O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

65 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

por JoãodoValle » 02 Ago 2014, 18:38

Olá companheiros (lulamente falando),

Todo final de semana dou uma geral no carro, fazer aquela revisada geral em grilos, coisas que não funcionam bem ou mesmo caçar coisas que não estão em seu devido lugar e em conformidade com o original, afinal essa é a vida de quem compra um usado sem muita procedência.

Eis que depois de tirar os grilos do painel, trocar pelicula das lanternas, trocar lâmpadas de seta resolvi dar um olhada geral no cofre do motor, como um detetive modo frenético em busca de erros, ai me chamou muita a atenção o estado que encontrei o calço do cambio/motor em uma posição que acredito eu que não seja a correta, ou seja, aparenta estar estourado e consequentemente o cambio esta cedendo, peço a ajuda dos amigos para identificat a anomalia, notem que o lado direito (da foto) está com um vao mais estreito, em medidas coisa de 4mm, enquanto o lado esquerdo (da foto) está mais aberto coisa de 20mm, as fotos retratam bem o deslocamento vejam:

Imagem

Agora aproximado vejam o lado direito:

Imagem

E o lado esquerdo:

Imagem

Já comentei espalhado por ai em alguns tópicos sobre uma vibração muito forte que sinto em meu carro em altas rotações, hora forte demais hora mais moderado, alguns mecânicos ja olharam meu carro e nao constataram nenhum calço danificado, sera esse o motivo das vibrações? Se realmente esse calço está estourado como nao identificaram antes?

Obrigado

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Arquiteto » 02 Ago 2014, 19:27

João e difícil afirmar se esta bom ou ruim mesmo com fotos

uma coisa te digo se estiver "estourado mesmo" ... vc pode avaliar pelo deslocamento

do motor pra frente e para trás ao ameaçar arrancar o carro ..

com o freio de estacionamento bem acionado,

fazer o controle de embreagem rápido como se fosse arrancar e ficar alguém

observando o deslocamento do motor dentro do cofre ...

se o motor jogar muito pra trás o calço esta ruim ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 02 Ago 2014, 20:39

Realmente, muito difícil de saber, eu andei com o meu estourado um tempão e não consegui achar o problema mesmo tentando ver e um arrancando com o carro. Até eu resolver comprar um e demontar, ai saiu em 2 pedaços provando que estava quebrado.
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Luiz Antunes » 02 Ago 2014, 20:50

Amigo , dê uma olhada nesse meu tópico viewtopic.php?f=45&t=3232

O seu calço não esta estourado , ele simplismente não existe , veja que não tem mais nenhuma borracha nele , o meu perto desse , estava zero , rs .

Olha que absurdo , alumínio da carcaça batendo no alumino do miolo !! Não sei como seu mecânico não viu !!!!!

Imagem

Cuidado quando for montar o calço novo , pois seu motor esta deslocado para frente uns 2 dedos , veja que o miolo do calço esta deslocado para frente , e se montar forçado vai quebrar e voltar para esta posição . Tem algo errado na posição do motor .

Boa Sorte !

Imagem

Imagem

Que absurdo essa diferença !!!!!!!! O miolo tem entrar em direção ao painel de fogo uns 2 dedos , muita coisa !!!

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Adriano cruz » 02 Ago 2014, 22:31

Esse espaço na seta azul é normal acontecer porque com o tempo vai cedendo com o grande peso do motor, mas acho que o seu já chegou na hora de trocar. Não posso dizer isso com certeza porque as fotos não ajudam muito.
Olha a diferença de um calço estourado pra um novo que eu troquei do meu CHALLENGE há uns 3 meses atrás :

Imagem

Imagem

:88:

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por AdrianoS » 02 Ago 2014, 22:44

JoãodoValle escreveu:Olá companheiros (lulamente falando),

Todo final de semana dou uma geral no carro, fazer aquela revisada geral em grilos, coisas que não funcionam bem ou mesmo caçar coisas que não estão em seu devido lugar e em conformidade com o original, afinal essa é a vida de quem compra um usado sem muita procedência.

