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Vectra BBuchas do trabulador

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allanjsg
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Buchas do trabulador

por allanjsg » 22 Jul 2014, 16:20

Nunca achei que fosse tão complicado trocar as buchas do trabulador, hoje me aventurei em trocar essas buchas e desisti no meio do caminho o acesso é complicado não tem espaço, pensei em tirar o trabulador inteiro pra fora mas tem um parafuso quase em costado na parede corta fogo logo abaixo da alavanca que vem de dentro do carro que não deixou!
Por fim consegui trocar só uma bucha e o liame, preciso trocar a outra bucha e a haste!
Alguém tem uma dica de retirada, sequência sei lá ou o baguio é loco mesmo!

Almeidão
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Re: Buchas do trabulador

por Almeidão » 23 Jul 2014, 07:44

Não tem como trocar as buchas sem tirar o trambulador do lugar e não é tão difícil assim tirar ele. Na parede corta fogo sai o varão e tem um parafuso 13 mm que precisa ser frouxado eu uso para isto dois cabos de força e um soquete 13 na ponta, assim afrouxo por cima e antes disto, com uma tinta qualquer marco o varão onde está com relação onde ele entra, fica mais fácil ajustar dempois e colocar bem proximo do que estava e assim fazer o ajuste fino. Tem nas laterais do trambulador, duas buchas de borracas e ali é só soltar a trava por cima de cada uma e puxar ele para cima, não precisa soltar os parafusos que ficam junto com o calço da caixa e por fim soltar a haste que conecta o liame.
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allanjsg
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Re: Buchas do trabulador

por allanjsg » 23 Jul 2014, 18:32

Realmente tem essas borrachas de cada lado, porém a única que sai é a do lado direito, confesso que cansei tanto pra trocar a do lado esquerdo que desisti, o próximo passo é trocar o do lado direito junto com o varão, comprei uma junta do trabulador mas achei tão vagabunda que tô com medo de colocar ela! Em questão de óleo será uma boa comprar pra completar ou já faz a troca?

Almeidão
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Re: Buchas do trabulador

por Almeidão » 24 Jul 2014, 09:28

allanjsg escreveu:Realmente tem essas borrachas de cada lado, porém a única que sai é a do lado direito, confesso que cansei tanto pra trocar a do lado esquerdo que desisti, o próximo passo é trocar o do lado direito junto com o varão, comprei uma junta do trabulador mas achei tão vagabunda que tô com medo de colocar ela! Em questão de óleo será uma boa comprar pra completar ou já faz a troca?


Junta que voce fala é esta que fica em cima da caixa. Ela é bem comum mesmo, mas mesmo sendo comum é melhor usar original que é um comum melhor. De qualquer forma esta ai não vai vazar. Sobe o óleo, voce pecisa saber qual é o nivel dele e para isto só tirando o bujão que fica por baixo atrás da saida da homocinética do lado direito. Tire ele e o óleo deve está ali, caso nção esteja voe deve completar com óleo original. Lembro que hoje é sintético, se o seu é antigo e quiser manter original, só trocando ele. 1,8 litros cabe ali e para liberar todo o óleo, só abrindo embaixo.

Sds
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problema cambio

por branco » 06 Ago 2014, 12:07

Boa tarde pessoal, essa foi a única maneira de deixar uma mensagem, to com problema no meu gls 97 2.0, fui engatar a marcha e acho que quebrou o trambulador engatado na terceira, não sei se quebrou ou desencaixou, se quebrou, não consigo achar aqui em Sorocaba, me ajudem por favor, agradeço a todos.

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Re: computador de bordo 2 cores

por Alcir Andreoni » 06 Ago 2014, 12:09

branco escreveu:Boa tarde pessoal, essa foi a única maneira de deixar uma mensagem, to com problema no meu gls 97 2.0, fui engatar a marcha e acho que quebrou o trambulador engatado na terceira, não sei se quebrou ou desencaixou, se quebrou, não consigo achar aqui em Sorocaba, me ajudem por favor, agradeço a todos.

O assunto que você precisa está no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=45&t=5396&p=72668&hilit=trambulador#p72668

Aproveite e faça sua apresentação na seção correta (veja este outro link):

viewforum.php?f=13
:88:
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Re: computador de bordo 2 cores

por Arquiteto » 06 Ago 2014, 17:42

topico movido para a seção mais adequada ...

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Buchas do trabulador

por Lucasfdemoura » 21 Jul 2019, 18:18

Para não criar outro tópico, só uma pergunta, a bucha que fica na alavanca é fácil trocar, mas na parede corta fogo, na saída onde fica a coifa tem alguma buchas também? Vou precisar trocar a da gaiola da alavanca, mas tem outra lá na frente na onde sai para o motor? Eu ainda não desmontei, então não vi como é. Obrigado pela ajuda!

