O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFluido de freio baixa o nível constantemente

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
superalf
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2014, 10:06
Nome Completo: Carlos Albeto de Melo Filho
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Fluido de freio baixa o nível constantemente

por superalf » 18 Jul 2014, 12:28

Boa tarde amigos !

O fluido de freio do meu Vectra B GLS 2.0 8V ano 1997 com 4 piças de freio baixa sempre. O curioso é que não vejo vazamento aparente do mesmo. Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema e se tem a solução.

Obrigado !

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Fluido de freio baixa o nível constantemente

por rgapski » 18 Jul 2014, 12:30

Superalf,

Primeiramente, verifique nas pinças se há vazamento.
Isso é raro de acontecer, maaass...

Se não for no freio, esta vazando pelo sistema de embreagem.

O comando da embreagem do vectra é hidraulica e compartilha o fluido com o freio.

Veja se, na junção do motor com o cambio esta melado de óleo.
Se estiver, troque a embreagem e o atuador.

Se não estiver melado, veja dentro do carro ou na parede corta-fogo se há melado de óleo.

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
superalf
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2014, 10:06
Nome Completo: Carlos Albeto de Melo Filho
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Fluido de freio baixa o nível constantemente

por superalf » 18 Jul 2014, 12:44

Raphael, primeiramente muito obrigado pela atenção.

Seguirei sua orientação e assim que eu tiver uma resposta postarei aqui.


Obrigado !

Avatar do usuário
Bob_Isponja
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Jul 2014, 14:14
Nome Completo: Hélis Deangeles Humeno
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Fluido de freio baixa o nível constantemente

por Bob_Isponja » 18 Jul 2014, 12:48

No meu antigo palio estava com o mesmo problema, e no caso do meu mesmo, tendo embreagem hidráulica tbm, fui ver que o vazamento era no cilindro mestre e o fluido ficava acumulado dentro do hidro-vácuo, por isso eu não via o vazamento pois o fluido vazava e caia dentro do hidro-vácuo.
É mais uma opção :88:

Avatar do usuário
superalf
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2014, 10:06
Nome Completo: Carlos Albeto de Melo Filho
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Fluido de freio baixa o nível constantemente

por superalf » 18 Jul 2014, 15:21

Bob esponja obrigado pela atenção. Assim que eu voltar do mecânico ja posto aqui a solução.

Valeu !

tiago o mais
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2014, 11:57
Nome Completo: tiago morais taveira
Cidade: Bela Vista De Minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Fluido de freio baixa o nível constantemente

por tiago o mais » 18 Jul 2014, 19:28

Amigo ja tive um problema desse eque so vasa quando o carro esta funcionando no meu caso era assim o canduite estava furado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fluido de freio baixa o nível constantemente

por Almeidão » 18 Jul 2014, 21:41

Tudo que foi falado ai para trás está certo. Atentar para o vazamento para dentro do hidrovácquo e checa também as valvulas propulsora, são duas nas saidas do cilindro mestre.

Mas se a quantidade for muita, pode ser o cilindro mesmo e está dendro do vácquo, checa isto porque pode estragar ele se isto estiver acontecendo.
Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Fluido de freio baixa o nível constantemente

por Adriano cruz » 19 Jul 2014, 10:03

2x.

Avatar do usuário
Bob_Isponja
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Jul 2014, 14:14
Nome Completo: Hélis Deangeles Humeno
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Fluido de freio baixa o nível constantemente

por Bob_Isponja » 21 Jul 2014, 10:25

superalf escreveu:Bob esponja obrigado pela atenção. Assim que eu voltar do mecânico ja posto aqui a solução.

Valeu !

Blz meu parceiro, poste mesmo qual foi o problema/solução.
Abraço
:103:

gajaju
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:36
Cidade:

Fluido de freio baixa o nível constantemente

por gajaju » 05 Jul 2017, 21:05

Voltando para casa agora a noite e o 8v meu com a embreagem baixando e ficando la embaixo. Cheguei em casa o fluido com nivel baixo. Fui ver vazando na juncao do motor com o cambio. E bastante mesmo. O que devo fazer? O disco e o atuador foram para o saco? Tem como arrumar isso? Se puderem por que isso acontece? Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fluido de freio baixa o nível constantemente

por Almeidão » 06 Jul 2017, 12:41

gajaju escreveu:Fuente del Mensaje Voltando para casa agora a noite e o 8v meu com a embreagem baixando e ficando la embaixo. Cheguei em casa o fluido com nivel baixo. Fui ver vazando na juncao do motor com o cambio. E bastante mesmo. O que devo fazer? O disco e o atuador foram para o saco? Tem como arrumar isso? Se puderem por que isso acontece? Obrigado