Eis que depois de tirar os grilos do painel, trocar pelicula das lanternas, trocar lâmpadas de seta resolvi dar um olhada geral no cofre do motor, como um detetive modo frenético em busca de erros, ai me chamou muita a atenção o estado que encontrei o calço do cambio/motor em uma posição que acredito eu que não seja a correta, ou seja, aparenta estar estourado e consequentemente o cambio esta cedendo, peço a ajuda dos amigos para identificat a anomalia, notem que o lado direito (da foto) está com um vao mais estreito, em medidas coisa de 4mm, enquanto o lado esquerdo (da foto) está mais aberto coisa de 20mm, as fotos retratam bem o deslocamento vejam:

Imagem

Agora aproximado vejam o lado direito:

Imagem

E o lado esquerdo:

Imagem

Já comentei espalhado por ai em alguns tópicos sobre uma vibração muito forte que sinto em meu carro em altas rotações, hora forte demais hora mais moderado, alguns mecânicos ja olharam meu carro e nao constataram nenhum calço danificado, sera esse o motivo das vibrações? Se realmente esse calço está estourado como nao identificaram antes?

Obrigado



Olá João,

Está realmente estourado sim, acabei de trocar o meu, que foi quando começaram os problemas que mencionei nos tópicos viewtopic.php?f=45&t=3232 e também no tópico viewtopic.php?f=17&t=5018
Muito cuidado, pois da forma e posição que ele se encontra, está totalmente solto como o meu estava, e forçou muito o coxim hidráulico dianteiro direito o que acabou estourando o mesmo também, fazendo eu ter que trocar os dois.
Fica esperto que se acontecer como aconteceu no meu, ao trocar esse coxim traseiro, não começar a vibração que aconteceu no meu e só ontem, depois de mais de trinta dias, fui conseguir resolver a novela.
Qualquer dúvida, estou a disposição para ajudar.

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por AdrianoS » 02 Ago 2014, 22:50

Ainda estou em busca de mais confirmações de usuários do clube, sobre o código correto do coxim dianteiro direito do meu modelo, como mencionei no tópico viewtopic.php?f=45&t=5540 , pois esses dois coxims hidráulicos dianteiros, são muito caros, especialmente se for comprar na concessionária.
Muito cuidado ao comprar o seu e não ser enganado por vendedores de representantes autorizados, como aconteceu comigo! Fica a dica.

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 02 Ago 2014, 23:31

Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.

O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.

Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.

É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.

Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.

Vlw galera

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 02 Ago 2014, 23:40

Adriano, to no celular e pc só na segunda tenho o cepchev e posso ver a numeração certa, terei que ver pra pedir os meus mesmo ai te confirmo.

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por AdrianoS » 03 Ago 2014, 00:22

JoãodoValle escreveu:Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.

O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.

Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.

É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.

Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.

Vlw galera


João,

abaixa o agregado sim, o mecânico irá afrouxar todos os 6 parafusos que fixam o agregado na carroceira mais 4 parafusos que prendem 2 suportes (um de cada lado) que ficam mais ou menos na região do catalisador, para abrir espaço para então poder soltar os 4 parafusos de 13 polegadas da base do coxim e os três parafusos sextavados com chave allen 8 para soltar o coxim do suporte, e os três parafusos de 18 polegadas que prendem o suporte do coxim na caixa de câmbio. Então ele terá que fazer um malabarismo entre os cabos, carroceria e escapamento, para conseguir remover o coxim, rsrsrs, devido ao aperto que é para se trabalhar na região.
Lembre de verificar se ao montar o coxim novo, não sentirá que o motor irá começar a trabalhar como se estivésse "preso", "amarrado", passando vibração para a carroceria quando em marcha lenta (feche os vidros e sinta o funcionamento, e compare como estava antes, que creio que em marcha lenta estava quase que totalmente "macio", "silencioso"), e verifique também com os vidros ainda fechados ao rodar com ele na cidade e principalmente na estrada se não começa a fazer um barulho/vibração "roncada" por volta dos 2.700 ~3.000 RPM, como se estivésse com escapamento turbo (rs). Se ocorrer o que descrevi acima, verifique diretamente a haste/coxim de articulação superior que fica a frente da capa das correias dentadas, tente remover o parafuso da extremidade que é fixada na carroceria pela torre do amortecedor direito, se ao soltar o parafuso perceber que ele só sai forçado e que ao removê-lo, a haste é puxada para a frente do carro pelo motor estar "torto", "penso", daí pode verificar o coxim hidráulico dianteiro direito, pois poderá estar com problema também.
Mesmo removendo a haste de articulação e teoricamente pensarmos que o motor trabalharia livre, a vibração continuará, porque o motor na verdade estaria trabalhando torcido, penso, manco, entende?

