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Vectra BRegular Injeção

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Andersonss
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Regular Injeção

por Andersonss » 30 Jul 2014, 19:43

Fala galera, então outros dias tive a brilhante ideia de tirar a bateria do meu Vectra e colocar outra :61:
após isso liguei o carro 3 vezes em marcha lenta sem mexer em nada do carro até ele ligar a ventoinha segundo pesquisei em vários fóruns em outros clubes, o carro seguiu oscilando a marcha lenta e uma porcaria de andar se afogava enquanto estava andando apertava o pé e ele passava gasolina demais (creio eu) e falhava e ligava a luz da injeção, Ontem pesquisando tentando achar a solução Encontrei o Clube da Meriva e vi um post que aconteceu o mesmo caso e o mecanico apertou a mangueira que vai ate os bicos injetores com um alicate universal e deixou o carro funcionar em marcha lenta, ja que as vezes o carro não reconhece a quantidade de combustivel que tem que mandar para os bicos, bom fiz isso e bah o carro melhorou 70% apertei com um alicate um amigo deu partida e esperei ele ligar a ventoinha bom sai com ele hj uma blz, maaaas ainda quando aperto o pé bem fundo ele se afoga, e quando dou partida se não espero ele gastar a gasolina que foi depositada pra fazer ele dar partida, o carro sai aos trancos até gastar essa gasolina, o que acontece (creio eu) é o seguinte o carro ta mandando muita gasolina para dar partida, e segue mandando mais gasolina durante o funcionamento quando acelero fundo, Como resolvo isso? alguma luuz? :62: O carro estava todo redondinho até eu tirar a Porcaria da bateria hehe, creio que não seja nada de regulador de pressão nem nada do tipo pois como eu falei o carro estava redondinho ate eu tirar a bateria Valeu galera e desculpa o texto rsrs

Almeidão
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Re: Regular Injeção

por Almeidão » 31 Jul 2014, 08:54

Amigo, este negócio de apertar mangueira de gasolina com alicate não funciona não, primeiro a mangueira ali é alta pressão e por mais que voce aperte voce não consegue fechar ela internamente ou seja seichando sempre a mesma passagem e se forçar com o lado que corta ela pode ser cortada ou até ser ferida internamente.

Regulador de pressão é que faz o carro afogar ou bicos cansados e por isto não vedam. Melhor torcer para ser regulador de pressão, é mais barato e é fácil de testar em casa.

Tira outra vez a bateria e tire da forma correta.

Tire o negativo depois positivo
Liga primeiro o positivo e depois negativo

E não deixa ficar esfregando para sair faisca, entra de uma vez e aperte.
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rgapski
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Re: Regular Injeção

por rgapski » 31 Jul 2014, 10:14

Faça um teste no sensor de posição da borboleta.
Pra isso, recomendo utilizar um scanner automotivo.

Não é incomum essa peça dar defeito.
Eu aposto que o problema esta nele.

Abs!
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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 31 Jul 2014, 20:51

Almeidão escreveu:Amigo, este negócio de apertar mangueira de gasolina com alicate não funciona não, primeiro a mangueira ali é alta pressão e por mais que voce aperte voce não consegue fechar ela internamente ou seja seichando sempre a mesma passagem e se forçar com o lado que corta ela pode ser cortada ou até ser ferida internamente.

Regulador de pressão é que faz o carro afogar ou bicos cansados e por isto não vedam. Melhor torcer para ser regulador de pressão, é mais barato e é fácil de testar em casa.

Tira outra vez a bateria e tire da forma correta.

Tire o negativo depois positivo
Liga primeiro o positivo e depois negativo

E não deixa ficar esfregando para sair faisca, entra de uma vez e aperte.


Obrigado Pela Dica meu amigo amanhã vou Fazer isso não tinha tirado a bateria nessa sequencia se ele não se ajeitar ate amanha

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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 31 Jul 2014, 20:52

rgapski escreveu:Faça um teste no sensor de posição da borboleta.
Pra isso, recomendo utilizar um scanner automotivo.

Não é incomum essa peça dar defeito.
Eu aposto que o problema esta nele.

Abs!


Obrigado pela Dica Amigão vou verificar sim se o carro não se ajeitar até amanhã :88:

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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 31 Jul 2014, 20:56

Então gurizada Deixei o carro ficar no fim da Reserva agora denoite e o carro começou a falhar não chegou no ultimo ponto vermelho e ja tava falhando até que se apagou mas eu liguei e seguia funcionando tentei esgotar a gasolina, pois bem, fui em um posto da minha cidade que nunca tinha abstecido lá sempre abastecia em outro a anooos, abasteci e o carro mudou da agua pro vinho ta uma beleza andando muuuito não se afoga depois da partida pelo menos por agora, vamos ver amanhã, posso estar colocando defeitos no carro sem ter necessidade, pode ser só a porcaria da tal de gasolina adulterada, até pq o carro andava saindo bastante fumaça branca pelo escapamento em dias normais, mas vamos ver amanhã posto algo Muuito obrigado pelas dicas até agora :88:

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Re: Regular Injeção

por marcusbatera1 » 02 Ago 2014, 06:30

Q bom q ta resolvendo seu problema camarada, e tipo aproveitando o tópico aqui de injeção, goataria de saber ae no vectra CD 16v quando a gente troca o atuador de marcha lenta e o TPS (potenciometro?) se precisamos fazer uma regulagem na injeção algo computadorizado ou so colocar no carro q já e plug y play??????