Sua embreagem já era, trocar por completo platô, atuador da caixa e disco. Minha dica é não usar o atuador que não seja comprado na GM

Bem, nada dura para sempre, normalmente uma embreagem deveria ser trocada a cada 5 anos, mas como nós vamos deixando ir até estragar, a sua chegou a hora. Más você ficará bem feliz com o pé esquerdo com a embreagem nova, ficará como se nçao tivesse nada. Mas não esqueça, atuador compre na GM, custe o que custar, isto se você quer ela firme por mais de 5 anos outra vez. Comigo, SKF durou um ano
Imagem

gajaju
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:36
Cidade:

Fluido de freio baixa o nível constantemente

por gajaju » 10 Jul 2017, 10:57

valeu almeidao. comprei a original mesmo, o kit completo.

Avatar do usuário
Daroas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Mai 2013, 07:58
Nome Completo: David Almeida
Cidade: Ubá
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 34

Fluido de freio vazando próximo ao cilindro

por Daroas » 11 Jun 2021, 19:28

Recentemente, meu vectra deu problema no atuador de embreagem. Um mecânico fez a troca do mesmo, tive que colocar um original (o único disponível na cidade a pronta entrega). Só que após a troca, notei no chao da garagem que o carro está vazando fluido de freio (vazando pouco) e vi que é na região do cilindro mestre. Esse mecânico já me fez tanta raiva que já abandonei ele.

Fiz algumas analises visuais e parece que, esta vazando pelas borrachas de vedação entre o cilindro e o reservatório. Também observei óleo entre o cilindro e o hidrovacuo, mas meu pai disse que ele está escorrendo pelo cilindro e indo até lá.

A questão é: Existe alguma técnica mais eficiente para identificar onde está o vazamento para não fazer algum gasto desnecessário?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fluido de freio vazando próximo ao cilindro

por chirola » 12 Jun 2021, 00:59

Daroas escreveu:Fuente del Mensaje Recentemente, meu vectra deu problema no atuador de embreagem. Um mecânico fez a troca do mesmo, tive que colocar um original (o único disponível na cidade a pronta entrega). Só que após a troca, notei no chao da garagem que o carro está vazando fluido de freio (vazando pouco) e vi que é na região do cilindro mestre. Esse mecânico já me fez tanta raiva que já abandonei ele.

Fiz algumas analises visuais e parece que, esta vazando pelas borrachas de vedação entre o cilindro e o reservatório. Também observei óleo entre o cilindro e o hidrovacuo, mas meu pai disse que ele está escorrendo pelo cilindro e indo até lá.

A questão é: Existe alguma técnica mais eficiente para identificar onde está o vazamento para não fazer algum gasto desnecessário?

O CILINDRO pode casar fluido pela rosca dos canos se tem algum danificado ou frouxo , e pode vasaar também pela parte interna se alguma vedação interna dele esta gasta ounestrao também pode ter gasto a carcasa dele por dentro e escapa fluido, para identificarão limpando bem com agua e tentar ver se , pode perder também pelas borrachas aonde encaixa o reservatório as borrachas resecs pelo tempo tendem a vasar se tira o reservatório e coloca de novo , limpa bem com agua e sabon para ver se consegue identificar ,
Cuidado com o fluido ele queima a tinta do carro se não limpar com agua e deixar ele escorrido.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fluido de freio baixa o nível constantemente

por Almeidão » 12 Jun 2021, 17:27

Primeiro é ter certeza se está vazando mesmo ou se é um resto deixado pelo mecânico ao fazer sangria. Se realmente está vazando observar ali em cima da embreagem esta peça que é a ponta do mangote do fluido que passa pela embreagem, esta peça é chat para ser colocada embora pareça fácil, o caninho que desce para o atuador tem um anel de borracha, se ele rasgou ou encaixou mal vazará ali. Lavar com água e mandar alguém pisar na embreagem pra ver se aparece algo, é uma peça quadrada de alumínio ou quase quadrada. Lembre se, ela é presa com uma trava tipo arame e não pode ser pressiona pra baixo sem segurar o caninho que desce sobre risco de danificar o sistema se o mecânico ainda não o danificou. Mas pode ser o cilindro mestre também, mas como mexeste na embreagem, suponho que pode está ali o problema.
Imagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:30