Richarlles escreveu:Boa noite a todos, acabei de me cadastrar no forum,é um prazer poder estar com vocês!!,Meu tbm tem cheiro de gasolina,começou a pouco tempo,já tinha localizado o vazamento antes de me cadastar,é esatamente no local da foto indicada acima,na abraçadeira do lado direito da foto,foi trocado a abraçadeira mas ontem a noite senti o cheiro novamente e resolvi abrir o capô ,estava molhadinha essa peça escorrendo pela mangueira de plástico,um perigo pegar fogo uma vez que fica próximo do alternador ,preciso saber caso possível que peça é essa, e se a gasolina entra ou sai por esta mangueira,percebí que começou o vazamento depois que troquei a válvula reguladora de pressão!Abraço a todos!!!
Richarlles escreveu:Almeidão boa noite,boa noite a todos do Clube!
Bom foi resolvido,não queria contrariar o Sr.,mas coloquei as duas abraçadeiras,foi batata na verdade cada abraçadeira tem 10 mm,visto que o tubinho daqueça peça tem 20 mm antes do ´´ressalto``,aquela parte mais alta do corpo na extremidade.Então 2 abraçadeiras formam 20 mm certinho no início do ressalto da parte de dentro do tubinho ,coube as duas certinhas não tem nem cheiro mais de gasolina graças a Deus!!E fiz como o Sr.falou ;uma bem na pontinha da mangueira e a outra coladinha invertida,ou seja um parafuso de um lado e um parafuso do outro,irei postar a foto de como ficou.
Na minha cidade tem lojas Almeidão mas não queria mexer dessa maneira,eu teria que tirar o tubo que vem lá de tráz da bomba todinho pra eles poderem colocar outra mangueira de 150 mm de comprimento na ponta, pelo fato daquela mangueira ter o terminal prensado fazendo a transformação de tubo de aço para mangueira de borracha mas posso afirmar que não tem vazamento algum,estou muito satsfeito!
forte abraço ao Sr.e mais uma vez a todos que colaboraram com as orientações!!
Alcir Andreoni escreveu:Concordo Almeidão!
Nem sempre estamos com 100% da razão!
Se bem que às vezes é 99%...
Richarlles escreveu:Entendi Almeidão,na verdade na entrada da flauta desse meu também é engate rápido que por vez muito dividoso,não confio pela pressão que faz essa bomba,mas não era alí,na foto do tamborzinho que postei,vazava na abraçadeira do lado direito da foto,e essa mangueira tem apenas 100 mm ,e logo após o engate na verdade é um terminal, prensado em prensa como se fosse mangueira de hidráulico,por isso teria que tirar o tubo caso fosse trocá-la,mas ficou legal,preciso tirar algumas dúvidas agora sobre vidros elétricos,o Sr,já teve algum problema com os seus?
Marcos AKA escreveu:O problema do cheiro de gasolina interno, que certamente se dá com os vidros fechados e com o ar condicionado ligado no modo recirculação não tem a ver com o regulador de pressão, nem até mesmo com a mangueira do bocal de abastecimento que vai ao cânister quebrada. O problema é que a tampa do bocal de abastecimento (a interna) não veda completamente os vapores do tanque. E onde a portinhola é fixada na corroceria vcs podem ver que existe um ligamento de lataria, uma "solda". Certamente é mal feita, se q ela existe. Creio que seja apenas a lata encostada uma na outra neste ligamento. Para certificar, funcione o ventilador do ar condicionado na velocidade maxima, saia docarro, deixe os vidros fechados e feche bem todas as portas, inclusive o porta malas. Certifique-se de que esteja a ventilação esteja no modo "ar de fora", e no caso do ar condicionado digital, deixe-o no modo ECO, ainda que o motor esteja desligado. Detalhe: não é preciso deixar o motor ligado pra fazer esse teste. Apenas a chave na ignição, quando as luzes do painel se acendem e o ventilador de cabine já se aciona. Feito isso tudo, abra a portinhola de abastecimento(e não a tampa interna do abastecimento). Coloique o nariz ou até mesmo a mão ali e note que vc sentirá sair ar por ali, até escutará o barulho de turbulência de ar vazando. sentirá até o cheiro do interior do carro, misturado com gasolina.
Aí o que acontece: quando vc esta com o A/C ligado, no modo de recirculação, o ar dentro do carro fica bem mais frio que lá fora. N lateral direita traseira existe o exaustor de alivio de pressão de cabine, dentro do para choque tarseiro, logo atras da roda. Lembrando que o ar mais frio desce e o mais quente sobe, considerando que a portinhola fica acima do exaustor, o carro tende a perder ar no exaustor e preencher o ar que foi embora por partes mais altas, como aquele que consegue entrar per "aquela" solda dentro da portinhola. E como a tampa de vedação não veda perfeitamente, o cheiro de gasolina entra junto para o interior do veículo. E gasolina cheira muito forte. logo, qualquer cheiro pouco é suficiente para deixar o ambiente interno insuportavel.
