que tenho algo estranho também nesse quesito então!



o teu é um sensor que fica na ponta da bomba dagua dabua( de cara olhando de frente) teu sintoma parece bobina.... quando esquenta gera um leve problema!!! quando meu carro fazia isso e depois nao ligava era bobina ruim + bateria com pouca agua, ai descarregava bateria e nao ligava o carro!




O meu ainda não resolvi e estou pensando em trocar um desses componentes a começar pelo mais barato. O meu já teve o cabeçote plainado segundo o antigo dono e comigo foi uma vez. Esse sintoma dele não ligar geralmente dá quando eu ando com o AC ligado ou quando dou ando rápido com ele. Assim que eu paro e desligo o motor, o calor gerado pelo mesmo no momento que desliga e fica acumulado ali no cofre, contribui para impedir que meu motor dê partida após uns 40 segundo ou 1 min. Sendo que quando eu desconecto o sensor de temperatura da injeção ele liga. Mas se não fizer isso ele fica dando sova até encharcar. TAnto é que quando liga sente-se um cheiro forte de gasolina quando acontece isso de não pegar. Já troquei velas tb e os 4 bicos e não resolveu. Agora eu quero trocar a bomba de combustível junto com o regulador de pressão.

Mês passado passei o scanner no meu e segundo um membro aqui do fórum quando dá tempo de injeção alto e mistura pobre, são indícios de que a bomba de combustível está com pouca pressão. como meu carro eu nunca troquei desde 2012 (quando comprei) e não sei se o antigo dono trocou, irei providenciar a troca do regulador de pressão e testar, depois troco a bobina e depois a bomba. Não é possível que um desses não vá resolver né.
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Re: Dificuldade partida motor quente Vectra B

por Leonardo Favaretto » 09 Set 2015, 09:03

Cara a bomba não troque, segundo os teste que foi feito ela esta ok, ela mantem os 3bar como é o correto, ja a plaina acredito q nunca tenha sindo feito, pois a junta superior do cabeçote é a original (informação de mecânico).

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Mantenedor » 10 Set 2015, 06:51

Pode ser estanqueidade da bomba de combustível.
Veja o vídeo neste link:
https://youtu.be/MKHw_4lKXG4

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 10 Set 2015, 10:27

Mantenedor escreveu:Pode ser estanqueidade da bomba de combustível.
Veja o vídeo neste link:
https://youtu.be/MKHw_4lKXG4

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Muito bem colocado Mantenedor. Obrigado pela dica! Ontem eu comprei uma bomba nova Bosch (135 reais) e um regulador de pressão DS (66 Reais). O regulador de pressão original era inviável além de não ter na concessionária ( 350 e poucos reais). Agora de manhã tive a sorte de achar um sensor de nível original no mercado livre e acabei de comprar, pois o meu deu defeito (marca zerado quando está em meio tanque).

Vou aguardar o sensor chegar para eu efetuar a troca tudo de uma vez.

Ontem por coincidência acredito que minha atual bomba de combustível começou a apresentar sintomas de cansada. Coloquei 50 reais de gasolina e quando eu ligava a ignição fazia aquele barulho de bomba puxando seco, como estivesse na reserva. Imagino ser a linha de combustível despressurizada. Não descartando o regulador de pressão tendo em vista que esse domingo passado notei um pequeno melado de gasolina nele quando retirei a mangueíra que vai para o coletor. Ontem comprei uma mangueirinha nova também.

Assim que o sensor chegar eu instalo tudo e posto o resultado aqui. Se não solucionar vou partir pra bobina, aí vou demorar mais um pouquinho pra postar novamente, pois vou querer comprar as velas de iridium tb.

abraço pessoal!
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Mantenedor » 10 Set 2015, 10:38

Boa pedida das velas , eu também estou com probleminha intermitente nada que incomoda , eu que sou perfeccionista demais!
Acho que a bobina do meu carro está apresentando problema quando o motor é solicitado em puxadas fortes .Como uma nova da marca Bosch é uma bica e este problema aparece e desaparece , vou andando até ele se manifestar de verdade.
Estamos aí , boa sorte na manutenção do vectra.

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 10 Set 2015, 10:50

Mantenedor escreveu:Boa pedida das velas , eu também estou com probleminha intermitente nada que incomoda , eu que sou perfeccionista demais!
Acho que a bobina do meu carro está apresentando problema quando o motor é solicitado em puxadas fortes .Como uma nova da marca Bosch é uma bica e este problema aparece e desaparece , vou andando até ele se manifestar de verdade.
Estamos aí , boa sorte na manutenção do vectra.

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Então mantenedor. Pelo fato de notar meu vectra trabalhar com o ponteiro um pouco acima do 90 quando o ar tá ligado e com o ar desligado com os dias muito quente aqui no RN eu vou optar logo logo pra essas velas com o grau térmico maior. com o antigo dono fez serviço em cabeçote e eu fiz em 2013 tb, acredito eu que foi determinante para o aumento da temperatura de trabalho. Semana passada consegui sanar alguns vazamentos que meu vectra tinha. Troquei as mangueiras do ar quente, troquei a bomba d'água que pifou (jorrando água) fora outras coisas que fiz desde 2012 quando adquiri esse vectra que venho sanando quanto a arrefecimento. Desde essa época que sempre uso aditivo. Inclusivo troquei o rervatório de expansão (coloquei do 16v), pois o meu é com sensor, mas é 8v (CD PLUS). Um reservartório muito difícil de achar. com exceção da bomba as outras peças foi eu que troquei, com a ajuda de amigos do grupo também. Depois vou montar um tópico na garagem dos membros pra mostrar meu filho :D! hehehehehe
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Mantenedor » 10 Set 2015, 12:16

Parabéns ! Eu também preciso tomar jeito e criar a garagem do meu Urubu.
Você fez os testes seguindo as orientações do Almeidão?
Eu segui a risco e não tenho problemas , você podia dar uma lida nos tópicos onde ele orienta a respeito , vai te dar a maior clariada .

ABS.


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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 10 Set 2015, 12:23

Falta só comprar a seringa! :D
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Dificuldade na partida a quente

por Samuca » 23 Out 2015, 14:39

Boa tarde pessoal eu tenho um vectra 98 2.2 8v e esta com defeito que nao acho solucao frio ele pega na partida rapido mas com ele quente demora para pegar ja foi trocado varios sensores regulador de pressao e o sensor de temperatura se alguem ja passou por isto e poder me dar uma luz neste defeito eu agradeco ele e um otimo carro mas este poblema esta me deixando muito triste

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Thiago Menezes » 23 Out 2015, 14:45

Tópico fundido por ser tratar do mesmo assunto :88:
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