O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

123 mensagens
Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

por Brates » 04 Ago 2014, 15:58

Pessoal, por favor preciso da ajuda de vc's. tenho um VB 2005 collection e uso-o mais em estradas. depois de quente, e ao reduzir a velocidade num eventual congestionamento e andar em baixa velocidade e com poucas trocas de marchas pesadas, sobe um cheiro bastante forte de gasolina. Já levei ao mecânico umas 4 vezes e somente na primeira vez ele identificou o caninho do canister desencaixado próximo à saída do cofre do motor, para a parte traseira do carro. Fui embora achando que tinha resolvido o problema, mas ele ainda persiste. Tudo que já lí a respeito de cheiro de gasolina no vectra aqui no clube, verifiquei e está tudo em ordem (inclusive aquelas mangueiras na parte interna do bocal de reabastecimento de combustível, atrás da roda traseira. Já não sei mais o que fazer...O cheiro vem exatamente nesse momento que descrevi. Vou indo na estrada e ao reduzir a velocidade para o tráfego urbano adentra o cheiro vindo da parte frontal do carro. Por favor, quem puder me ajudar, seria imensamente agradecido. Muito obrigado!
Editado pela última vez por Brates em 11 Ago 2014, 04:14, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Alcir Andreoni » 04 Ago 2014, 16:09

Veja se este tópico te ajuda! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Almeidão » 04 Ago 2014, 18:26

Alcir, estou procurando até agora kakkakak.

Bem, o tanque está tampado? Voce olhou embaixo do banco?

Sinceramente não me lembro se o regulador de pressão do ano do seu carro é na flauta e tem a mangueirinha do vácquo. Se tiver, faça este teste abaixo.

TESTE O REGULADOR DE PRESSÃO SE FOR NA FLAUTA COMO COMENTADO ACIMA.

O regulador de pressão, voce pode testar em casa e é muito fácil.
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo de vacquo do regulador de pressão. Ali ésta mangueira deve estar
perfeita, se não tiver, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso
contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Brates » 04 Ago 2014, 19:28

Almeidão, boa noite! Primeiramente obrigado pela atenção. Já havia lido aqui sobre esse regulador de pressão. Ele é na flauta, sim. Como não sabia fazer o teste e moro a um quarteirão da Accioly, comprei um regulador de pressão novo e troquei-o. Mas não resolveu. O cheiro continua vindo quando após andar pela estrada em velocidades normais e permitidas e posteriormente transitar em velocidades de tráfego. Sim, a tampa e a borracha de vedação do tanque de combustível estão intactas e não há sequer algum sinal de vazamento por ali. O cheiro vem de dentro do motor, saindo pelas gradezinhas de ventilação. Sinceramente, não sei por onde mais procurar e, se vc e tantos outros experientes aqui do fórum não resolver, acredito que em lugar algum acharei uma solução. Obrigado, Almeidão!

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por dlpm » 05 Ago 2014, 12:44

Brates

Você já fez alguma limpeza de bicos?! as vezes pelo anel de vedação de um deles pode voltar, num corsa meu aconteceu isto....
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Avatar do usuário
Bob_Isponja
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Jul 2014, 14:14
Nome Completo: Hélis Deangeles Humeno
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Bob_Isponja » 05 Ago 2014, 13:27

dlpm escreveu:Brates

Você já fez alguma limpeza de bicos?! as vezes pelo anel de vedação de um deles pode voltar, num corsa meu aconteceu isto....

bem lembrado meu parceiro, esses reparos dos bicos com o tempo ficam ressecados e com isso pode acontecer o que vc mesmo disse.
Vou fazer isso no meu, esses dias para trás estacionei meu carro na garagem e a ventuinha estava acionada, com isso ao passar por de trás do carro o vento que vinha do motor estava com um cheiro de gasolina, bem suave, mas percebi o odor, vou ver se troco o reparo do meu, afinal geralmente é muito baratinho os reparos.
:38:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Alcir Andreoni » 05 Ago 2014, 13:49

Almeidão escreveu:Alcir, estou procurando até agora kakkakak.

Bem, o tanque está tampado? Voce olhou embaixo do banco?