Detalhe importante: O A/C digital dos vectras é muito mal progetado. Quando vc o aciona, ele decide por sí só se a portinho de recirculação de ar ficará aberta ou fechada, e em dias quente o que acontece é q ela quase sempre fica fechada, reaproveitando o ar de dentro :/
No "Lo", a portinhola nunca se abre. A pasrir dos 17° ela começa abrir conforme a temperatura, mas em dias quentes isso também nunca acontece. Já no ar digita do astra, da zafira, por ex., ela abre de tempos em tempos. No corolla 224/05, com ar digital, vc que determina se ficará ar de dentro ou de fora, mesmo com o ar no modo "AUTO". Sem falar que o ar condicionado do corolla gela umas 3 vezes mais q o do vectra. Nisso, pelo menos nisso, o corolla é bem melhor q o vectra. Esse problema do cheiro de gasolina crua dentro do carro foi uma das coisas que mais me frustraram no vectra, talvez a unica coisa que me frustrou.O problema acontecia exatamente na mesma condição que o colega descreveu: em transito urbano, congestionado, baixas velocidades, temperaturas externas altas. Dava nojo do ar condicionado. Acabava abrindo sempre os vidros de raiva, mas deixava aquela merda tocando igual pra dar uma ajudada no calor que muitas vezes estava em 36°, fora o sol quente. Maior coisa de pobre ter que ficar com os vidros abertos. mas tirando isso, o carro é tudo de bom.Sem falar que eu precisava andar em estradas de terra, e então é obrigatoriamente deixar o ar condicionado ligado no modo de ar de fora para não entrar poeira. E, como fazer, se a merda tem vida propria!?
Dica de "solução": Abra o capô, tiqre a borracha guarnição que separa o compartimento do motor e a "churrasqueira", no meio da churrasqueira tem uma tampa. Abra-a, remova o filtro de cabine, Já limpe-o se estiver sujo, desconecte a manhgueirinha de vácuo, feche as duas aberturas, tanto a da mangueirinha quanto a do conector q vc desconectou a mangueirinha, PRINCIPALMENTE A ABERTURA DO CONECTOR, pois se não a válvula de ar quente permanecerá aberta, e o ar gelará menos. Use fita isolante para fechar as aberturas. Monte tudo de novo e pronto. DETALHE: vc não terá mais a opção "ar de dentro" (recirculação), mas ele não se faz necessario porque o vectra e os demais carros da GM dessa época tem um otimo filtro anto pólen. Vc só não terá mais um ar bem gelado, digamos assim, mas será livre do bafão de gasola. Outra coisa que pode ajudar é remover o exaustor no para chque traseiro direito e fechar ali com borracha, um pedaço de camara de ar, cola-lo com silicone, apra diminuir a possibilidade entradas de ar por locais indevido, visto q aquele exaustor é um bom local para entrar agua quando se alva o carro, caso ele ja esteja desgastado, suas borrachas de vedação. E a outra dica, a única que ainda não fiz, e passar silicone ali na "solda" da lataria dentro da portinhola de abastecimento. Esse é o único procedimento que ainda não fiz, mas não o fiz porque minha portinhola ta com o anel de tava quebrado. Já comprei uma nova, mas não to confiando em ninguem pra pintá-la. É original GM, comprei na concessionaria. Assim que pintar, montarei ela no suporte, passarei silicone em toda aquela junta de lataria e instalarei a portinhola nova. E aí quero ver se ainda vai ter bafão de gasola de manhã, quando abro a porta do carro. Porq no momento, essa é a única hora em que anda tendo cheiro. Após ligar o ar, o cheiro vai saindo pelos "vazamentos" de ar e o ambiente fica beleza. Claro que em dias quente, transito carregado, o ar apenas deixa o ambiente refrescante, mas nada de bafão.
Detalhe: Meu vectra é um Collection 2.0 8v 2005/05...rs, Mas tinha um CD 2.0 8v 2004/4, e o problema era IGUALZINHO, ambos com ar digital.
Aí uma dica mais especializada seria refazer as soldas no painel do ar digital e mudar esse sistema. Mas isso eu acho dificil um tecnico eletronico saber fazer...rs. Ou então refazer um sistema elétrico independente, para que o sistema de recirculação seja acionado apenas pelo botão.
DNH79 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos,
Estou com um problema no meu vectra, toda vez que abasteço com gasolina, dentro do vectra fica um cheiro de gasolina, alguém já teve esse problema?
DNH79 escreveu:Fuente del Mensaje Opa, obrigado pelo encaminhamento ao assunto, li os tópicos e agora vou por tentativa e erro, logo posto sobre a solução se Deus quiser!
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