O primeiro mecânico que trocou o coxim traseiro do meu carro, tirou o corpo fora e disse que era problema de escapamento, rsrsrsrsrs, após eu levar por três vezes seguidas pois ele me disse que o serviço dele tem 6 meses de garantia, mas como conheço o carro de longa data, já sabia que algo de errado tinha e que não tinha nada a ver com escapamento, persisti até encontrar a causa do problema e resolvê-lo somente ontem, após mais de trinta dias na busca, passando por várias e várias oficinas e mecânicos e nada de conseguir. O drama dessa novela só foi terminar quando levei na concessionária, meio que a contra-gosto devido ao preço caro tanto de peças como de mão de obra, mas que graças a Deus foi a solução de tudo.

Dúvidas, estou à disposição para ajudá-lo.

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Alez » 03 Ago 2014, 00:51

JoãodoValle escreveu:Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.

O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.

Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.

É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.

Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.

Vlw galera


Procede.

Tem que baixar o agregado completo para efetuar a troca deste coxim do câmbio.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Luiz Antunes » 03 Ago 2014, 02:33

NÃO PRECISA SOLTAR NADA !!!!!!!!!!!!!!! :13:

Pelo visto vcs não leram o meu tópico que coloquei dentro deste mesmo tópico , só solta a sonda lambda para não ter perigo de quebra !!! ( viewtopic.php?f=45&t=3232 )

O calço manobra, e sai por baixo perto da sonda , é claro que o peito de aço no mínimo tem que sair tb ! :13:

Obs : sai também pelo lado direto , caso o carro esteja sem a roda direita . Tirei e botei destas duas maneiras .

Alguém falou, que o espaço que sinalizei do miolo para fora, é NORMAL pelo tempo , etc etc :13:

"""" Datena ajuda aí """" , não tem nada de normal , o calço tem que alinhar todo sem forçar nada !!!!

Ainda mais esta diferença Axial horizontal enorme , as borrachas vão se esfarelar em pouco tempo , caso consiga montar assim ( coisa que não acredito ) . Esse calço trabalha com folga Radial vertical , ou seja com o próprio peso do motor subindo e descendo .

Tive o trabalho de editar as fotos , será que ainda não ficou claro ?

Desculpem , estar dando uma de Consultor , mas estão falando muita coisa errada , e como já tive oficina mecânica , no que eu conheço eu me meto e garanto . Sacanagem deixar o cara quebrar a cara varias vzs .

Acho que Almeidão não deve ter vistos as fotos , li algo que ele estava fora de casa , mas com certeza quando vê-las ,
vai se pronunciar , tanto quanto ao procedimento de retirada , quanto a posição que esta forçando esse miolo .

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Last_Warrior » 03 Ago 2014, 07:09

Meu amigo, mecânico bom é coisa raríssima hoje em dia, tá pior que médico, tem um monte por aí em cada esquina mas um realmente bom é difícil encontrar.

Na dúvida, eu trocava por um de boa qualidade tipo Axios ou original GM, mas trocava todos pra não perder a mão de obra.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 03 Ago 2014, 08:53

Adriano vlw por essas dicas, pelo jeito estão condizentes com as do Luizantunes, exceto pelo fato da remoção e troca.

