O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

123 mensagens
Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Richarlles » 21 Mai 2015, 20:53

Boa noite a todos, acabei de me cadastrar no forum,é um prazer poder estar com vocês!!,Meu tbm tem cheiro de gasolina,começou a pouco tempo,já tinha localizado o vazamento antes de me cadastar,é esatamente no local da foto indicada acima,na abraçadeira do lado direito da foto,foi trocado a abraçadeira mas ontem a noite senti o cheiro novamente e resolvi abrir o capô ,estava molhadinha essa peça escorrendo pela mangueira de plástico,um perigo pegar fogo uma vez que fica próximo do alternador ,preciso saber caso possível que peça é essa, e se a gasolina entra ou sai por esta mangueira,percebí que começou o vazamento depois que troquei a válvula reguladora de pressão!Abraço a todos!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 22 Mai 2015, 08:08

Richarlles escreveu:Boa noite a todos, acabei de me cadastrar no forum,é um prazer poder estar com vocês!!,Meu tbm tem cheiro de gasolina,começou a pouco tempo,já tinha localizado o vazamento antes de me cadastar,é esatamente no local da foto indicada acima,na abraçadeira do lado direito da foto,foi trocado a abraçadeira mas ontem a noite senti o cheiro novamente e resolvi abrir o capô ,estava molhadinha essa peça escorrendo pela mangueira de plástico,um perigo pegar fogo uma vez que fica próximo do alternador ,preciso saber caso possível que peça é essa, e se a gasolina entra ou sai por esta mangueira,percebí que começou o vazamento depois que troquei a válvula reguladora de pressão!Abraço a todos!!!


Ali no lado do alternador a gasolina entra e lógico com muita pressão. Eu aconselho voce trocar esta mangueira, meu carro quando tinha flauta com entrada com abraçadeira eu troquei esta mangueira por uma parecida, porem para dar certo tive que comprar uma internamente bem menor que o logal onde ela entra, embora por fora tinha a mesma grossura, ela só tinha mais parede e tive que usar toda experiencia necessária para conseguir colocar ela ali, usando vazelina e muita insistencia. Uma que entrava fácil não veda por nada.

Sobre a abraçadeira, na verdade ela não ajuda a vedar, ela atrapalha e se a mangueira não for justa no tubo a abraçadeira ao apertar para segurar abrirá espaço na mangueira e ao apertar mais abre mais e mais, ela simplesmente segura a mangueria para não soltar e por isto precisa ser uma mangueira muito justa e colocar a abaraçadeira bem na ponta dela deixando um espaço no tubo e mangueira antes da ponta para ela vedar.
Imagem

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Richarlles » 23 Mai 2015, 21:51

Boa noite Almeidão!! Entendi, e imaginei que a gasolina entrasse por esse lado,visto que a válvula reguladora fica do lado direito pra quem está de frente pro motor correto! Então essa peça tem um formato de ... Como se fosse uma latinha de ''rapé''com entrada e saída! Imagino que essa peça possa estar meio que entupida visto que vaza apenas do lado direito, ou seja do lado que a bomba pressiona será aue posso tirar essa peça? A foto dela está na página 2 deste tópico ,obrigado pela atenção Almeidão e de todos do Fórum!

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Richarlles » 23 Mai 2015, 22:02

Com relação a abraçadeira o Sr.tem razão, ela aperta somente 3/4 da mangueira, pois próximo do parafuso ela acaba enrrugando a mangueira sem fazer o aperto, mas acho mesmo que essa tal peça semelhante a latinha de rapé esta impedindo o fluxo da gasolina ,o que o Sr.acha?Forte abraço!Veja na foto Almeidão que tirei recentemente!Pra eu trocar a mangueira teria que trocar a tubulação toda que vem da bomba ,pois ela tem um terminal de alta pressão antes dessa peça!Abraços!
ImagemImagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 25 Mai 2015, 12:52

Esta peça não entope não, o problema é a pressão mesmo que faz ali. Olhando a foto vejo o erro de colocação, se foi resolvido deixa como está e na proxima vez que forem colocar outra mangueira, leve a braçadeira o máximo para o fim da mangueira. Observem que a peça tem um alto relevo de vedação e a braçadeira perto deste alto relevo tira parte desta vedação e como a braçadeira é só para segurar a mangueira e não vedar, a da esquerda deveria está mais para direita ou como quiser entender mais para o final dela.
Imagem

