O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBaixa Eficiência dos Freios - Vectra B

83 mensagens
thiagolvv
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2018, 12:38
Nome Completo: Thiago Amorim
Cidade: patos de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Baixa Eficiência dos Freios - Vectra B

por thiagolvv » 11 Fev 2018, 13:13

tenho o mesmo problema no meu vectra, faço testes e é impressionante o quão ruim está o freio, acelero ele a uns 80 por hora, e piso com tudo no freio, n trava as rodas e parece que chega num ponto que n adianta fazer força ele n para... ta muito esquisito. parece que a pastilha n está fazendo muito atrito no disco e elas estão boas...

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Baixa Eficiência dos Freios - Vectra B

por thunderblue » 14 Fev 2018, 08:28

thiagolvv escreveu:Fuente del Mensaje tenho o mesmo problema no meu vectra, faço testes e é impressionante o quão ruim está o freio, acelero ele a uns 80 por hora, e piso com tudo no freio, n trava as rodas e parece que chega num ponto que n adianta fazer força ele n para... ta muito esquisito. parece que a pastilha n está fazendo muito atrito no disco e elas estão boas...




Ixi cara, tenta ver num mecânico de confiança isso ai...

Esse teste eu nunca tentei, mas se eu, a 80 km/h pisar no freio para travar, tenho certeza que os passageiros voam pelo vidro e meu pé não vai até o final do curso do pedal ...haha

Eu recomendaria trocar o fluido de freio e sangrar novamente, pois pode haver ar no sistema ou entupimento de alguma das saídas da pinça... se vc verificou que o nível diminuiu do reservatório, já faz uma cotação de um cilindro mestre novo e caso escute algum barulho, ou mesmo o pedal fique duro, já verifica o servo freio.

Qualquer coisa posta aí..

flw!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Baixa Eficiência dos Freios - Vectra B

por Almeidão » 15 Fev 2018, 15:08

Pessoal, é preciso dar uma lidinha mais ma fundo ai pra trás e tetar achar o defeito dos carros de vocês.
- Freio duro, é problema no servo freio, porem não 100% duro - Teste a ser feito, desliga o carro e pisa no freio, ele tem que ser macio por umas duas a 3 pisadas.
- Freio duro e ao desligar continua duro- Problema também no servo freio.
Os dois problemas acima pode ser o servo freio inteiro ou mangueira de Vácuo furada, válvula do servo freio estragada ou reservatório do vácuo que fica no lado direto do carro, ao lado da central, acesso pelo capô. Ou ainda a válvula de abrir a portinhola do circulador de ar que estando com problemas não deixa vácuo para o servo freio. Detalhe, cilindro mestre também estraga e precisam ser trocados
- Freio travando no asfalto, problema nas válvulas proporcionadora, o Vectra não trava com facilidade mesmo nçao sendo ABS estando em asfalto.
- Freios ruins ao trocar as pastilhas, erro do mecânico em não ter lixado a parte externa, deixando o disco fazer o trabalho, neste caso o disco demora muito para ajustar.

Cuidado especial quando trocar pastilhas ou lonas, nunca faça isto sem trocar o óleo. óleo Hidráulico não comprime, e ao esquentar tantas e tantas vezes ele fica contaminado e passa a comprimir e precisa se pisado além do normal para começar a frear.
Imagem

83 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:18