Luiz vc diz que é preciso remover a sonda lambda, a sonda do meu carro fica na frente do motor, o que isso influência na retirada do coxim? Lembro que meu motor é 2.0 8V.

Sinceramebte eu olhando de cima custo a acreditar que seja tão dificil assim a troca. A minha preocupação é que aqui o povo não estava dando conta nem de trocar umas buchas hidráulicas, as vezes sinto que tenho um alfaromeu daqueles 170 1997, que mecânicos mau sabem ligar o carro eta povo ruim de serviço.

Luiz agradeço o empenho seu e da galera, ja coloquei na cabeça que não é apenas o coxim que esta estourado, ou nesse casso nem existe mais, tem algo errado na posição do motor, ele esta deslocado um bocado bom. Amanhã vou pegar o mecânico no pulo com essas dicas, especular essas irregularidades e ver qual o diagnóstico/atitude, dependendo do que falar já viro as costas e procuro outro, nem vou me arriscar em quem não entende do bo.

Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 03 Ago 2014, 12:44

João eu sei que voce é bom para trocar esta peça e digo que tem duas opções, sendo uma muito fácil porem precisa desmontar mais coisas.

01 - tire a TBI fora, com muito cuidado para não empenar, deixa ele esfriar tottalmente e comece a tirar do meio para fora em X. Não esqueça de comprar antes uma junta para ela, compre original, não é tão cara, é papel.
02 - Solte o trambulhador por cima, para mexer ali com facilidade, solte a bobina também. Chave boa para mexer no trambulhador e é necessário usar dois alongadores e na ponta um soquete 13 mm de no minimo 8cm de comprimento, existe busque que voce acha. Com estes alongadores ficará fácil soltar o varão do trambulador por cima e depois o calço que tem 4 parafusos, dois atrás dele e dois na frente, estes parafusos prendem duas peças onde voce encaixa o trambulador por cima que será tirado antes de tirar estes parafusos.
03 - com uma chave 19 de estria, não me lembro se é o lado 18 ou 19, então que seja 18/19 estria, voce soltará o calço da caixa, será preciso soltar por baixo, bom ser em uma rampa, mas em ultimo caso com o carro em um lugar alto tipo meio fio dá jeito, nunca entre ambaixo se não tiver os pneus apoiados no chão.

04 - Se estiver quebrado, voce vai tirar 2 pedaços, em um dos pedaços tem 3 parafusos álen 8mm, tire ele e libere o pedaço que fica na caixa e prende o calço novo nesta peça e comece a remontar.

Concordo contigo, não é difícil, só é demorado e voce consegue sozinho.

outra forma, é bem mais complicada e por baixo, acho melhor voce fazer a de cima, embora como eu já fiz as duas eu prefiro fazer por baixo no meu carro ou carros que tenham cambio com cabos de aço.
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Luiz Antunes » 03 Ago 2014, 13:23

JoãodoValle escreveu:Adriano vlw por essas dicas, pelo jeito estão condizentes com as do Luizantunes, exceto pelo fato da remoção e troca.

Luiz vc diz que é preciso remover a sonda lambda, a sonda do meu carro fica na frente do motor, o que isso influência na retirada do coxim? Lembro que meu motor é 2.0 8V.

Sinceramebte eu olhando de cima custo a acreditar que seja tão dificil assim a troca. A minha preocupação é que aqui o povo não estava dando conta nem de trocar umas buchas hidráulicas, as vezes sinto que tenho um alfaromeu daqueles 170 1997, que mecânicos mau sabem ligar o carro eta povo ruim de serviço.

Luiz agradeço o empenho seu e da galera, ja coloquei na cabeça que não é apenas o coxim que esta estourado, ou nesse casso nem existe mais, tem algo errado na posição do motor, ele esta deslocado um bocado bom. Amanhã vou pegar o mecânico no pulo com essas dicas, especular essas irregularidades e ver qual o diagnóstico/atitude, dependendo do que falar já viro as costas e procuro outro, nem vou me arriscar em quem não entende do bo.