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Re: Regular Injeção

por Almeidão » 02 Ago 2014, 20:45

marcusbatera1 escreveu:Q bom q ta resolvendo seu problema camarada, e tipo aproveitando o tópico aqui de injeção, goataria de saber ae no vectra CD 16v quando a gente troca o atuador de marcha lenta e o TPS (potenciometro?) se precisamos fazer uma regulagem na injeção algo computadorizado ou so colocar no carro q já e plug y play??????


Não, só trocar e já funciona se ele for do seu carro. Plug & play
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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 02 Ago 2014, 20:57

marcusbatera1 escreveu:Q bom q ta resolvendo seu problema camarada, e tipo aproveitando o tópico aqui de injeção, goataria de saber ae no vectra CD 16v quando a gente troca o atuador de marcha lenta e o TPS (potenciometro?) se precisamos fazer uma regulagem na injeção algo computadorizado ou so colocar no carro q já e plug y play??????


Amigão peguei uma dica com um colega de grupo aqui que acho que vai dar certo :102: No tópico LIMPEZA DE TBI

O carro tava uma porcaria depois que eu tirei a maldita bateria pois bem retirei ela novamente, tire primeiro o negativo depois o positivo, após isso encoste os dois cabos positivo e negativo (fora da bateria) por uns 10 segundos após isso a central vai ''zerar'' coloque a bateria no lugar novamente primeiro o positivo depois o negativo, coloque de uma vez só sem fazer faiscas ao colocar aperte bem os terminais, após isso gire a chave por 9 vezes até acender as luzes do painel e volte e só de partida na 10ª vez, após isso saia com o carro em 1ª marcha por 1,5 km no maximo a 2.000 RPM depois mais 1,5 km em 1ª e 2ª marcha, até 2.000 RPM e depois mais 1,5 km em 1ª 2ª e 3ª marcha após completas essas etapas aperta beeem o pé na criança mas estica meesmo de 1ª a quarta marcha cmg o carro parou de se afogar e tudo mais que estava acontecendo, pelo menos por enquanto amanhã posto mais resultados BOA SORTE abraço :88:

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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 02 Ago 2014, 20:58

marcusbatera1 escreveu:Q bom q ta resolvendo seu problema camarada, e tipo aproveitando o tópico aqui de injeção, goataria de saber ae no vectra CD 16v quando a gente troca o atuador de marcha lenta e o TPS (potenciometro?) se precisamos fazer uma regulagem na injeção algo computadorizado ou so colocar no carro q já e plug y play??????


Não tinha entendido direito, se vc só quiser trocar e o carro estiver ok é só plug y play sim

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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 03 Ago 2014, 19:18

O carro segue Anormal tem que fazer um exorcismo eu acho kkkkkkk
Fiz o procedimento reiniciciei a central novamente, sai em primeira por 1,5km depois em primeira e segunda marcha por 1,5 km e depois em primeira segunda e terceira por mais 1,5 km, isso sem passar de 2.000 RPM depois afundei o pé de 1ª 2ª 3ª e 4ª marcha pois bem o carro fico umelhor a injeção parou de acender muitas vezes mas ainda assim ela acende as vezes, quando dou a partida no carro quando o motor esta bem frio o carro fica com a lenta irregular até dar uma ''aquecida no motor'' e após isso a lenta fica em uma média de 1.100 1.200 RPM certas horas até 1.500 RPM o certo dele creio que seja de 800 a 1.000 RPM na lenta, pois bem pelo menos parou de se afogar quando afundo o pé andando nele, mas quando afundo o pé na lenta ele se afoga e como disse isso depois dele ''esquentar um pouquinho'' ou a injeção trabalhar um pouco, antes disso o carro segue quase o mesmo :62: Alguma dica? essa semana vou ser obrigado a levar o carro nesses MeXanicos da minha cidade :13:

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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 04 Ago 2014, 17:50

Alguém? :9:

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Re: Regular Injeção

por sidnei cbm » 04 Ago 2014, 21:15

Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.

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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 05 Ago 2014, 19:34

sidnei cbm escreveu:Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.


Amigão uma duvida quando ele desligou o carro ele desligou a bateria novamente, ou só desligou na chave mesmo e depois fez esse procedimento de 10 vezes? :47: vou esperar sua resposta e vou tentar pooode ser que se ajeite o carro depois que dá uma aquecida (ou uma funcionada na injeção) ele fica ''normal'' lenta certinha, fica um pouquinho acelerado só como comentei anteriormente Obrigado :88:

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Re: Regular Injeção

por sidnei cbm » 05 Ago 2014, 21:31

Não me lembro bem. Mas acho que desligou a bateria e já ligou. Tenta os dois modos, caso não der certo faz assim, deixa a bateria desligada por algum tempo e faz esse procedimento.
Boa sorte aí.