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Buchas do trabulador

por Almeidão » 22 Jul 2019, 07:44

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje Para não criar outro tópico, só uma pergunta, a bucha que fica na alavanca é fácil trocar, mas na parede corta fogo, na saída onde fica a coifa tem alguma buchas também? Vou precisar trocar a da gaiola da alavanca, mas tem outra lá na frente na onde sai para o motor? Eu ainda não desmontei, então não vi como é. Obrigado pela ajuda!

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Na verdade você vai trocar a bucha da gaiola e um anel de borracha da alavanca, ai é um serviço. E minha dica é soltar o varão e tirar a gaiola fora para fazer isto, lógico tirando os bancos da frente, afastando o console etc. Só assim você fará um ótimo serviço e para completar compre graxa de silicone, ou graxa de mecanismo que é ainda melhor para usar ali no varão onde está a bucha e na alavanca onde usarás o anel de borracha. Não será necessário trocar mais nada ali, a não ser o varão.
Já o trambulador tem várias buchas e a que mais dá problema é a do garfo articulador, ali aparece a maioria das folgas.

Outra dica importante na montagem do varão: Ao apertar a abraçadeira que prende a ponta dele, não aperte muito, a rosca ali come fácil e qualquer apertinho já é o suficiente.
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Buchas do trabulador

por Lucasfdemoura » 22 Jul 2019, 08:12

Almeidão escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje Para não criar outro tópico, só uma pergunta, a bucha que fica na alavanca é fácil trocar, mas na parede corta fogo, na saída onde fica a coifa tem alguma buchas também? Vou precisar trocar a da gaiola da alavanca, mas tem outra lá na frente na onde sai para o motor? Eu ainda não desmontei, então não vi como é. Obrigado pela ajuda!

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Na verdade você vai trocar a bucha da gaiola e um anel de borracha da alavanca, ai é um serviço. E minha dica é soltar o varão e tirar a gaiola fora para fazer isto, lógico tirando os bancos da frente, afastando o console etc. Só assim você fará um ótimo serviço e para completar compre graxa de silicone, ou graxa de mecanismo que é ainda melhor para usar ali no varão onde está a bucha e na alavanca onde usarás o anel de borracha. Não será necessário trocar mais nada ali, a não ser o varão.
Já o trambulador tem várias buchas e a que mais dá problema é a do garfo articulador, ali aparece a maioria das folgas.

Outra dica importante na montagem do varão: Ao apertar a abraçadeira que prende a ponta dele, não aperte muito, a rosca ali come fácil e qualquer apertinho já é o suficiente.
Obrigado Almeidão pelas dicas! Os kits do trambulador eu troquei todos, achei que eram eles problema, desmontei e quando montei, o problema principal era essa bucha do varão na gaiola. Pena que não encontrei os reparos do trambulador originais. Vou tentar trocar no sábado, estou sem quinta marcha para poder usar a ré.

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Buchas do trabulador

por Almeidão » 22 Jul 2019, 14:39

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje Para não criar outro tópico, só uma pergunta, a bucha que fica na alavanca é fácil trocar, mas na parede corta fogo, na saída onde fica a coifa tem alguma buchas também? Vou precisar trocar a da gaiola da alavanca, mas tem outra lá na frente na onde sai para o motor? Eu ainda não desmontei, então não vi como é. Obrigado pela ajuda!

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Na verdade você vai trocar a bucha da gaiola e um anel de borracha da alavanca, ai é um serviço. E minha dica é soltar o varão e tirar a gaiola fora para fazer isto, lógico tirando os bancos da frente, afastando o console etc. Só assim você fará um ótimo serviço e para completar compre graxa de silicone, ou graxa de mecanismo que é ainda melhor para usar ali no varão onde está a bucha e na alavanca onde usarás o anel de borracha. Não será necessário trocar mais nada ali, a não ser o varão.
Já o trambulador tem várias buchas e a que mais dá problema é a do garfo articulador, ali aparece a maioria das folgas.

Outra dica importante na montagem do varão: Ao apertar a abraçadeira que prende a ponta dele, não aperte muito, a rosca ali come fácil e qualquer apertinho já é o suficiente.
Obrigado Almeidão pelas dicas! Os kits do trambulador eu troquei todos, achei que eram eles problema, desmontei e quando montei, o problema principal era essa bucha do varão na gaiola. Pena que não encontrei os reparos do trambulador originais. Vou tentar trocar no sábado, estou sem quinta marcha para poder usar a ré.

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Na verdade eu como super fan do Vectra, o meu está comigo há mais de 10 anos, eu nunca concordei com este cambio por varão, se bem que mudei o meu, joguei dois trambuladores fora, dois varões novos, duas alavancas e duas gaiolas.
Mas ao trocar esta bucha e o anel de borracha da alavanca, vai ajudar muito. O que não pode é você ali usar graxa, caso contrário o anel de borracha da alavanca estrará em 30 dias. Observa se no copo do varão tiver muito aberto, muita folga, você terá que trocar ele também. Sobre o reparo do trambulador, aqueles copinhos de plastico, não precisa ser original, o importante que seja um plastico bem duro e nada mais.
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