O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

123 mensagens
Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 31 Out 2014, 19:09

É isso aí, Brates! Nada de vender o carrão e depois se arrepender! Falo por experiência propria! Tivem um CD 2.0 8v 2004/04 e esse cheiro de gasolina crua era a mesma coisa nele, assim como é no collection, e isso me motivou a negociá-lo. Foi um negócio bom, mas me causou muito arrependimento alguns meses depois. Penso que DEVERIA TER FICADO COM ELE MESMO DECEPCIONADO COM O BAFAO DE GASOLA. Na época eu nao me preocupei muito em resolver o problema. Mas, agora sabendo do arrependimento, NUNCA MAIS EU ME DESFAÇO DO COLLECTION! Demorei pra conseguir a grana de novo, uma vez que o CD foi no negócio de um trator que eu precisava, e demorei mais ainda achar um vectra conservado, do meu agrado. Eu queria um CD de novo, mas encontrei este collection. No meu caso, eu to ficando de boa com o ar condicionado desativado a opçao recirculaçao (ar digital GM só fica com a recirculaçao ativada...grrrrr). Apesar que no seu caso o problema vc disse vir de fora...aí eu nao sei o que dizer. Mas nao vende nao! Ainda mais que vc disse que agora ficou bom.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Brates » 03 Nov 2014, 07:29

Aeeee.....rapaziada! Agora sim...foi-se aquele cheiro insuportável de gasolina. E foi-se junto aquele vício maldito que eu tinha de falar para encher o tanque até a boca. Isso, aliado a tudo que troquei baseado nas indicações de todos daqui, resolveu. Kkkkk...Não vou vender mais não, Marcos! Obrigado por tudo, pessoal!

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Jun 2014, 01:15
Nome Completo: DANIEL HIGA
Cidade: MATA DE SÃO JOÃO
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por DANIEL HIGA » 04 Nov 2014, 00:54

Almeidão escreveu:Marcos AKA, quase tirou um 10. Esta mangueira estourada na tampa da válvula não pode de maneira nenhuma está rachada, ali se tiver saindo vapor, o cheiro dentro do carro passa a ser pior que a gasolina, porem em marcha lenta e é como se tivesse um caminhão na sua frente e voce cheirando tudo da descarga dele, ok, andando quase não se sente, mas nem sempre estamos no carro com ele andando, afinal o para e anda do transito hoje é terrivel emuitas vezes sentimos quando paramos em semáfaros.
Ali não pode vazar nada e todo movimento dos pistões são empurrado para esta saida da tampa da válvula que deve está sempre desobstruida porque é o suspiro do motor e o bom fuinconmamneto dele depende disto. Esta mangueira sai da tampa e tem uma abraçadeira e vai direto para o corpo da TBI onde há sucção quando o carro está na lenta, neste caso a TBI puxa o óleo que sobra ali e a ponta da TBI puxa os gases, bem ela foi feito para isto porém há falhas e muitos jogam óleo para ponta da TBI contrariando o que seria uma ótima invenção a qual não é 100% correta, mas exigido por lei.

Muitas TBI são sujas por mal comportamento dos proprietário ou até por mal informações nos manuais que são muitas vezes defendidos aqui, mas pouco analizados e um exemplo prático disto é o excesso de óleo que todos põe nas trocas. Se todos usassem a quantidade correta, com certeza isto iria diminuir muito, zerar 100% não, mas melhoraria muito.

O erro é simples, o motor do Vectra usa 4,5 litros de óleo em cada troca e sempre trocando o filtro, porem o manual foi feito quando colocarom o óleo no carro e esquecerom de informar algo importante. Nunca ninguem consegue tirar todo o óleo que fica no motor, ficando sempre um pouco no carter (este aliás eu tiro sempre), uma outra parte nos tuchos que ficam carregados e uma pequena parte na bomba. Somando isto tudo, acredito que fica no mínimo 400 ML. Neste caso ao colocar 4,5 ele fica com excesso e jogando pelo suspiro e cagando toda a TBI, logo por falta de informação vai aparecer um não demora a dizer que este também é um problema crônico do Vectra, para mim não importa sou cirugião de Vectra e no meu não há estes problemas.

Eu tiro tudo que fica no carter e ainda coloco somente 4,3 ML, assim eu diminuo a chance de estourar qualquer retentor, principalmente o do volante do motor que para trocar precisa tirar o motor fora e os outros dois do outro lado que é da polia e comando, além de não forçar o motor e logo evitando entupir tampa da válvula que é um escape de gás eu ainda diminuo um pouco do esforço dele.