Sinceramente não me lembro se o regulador de pressão do ano do seu carro é na flauta e tem a mangueirinha do vácquo. Se tiver, faça este teste abaixo.

TESTE O REGULADOR DE PRESSÃO SE FOR NA FLAUTA COMO COMENTADO ACIMA.

O regulador de pressão, voce pode testar em casa e é muito fácil.
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo de vacquo do regulador de pressão. Ali ésta mangueira deve estar
perfeita, se não tiver, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso
contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar.

Falha nossa! :38:

Fica com aquela mania de CTRL+C e CTRL+V só dá caca! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Brates » 05 Ago 2014, 14:11

Bob_Isponja escreveu:
dlpm escreveu:Brates

Você já fez alguma limpeza de bicos?! as vezes pelo anel de vedação de um deles pode voltar, num corsa meu aconteceu isto....

bem lembrado meu parceiro, esses reparos dos bicos com o tempo ficam ressecados e com isso pode acontecer o que vc mesmo disse.
Vou fazer isso no meu, esses dias para trás estacionei meu carro na garagem e a ventuinha estava acionada, com isso ao passar por de trás do carro o vento que vinha do motor estava com um cheiro de gasolina, bem suave, mas percebi o odor, vou ver se troco o reparo do meu, afinal geralmente é muito baratinho os reparos.
:38:
Sim, de fato fiz a limpeza sim. E apesar de antes da limpeza já estar cheirando, o mecânico com certeza recolocou os mesmos reparos e o cheiro continuou. Sabe como peço na Accioly? Reparo para os bicos injetores? Seria isso? Muito obrigado pela atenção e ajuda. Abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Almeidão » 05 Ago 2014, 19:24

Brates escreveu:Almeidão, boa noite! Primeiramente obrigado pela atenção. Já havia lido aqui sobre esse regulador de pressão. Ele é na flauta, sim. Como não sabia fazer o teste e moro a um quarteirão da Accioly, comprei um regulador de pressão novo e troquei-o. Mas não resolveu. O cheiro continua vindo quando após andar pela estrada em velocidades normais e permitidas e posteriormente transitar em velocidades de tráfego. Sim, a tampa e a borracha de vedação do tanque de combustível estão intactas e não há sequer algum sinal de vazamento por ali. O cheiro vem de dentro do motor, saindo pelas gradezinhas de ventilação. Sinceramente, não sei por onde mais procurar e, se vc e tantos outros experientes aqui do fórum não resolver, acredito que em lugar algum acharei uma solução. Obrigado, Almeidão!


Ok, escrevi lá para ti sobre isto, mas como estou viajando, estou meio perdido e comecei lá primeiro.

Dá uma olhada embaixo da TBI bem na ponta tem um tubo de entrada de vácquo, ali entra uma mangueira da Valcula do Canister. Veja se ela está conectada ou se não está furada etc.

Sobre o anel de vedação das pontas dos bicos, acho impossivel se foi colocado os rings da medida certa, mas nunca se sabe o que colocam ai. Já os anéis do lado oposto dos bicos se tiver vazando, acerte de imediato porque alí pega fogo e usem aneis de silicone para esta vedação.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Brates » 05 Ago 2014, 19:29

Valeu! Vou verificar tanto os aneis de vedação quanto a mangueira da valvula do canister.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Brates » 11 Ago 2014, 04:18

Almeidão escreveu:
Brates escreveu:Almeidão, boa noite! Primeiramente obrigado pela atenção. Já havia lido aqui sobre esse regulador de pressão. Ele é na flauta, sim. Como não sabia fazer o teste e moro a um quarteirão da Accioly, comprei um regulador de pressão novo e troquei-o. Mas não resolveu. O cheiro continua vindo quando após andar pela estrada em velocidades normais e permitidas e posteriormente transitar em velocidades de tráfego. Sim, a tampa e a borracha de vedação do tanque de combustível estão intactas e não há sequer algum sinal de vazamento por ali. O cheiro vem de dentro do motor, saindo pelas gradezinhas de ventilação. Sinceramente, não sei por onde mais procurar e, se vc e tantos outros experientes aqui do fórum não resolver, acredito que em lugar algum acharei uma solução. Obrigado, Almeidão!


