O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

123 mensagens
Rocha L A
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Ago 2018, 08:25
Nome Completo: Livio Alexandre Rocha
Cidade: GUANAMBI
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

por Rocha L A » 17 Set 2018, 13:27

Bob_Isponja escreveu:Fuente del Mensaje
dlpm escreveu:Brates

Você já fez alguma limpeza de bicos?! as vezes pelo anel de vedação de um deles pode voltar, num corsa meu aconteceu isto....

bem lembrado meu parceiro, esses reparos dos bicos com o tempo ficam ressecados e com isso pode acontecer o que vc mesmo disse.
Vou fazer isso no meu, esses dias para trás estacionei meu carro na garagem e a ventuinha estava acionada, com isso ao passar por de trás do carro o vento que vinha do motor estava com um cheiro de gasolina, bem suave, mas percebi o odor, vou ver se troco o reparo do meu, afinal geralmente é muito baratinho os reparos.
:38:

Bob Isponja, vc conseguiu resolver seu problema fazendo a limpeza dos bicos?
O meu carro tb solta esse cheiro, mas é por fora tb. Já fiz aquele reparo na mangueirinha que fica atrás da roda traseira (lado do passageiro), mas não resolveu.

Avatar do usuário
jefersonnaztick
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Jul 2017, 09:46
Nome Completo: Jeferson Luiz Naztick
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

por jefersonnaztick » 10 Ago 2022, 23:50

Boa noite,
O meu Vectra Challenge 2001 16v está com cheiro da gasolina na tampa de válvula do motor, tem uma mangueira grossa e uma fina que são dos gazes e vão para tbi o cheiro vem da mais grossa deve ser de expurgo do óleo.

Obs: não e sempre que da esse cheiro notei hoje abri o capo e detectei que o cheiro está forte ali na mangueira.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

por Almeidão » 11 Ago 2022, 07:28

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,
O meu Vectra Challenge 2001 16v está com cheiro da gasolina na tampa de válvula do motor, tem uma mangueira grossa e uma fina que são dos gazes e vão para tbi o cheiro vem da mais grossa deve ser de expurgo do óleo.

Obs: não e sempre que da esse cheiro notei hoje abri o capo e detectei que o cheiro está forte ali na mangueira.


O cheiro engana muito, mas pode ser sim ali. Duas coisas a fazer uma simples é olhar a entrada de gasolina na flauta, ela entra ali no lado direito do carro olhar bem se não tem vestigio de gasolina, liga o carro coloca a mão ali, cheira o dedo etc. A outra a qual eu suspeito é que seja o regulador de pressão estourado, este voce pode fazer o teste conforme o video abaixo no outro lado da flauta.

https://studio.youtube.com/video/K1v_fwAnFgU/edit
Imagem

123 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:18