Bom dia Almeidão, como sempre você tinha razão, a mangueira do respiro estava toda melada de óleo e o anti-chamas que fica dentro estava entupido, saindo pouco vapor, deve ser por isso que sempre vazava óleo pela tampa de válvulas e uma vez tive de trocar o retentor do comando de válvulas. Ainda bem que o retentor do Volante não se foi... Fico imaginando a quantidade de óleo que jogado para dentro da TBI e do coletor de Admissão. Eu limpei o corpo da Borboleta pela entrada de ar com Car 90, motor ligado e jateando aos poucos, mas como faço para limpar a TBI? Tenho de retirar o Corpo da Borboleta e o Sensor MAP?

Abraços.

lima_.27
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2013, 08:58
Nome Completo: franciney de lima bezerra
Cidade: manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por lima_.27 » 07 Nov 2014, 20:14

Marcos AKA escreveu:Não, cara! Essa mangueira sempre fica melada mesmo de vapor de óleo, inclusive assim como todo motor GM 8v (não sei quanto aos 16v) É típico! Pode desconectar ela e vc verá que nela não tem cheiro de gasolina. Não precisaria substitui-lá. A não ser que ela esteja trincada. Mas aí ela ocasionará avarias no funcionamento da lenta, se eu não me engano. Mas ela dificilmente da problemas, ainda mais com a KM que está seu carro (baixa).
Acho que o problema do cheiro de gasola no seu caso era encher o tanque de mais...rs. Mas não sei quanto a isso. Não venda seu carro apenas por esse motivo. Isso tem uma solução, se acaso o problema continuar. Tudo tem solução!
A respeito do ar condicionado, o ar digital, que é o caso do collection, mesmo vc deixando o botão de recirculação desativado, usando ar de fora, ele puxa ar de dentro. A portinhola permanece fechada. A não ser que você precione o botão ECO, que desativa a refrigeração. Fica apenas a ventilação. Ou, num dia frio. Aí, caso vc posicione a temperatura a partir dos 17°, ela ira se abrir. Ou ainda, quando vc usar a temperatura a partir dos 26º. No caso da temperatura estar no "Lo", a portinhola não abre nunca. Nunca vi ela abrir.
Tenho uma montana 1.8 que estava com a mangueira que chega do cânister ao TBI trincada, toda danificada. E ela estava causando um cheiro fortíssimo de gasol crua. Demorei pra achar isso. Já tinha fuçado em tudo. Aí num dia desses, desmontei o TBI e estava lá o problema. Passei fita isolante ao redor dela e ficou nova! custo: R$ 0,00! Mas vc disse que substituiu essa mangueira e todos estes componentes, então não estará ali mais o problema. Ah, só que no caso da montana não vinha cheiro de gasola dentro dela quando estava andando, ou parada com ar ligado, tanto com o de fora quanto com o ar reciclado. O cheiro vinha quando chegava num determinado local e desligava o motor.
Quanto a descrição que fiz a dias atrás, sobre o cheiro de gasolina que vem dentro do meu vectra também, que é um collection, e sua possível solução, creio que não resolveu. Sempre quando abro a porta para entrar nele, após permanecer umas horas fechado, ele tem aquele cheirão de gasola crua. Afff. Não sei se coloquei pouco silicone, ou se ficou alguma partezinha se passar... Foi meio difícil, pouco espaço, e fica feio quando se abre a portinhola de abastecimento. Daí então, continuei deixando o ar de recirculação desativado, deixando desconectada aquela mangueirinha de vácua que aciona a válvula de abertura ou fechamento da portinhola de recirculação. Nem cheguei a testar com o sostema tudo certinho pra ver se o cheiro ia permanecer. Sei que do jeito que está, o cheiro é só quando abro a porta num primeiro momento. Apos ligar o ar, o cheiro some em seguida (ar de fora, é claro), ou, quando abro os vidros (coisa rara)





caro amigo! tenho um 2.2 8v e ele ficava com esse cheiro toda vez que ia abastecer , o problema era que encima do tanque fica a tampa de borracha e o carpete se não tiver o carpete que serve como isolante de odor ele vai ficar com esse cheiro.
olha também a borracha de vedação da tampa onde tem a saída e retorno pro tanque.