Ok, escrevi lá para ti sobre isto, mas como estou viajando, estou meio perdido e comecei lá primeiro.

Dá uma olhada embaixo da TBI bem na ponta tem um tubo de entrada de vácquo, ali entra uma mangueira da Valcula do Canister. Veja se ela está conectada ou se não está furada etc.

Sobre o anel de vedação das pontas dos bicos, acho impossivel se foi colocado os rings da medida certa, mas nunca se sabe o que colocam ai. Já os anéis do lado oposto dos bicos se tiver vazando, acerte de imediato porque alí pega fogo e usem aneis de silicone para esta vedação.
Pessoal, venho aqui agradecer publicamente à todos que de alguma forma ajudaram a localizar o vazamento. e conforme orientaram, tal vazamento de dava em pequenas quantidades por 3 dos 4 bicos, na borracha inferior de vedação. Comprei o kit de reparo na accioly (R$ 12.00) e efetuei a troca. Fico imensamente agradecido pela colaboração de todos! Valeu!

Avatar do usuário
Bob_Isponja
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Jul 2014, 14:14
Nome Completo: Hélis Deangeles Humeno
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...

por Bob_Isponja » 11 Ago 2014, 13:08

Brates escreveu:
Almeidão escreveu:
Brates escreveu:Almeidão, boa noite! Primeiramente obrigado pela atenção. Já havia lido aqui sobre esse regulador de pressão. Ele é na flauta, sim. Como não sabia fazer o teste e moro a um quarteirão da Accioly, comprei um regulador de pressão novo e troquei-o. Mas não resolveu. O cheiro continua vindo quando após andar pela estrada em velocidades normais e permitidas e posteriormente transitar em velocidades de tráfego. Sim, a tampa e a borracha de vedação do tanque de combustível estão intactas e não há sequer algum sinal de vazamento por ali. O cheiro vem de dentro do motor, saindo pelas gradezinhas de ventilação. Sinceramente, não sei por onde mais procurar e, se vc e tantos outros experientes aqui do fórum não resolver, acredito que em lugar algum acharei uma solução. Obrigado, Almeidão!


Ok, escrevi lá para ti sobre isto, mas como estou viajando, estou meio perdido e comecei lá primeiro.

Dá uma olhada embaixo da TBI bem na ponta tem um tubo de entrada de vácquo, ali entra uma mangueira da Valcula do Canister. Veja se ela está conectada ou se não está furada etc.

Sobre o anel de vedação das pontas dos bicos, acho impossivel se foi colocado os rings da medida certa, mas nunca se sabe o que colocam ai. Já os anéis do lado oposto dos bicos se tiver vazando, acerte de imediato porque alí pega fogo e usem aneis de silicone para esta vedação.
Pessoal, venho aqui agradecer publicamente à todos que de alguma forma ajudaram a localizar o vazamento. e conforme orientaram, tal vazamento de dava em pequenas quantidades por 3 dos 4 bicos, na borracha inferior de vedação. Comprei o kit de reparo na accioly (R$ 12.00) e efetuei a troca. Fico imensamente agradecido pela colaboração de todos! Valeu!

Muito bom!
Vou fazer no meu tbm, já que as vezes sinto cheiro de gasolina tbm!
:38:

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 06 Set 2014, 10:09

O problema do cheiro de gasolina interno, que certamente se dá com os vidros fechados e com o ar condicionado ligado no modo recirculação não tem a ver com o regulador de pressão, nem até mesmo com a mangueira do bocal de abastecimento que vai ao cânister quebrada. O problema é que a tampa do bocal de abastecimento (a interna) não veda completamente os vapores do tanque. E onde a portinhola é fixada na corroceria vcs podem ver que existe um ligamento de lataria, uma "solda". Certamente é mal feita, se q ela existe. Creio que seja apenas a lata encostada uma na outra neste ligamento. Para certificar, funcione o ventilador do ar condicionado na velocidade maxima, saia docarro, deixe os vidros fechados e feche bem todas as portas, inclusive o porta malas. Certifique-se de que esteja a ventilação esteja no modo "ar de fora", e no caso do ar condicionado digital, deixe-o no modo ECO, ainda que o motor esteja desligado. Detalhe: não é preciso deixar o motor ligado pra fazer esse teste. Apenas a chave na ignição, quando as luzes do painel se acendem e o ventilador de cabine já se aciona. Feito isso tudo, abra a portinhola de abastecimento(e não a tampa interna do abastecimento). Coloique o nariz ou até mesmo a mão ali e note que vc sentirá sair ar por ali, até escutará o barulho de turbulência de ar vazando. sentirá até o cheiro do interior do carro, misturado com gasolina.
Aí o que acontece: quando vc esta com o A/C ligado, no modo de recirculação, o ar dentro do carro fica bem mais frio que lá fora. N lateral direita traseira existe o exaustor de alivio de pressão de cabine, dentro do para choque tarseiro, logo atras da roda. Lembrando que o ar mais frio desce e o mais quente sobe, considerando que a portinhola fica acima do exaustor, o carro tende a perder ar no exaustor e preencher o ar que foi embora por partes mais altas, como aquele que consegue entrar per "aquela" solda dentro da portinhola. E como a tampa de vedação não veda perfeitamente, o cheiro de gasolina entra junto para o interior do veículo. E gasolina cheira muito forte. logo, qualquer cheiro pouco é suficiente para deixar o ambiente interno insuportavel.
Detalhe importante: O A/C digital dos vectras é muito mal progetado. Quando vc o aciona, ele decide por sí só se a portinho de recirculação de ar ficará aberta ou fechada, e em dias quente o que acontece é q ela quase sempre fica fechada, reaproveitando o ar de dentro :/
No "Lo", a portinhola nunca se abre. A pasrir dos 17° ela começa abrir conforme a temperatura, mas em dias quentes isso também nunca acontece. Já no ar digita do astra, da zafira, por ex., ela abre de tempos em tempos. No corolla 224/05, com ar digital, vc que determina se ficará ar de dentro ou de fora, mesmo com o ar no modo "AUTO". Sem falar que o ar condicionado do corolla gela umas 3 vezes mais q o do vectra. Nisso, pelo menos nisso, o corolla é bem melhor q o vectra. Esse problema do cheiro de gasolina crua dentro do carro foi uma das coisas que mais me frustraram no vectra, talvez a unica coisa que me frustrou.O problema acontecia exatamente na mesma condição que o colega descreveu: em transito urbano, congestionado, baixas velocidades, temperaturas externas altas. Dava nojo do ar condicionado. Acabava abrindo sempre os vidros de raiva, mas deixava aquela merda tocando igual pra dar uma ajudada no calor que muitas vezes estava em 36°, fora o sol quente. Maior coisa de pobre ter que ficar com os vidros abertos. mas tirando isso, o carro é tudo de bom.Sem falar que eu precisava andar em estradas de terra, e então é obrigatoriamente deixar o ar condicionado ligado no modo de ar de fora para não entrar poeira. E, como fazer, se a merda tem vida propria!?
Dica de "solução": Abra o capô, tiqre a borracha guarnição que separa o compartimento do motor e a "churrasqueira", no meio da churrasqueira tem uma tampa. Abra-a, remova o filtro de cabine, Já limpe-o se estiver sujo, desconecte a manhgueirinha de vácuo, feche as duas aberturas, tanto a da mangueirinha quanto a do conector q vc desconectou a mangueirinha, PRINCIPALMENTE A ABERTURA DO CONECTOR, pois se não a válvula de ar quente permanecerá aberta, e o ar gelará menos. Use fita isolante para fechar as aberturas. Monte tudo de novo e pronto. DETALHE: vc não terá mais a opção "ar de dentro" (recirculação), mas ele não se faz necessario porque o vectra e os demais carros da GM dessa época tem um otimo filtro anto pólen. Vc só não terá mais um ar bem gelado, digamos assim, mas será livre do bafão de gasola. Outra coisa que pode ajudar é remover o exaustor no para chque traseiro direito e fechar ali com borracha, um pedaço de camara de ar, cola-lo com silicone, apra diminuir a possibilidade entradas de ar por locais indevido, visto q aquele exaustor é um bom local para entrar agua quando se alva o carro, caso ele ja esteja desgastado, suas borrachas de vedação. E a outra dica, a única que ainda não fiz, e passar silicone ali na "solda" da lataria dentro da portinhola de abastecimento. Esse é o único procedimento que ainda não fiz, mas não o fiz porque minha portinhola ta com o anel de tava quebrado. Já comprei uma nova, mas não to confiando em ninguem pra pintá-la. É original GM, comprei na concessionaria. Assim que pintar, montarei ela no suporte, passarei silicone em toda aquela junta de lataria e instalarei a portinhola nova. E aí quero ver se ainda vai ter bafão de gasola de manhã, quando abro a porta do carro. Porq no momento, essa é a única hora em que anda tendo cheiro. Após ligar o ar, o cheiro vai saindo pelos "vazamentos" de ar e o ambiente fica beleza. Claro que em dias quente, transito carregado, o ar apenas deixa o ambiente refrescante, mas nada de bafão.
Detalhe: Meu vectra é um Collection 2.0 8v 2005/05...rs, Mas tinha um CD 2.0 8v 2004/4, e o problema era IGUALZINHO, ambos com ar digital.
Aí uma dica mais especializada seria refazer as soldas no painel do ar digital e mudar esse sistema. Mas isso eu acho dificil um tecnico eletronico saber fazer...rs. Ou então refazer um sistema elétrico independente, para que o sistema de recirculação seja acionado apenas pelo botão.