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Richarlles » 26 Mai 2015, 02:36

Almeidão bom dia! Vou fazer isso hoje de manhã,visto que já são 3:12 na verdade não resolveu,vazou e muito ontem por volta das 11:00 da noite,sem brincadeira Almeidão,com toda sinceridade 1 gota por segundo vaza do lado direito isso me incomoda muito, vou colocar 2 abraçadeira de cada lado,comprei 2 igual a do lado esquerdo, e tem outro mistério,vaza mais quando o motor está frio,parece que os bicos comprimem mais,depois que aqueçe diminui,já não aguento mais abrir o capô pra conferir. Pois hoje de manhã eu mexi e achei que havia resolvido,a tarde fui comprar silicone spray para canaletas e comprei as 2 abraçadeiras,mostrei o vendedor e não estava vazando,parei ele as 5 da tarde,quando foi 11:00 da noite vazou,não estou entendendo mais nada,como falei,foi depois que troquei a válvula reguladora de pressão! Vou tentando até conseguir,abraço Almeidão,abraço a todos do Clube!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 26 Mai 2015, 08:01

não adianta colocar + abraçadeiras, como eu disse elas não vedam. Ai onde voce mora não tem um local que vende mangueiras tipo esta, porem mais fina internamente? Se tiver, compre e acabará o problema
Imagem

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Richarlles » 28 Mai 2015, 22:15

Almeidão boa noite,boa noite a todos do Clube!

:38: Bom foi resolvido,não queria contrariar o Sr.,mas coloquei as duas abraçadeiras,foi batata na verdade cada abraçadeira tem 10 mm,visto que o tubinho daqueça peça tem 20 mm antes do ´´ressalto``,aquela parte mais alta do corpo na extremidade.Então 2 abraçadeiras formam 20 mm certinho no início do ressalto da parte de dentro do tubinho ,coube as duas certinhas não tem nem cheiro mais de gasolina graças a Deus!!E fiz como o Sr.falou ;uma bem na pontinha da mangueira e a outra coladinha invertida,ou seja um parafuso de um lado e um parafuso do outro,irei postar a foto de como ficou.
Na minha cidade tem lojas Almeidão mas não queria mexer dessa maneira,eu teria que tirar o tubo que vem lá de tráz da bomba todinho pra eles poderem colocar outra mangueira de 150 mm de comprimento na ponta, pelo fato daquela mangueira ter o terminal prensado fazendo a transformação de tubo de aço para mangueira de borracha mas posso afirmar que não tem vazamento algum,estou muito satsfeito!
forte abraço ao Sr.e mais uma vez a todos que colaboraram com as orientações!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 29 Mai 2015, 13:49

Richarlles escreveu:Almeidão boa noite,boa noite a todos do Clube!

:38: Bom foi resolvido,não queria contrariar o Sr.,mas coloquei as duas abraçadeiras,foi batata na verdade cada abraçadeira tem 10 mm,visto que o tubinho daqueça peça tem 20 mm antes do ´´ressalto``,aquela parte mais alta do corpo na extremidade.Então 2 abraçadeiras formam 20 mm certinho no início do ressalto da parte de dentro do tubinho ,coube as duas certinhas não tem nem cheiro mais de gasolina graças a Deus!!E fiz como o Sr.falou ;uma bem na pontinha da mangueira e a outra coladinha invertida,ou seja um parafuso de um lado e um parafuso do outro,irei postar a foto de como ficou.
Na minha cidade tem lojas Almeidão mas não queria mexer dessa maneira,eu teria que tirar o tubo que vem lá de tráz da bomba todinho pra eles poderem colocar outra mangueira de 150 mm de comprimento na ponta, pelo fato daquela mangueira ter o terminal prensado fazendo a transformação de tubo de aço para mangueira de borracha mas posso afirmar que não tem vazamento algum,estou muito satsfeito!
forte abraço ao Sr.e mais uma vez a todos que colaboraram com as orientações!!


Voce não contrariou ninguem, exite uma solução na qual eu passei porem não é a unica, tanto que voce achou uma. Agora pelo que eu entendi, vazava somente no lado da saída, se fosse só ali, não precisaria tirar o tubo inteiro para trocar esta mangueira, aliás tirar este tubo inteiro é dose mesmo.