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 11 Nov 2014, 10:25

Sim, Lima, eu chequei tudinho isso aí. Nos meus 2 vectras, o carpete estava zeradinho embaixo do banco, acima do tanque, e a tampa de vedaçao tbm, e coloquei o nariz ali e nao saia cheiro nenhum. Nunca senti sair cheiro dali. É complicado isso, porque o carro é igual, de todos nós é igual, os problemas sao sempre os mesmos, mas os diagnósticos e as soluçoes sao sempre diferentes em cada um. Isso é o que é mais intrigante nos vectras, e é o que nos mais enlouquece também...hehehe

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 11 Nov 2014, 12:27

Marcos AKA escreveu:Sim, Lima, eu chequei tudinho isso aí. Nos meus 2 vectras, o carpete estava zeradinho embaixo do banco, acima do tanque, e a tampa de vedaçao tbm, e coloquei o nariz ali e nao saia cheiro nenhum. Nunca senti sair cheiro dali. É complicado isso, porque o carro é igual, de todos nós é igual, os problemas sao sempre os mesmos, mas os diagnósticos e as soluçoes sao sempre diferentes em cada um. Isso é o que é mais intrigante nos vectras, e é o que nos mais enlouquece também...hehehe


1 - O problemas de cheirar gasolina são vários, sim concordo é o mesmo porque o cehiro é o mesmo.
2 - Diagnóstico diferente, sim também porque a gasolina não sai do tanque direto para o motor, ela primeiro entra na bomba, em uma lina longa de ida e volta, onde tem ainda um filtro e além das duas mangueiras que retorna para o tanque com duas conecões em cima do mesmo, tem ainda ela entrando e saindo da fláuta e pasando por um regulador de pressão que também dá defeito e como ninguem troca esta peça para prevenir, as vezes ela nos sorpreende.
3 - alem disto tem o suspiro onde sai o vapor do tamque e com uma mangueira longa vai lá para o canister, outra peça que precisa cuidados para não gerar este cheiro.
4 - A entrada dela no tanque, tem mangueiras que podem rachar com o tempo, saida do suspiro e ainda a borracha que veda a boca do abastecimento, qualquer pingo ali ao terminar o abastecimento pode gerar cheiro dentro do carro caso esta borracha não esteja perfeitamente vedando o local.
5 - E por fim, temos ainda a vedação do tanque que muitos mexem ali e não voltam a tampar devidamente como deveria apesar de ser muito fácil.


São estes os pontos que deveremos procurar, com certeza não é nada fácil achar o local correto, mas tendo onde procurar já é um bom princípio.

Todos os carros que um dia pegarom fogo incluo alguns Vectras, com certeza tinham cheiro de gasolina antes e o proprietário não se preocupou em descobrir. Pode ser algo simples e pode ser algo mais sério e que não devemos deixar passar sem saber o que seja.
Imagem

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por allanjsg » 21 Nov 2014, 19:04

Imagem Outra coisa que tb pode causar o cheiro de combustível dentro do carro, estava vazando na abraçadeira dei uma apertada parou o vazamento e o cheiro

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 25 Nov 2014, 11:52

Acho que o meu Vectra não tem essa peça aí... Isso não é uma adaptação?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 25 Nov 2014, 12:20

Marcos AKA escreveu:Acho que o meu Vectra não tem essa peça aí... Isso não é uma adaptação?


Não é adaptação, mas já vi alguns sem e com uma emenda. Não sei se tirarom e nem sei que diferença faz sem ela.
Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por zackspeed » 25 Nov 2014, 12:42

no meu caso a mangueira do canister estava partida perto da boca do tanque! Fiz o reparo da mesma conforme o vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=RbAHYS2Baqo

Porem, o cheiro permanece e me parece que vem da frente ou abaixo do carro!

Mas, não consigo visualizar...

alguma luz?

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 27 Nov 2014, 12:26

zackspeed escreveu:no meu caso a mangueira do canister estava partida perto da boca do tanque! Fiz o reparo da mesma conforme o vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=RbAHYS2Baqo

Porem, o cheiro permanece e me parece que vem da frente ou abaixo do carro!

Mas, não consigo visualizar...

alguma luz?


Bom, se o cheiro é forte, por fora do carro, de uma olhada em baixo do TBI, onde a mangueira do canister se pluga a ele (ao TBI). Vc verá que ali tambem fica a valvula do canister, logo abaixo do TBI. A mangueira pode estar trincada ali tbm, e aí gera esse cheiro de gasolina, principalmente logo que vc desliga o motor.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Brates » 22 Dez 2014, 12:48

É...para o meu desespero o cheiro maldito de gasolina voltou. Agora nem sei mais o que fazer. Complicado. Tudo que disseram aqui eu já troquei. Não consigo entender. Completamente desanimado. Desculpe, mas é apenas um desabafo.