Obrigado


João ,

eu falei da sonda pq o meu é 16 v , quando o calço se solta em pedaços, cai bem em cima dela , mas faça pela opção nº 1 que Almeidão falou , deve ser mais tranquila , tira mais coisas , mas no final vc trabalha por cima .

Eu como fiz em elevador , por isso prefiro por baixo , rs . Tb se não tivesse elevador , nem por cima e nem por baixo eu tiraria , a idade e o estado do cidadão aki não permite mais essas estrepolias .

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por AdrianoS » 03 Ago 2014, 19:32

JoãodoValle escreveu:Adriano vlw por essas dicas, pelo jeito estão condizentes com as do Luizantunes, exceto pelo fato da remoção e troca.

Luiz vc diz que é preciso remover a sonda lambda, a sonda do meu carro fica na frente do motor, o que isso influência na retirada do coxim? Lembro que meu motor é 2.0 8V.

Sinceramebte eu olhando de cima custo a acreditar que seja tão dificil assim a troca. A minha preocupação é que aqui o povo não estava dando conta nem de trocar umas buchas hidráulicas, as vezes sinto que tenho um alfaromeu daqueles 170 1997, que mecânicos mau sabem ligar o carro eta povo ruim de serviço.

Luiz agradeço o empenho seu e da galera, ja coloquei na cabeça que não é apenas o coxim que esta estourado, ou nesse casso nem existe mais, tem algo errado na posição do motor, ele esta deslocado um bocado bom. Amanhã vou pegar o mecânico no pulo com essas dicas, especular essas irregularidades e ver qual o diagnóstico/atitude, dependendo do que falar já viro as costas e procuro outro, nem vou me arriscar em quem não entende do bo.

Obrigado


Por nada João, precisando estamos aí!
Concordo com o Almeidão, pode ser desmontado por cima também, é mais trabalhoso, porém é uma alternativa, é que no meu caso todos os mecânicos colocaram no elevador e efetuaram o reparo por baixo do carro, inclusive na concessionária.
E tem a diferença que o seu câmbio deva ser o F17 ou F18 que utiliza varão né? O meu é o F23 que utiliza cabos de aço, por isso se eu fosse efetuar o reparo por cima, não sería necessário remover o trambulador, pela maleabilidade dos dois cabos que passam por cima do coxim.
Nos avise sobre o resultado do reparo, espero que dê tudo certo de primeira no seu caso, atente apenas para comprar os coxim de código correto, para não acontecer o mesmo que passei, parece que para alguns vendedores coxim é tudo igual.

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 04 Ago 2014, 11:49

AdrianoS escreveu:Ainda estou em busca de mais confirmações de usuários do clube, sobre o código correto do coxim dianteiro direito do meu modelo, como mencionei no tópico viewtopic.php?f=45&t=5540 , pois esses dois coxims hidráulicos dianteiros, são muito caros, especialmente se for comprar na concessionária.
Muito cuidado ao comprar o seu e não ser enganado por vendedores de representantes autorizados, como aconteceu comigo! Fica a dica.

Abraço.


Adriano, meu carro é com varão não cabo, assim prefiro também se for mexer remove-los para facilitar, eu sempre costumo fazer isso, tirar da reta o que estiver atrapalhando rsrsrs.

Olhando direitinho aqui no CEP Chev vi que há quatro variações desse coxim que vc mencionou, na verdade nao sei afirmar fisicamente a diferença ou se há diferença, só sei que tem códigos diferentes conforme o ano, veja na imagem abaixo, o que está sublinhado é o seu ano:
Imagem

Almeidão escreveu:João eu sei que voce é bom para trocar esta peça e digo que tem duas opções, sendo uma muito fácil porem precisa desmontar mais coisas.


Almeidão meu herói :40: Vou ver se avalio essas suas informações durante a semana e se crio coragem, as ferramentas já tenho todas essas, mas primeiro quero ver a opinião mais uma vez do meu irmão, quero pegar ele no pulo.

luiz antunes escreveu:João ,

eu falei da sonda pq o meu é 16 v , quando o calço se solta em pedaços, cai bem em cima dela , mas faça pela opção nº 1 que Almeidão falou , deve ser mais tranquila , tira mais coisas , mas no final vc trabalha por cima .