Avatar do usuário
sagini
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Set 2014, 17:25
Nome Completo: sandro sagini
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2006/2006

CHEIRO DE GAsOLINA

por sagini » 30 Set 2014, 23:07

Boa noite amigos!

hoje percebi um pouco de cheiro de gasolina no carro.
meu vectra é 2009 - 8v
Alguem pode me dar uma dica do que inicialmente verificar?
Obrigado a todos :2:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: CHEIRO DE GAsOLINA

por Pedro Josino » 01 Out 2014, 01:20

Esse cheiro aparece a qualquer momento? Quando abastece? Dentro do carro, fora do carro? Na parte da frente, na parte traseira?

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: CHEIRO DE GAsOLINA

por Adriano cruz » 01 Out 2014, 06:21

sagini escreveu:Boa noite amigos!

hoje percebi um pouco de cheiro de gasolina no carro.
meu vectra é 2009 - 8v
Alguem pode me dar uma dica do que inicialmente verificar?
Obrigado a todos :2:

Essa pergunta é meio vaga porque em todos os carros movidos a gasolina dá pra sentir cheiro de gasolina, você tem que dizer em que condições isso acontece. :88:

Avatar do usuário
sagini
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Set 2014, 17:25
Nome Completo: sandro sagini
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: CHEIRO DE GAsOLINA

por sagini » 01 Out 2014, 17:21

Boa tarde amigos!

realmente a questão ficou vaga.
O cheiro é percebido dentro do carro.
Ao rodar.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CHEIRO DE GAsOLINA

por Alcir Andreoni » 01 Out 2014, 18:14

Pode ser vedação dos bicos injetores, vedação da bomba ou canister...

É nóis, no Tapatalk...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: CHEIRO DE GAsOLINA

por sidnei cbm » 01 Out 2014, 18:31

Tampa do tanque mal apertada.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GAsOLINA

por Almeidão » 02 Out 2014, 13:15

Voce mexeu na bomba recente? Ele ficou em uma oficina parado uns dias com muita gasolina no tanque?

Parece ser tampa interna mal colocada. A primeira pergunta é se mexeu no tanque tipo bomba e bóia alguem possa ter colocado a tampa e não apertado direito.
Já a segunda pergunta, os larápios dos mecanicos tem uma péssima mania de roubar gasolina de todos os carros que eles metem a mão e no Vectra esta é a unica solução mais rápida e por ser rápida eles nunca colocam a tampa do tanque como estava.

Outras opções, olha embaixo do tanque se tem uma mangueira de retorno solta ou até mesmo olhar se ver sinal de gasolina entornada no tanque e isto é fácil de se detectar.

Lá no motor, olhar os ou o engate rápido e as vedações do bicos. Olhar também se não soltou a mangueira da válvula do canister, esta mangueira entra por baixo da TBI na ponta dela.

Sds
Imagem

123 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 241 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 07:59