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 24 Dez 2014, 13:29

Brates, eu acredito que o problema de fato seja naquela solda mal feita nos vectras ali na onde fica a parte de abastecimento, dentro da portinhola. Os dois vectras que eu tive tiveram/tem esse problema. A forma que eu encontrei foi desativar a recirculaçao do ar condicionado. Leia aquele post que coloquei mais no inicio deste forum. Eu acredito que isso é um problema cronico nos vectras, principalmente nos com ar digital, porque essa merda sempre tem que ficar a reciculaçao ativada, principalmente quando se é mais calor, e que mais a gasolina evapora e solta cheiro. Se vc nao for muito calorento, vc sobreviverá com o ar de fora apenas, porque irá gelar menos, mas é até mais saudável, inclusive. Bem mais saudavel. Tem gente que disse ter encontrado a soluçao para esse problema do cheiro de gasolina, mas eu nao acredito. Acho que o nariz deles é menos sensível, e talvez o cheiro estivesse tao forte devido a fatores problematicos mesmo, como obstruçao no sistema de mangueiras do canister. Resolvido isso, o cheiro que entao estava bem mais forte, ficou só por conta daquele do problema cronico, e eles se deram por problema resolvido. Eu tenho nariz muito sensível. Nada escapa, entao... Mas eu te digo: estou sobrevivendo bem sem ar condicionado de recirculaçao. Apenas mantenha o filtro limpo, porque ele irá trabalhar bem mais. Vc pode mesmo limpar o filtro. Nao é necessario substituir ele a cada vez q estiver sujo. Com um aspirador de pó vc o limpa, ou com ar comprimido. Para saber como acessá-lo, no youtube tinha um video. É muito facil e vc nao notará mais cheiro de gasolina. Olha o link aí:
https://www.youtube.com/watch?v=d4PZD6bofEQ

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Brates » 28 Dez 2014, 19:52

Marcos AKA escreveu:Brates, eu acredito que o problema de fato seja naquela solda mal feita nos vectras ali na onde fica a parte de abastecimento, dentro da portinhola. Os dois vectras que eu tive tiveram/tem esse problema. A forma que eu encontrei foi desativar a recirculaçao do ar condicionado. Leia aquele post que coloquei mais no inicio deste forum. Eu acredito que isso é um problema cronico nos vectras, principalmente nos com ar digital, porque essa merda sempre tem que ficar a reciculaçao ativada, principalmente quando se é mais calor, e que mais a gasolina evapora e solta cheiro. Se vc nao for muito calorento, vc sobreviverá com o ar de fora apenas, porque irá gelar menos, mas é até mais saudável, inclusive. Bem mais saudavel. Tem gente que disse ter encontrado a soluçao para esse problema do cheiro de gasolina, mas eu nao acredito. Acho que o nariz deles é menos sensível, e talvez o cheiro estivesse tao forte devido a fatores problematicos mesmo, como obstruçao no sistema de mangueiras do canister. Resolvido isso, o cheiro que entao estava bem mais forte, ficou só por conta daquele do problema cronico, e eles se deram por problema resolvido. Eu tenho nariz muito sensível. Nada escapa, entao... Mas eu te digo: estou sobrevivendo bem sem ar condicionado de recirculaçao. Apenas mantenha o filtro limpo, porque ele irá trabalhar bem mais. Vc pode mesmo limpar o filtro. Nao é necessario substituir ele a cada vez q estiver sujo. Com um aspirador de pó vc o limpa, ou com ar comprimido. Para saber como acessá-lo, no youtube tinha um video. É muito facil e vc nao notará mais cheiro de gasolina. Olha o link aí:
https://www.youtube.com/watch?v=d4PZD6bofEQ
Marcos, estou atentíssimo à tudo que vc escreve. Tenho a impressão que quando forço a recirculação através do botão do painel e antes do carro esquentar, o cheiro não entra. E se eu deixo ele desativado e após ele liberar-se por sí só, é aí que o maldito cheiro toma conta de tudo. Não teria problema algum eu ficar sem essa recirculação. Antes de sair de casa, eu ligaria o carro e deixaria ele funcionando até esfriar, sem problema algum. O que já não dá mais, é do nada vc se ver envolto à uma nuvem de gasolina, do nada! Quanto à solta da portinhola, eu pedí para o mecânico desmontar o para-barro da roda traseira e eu mesmo ví que está tudo perfeito. Tudo que já foi feito (que vc's me orientaram a fazer) eu acompanhei in-loco. Gosto muito do carro. Tudo nele me satisfaz à contento, mesmo! Mas rapaz...já não estou mais suportando isso. Vc acredita que se eu levar na CSS eles tem uma chance maior de identificar qualquer problema? Penso que aqui o conhecimento e a ajuda mútua proporcionará resultados melhores, haja vista que é um pessoal conhecedor, dedicado e todos tem o mesmo carro. Acredita que possa ser o cano de alimentação que vai do tanque até a flauta que esteja furado? Sei lá...Moro à uma quadra da accioly, posso tentar ver por lá se alguém sabe ou pelo menos ouviu falar desse problema tbm. Se puder opinar, ficaria agradecido. Não só à vc, mas a todos membros do clube. Valeu!