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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 07 Ago 2014, 20:47

sidnei cbm escreveu:Não me lembro bem. Mas acho que desligou a bateria e já ligou. Tenta os dois modos, caso não der certo faz assim, deixa a bateria desligada por algum tempo e faz esse procedimento.
Boa sorte aí.


Valeu amigão amanhã vou estar de folga e vou tentar :88: se não der vou ter que morrer nesses meXanicos aqui da minha cidade mesmo, o carro depois que esfria o motor ta ruim de pegar e fica falhando ate dar uma funcionada de uns 300 metros depois fica tudo ok só acende a luz da injeção as vezes, Vaaai entender :13:

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Re: Regular Injeção

por sidnei cbm » 07 Ago 2014, 22:38

Faz o esquema do "jump" e verifica qual o erro na injeção . vai ficar mais fácil.

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Re: Regular Injeção

por Alcir Andreoni » 08 Ago 2014, 07:23

sidnei cbm escreveu:Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.

Esse "esquema" serve para apagar erros na ECU, dizem que funciona e eu sempre fiz isso no carro.

Tira a bateria, junta os dois cabos, religa a bateria.

Gire a chave até a posição que acende as luzes do painel e não dê a partida. desligue a chave.

Faça isso por dez vezes e na décima primeira de a partida.

Faça o procedimento de rodar com ele em primeira por 1,5km, primeira e segunda pro 1,5km, primeira, segunda e terceira por 1,5km e aí comece 1, 2, 3, 4 e 5 descendo o reio no bichinho, isso serve para o carro "aprender" os novos dados que está recebendo.

Volte para casa com ele na maciota para esfriar o motor.
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Re: Regular Injeção

por Andersonss » 08 Ago 2014, 08:48

Alcir Andreoni escreveu:
sidnei cbm escreveu:Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.

Esse "esquema" serve para apagar erros na ECU, dizem que funciona e eu sempre fiz isso no carro.

Tira a bateria, junta os dois cabos, religa a bateria.

Gire a chave até a posição que acende as luzes do painel e não dê a partida. desligue a chave.

Faça isso por dez vezes e na décima primeira de a partida.

Faça o procedimento de rodar com ele em primeira por 1,5km, primeira e segunda pro 1,5km, primeira, segunda e terceira por 1,5km e aí comece 1, 2, 3, 4 e 5 descendo o reio no bichinho, isso serve para o carro "aprender" os novos dados que está recebendo.

Volte para casa com ele na maciota para esfriar o motor.


Pois bem fiz isso tudo, o carro deu uma melhorada para o que estava antes que estava SEMPRE ''falhando era eu acelerar ele passar dos 2.500 RPM que ja ficava falhando, agora esta ok eu piso e ele vaaai só que pra isso acontecer eu tenho que ligar ele e esperar um tempo com ele ligado ou rodar uns 500 metros pra ele se ''normalizar'' antes disso ele fica falhando e com a lenta irregular depois disso a lenta fica ''perfeita'' novamente embora um pouco acelerada com uns 1.500 RPM

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Re: Regular Injeção

por Alcir Andreoni » 08 Ago 2014, 08:50

Andersonss escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
sidnei cbm escreveu:Quando fiz uma revisão no meu alternador, o cara tirou a bateria, claro né!!! Quando ele ligou a bateria e fui dar a partida o rpm subia e descia feito louco, o cara então me falou que o Vectra quando passa algum tempo sem a bateria dá isso. Desliguei o carro, ele girou a chave até a posição de ignição dez vezes, esperando cerca de 2 segundo entre elas e depois deu a partida. Depois que fez isso não houve problema.

Esse "esquema" serve para apagar erros na ECU, dizem que funciona e eu sempre fiz isso no carro.

Tira a bateria, junta os dois cabos, religa a bateria.

Gire a chave até a posição que acende as luzes do painel e não dê a partida. desligue a chave.

Faça isso por dez vezes e na décima primeira de a partida.

Faça o procedimento de rodar com ele em primeira por 1,5km, primeira e segunda pro 1,5km, primeira, segunda e terceira por 1,5km e aí comece 1, 2, 3, 4 e 5 descendo o reio no bichinho, isso serve para o carro "aprender" os novos dados que está recebendo.

Volte para casa com ele na maciota para esfriar o motor.


Pois bem fiz isso tudo, o carro deu uma melhorada para o que estava antes que estava SEMPRE ''falhando era eu acelerar ele passar dos 2.500 RPM que ja ficava falhando, agora esta ok eu piso e ele vaaai só que pra isso acontecer eu tenho que ligar ele e esperar um tempo com ele ligado ou rodar uns 500 metros pra ele se ''normalizar'' antes disso ele fica falhando e com a lenta irregular depois disso a lenta fica ''perfeita'' novamente embora um pouco acelerada com uns 1.500 RPM

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