Ótimo que tenha solucionado isto, no meu foi preciso trocar a mangueia como lhe falei e uso ela até hoje, porem na ponta onde entra na flauta eu uso o engate rápido porque troquei a fláuta por uma mais nova. O problema é que algumas mangueiras, principalmente as pequenas e com gasolina, se tirar precisa de uma nova, se insisti a usar a velha com certeza não vedará mais e eu mexo muito e então teria que comprar um rolo de mangueira para mim kakkakakkaka
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2015, 14:38

Concordo Almeidão!

Nem sempre estamos com 100% da razão!

Se bem que às vezes é 99%... :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 29 Mai 2015, 15:21

Alcir Andreoni escreveu:Concordo Almeidão!

Nem sempre estamos com 100% da razão!

Se bem que às vezes é 99%... :38: :38:


Boa kakkakakak.
Imagem

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Richarlles » 30 Mai 2015, 23:07

Entendi Almeidão,na verdade na entrada da flauta desse meu também é engate rápido que por vez muito dividoso,não confio pela pressão que faz essa bomba,mas não era alí,na foto do tamborzinho que postei,vazava na abraçadeira do lado direito da foto,e essa mangueira tem apenas 100 mm ,e logo após o engate na verdade é um terminal, prensado em prensa como se fosse mangueira de hidráulico,por isso teria que tirar o tubo caso fosse trocá-la,mas ficou legal,preciso tirar algumas dúvidas agora sobre vidros elétricos,o Sr,já teve algum problema com os seus?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 31 Mai 2015, 17:20

Richarlles escreveu:Entendi Almeidão,na verdade na entrada da flauta desse meu também é engate rápido que por vez muito dividoso,não confio pela pressão que faz essa bomba,mas não era alí,na foto do tamborzinho que postei,vazava na abraçadeira do lado direito da foto,e essa mangueira tem apenas 100 mm ,e logo após o engate na verdade é um terminal, prensado em prensa como se fosse mangueira de hidráulico,por isso teria que tirar o tubo caso fosse trocá-la,mas ficou legal,preciso tirar algumas dúvidas agora sobre vidros elétricos,o Sr,já teve algum problema com os seus?


Meu amigo, eu jamais tirarei este tubo para prensar uma mangueira alí, podem ser contra a vontade, mas se der problemas corto ele e meto uma mangueira por cima e uma abraçadeira nele e vai ficar perfeito. Pode ficar tranquilo que engate rápido é super confiável, bem mais que 100%.

Bem, eu tenho um carro 97, no qual gosto muito dele e tenho a fama de ser muito enjoado de querer tudo perfeito, então eu só não mexi na câmara de ar porque ele nunca teve kakkakak.
Imagem

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Richarlles » 31 Mai 2015, 20:20

Boa rsrsrs! Nós que temos e só quem tem esse modelo chevrolet sabe o que é ser perfeccionista e apaixonado pelo carro,Também gosto das coisas bem certinhas,Ficam mais bem vistas e valoriza,confesso que sou ciúmento com relação ao meu menino ,a minha ´´nave``entrarei em outro tópico,como perguntei ao Sr.sobre os vidros, ainda tenho vários desafios pela frente!Forte abraço Almeidão!

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Richarlles » 31 Mai 2015, 20:42

Rsrsrsrs!Pois é Almeidão,só mesmo nós que temos ou quem já teve sabe o que é um GM Vectra,também sou perfeccionista e gosto das coisas certas,valoriza e melhora a aparência,gosto muito do meu carro,Abaixo de Deus tem minha família e em seguida ele ,minha nave!Minha esposa morre de ciúmes!!!Mas como comentei com o Sr.sobre os vidros ,estarei entrando em outro tópico ,relacionado com vidros elétricos,agora tenho novos desafios pela frente,forte abraço!Caso puder e quizer me dar essa forcinha!Ficaria muito agradeçido!

sauloln
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2016, 10:32
Nome Completo: Saulo Nogueira
Cidade: natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por sauloln » 24 Fev 2016, 14:34