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Brates » 04 Jan 2015, 12:43

Acho que vou mandar trocar o canister. Pode ter sido danificado pelo péssimo hábito de mandar encher o tanque até a boca. Alguém opina?

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 05 Jan 2015, 12:37

Brates, eu não entendo... Pelo que vc diz, o problema está com o ar de fora, e nao com o de recirculação... Entao, rapaz, eu nao sei quanto a CSS, eu nao sei o que significa...rs, e accioly...creio que seja uma revenda de peças, que eu nunca ví e nunca vou ver aqui na minha cidade...rs. Entao, talvez seja o canister. Acredito que dá pra fazer um teste nele, mas eu nao sei se vc da conta. Vou te confessar que eu adoraria ver seu carro e fuçar nele até encontrar a solução, mas estamos longe de mais, e vc mora na selva de pedra, São Paulo. Bem, as informações que eu tinha sobre o problema eu passei aqui neste tópico. Não tenho mais informações alem disso. Eu sinto muito. :(

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 05 Jan 2015, 12:41

Tente verificar com o motor funcionando se não vaza gasolina na entrada da flauta, nas conexões de engate rápido. Digo isso por vc deixar bem claro que o cheiro vem de fora do carro. Dê vc mesmo uma checada. Mecânicos muitas vezes, ou quase sempre, apenas te enrolam.

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Julinho Viol » 05 Jan 2015, 12:54

deixa sem o canister pra testar, acho q dá pra ligar de forma direta, sem ele....

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Brates » 12 Jan 2015, 15:07

Marcos AKA escreveu:Brates, eu não entendo... Pelo que vc diz, o problema está com o ar de fora, e nao com o de recirculação... Entao, rapaz, eu nao sei quanto a CSS, eu nao sei o que significa...rs, e accioly...creio que seja uma revenda de peças, que eu nunca ví e nunca vou ver aqui na minha cidade...rs. Então, talvez seja o canister. Acredito que dá pra fazer um teste nele, mas eu nao sei se vc da conta. Vou te confessar que eu adoraria ver seu carro e fuçar nele até encontrar a solução, mas estamos longe de mais, e vc mora na selva de pedra, São Paulo. Bem, as informações que eu tinha sobre o problema eu passei aqui neste tópico. Não tenho mais informações além disso. Eu sinto muito. :(
Marcão, meu caro! Css, é concessionária GM. Rsrsrs...desculpe me expressar dessa forma. Mas vamos lá. Troquei o que parece ser o mais barato de tudo...e resolveu em definitivo. Sumiu o cheiro! A PORCARIA DA TAMPA DE COMBUSTÍVEL! ISSO MESMO...R$ 10,00 (paralela, pois não encontro a original em lugar algum). Mas já era. O vapor da gasolina saía por lá e quando estava em velocidade maior, o cheiro ficava pra quem ia atrás de mim. E quando pegava transito lento, era eu mesmo quem o aspirava. Depois de gastar uns R$ 500,00 tudo resolvido com apenas R$ 10,00. KKKKKKKKKKKKK...não ligo não...pelo menos tudo que troquei está novo e hora ou outra iria ter que trocar mesmo...Obrigado, Marcão AKA! Obrigado, Almeidão! Obrigado, Júlio! E à tantos outros que dedicaram seu precioso tempo para me ajudar. VALEU MESMO!!!!!!!!!!! Abraços!

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Brates » 20 Jan 2015, 14:34

Pronto, de fato resolvido. Chegou hoje a tampa do tanque de combustível original. Havia comprado uma paralela, mas me parece que a original tem uma válvula nela...ou é impressão minha (o Almeidão pode confirmar isso pra gente). Como prefiro deixar o carro do jeito que saiu do forno e não coloco peça paralela, fui atrás da original mesmo. Paguei 49,00 e o cód é 93.309.586

123 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:28