Eu como fiz em elevador , por isso prefiro por baixo , rs . Tb se não tivesse elevador , nem por cima e nem por baixo eu tiraria , a idade e o estado do cidadão aki não permite mais essas estrepolias .


Luiz, imaginava mesmo sobre essa variação de modelos, realmente não tenho elevador, se for trocar será no solo mesmo e por cima. Obrigado

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por AdrianoS » 05 Ago 2014, 00:03

JoãodoValle escreveu:
AdrianoS escreveu:Ainda estou em busca de mais confirmações de usuários do clube, sobre o código correto do coxim dianteiro direito do meu modelo, como mencionei no tópico viewtopic.php?f=45&t=5540 , pois esses dois coxims hidráulicos dianteiros, são muito caros, especialmente se for comprar na concessionária.
Muito cuidado ao comprar o seu e não ser enganado por vendedores de representantes autorizados, como aconteceu comigo! Fica a dica.

Abraço.


Adriano, meu carro é com varão não cabo, assim prefiro também se for mexer remove-los para facilitar, eu sempre costumo fazer isso, tirar da reta o que estiver atrapalhando rsrsrs.

Olhando direitinho aqui no CEP Chev vi que há quatro variações desse coxim que vc mencionou, na verdade nao sei afirmar fisicamente a diferença ou se há diferença, só sei que tem códigos diferentes conforme o ano, veja na imagem abaixo, o que está sublinhado é o seu ano:
Imagem

Almeidão escreveu:João eu sei que voce é bom para trocar esta peça e digo que tem duas opções, sendo uma muito fácil porem precisa desmontar mais coisas.


Almeidão meu herói :40: Vou ver se avalio essas suas informações durante a semana e se crio coragem, as ferramentas já tenho todas essas, mas primeiro quero ver a opinião mais uma vez do meu irmão, quero pegar ele no pulo.

luiz antunes escreveu:João ,

eu falei da sonda pq o meu é 16 v , quando o calço se solta em pedaços, cai bem em cima dela , mas faça pela opção nº 1 que Almeidão falou , deve ser mais tranquila , tira mais coisas , mas no final vc trabalha por cima .

Eu como fiz em elevador , por isso prefiro por baixo , rs . Tb se não tivesse elevador , nem por cima e nem por baixo eu tiraria , a idade e o estado do cidadão aki não permite mais essas estrepolias .


Luiz, imaginava mesmo sobre essa variação de modelos, realmente não tenho elevador, se for trocar será no solo mesmo e por cima. Obrigado


Olá João,

então, a peça 90.495.448 confere o ano, mas não procede nas especificações LA9 e MG3, por isso na autorizada me falaram que para o meu modelo sería o 90.496.186, que atende tanto o motor 2.0 mpfi 8 válvulas como o 2.2 mpfi 8 válvulas, mas mesmo assim ainda tenho dúvida, pois caso essa peça também não for a correta, o bolso que sentirá e muito será o meu e não deles, né!
Acho que vou investigar mais um pouco para ver se consigo encontrar alguém que possua um Vectra de mesmo ano e modelo do meu para poder confirmar essa informação antes de encomendar! Enquanto isso, o calço provisório está desmpenhando bem sua função, rs!

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 21 Fev 2015, 20:18

Depois de um tempo sem postar aqui pois só troquei mes passado os coxins venho informar que o problema esta 90% solucionado, agora consigp desenvolver mais rotação do motor pois antes não passava de 3000 pois parecia que ia desmontar tudo.

Mas ficou um outro tipo de vibração diferente, entre 2500 e 3000 se eu tiro o pe sinto ressoar bem forte volante, pedais e painel.

Fora os coxins (motor ld e le, câmbio "garra") troquei a caixa do filtro de ar, e dei uma verificada no escapamento. Há mais algo que poderia ser verificado?

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

65 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 252 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 01:05