Marcos AKA escreveu:O problema do cheiro de gasolina interno, que certamente se dá com os vidros fechados e com o ar condicionado ligado no modo recirculação não tem a ver com o regulador de pressão, nem até mesmo com a mangueira do bocal de abastecimento que vai ao cânister quebrada. O problema é que a tampa do bocal de abastecimento (a interna) não veda completamente os vapores do tanque. E onde a portinhola é fixada na corroceria vcs podem ver que existe um ligamento de lataria, uma "solda". Certamente é mal feita, se q ela existe. Creio que seja apenas a lata encostada uma na outra neste ligamento. Para certificar, funcione o ventilador do ar condicionado na velocidade maxima, saia docarro, deixe os vidros fechados e feche bem todas as portas, inclusive o porta malas. Certifique-se de que esteja a ventilação esteja no modo "ar de fora", e no caso do ar condicionado digital, deixe-o no modo ECO, ainda que o motor esteja desligado. Detalhe: não é preciso deixar o motor ligado pra fazer esse teste. Apenas a chave na ignição, quando as luzes do painel se acendem e o ventilador de cabine já se aciona. Feito isso tudo, abra a portinhola de abastecimento(e não a tampa interna do abastecimento). Coloique o nariz ou até mesmo a mão ali e note que vc sentirá sair ar por ali, até escutará o barulho de turbulência de ar vazando. sentirá até o cheiro do interior do carro, misturado com gasolina.
Aí o que acontece: quando vc esta com o A/C ligado, no modo de recirculação, o ar dentro do carro fica bem mais frio que lá fora. N lateral direita traseira existe o exaustor de alivio de pressão de cabine, dentro do para choque tarseiro, logo atras da roda. Lembrando que o ar mais frio desce e o mais quente sobe, considerando que a portinhola fica acima do exaustor, o carro tende a perder ar no exaustor e preencher o ar que foi embora por partes mais altas, como aquele que consegue entrar per "aquela" solda dentro da portinhola. E como a tampa de vedação não veda perfeitamente, o cheiro de gasolina entra junto para o interior do veículo. E gasolina cheira muito forte. logo, qualquer cheiro pouco é suficiente para deixar o ambiente interno insuportavel.
Detalhe importante: O A/C digital dos vectras é muito mal progetado. Quando vc o aciona, ele decide por sí só se a portinho de recirculação de ar ficará aberta ou fechada, e em dias quente o que acontece é q ela quase sempre fica fechada, reaproveitando o ar de dentro :/
No "Lo", a portinhola nunca se abre. A pasrir dos 17° ela começa abrir conforme a temperatura, mas em dias quentes isso também nunca acontece. Já no ar digita do astra, da zafira, por ex., ela abre de tempos em tempos. No corolla 224/05, com ar digital, vc que determina se ficará ar de dentro ou de fora, mesmo com o ar no modo "AUTO". Sem falar que o ar condicionado do corolla gela umas 3 vezes mais q o do vectra. Nisso, pelo menos nisso, o corolla é bem melhor q o vectra. Esse problema do cheiro de gasolina crua dentro do carro foi uma das coisas que mais me frustraram no vectra, talvez a unica coisa que me frustrou.O problema acontecia exatamente na mesma condição que o colega descreveu: em transito urbano, congestionado, baixas velocidades, temperaturas externas altas. Dava nojo do ar condicionado. Acabava abrindo sempre os vidros de raiva, mas deixava aquela merda tocando igual pra dar uma ajudada no calor que muitas vezes estava em 36°, fora o sol quente. Maior coisa de pobre ter que ficar com os vidros abertos. mas tirando isso, o carro é tudo de bom.Sem falar que eu precisava andar em estradas de terra, e então é obrigatoriamente deixar o ar condicionado ligado no modo de ar de fora para não entrar poeira. E, como fazer, se a merda tem vida propria!?
Dica de "solução": Abra o capô, tiqre a borracha guarnição que separa o compartimento do motor e a "churrasqueira", no meio da churrasqueira tem uma tampa. Abra-a, remova o filtro de cabine, Já limpe-o se estiver sujo, desconecte a manhgueirinha de vácuo, feche as duas aberturas, tanto a da mangueirinha quanto a do conector q vc desconectou a mangueirinha, PRINCIPALMENTE A ABERTURA DO CONECTOR, pois se não a válvula de ar quente permanecerá aberta, e o ar gelará menos. Use fita isolante para fechar as aberturas. Monte tudo de novo e pronto. DETALHE: vc não terá mais a opção "ar de dentro" (recirculação), mas ele não se faz necessario porque o vectra e os demais carros da GM dessa época tem um otimo filtro anto pólen. Vc só não terá mais um ar bem gelado, digamos assim, mas será livre do bafão de gasola. Outra coisa que pode ajudar é remover o exaustor no para chque traseiro direito e fechar ali com borracha, um pedaço de camara de ar, cola-lo com silicone, apra diminuir a possibilidade entradas de ar por locais indevido, visto q aquele exaustor é um bom local para entrar agua quando se alva o carro, caso ele ja esteja desgastado, suas borrachas de vedação. E a outra dica, a única que ainda não fiz, e passar silicone ali na "solda" da lataria dentro da portinhola de abastecimento. Esse é o único procedimento que ainda não fiz, mas não o fiz porque minha portinhola ta com o anel de tava quebrado. Já comprei uma nova, mas não to confiando em ninguem pra pintá-la. É original GM, comprei na concessionaria. Assim que pintar, montarei ela no suporte, passarei silicone em toda aquela junta de lataria e instalarei a portinhola nova. E aí quero ver se ainda vai ter bafão de gasola de manhã, quando abro a porta do carro. Porq no momento, essa é a única hora em que anda tendo cheiro. Após ligar o ar, o cheiro vai saindo pelos "vazamentos" de ar e o ambiente fica beleza. Claro que em dias quente, transito carregado, o ar apenas deixa o ambiente refrescante, mas nada de bafão.
Detalhe: Meu vectra é um Collection 2.0 8v 2005/05...rs, Mas tinha um CD 2.0 8v 2004/4, e o problema era IGUALZINHO, ambos com ar digital.
Aí uma dica mais especializada seria refazer as soldas no painel do ar digital e mudar esse sistema. Mas isso eu acho dificil um tecnico eletronico saber fazer...rs. Ou então refazer um sistema elétrico independente, para que o sistema de recirculação seja acionado apenas pelo botão.


Marcos AKA, consegui identificar o problema que vc citou e acredito que muitas pessoas encontram esse mesmo problema. Não sei qual o motivo da parte interna do carro do carro ter comunicação com a parte externa exatamente na entrada do tanque de gasolina. Fiz o teste que vc mencionou ligando o ventilador no máximo e deixando a recirculação desativada e percebi uma saída de ar na parte de cima da entrada do tanque. A diferença do local encontrado pode ser diferente devido ao modelo do seu carro e do meu serem diferentes mas o que importa é que realmente existe uma passagem de ar naquele local. Parece ser um orifício deixado propositalmente para exatamente aliviar a pressão interna quando o carro está com o a recirculação desligada porém ao ativar a recirculação e a parte interna passar a sofrer pressão negativa devido ao resfriamento interno esse orifício passa a ser uma porta de entrada de ar e o que é pior, logo na entrada do tanque de gasolina, onde também está localizada a mangueira do suspiro do tanque. Resumindo...tampei esse bendito buraco com um pedação de fita de vedação asfáltica e o cheiro de gasolina dentro do carro acabou. Valew a todos que publicaram do tópico, foi de uma ajudar gigante!!!

DNH79
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 02 Ago 2014, 07:01
Nome Completo: Décio Nobuki Hayashi
Cidade: Extrema
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Cheiro forte de gasolina Dentro do Vectra.

por DNH79 » 14 Mar 2016, 08:33

Bom dia a todos,

Estou com um problema no meu vectra, toda vez que abasteço com gasolina, dentro do vectra fica um cheiro de gasolina, alguém já teve esse problema?
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

por Edcezar » 14 Mar 2016, 09:22

DNH79 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos,

Estou com um problema no meu vectra, toda vez que abasteço com gasolina, dentro do vectra fica um cheiro de gasolina, alguém já teve esse problema?


Topico Fundido ao Já existente.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

DNH79
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 02 Ago 2014, 07:01
Nome Completo: Décio Nobuki Hayashi
Cidade: Extrema
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

por DNH79 » 14 Mar 2016, 12:57

Opa, obrigado pelo encaminhamento ao assunto, li os tópicos e agora vou por tentativa e erro, logo posto sobre a solução se Deus quiser!
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

por Edcezar » 14 Mar 2016, 14:22

DNH79 escreveu:Fuente del Mensaje Opa, obrigado pelo encaminhamento ao assunto, li os tópicos e agora vou por tentativa e erro, logo posto sobre a solução se Deus quiser!


E assim seguimos a vida kkkkkk

ora tem gente que reclama :62: ora tem gente que agradece :102:

Valeu.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

123 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 17:15